Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
BurNxX
Veterano
# jun/09 · Editado por: BurNxX
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tipo eu editei meu post la em cima na hora que vc respondeu =/
Como eu tava dizendo eu queria um som com mais melodia, ai queria saber qual das duas escolher ja que sao bastante diferentes qto a sua construção pelo que vi. Se estas nao sao mais indicadas pra esse tipo de som, existe algum modelo que vc me indique?

Qto a guitarras sem floyd vc poderia me indicar alguma?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


BurNxX
Cara, essa X-11 tem capts que funcionam bem com distorção, embora o som clean não seja tão expressivo. Quanto a "som com mais melodia", isso independe da guitarra. Para uma opção excelente, recomendo as Shecter C-1 ou as Omen 6.
Abç

grub
Veterano
# jun/09
· votar


1º Qual é a diferença dessas duas guitarras? se tiver qual é melhor para eu comprar (1ª guitarra), pretendo tocar musicas no estilo da banda Blink-182, metallica, iron mainden e variados...
IBANEZ RG350DX
IBANEZ RG370DX

2º Qual aparelho é bom para usar como efeitos da guitarra? (nao entendo nada...)

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, faça a ligação com os "push-pulls" nos pots.

Fiz isso mesmo. Ficou joinha a combinação SD na ponte e Stevie's no braço. Um push-pull pra cada cap, e com o esquema do volume à parte pra ponte. Valeu!!!

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu por me humilhar XD, tah certo q eu n tinha pesquisado bem sobre as madeiras e realmente peguei do site da Ibanez, só q eu fui misturando as coisas de algumas guitarras, mas aquele comentário me deu uma forcinha pra comprar uma guitarra pronta, então eu axei 2 que tem aquilo q eu quero, o som pesado que eu considero é o de bandas como Slipknot, Slayer, Arch Enemy, ... e eu queria perguntar qual desses 2 captadores, estando numa boa distorção ou em um bom overdrive e em um bom amplificador´, é o melhor?
1 - Captadores Rockfield Mafia da BC Rich
2 - Seymour Duncan® Blackout
eu to nessa dúvida porque essas 2 guitarras tem tudo igual, exceto modelo e os captadores, então eu queria saber qual desses é o melhor nessas condições.

Vlws ai, e dessa vez tenta responder sem me humilhar, por favor :D

Dragoth
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola,

Ainda sobre a tremolo jaguar com a floating tune-o-matic. Resumindo, PODE dar merda se eu fizer a troca? É possível ficar bom? É possível fazer a adaptação?

Dependendo da sua resposta vou ter que vender tudo e desistir do projeto.

Valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


grub
Cara, sinceramente eu não ví nenhuma diferença entre as duas não, exceto pela presença do escudo na 350DX. Quanto aos efeitos, eu prefiro pedais, mas se vc for comprar uma dessas pedaleirinhas para iniciante, compre a melhor (em taxa de amostragem) que sua grana puder pagar, e prepare-se para perder bastante tempo programando e "equalizando" volumes.
LeandroPanucci
Ótimo cara.
Dragoth
Eu acho que é um risco desnecessário, e caro!
Luqueuris150
responder sem me humilhar
Cara, da onde vc tirou isso!?
Você tem mania de perseguição?
Eu respondi à sua pergunta, e deixando claro que vc não sabia do que estava falando; isso não tem nada de "humilhação", e sim verdade.
Nesse caso vc é que está parecendo soberbo e não sabe ter a humildade necessária para reconhecer sua própria ignorância (que vc mesmo depois admitiu), sendo que isso não tem nada de humilhante, é o princípio básico para o crescimento e para o aprendizado.
Quanto aos captadores, a questão é simples: Os de maior "saída" (confira nos site dessas empresas, e isso mede-se por DC, expresso em K (ohms - medida de resistência); e indutância, expresso em H - Henries), tendem a possuir maior resposta nos extremos das frequencias (graves e agudos). Agora, isso é apenas 1 aspecto da questão; Vc mesmo e o restante do equipamento darão o resto.
Abçs

Dragoth
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola,

Quanto VOCÊ cobraria pelo serviço? só para eu ter como base. Abraço!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Dragoth
Cara, eu não dou preços de serviços aqui, é contra as regras do fórum, e sinceramente, eu sempre procuro discutir com meus clientes sobre a viabilidade e o custo-benefício de um serviço, alertando-os sebre essa relação, e no seu caso eu não vejo nenhum benefício nisso, apenas "malefícios" e custo extremamente alto.
Abç

Dragoth
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola,

reformulando a pergunta, quanto você acha que eu gastaria fazendo isso, ou quanto seria justo pagar por este serviço?

