Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw bertola acho q esse ano pego o sound lá pra o fim e ano que vem o JB pq as coisas tão complicadas vendi a samick inclusive por isso e a floyd tava pedindo pra se trocada já, mt gasta e enferrujada

xFreAK
Veterano
# jun/09 · Editado por: xFreAK
· votar


Fala bertola, peguei a dica ;)
eu pensava +- desse jeito que vc descreveu "se montados com madeiras da mesma Espécie etc..ficaria com sons parecidos" mas já entendi que cada uma é cada uma

agora uma duvida e a mais importante (acho)...(pelas madeiras, ferragens, etc) tirando os caps que já tenho +- noção do preço que pretendo pagar. vc conseguiria me dar +- uma faixa de preço que ficaria uma guitarra dessa modelo axis ou mockingbird? (de novo, não sei se mudaria o preço pelo desenho da guitarra por ser mais trabalhoso acho eu)

Abraços

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Iae Mauricio!
Você sabe me dizer a respeito da qualidade das guitarras
- Cort Viva Series
- Condor Cg 350 Lx
- Condor CG 590

Pois to precisando de uma guitarra com floyd razoavel e como não estou com muita grana no momento estou estudando uma possivel troca nessas guitarras por um pedal meu.
Você sabe da qualidade da floyd de ambas?
Se eu realmente alguma tiver floyd boa estudo a possibilidade de passar minhas tarraxas gotoh e meu cap dimarzio da ponte da Shelter pra uma dessas guitarras.
Iae o que você acha mestre?
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


xFreAK
Cara, dar preços de serviços aqui é contra as regras do Fórum. Pergunte ao seu luthier.
De fato, o modelo Mockinbird, além de ser mais caro, é de mais difícil revenda.
GuitarHome
Cara, conheço as 3, e são mais ou menos equivalentes, com vantagem para a Cort.
Abç

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, qual a diferença dos trastes Dunlop 6105 para os da linha Cort X (Jumbo 2,9mm)? Não me refiro à altura, mas sim a largura. Pois na minha guitarra, sweep a partir da casa 15 fica difícil.. é meio grosso o traste. (ou o meu dedo que é grosso rs)

Me indicaria outros além desse 6105?

Valeu!
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


AugustoDamned
http://guitarpartsresource.com/hardware_fretwiredunlop.htm
Pesquise aqui.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas e quanto a qualidade? Elas são boas pelo menos? Eu preciso de uma guitarra com floyd, sera que qualquer uma dessas vão me atender? ou é de qualidade baixa o floyd delas?
Caso precisar tenho um jogo de tarraxas gotoh pra colocar em uma dessas guitarras, sera que ainda sim desafinaria muito com alavancadas?
abração.

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa, valeu!
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Cara, em guitarras com pontes tipo "Floyd-Rose" e "top-lock" (ou "lock-nut"), a qualidade das tarrachas não interfere em nada. O fundamental é a qualidade da ponte.
Como eu disse acima, todas elas são semelhantes, com ligeira vantagem para a Cort. Creio então que vc devería testar as 3 e ver qual delas lhe convém.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Creio então que vc devería testar as 3 e ver qual delas lhe convém.
Ai é que ta, acho que teria que ir as cegas mesmo, pois como eu disse eu iria fazer uma troca em um pedal que tenho aqui.
Como eu disse acima, todas elas são semelhantes, com ligeira vantagem para a Cort
Isso eu entendi, mas elas podem ser semelhantes, todas uma bosta.
Ou podem ser semelhantes e boas.
Gostaria de saber se elas são boas, ou são mais uma daquelas guitarras baratas com floyd meia boca.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Não cara, são boas sim. Eu já regulei tanto a Cort quanto a Condor (uma que parecia uma Ibanez e tinha distorção interna e era muito boa), são boas guitarras pelo preço.
Abç

thobias0
Veterano
# jun/09
· votar


boa noite, to pensando em comprar uma guita aqui ah sx ssg, então começei a pesquisar..
enfim acabei chegando nessa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93525088- guitarra-shelter-sx-gg1-custom-com-case-de-luxo-_JM

que é uma modelo lespaul custom
e pintou a duvida
vale mais a pena essa ou a sx ssg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91438680-
guitarras-sg-da-sx-modelo-ssg-std-com-case--_JM


[]´s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


thobias0
São equivalentes.
A SG é mais leve e tem um som mais agudo e "rasgado" com distorções.
Abç

thobias0
Veterano
# jun/09
· votar


desculpa incomodar denovo, tratando-se de bluesera, seria melhor a lp não ? e mais uma coisinha ali não fala as caracteristicas do capt. eles são iguais nas duas ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


thobias0
Cara, embora a SG seja mais aguda, ela também é indicada para Blues (não existe isso de guitarra para esse ou aquele estilo).
Eu gosto mais das SG's no quesito conforto e tocabilidade, mas as Les Pauls tem uma sonoridade ótima.
Tem um tópico em que fiz um pequeno "review" desta Lespa SX.
Os capts são iguais (da Rohs), são razoáveis. A troca por outros superiores seria um bom "up-grade".
Abç

thobias0
Veterano
# jun/09
· votar


ah muito obrigado ai pela ajuda bertola
abração!

