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Eddie Van Hallen Veterano |
# jun/09
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Mauricio Luiz Bertola a minha tem Hb mas acontece que isso começou depois da troca de cordas
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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black_francis Cara, isso vai depender de que guitarra é a sua, daí, colocar capts tão caros como esse (que custam o preço de uma guitarra), não será produtivo se ela for uma guitarra barata. Eu aconselho sempre que se siga a relação custo-benefício. No caso de sua guitarra ser uma dessas mais baratas, recomendo a instalação de um trio de captadores Stellfner Neodymiun ( www.stellfner.com.br ), que são nacionais de ótima qualidade e são "stacks" (Humbuckers verticais), e não tem ruído. Aterramento TODA guitarra tem que ter, e blindagem, mesmo com Hb's ou "stacks" é recomendável. GuitarHome Sim, é uma boa ponte. O que faz a diferença nas pontes tipo "vintage" é a base delas (peça de metal onde se colocam as cordas e se prendem as molas), que tem que ser pesada e de metal de qualidade (aço, e não antimônio, que é usual em guitarras mais baratas). Abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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Eddie Van Hallen Verifique o aterramento, seus cabos e a ligação da rêde elétrica. Abç
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black_francis Veterano |
# jun/09
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Mauricio Luiz Bertola Opa, valeu, cara, muito obrigado!
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Eddie Van Hallen Veterano |
# jun/09
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Mauricio Luiz Bertola mas nao pode ser o aterramento porque eu sempre uso o mesmo ampl, pedais e sempre ligo na mesma tomada e esse chiado começou com as cordas novas
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GuitarHome Veterano
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# jun/09
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Mauricio Luiz Bertola Opa cara, brigadão... Vou ver o que eu faço! abração.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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Eddie Van Hallen Cara, inverta a tomada. Se não parar, não sei o que é. Abç
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Eddie Van Hallen Veterano |
# jun/09
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Mauricio Luiz Bertola blz valeu
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Tivertimailaif Veterano |
# jun/09
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Hey mans, bom, sabado eu confeccionei um suporte de chão pra minha guita, pois não tinha achado em lugar algum da net, é um suporte pra guitas RRs, pretendo usar apenas na igreja, a guita vai ficar mais ou menos 2 hora nele por semana, mais pelo que vi, quase todos falam que esse tipo de suporte empena o braço da guita, e fiquei um pouco mais preocupado, pois a guita não vai ficar bem dizer em pé, reta, ela vai ficar um pouco na diagonal, apoiada pelo braço, masomenos nessa angulação /, tem perigo mesmo de empena, mesmo que o tempo que a guita vai ficar nele for pouco?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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Tivertimailaif Se não pegar sol ou humidade não tem problema não. Abç
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Tivertimailaif Veterano |
# jun/09
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opa, brigadão seu Bertola,
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WolfBend Veterano |
# jun/09
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Amigos, existe alguma diferença entre braços em maple e rosewod? O braço claro em maple ele ganha manchas depois de um tempo por causa do suor?
Desde já obrigado!
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kairi Veterano |
# jun/09
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WolfBend Também gostaria de saber a diferença de braço todo em maple, e braço em maple com escala em rosewood.
Mauricio Luiz Bertola Uma vez lixei minha guitarra até sair o primer, ficou "na madeira" mesmo. Dai deixei ela "arejando" e tive que sair. Só voltei no dia seguinte, após um temporal que inundou a guitarra completamente.
Como eu não havia tocado nela antes de lixar, não sei se o som dela piorou.
O que me diz do ocorrido, acha que 'danificou' a guitarra em algo?
Abraços.
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lipe_2104 Veterano |
# jun/09
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Bertola deixa eu contar o que está acontecendo comigo, desculpa te perturbar de novo, mas depois de 1 mês e pouco mesmo limpando sempre com pano seco sem nada, as travas do nut, e algumas partes da ponte da minha ltd, enferrujaram, eu queria saber o que eu posso fazer, se mando para a garantia, ou se mando para algum luthier, obrigado
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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WolfBend Braços são sempre confeccionados em maple, pau-marfim, mogno, peroba-clara, etc, somente as escalas é que usam "rosewood" (nome genérico de vários tipos de madeira, aqui no Brasil, jacarandá). Quando temos a escala em jacarandá (ou outras madeiras), o som fica um pouco mais grave, mas essa diferença é sutil. kairi A adição de humidade na madeira alterou a taxa da mesma em uma madeira que já estava sêca. Deixe-a secar por um tempo (uma semana), na vertical, em lugar sêco e arejado mas sem sol direto. Abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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lipe_2104 Isso é típico de guitarras com "hardware" de baixa qualidade. Apenas limpe com WD-40 e Bombril. A garantia não cobre isso, nem um luthier poderia fazer qualquer coisa. Lave sempre as mãos antes de tocar e limpe a guitarra cuidadosamente depois. Abç
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lipe_2104 Veterano |
# jun/09
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obrigado e me desculpe por qualquer coisa
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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lipe_2104 me desculpe por qualquer coisa Que é isso cara! Abç
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Bertassoni Veterano |
# jun/09
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[AJUDA]Captadores Cabrera e ae pessoal blz!? Eu tenho uma Les paul e to querendo trocar os captadores dela e esta pensando em colocar um Rock Pro na ponte e um classic 1 no braço imaginando q seria uma boa opçao para manter o som caracteristo da les paul combinado com mais peso e agressividade! e tenho uma Guitar strato handmade onde eu estava pensando em colocar Humbucker Hot alnico 2 no braço, um Screamin Blues middle e um Humbucker V8 na ponte imaginando q essa configuraçao me daria uma grande variedade de timbres, desde um tibre limpo bonito, a um som bem pesado com graves esmagadores qnd ligado a um overdrive! estou certo qnt a escolha dos captadores ? Desde jah agradeço a atençao!
