Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tem como Inverter a fase manualmente?
vo contacta a CABRERA,,,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Diego_Serafim
Vc pode ligar o fio - como + e vice-versa.
Abç

Philipi
Veterano
# jun/09 · Editado por: Philipi
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji
Pergunta1:
Tem um amigo meu querendo me vender uma ponte Giannini daquelas antigas com o bloco bem largo de latão e os saddles são prateados,é a ponte da Gi300, será que é boa essa ponte?
Pergunta2:
Eu queria saber tambem se uma ponte toda cromada com os saddles dourados, se é aceitavel ou se fica muito ridiculo?

Kins
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gostaria de saber a opinião sobre esta guitarra :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94943178-guitarra-strato-cruise r-crafter-c-alavanca-pretavermelha-_JM
Pois vou comprá-la provavelmente. Sou iniciante-intermediario com o violão e vou para guitarra agora, uma guitarra pra começar e tal.
Outra pergunta seria que amplificador bom e barato pra comprar.
Aceito sugestões de guitarra entre 300-400 no máximo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Philipi
1) Ao que me consta essa ponte NÃO tem a base em metal pesado, mas... Só vendo mesmo.
2) Ridículo não sei, mas que fica esquisito fica sim....
Kins
Cara, essa Strato e razoável sim, e é bem acabada. Recomendo uma posterior troca de capts.
Quanto ao amp, confira este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96947652-amplificador-staner-pa ra-guitarras-kute-56-com-distorco-50w-_JM
Abç

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom então não é dessa Giannini, mas o bloco faz assim tanta diferença no Sustain ou tanto faz a expessura do bloco?

Eu tenho uns saddles prateados aqui mas ele está com marcas bem fundas das cordas, será que dá para usar mesmo asim ou não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Philipi
Sim, faz.
Abç

Kins
Veterano
# jun/09 · Editado por: Kins
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É, realmente, são caros até os mais simples amplificadores pelo visto (preço de uma outra cruiser). De qualquer forma, um mais barato que isso seria muito ruim, correto?
Estou pensando em ir até a loja e testar essa guitarra pra ver se gosto mesmo.
Abraço

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji
Pergunta1:
Minha shelter tem radius 16 na escala do inicio ao fim, qual radius que eu devo usar na ponte?
Pergunta2:
Minha SX tem radius 12 do inicio ao fim da escala, qual radius devo usar na ponte?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Philipi
Exatamente a mesma medida.
Abç

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valew.
Abç.

Mynssen
Veterano
# jun/09
· votar


Bom dia.
Eu tenho uma memphis mg32 bem ruizinha (na verdade eu gosto dela, mas deve ser porque não tenho outra pra comparar..).
Estou tentando comprar outra guitarra, jah que estou começando a tocar em público, ainda que bem pequenos, mas acho que ela não vai dar muita conta do recado.
Gostaria de uma sugestão(ou mais, se possível) de guitarras que sejam boas numa faixa de preço de 500 a 800 reais (talvez um pocuo mais caro, mas só se realmente valer muito a pena) que já sejam boas, mas que valha a pena fazer upgrades nela e quais deveriam ser esses upgrades.
Acho que seria melhor comprar uma guitarra mais barata e aos poucos melhorá-la ainda mais.
Enfim, só pra reforçar: gostaria de uma guitarra que ficasse comigo por um longo tempo, já boa, que valesse a pena ser melhorada. Prefiro strato.
Desde já agradeço.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

1) Quais são as diferenças práticas na escolha de um NUT? Grafite, osso, plástico...

2) Existem regulagens para a mesma? Faço referência a altura das cordas... eu acho... ou tem um tamanho padrão, algo parecido?

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Mynssen
Pegue uma dessas aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97704614-guitarra-sx-modelo-sst -62-elas-esto-de-volta-_JM
Aconselho a vc fazer um "up-grade" de capts nas duas ( www.captadores.com.br ). Lembre-se que, quem toca regularmente necessita de 2 guitarras.
conandrade
Os de melhor qualidade são o de osso, latão e grafite (na verdade é fibra de carbono), os de plástico naõ prestam.
Seu luthier irá "regulá-los", caso haja necessidade.
Abçs

trashit hc
Veterano
# jun/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom dia!?

vc pode me dizer se essa guitarra les paul vantage samick, é superior? ou inferior em comparação a memphis mg 32?

link da guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94261932-guitarra-vantage-les-p aul-2-humbucker-samick-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc
Não.
Abç

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

obrigado!

abç.