THRASH3R
Veterano
# jun/09
· votar


Gostaria de saber se para regular uma ponte Kahler modelo Flyer (igual a essa aqui: http://www.kahlerparts.com/X_pages/X_2330.htm ) é o mesmo que regular uma floyd rose. Algum de vcs poderiam me dar essas informações?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


THRASH3R
Não, não é.
Existe um manual de regulagem dessas pontes na internet.
Abç

THRASH3R
Veterano
# jun/09
· votar


Conhecem algum modelo de captador chamado SAMSHIN ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


THRASH3R
Nunca ouví falar.
Abç

GUITARK2
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e ai blz? vocÊ poderia me dar alguma informação sobre um rack de pré amplificador da METEORO ele é muito antigo tem dois canais e 4 valvulas...a caixa dele é preta e tem knobs brancos.....nem no site da meteoro tem dele....se puder me ajudar.
obrigado.

Math Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Olá. Sou iniciante e procuro uma guitarra para começar meus estudos, que esteja na faixa dos R$300,00. Procurando no Mercado Livre e aqui no fórum, cheguei a estes modelos:

- Tagima memphis MG - 32
- Crafter cruiser stratocaster ST - 50
- Eagle STS 002
- Condor RX 20s
- Shelter Strato California

Meu estilo favorito de música é Power Metal e é nesse que pretendo me especializar.

Podem me dar informações mais detalhadas sobre os prós e contras destas guitarras, qual delas é a melhor e o porquê?

Obrigado desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


GUITARK2
Cara, eu não conheço ese equipamento.
Math Guitar
Cara, todas elas são + ou - equivalentes, eu ficaría entre a Shelter e a Eagle.
Abç

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola, ouvi dizer que não é bom guardar a guitarra em case, porque ela acumula a umidade do ar, o calor, e pode mofar e criar fungos. Verdade?

Qual a melhor maneira de guardar uma guitarra? Em case, em bag, ou deixando ela em um pequeno "pedestral" no chão, ou na parede?

Abraços.

Dragoth
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola, tudo bem? Tenho uma pergunta para você:

Recentemente comprei uma Squier Jagmaster e estou com um projeto para colocar uma ponte tremolo da Fender Jaguar no lugar da original da minha Jagmaster. Não gostei nada da ponte original dela. Vou colocar também uma "floating" tune-o-matic da Gibson pois é uma das que mais seguram a afinação. Também vou inserir um buzz stop em cima do plate da tremolo da jaguar, para acabar com o buzz desta ponte.

Ja peguei a opinião de alguns Luthiers mas não estou satisfeito. Me deixaram ciente de alguns problemas e mesmo assim eu vou arriscar. Falaram de um problema quanto ao neck da jagmaster + tune-o-matic, que possuem distancias diferentes.

Ja inclusive comprei a ponte nova... :-/
Quero saber a sua opinião a respeito? Abraço!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


kairi
Cara, isso vai depender da limpeza de seu instrumento e de seu "case". O ideal é vc colocar saquinhos de silica-gel no case.
O "case" é o melhor lugar para guardar seu instrumento.
Dragoth
Cara, instalar vc pode, mas não creio que a melhora seja tão significativa, posto que esse tipo de ponte sempre se caracterizou por problemas de manutenção da afinação e de tensão nas cordas, ademais, será um serviço trabalhoso, que inclui a necessidade de escavar o corpo da guitarra, tapar as cavidades do trêmolo "vintage", instalar a ponte com pivôs, etc, etc. Um custo altíssimo. Não apenas há o problema da pestana (esse é até secundário), mas também do radiano da mesma em relação ao do braço.
Se vc tivesse me consultado antes eu lhe recomendaría a não fazer isso, mas sim para comprar uma ponte tipo "vintage" de melhor qualidade, com uma base de latão ou aço e 5 molas de qualidade.
Abç

Dragoth
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dragoth
· votar


Bertola,

Captei a mensagem.

Creio que a "tremolo" da Jaguar não era o maior problema dela. O maior problema do conjunto da Jaguar era a "floating" dela que tem os saddles com cavidades muito rasas, que fazia com que as cordas pulassem fora e não segurava a afinação por 5 minutos.

Eu comprei uma verão Reissue que tem algumas melhoras no sentido de redução do Buzz e comprei a tune-o-matic da Gibson justamente para melhorar a questão da afinação, porque ela é mais fácil de ajustar e segura melhor a afinação. Só que ela compromete o palm mute, ela tem radiano de 12", enquanto a original da jaguar tem 7 1/4".

E qual ponte tipo vintage de melhor qualidade com base de latão seria essa? Alguma conhecida?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Dragoth
http://store.guitarfetish.com/wivitrpoarst.html
Abç

Dragoth
Veterano
# jun/09
· votar


Interessante.
Dependendo do $ da modificação, vou reconsiderar minha modificação. Talvez eu venda tudo e apenas troque os captadores. kkkk

Abraço e obrigado pelas dicas, Bertola.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Dragoth
Cara, atente para a base da ponte. Ela é bem mais consistente e pesada, o que proporciona um timbre superior, maior sustentação e estabilidade de afinação; somado à boas molas (5 delas).
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III