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, instale os Sound/Malagoli H777 nela.


vou ver esses no site da malagoli, aqui no centro (rua da carioca) só tenho achado captadores Cabreira. Vc já testou algum cabrera em clp2-s?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz
Na CLP 2 não, mas em outras sim. Altamente recomendado!
Abç

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Na CLP 2 não, mas em outras sim. Altamente recomendado!

Foi o Classic1, Classic2 ou hot alnico 2?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz
Classic 2 e Hot Alnico.
Gostei mais do Classic 2.
Abç

AugustoDamned
Veterano
# jun/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola!
Perdoe minha ignorância, mas estou com uma dúvida "estúpida". Pesquisei os treble boosters e a maioria dizia que se saem melhor em amps valvulados. Minha pergunta é: Treble Booster com um ampzinho Peavey Blazer (8") vale a pena ? Dá um som maneiro?

Muito obrigado!
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


AugustoDamned
Cara, esse pedal é bem específico e, de fato ele "casa" bem com um valvulado. Nunca experimentei em SS, mas creio que não seria uma boa opção. A não ser que vc esteja pensando em tentar chegar perto de uma sonoridade tipo Brain May (o que vai ser MUITO difícil). Ademais, esse pedal realça frequencias médio-agudas, o que num amp com falante de 8 pol. seria desgradável... Creio que um booster "limpo", como o EH LPB-2 ou MXR Microamp seria mais adequado.
Abç

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Realmente, aproximar ao som do Brian May não é tarefa fácil. Disso eu já desisti.. rs
Vou procurar esses pedais pra testar.

Valeu mestre! Muito obrigado pelas dicas.
Abc

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


AugustoDamned
Foi um prazer cara!
Abç

Marverick
Veterano
# jun/09 · Editado por: Marverick
· votar


Mauricio Luiz Bertola

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97266437-_JM

Boa guitarra, trocando do floyd por um gotoh fica a nível de jackson e ibanez?

Especificações

Modelo : CG590
Corpo : Agathis
Braço : Hard Maple (Bolt On)
Escala : Rosewood
Ponte : Floyd Rose Lic
Captadores : 2 Humbuckers
Trastes : 24
Headstock Normal(590)
Ferragens Black

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Marverick
Ficará num bom nível.
Abç

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Marverick
Brother, 750 + Floyd Gotoh é o preço de uma jackson ou ibanez usada.

Marverick
Veterano
# jun/09
· votar


eu acho que pretendo ficar com minha strato e mandar contruir uma Dime ou Uma Flying V Alex Laiho RR

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw pela dica, vo pesqusiar melhor e resolver o q compro, é q tava olhando essas 2 guitarras: A BC Rich Warbeast Standard GunMetal e a Ibanez MTM 1, agora já sei qual escolher, vlw msm,

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Cara, veja essa. Espero que esteja dentro do seu orçamento, pois é uma excelente guitarra:
http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-RG321MH
Abç

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


kra, vlw pela dica, ela atende sim e tá dentro do meu orçamento, só q esses captadores dela, seria interessante uma troca? se sim, quais captadores vc me recomenda? essa dúvida quanto á captação é que vc falo q o q tiver a maior DC tem a melhor resposta, certo? e pelo preço dessa guitarra eu to ainda com o orçamento pra comprar outra captação pra ela, aprveitando, vo juntar mais um poko pra comprar os pedais e o amp junto, mas isso é outra parte, pelo q eu vi ela tem um DC baixo em relação à combinação de EMGs 60/81 e 81/85, ou em relação ao Rockfield Mafia, e aproveitando essa dúvida, eu keria perguntar mais uam coisa: eu vi no site da seymour duncan o seymour duncan blackouts tinha 1K Ohms, mas tem uma boa sonoridade pra o tipo de musik q eu gosto, só q isso tah certo msm? 1K?
sim, e voltando á troca, se for bom mudar, quais captadores vc me recomendaria?
Desculpe os erros q eu possa ter mensionado aqui, é q sou novato na guitarra e tenho muito o q aprender, e só aprendo perguntando, então eu sei q to enchendo o saco, mas se puderem me ajudar eu agradeceria mto
Vlw, fuiz ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Cara, o que te recomendo é o seguinte: Compre a guitarra e "desencane" desse negócio de trocar captadores por enquanto. Compre também um bom amp, com falantes de 12 pol. e bons pedais com distorção poderosa. Toque bastante, pesquise à fundo o seu equipo; mais tarde, se vc achar necessário, troque os capts. Daí eu recomendaría os SD Alternative 8 SH-15 ou os Dimebuckers SH-13 ou os Duncan Distortion SH-6/TB-6.
Abç