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xFreAK Veterano |
# jun/09
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Olá, em primeiro lugar me desculpem se esse não é o tópico certo, mas achei o mais adequado por se tratar de um topico para luthiers. Estou querendo um trabalho, o seguinte:
Guitarra Modelo Axis ou Mockingbird Madeiras: Corpo - Basswood Neck e Escala - birdseye maple (no caso do modelo axis queria por uma folha de flamed maple no corpo para passar uma pintura translucida em cima..e a mockingbird com uma pintura parecida com essa: Foto)
As duas com floyd rose Estou com duvida quanto a captação..toco sons como motley crue, hard rock em geral, sixx a.m..gostaria de um som com as caracteristicas do som da music man axis mas sem querer imitar ele..me entendem? sei que vão falar pra mandar a modelo axis mesmo, mas puis os 2 modelos por questão de preço (não sei se vai influenciar muito no caso, mas acho que sim)
Abraços, e parabéns ao forúm! cada dia que passa está mais completo e informativo =D
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Fender0791 Veterano |
# jun/09
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Olá, é minha 1° vez neste tópico, e primeiramente gostaria de dar os parabéns aos não só veteranos, como também membros e, novatos (assim como eu) que nos auxiliam muitas vezes na escolha de um ótimo equipamento, Obrigado a todos. Bom, estou começando agora e gostaria de saber qual guitarra vc's me aconselhariam a comprar juntamente a um aplificador na faixa de 1000,00? gosto de Jimi Hendrix, Pink Floyd, Elvis Presley. Agradeço a colaboração de vocês... Obrigado!!!
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Adonak Veterano |
# jun/09
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Olha só, eu queria saber uma coisa, tenho uma Zoom 505, e estava pensando em trocar ela, ai pensei em pegar pedais, porém só tenho 700 reais pra gastar nesses equipamentos, se fosse pegar pedais, pegaria um compressor(Boss CS-3) pra dar mais sustain e também usar pra dar mais volume, e uma distorção ou um overdrive que ainda estou em duvida. Porém se eu comprar os pedais não teria os outros efeitos que uso e que certamente fariam falta: um Wah Wah, um Delay e um Chorus. Então dei uma pesquisada e encontrei a Zoom G2.1u, que tem um qualidade boa, porem não tanto quanto a dos analógicos. Então surgi a duvida: Compro os pedais e vou montando o set aos poucos, ou compro a pedaleira e vou adicionando pedais aos poucos? Meu equipamento é:
Epiphone Les Paul Standard Meteoro Nitrous Drive 15w - (vou trocar por um Laney Lv 100) Zoom 505
Eu toco musicas como Guns N' Roses, AC/DC, Aerosmith, Iron Maiden, Deep Purple, Black Sabbath, Ozzy osbourne, efim, vai de um Hard Rock até um Metal.
Essa minha duvida é mais ou menos a questão: Quantidade X Qualidade
Se fosse comprar os pedais o Compressor seria o Boss CS-3 Compressor Sustainer, e a distorção eu ainda não sei, mas minhas opções seriam: Boss DS-2 Turbo Distortion, MXR Distortion III, Marshall Jackhammer e o Marshall Guv'Nor
Os pedais ambos estão na faixa de 300 reais, e a pedaleira na faixa dos 700 reais.
Se vocês puderem me ajudar agradeceria muito, e se conhecerem uma pedaleira melhor e pedais melhores que se adequem ao meu estilo pela mesma faixa de preço eque puderem me indicar, estou aberto a sugestões.
E por ultimo, quero parabenizar e agradeçer ao Bertola e ao Sergi por terem a paciencia de ajudar a todos nesse tópico, e a também aos outros usuarios que estão ajudando, Obrigado.