Kins
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá, gostaria de saber se há algum luthier que vcs aconselham em São Paulo, de preferencia no centro que faça regulagem e reparos, pois vou comprar a guitarra e queria arrumar meu violão que estão com alguns problemas.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Kins
Em São Paulo eu SEMPRE recomendarei o meu mestre, o grande Sérgio Buccini. Também o Jair, da Vintage, lá na Teodoro Sampaio (na verdade é numa transversal).
Abç

ShlnIgAmI
Veterano
# jun/09 · Editado por: ShlnIgAmI
· votar


Bertola,

tenho um pc meio ruim que não roda bem esses programas simuladores(guitar rig e afins).
A galera daqui fala muito de que a ligação de um pedal em linha no pc não fica muito boa. Caso eu use um pedal simulador de amps( um behringer V-Tone no caso) e ligue direto no pc, sairia um som decente?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


ShlnIgAmI
Não sei.
Eu não entendo nada de simuladores, e também não entendo nada de computadores.
Mas uma coisa é certa: O som ficará de um jeito no PC e noutro no amp. Neste sábado toquei com meus amigos do EXPRESSO DA NOITE e o Sandro (guitarrista) tocou com sua Gibson Les Paul Standard e um POD Pro live, num amp "Wermemusic". Na casa dele, usando o som do PC, ficou legal, no amp ficou agudo demais e as bases baixas demais em relação aos solos. Por sorte eu estava lá para dar as dicas necessárias.
Abç

ShlnIgAmI
Veterano
# jun/09
· votar


Obrigado pela resposta Bertola

abç

Kins
Veterano
# jun/09 · Editado por: Kins
· votar


Bertola, Ambos tem preços acessíveis? (qt cobra pelos serviços?) Pq não quero gastar mais que paguei pela guitarra! ahuhauhaua
Se caso for viável ou/e barato, favor passar o endereço.
Abraços

gsantos
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola Ola! tenho um baixo que fiz ,que usa traste zero e tenho notado um trastejamento quando as cordas esta sendo solta ,ela apertada nao trasteja e solta tambem nao, so no "entervalo", principalmente em notas lentas. OBS. tensor ajustado e os trastes tambem nivelados fiz teste com a ponte mais alta e calço no traste zero mas continuou mesma coisa. Seria problema nas cordas ou mesmo excesso de sustein? me de uma dica ai ! Grato!

Mynssen
Veterano
# jun/09
· votar


Bom dia Bertola.
Agradeço a resposta, vou procurar em alguma loja esse modelo sx sst62.
Gostaria de saber se esse modelo de guitarra fica melhor com encordoamento 009 010 ou 011. A minha atual eh 009 e me sinto confortavel com esse modelo.
Gostaria de saber se mesmo que use 010 ou 011 é possível deixar a guitarra bem macia e com as cordas bem baixas ou se essa guitarra "levinha" é característica do 009.
E gostaria de uma sugestão de um conjunto de captadores que sejam bons (bons mesmo, não queria trocar pra caps +ou- e depois ter q trocar de novo) que fosse versátil. Eu toco desde um rock/pop mais leve até algum metal um pouco mais pesado, passando por blues.
Gostaria de um conjunto q tivesse um cap bom pra som clean e um bom pra distorção pelo menos.
Qual você me indicaria?
Desde já agradeço por essas e pelas outras respostas.

Mynssen
Veterano
# jun/09
· votar


Ah sim, ia me esquecendo.
Outra dúvida com relação aos captadores é se seria melhor pra atender a essa versatilidade ter um set single-single-humbucker.
E se for, seria possível colocar esse set na sx sst62? o que seria preciso mudar, apenas o escudo ou a parte interna também?
Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Kins
Cara, o preço de uma regulagem geral é baixo.
gsantos
Isso é resultado da vibração da corda sobre os trastes, e mesmo sobre o traste zero. É absolutamente normal isso, e não constitui um problema. Uma digitação mais apurada limita esse "efeito".
Mynssen
Cara, cordas calibre 0.9 não prestam.
Não tem massa adequada, não duram (por serem mais finas), não tem sustentação adequada, o timbre é "fino" (ainda mais em uma guitarra naturalmente aguda como uma strato),etc.
Troque por 0.10.
Por isso levar sua guitarra a um luthier para uma regulagem completa é tão necessário, para que sua tocabilidade fique como deve ficar.
No caso de capts tipo "stack", recomendo a instalação de um "set" de Stellfners Neodymiuns ( www. stellfner.com.br ), que são capts com excelente custo-benefício. No caso, apenas os potenciômetros devem ser trocados por de 500K para uma sonoridade mais "aberta", típica de uma strato.
Abçs

BaseGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


E ae, Bertola, tudo bem ?

Atualmente, estou com duas guitas, uma Michael SG e uma Yamaha EG303. A pergunta é: vale a pena trocar o hardware de ambas, visando custo/benefício ?
Por exemplo, percebi que as tarrachas da SG não seguram afinação quando faço bends um pouco mais fortes (as cordas são 0.10); no caso da Yamaha, ela é super leve, gosto da pegada dela, muito macia, e ela já está ficando com marcas "relic", tanto é que nos caps dela os pinos já estão enferrujados... mas o timbre dela tem aquele "twang" das Strato tradicionais, dae pergunto, se botar um trio de Sound Traditional Texas, fica legal pra tocar rock/blues em geral ? o kit com 3 custa 170,00, fora frete.
Abraço, agradeço desde já e desculpa a chatice. :)

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola, comprei a shelter les paul nashville, gostei até sabe...só qeu estou com um problema, não sei aonde guardá-la...estou sem hard case e bags, apenas com um pedestal, mas li q não é bom usar o que apoia o braço da guitarra e esse apoia bem no meio do braço...o que fazer amigo?

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Outra coisa...quais são as formas corretas de limpar a guitarra? desde o headstock até as ferragens! tem algum site pra economizar seu tempo ou algo do genero? muito obrigado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III