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Ah sim, kra, já ia me esquecendo, esqueci de uma pergunta: eu fiz os cálculos e a importação dessa guitarra dá em média uns R$2000,00 , n valeria mais a pena eu pegar essa daki?:
http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=2336&ProdDesc=Guitarr a%20A%20a%20F
pela minha visão, q foi bem superficial, essas 2 tem as msm madeiras, a diferença é q a Warbeast tem ponte Floyd Rose, já vem com Captadores Rockfield Mafia (que, pelo q eu tava ouvindo agora pouco, são bons captadores, mas por serem passivos n sei se seria interessante uma troca posteriormente), ela tem um modelo q eu sou mto fã: Warbeast, e também é mais cara, 990 reais a mais, mas já vem com ponte Floyd Rose e com captadores Rockfield Mafia, q se fosse pra colokr na outra daria + ou - isso ou mais (só na compra dos caps e da ponte, eu axo), então eu gostaria de saber qual das 2 vale mais a pena comprar e se for a Warbeast se depois de acabar o tempo d vida dos captadores eu devo trocar pra uns ativos e se sim quais vc me recomenda.
kra eu sei q eu to enchendo, mas é q eu sou mto perfeccionista e às vezes, quando eu eskeço d perguntar alguma coisa, bate aquela angústia de por não saber algo possa ser q dê errado, n seja o q eu keira, etc ... e por isso eu to perguntando nos mínimos detalhes mas eu axo q por enquanto é só isso msm, depois (daki a 1 tempão, pq vai ser um saco juntar mto dinheiro d novo e vai demorar mto) eu volto quando for comprar os pedais e o amplificador

Vlws pela compreensão
Fuiz

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


kra, desculpa pela msg d novo, eu n tinah lido a sua resposta, pq foi enquanto eu tava digitando, vlws pela dica, é uma boa idéia, mas dá uma olhadinha nessa Warbeast q eu t falei, n precisa responder tudo q eu tinha perguntado, foi q a resposta veio enquanto eu tava digitando aí eu num vi ....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Sinceramente não acho não cara. Essas guitarras desse tipo e design são muito específicas e acabam "cansando" (Você não acha que vai tocar Metal maligno do mal from hell! à vida toda, né?!), além de terem baixo valor de revenda exatamente por serem excessivamente específicas. Pense bem nisso e prefira algo dentro da linha da Ibanez, mais "clássica", que vc poderá usar sempre, como essa:
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19900
Abç

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


é kra, vlw msm, axo q vo pegar essa RG321MH msm tá dentro do orçamento, parece ser legal ela e axo q nessa capitação dela dá pra fzr muita coisa massa, mas eu vo me preparar claro, pra mudar a captação um dia (de preferência quando akbar o temp od vida dessa, ou quando enjoar) pra uam dessas q vc me falo, eu fui no site da seymour e ouvi eles, gostei mto, são 10, a ponte fixa é lgl, é até mais fácil d afinar e numa boa distorção essa daí deve fzr um som From hell msm, mas eu tenho uma ultima pergunta, dessa vez é sobre a cor, existe alguam forma de eu mudar a cor dela? já q a impresa Ibanez só disponibiliza nessa cor, é q eu axei legal, mas eu até imagino essa guitarra com uma pintura Massa, um Vermelho Sangue ou um Preto, com alguns desenhos e até coisas escritas, sei lá, no braço, chega dá arrepios XD, mas é isso, eu já sei q vo pegar essa, muito obrigado msm pela ajuda, se n fosse vocês com esse tópico maravilhoso aqui eu estaria com muitas dúvidas cruciais, podendo comprometer meu som

vlw msm e agora depois da ultima resposta eu sei q já posso dormir em paz, então Boa Noite

(Ps: aguardando a ultiam resposta :D)
FUIZ!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III