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Marverick Veterano |
# jun/09 · Editado por: Marverick
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Bertola tem diferença da clp2 para a clp2 s? existe clp3 né acho que já vi
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gualtersouza Veterano |
# jun/09 · Editado por: gualtersouza
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Adonak Bom dia. Tenho um compressor/sustainer CS-3 e não o indico, é excessivamente ruidoso. Sei que é possível diminuir isso, mas ai não tenho a compressão que utilizo. Já vi discussões no tópico de pedais que apontam para outros modelos de melhor custo-benefício que o CS-3. Sugiro que use a busca para melhor optar. Abç
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
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Bertassoni Cara, o que interessa ao se instalar capts em uma guitarra é a qualidade deles, a relação custo-benefício e o restante da manufatura do instrumento. O resto (que sonoridade vou "querer"), é muito subjetivo e sujeito a inúmeras variáveis. Portanto, instale esses bons capts que vc citou em sua guitarra e procure atingir a sonoridade que vc pensa através do estudo de seus equipos e da técnica de execução. xFreAK O que disse acima também serve para vc. Ademais é literalmente impossível determinar que som uma guitarra com essa ou aquela característiva vai ter (só genéricamente mesmo). Tem que fazer e ver (ouvir) no que vai dar, e "esculpir" o som a partir daí. Fender0791 Uma boa Strato como as Squier Standard, Condor GX50 e SX SST57/62, de amp, um Laney LV100 está legal. Adonak Cara, eu não gosto de compressores, a maioria deles "mata" a dinâmica (se mal usados) e é uma fonte de chiados; com uma boa guitarra e um bom amp, vc não precisa de compressor. Não gosto também de pedaleirazinhas digitais como essas que vc citou, pois o som é ruim, sem dinâmica e "pasteurizado". Mas, em caso de baixo orçamento, elas "quebram um galho", desde que se esqueça as programações que vem nelas e se gaste um bom tempo programando. Ademais elas tem sempre um defeito irritante: Soam de um jeito num amp e de outro em outro, e vc não pode re-regulá-las na hora. Pedais são sempre melhores e mais versáteis. Marverick Atualmente só existem as CLP2S, que são boas guitarras, ótimo custo-benefício. As CLP3 tem braço aparafusado e são inferiores. Abçs
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daniel_guitar Veterano |
# jun/09
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Mauricio Luiz Bertola Bertola precisei passar minha samick pra frente e peguei uma kramer de 81 strato, ele tá com captadores trocados e queria saber oq vc acha de instalar um SD JB na ponte, meio malagoli alnico blues, no braço vou manter o original mesmo um kent armstrong hot rails ou cool rails não sei ao certo, ela tem roller nut tem algum cuidado a mais com isso?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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daniel_guitar O "roller-nut" é uma boa, desde que corretamente instalado. Quanto aos capts, são bons, e leia o que escrevi acima. Abç
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primitivo Veterano |
# jun/09
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Olá, bom dia.
Da ultima vez que vim aqui me disseram que um set bom pra minha epiphone Sg G400 seria o Hot Alnico 2 e o Rock Pro. Entretanto, ao pesquisar na comunidade do orkut, falavam muito do v8 e do classic 2. Eu preciso de um set que produzam um som tão encorpado como os EMG's. As distorções, gostaria que tivessem uma saida bem parecida com o metalcore, além, é claro, de harmônicos bem agressivos. Os limpos, precisam ser razoavelmente agudos, e, quase impecáveis. Tenho um v-amp 2 que ajuda um pouco, mas ja estou pensando num set de pedais, e, se for possivel me recomendar um pedal de distorção e um compressor, só pra começar, agradeceria. Além de tudo isso, ehhehehe (muitas perguntas), tem a questão da numeração das cordas. Pra um set assim, para um guitarrista solo, que cordas usar (numeração)?
Grato
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/09
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primitivo Eu preciso de um set que produzam um som tão encorpado como os EMG's. As distorções, gostaria que tivessem uma saida bem parecida com o metalcore, além, é claro, de harmônicos bem agressivos. Os limpos, precisam ser razoavelmente agudos, e, quase impecáveis Cara, tudo o que vc disse que quer, não pode ser respondido. Tudo isso vai depender não apenas dos captadores, mas do amp, dos pedais, do tipo de corda, mas principalmente de VOCÊ! É VOCÊ quem vai tocar e "construir" a sua sonoridade. Captadores e guitarras não são como programas de computador, que vc instala e sabe de antemão o que ele fará. A Guitarra é um sistema (que inclui coisas fora dela, como eu já falei), e é feita de madeira, material biológico, que reage de forma específica à condições específicas, caso contrário, TODAS as guitarras de uma determinada forma de construção SOARIAM IGUAIS, o que não acontece de forma alguma, mesmo se vc plugar duas delas no mesmo amp com a mesma regulagem... Esqueça isso, sons não se compram como um produto na prateleira do supermercado, é você que terá que "esculpí-lo" com o que vc tem (ou com o que irá adquirir). Quanto à cordas, a questão é física. Cordas mais leves produzem uma sonoridade "fina", com pouca sustentação, e duram menos, portanto, eu recomedo sempre de 0.10 para cima. Abç
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rgrzz Veterano |
# jun/09
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Cara, inverta a tomada. Se não parar, não sei o que é.
Comece ligando somente a guita no ampli ou só o cabo no amp, e depois conecte outros acessórios, verifique o aterramento, pode ser algum problema que surgiu coincidentemente com a troca das cordas ou alguma coisa que se partiu ao movimentar algum equipamento ou a guita.
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