conandrade - Lenny tryout

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# set/08


Fala rapeize!
Alguns me pediram, então pensei: atendei-vos! hehe

Eu não lembrei do começo da música... e de vários fraseados clássicos do SRV. Mas acho que deu pra tirar um som legal o suficiente pra postar aqui, então segue o vídeo...

...de volta com a minha Nº1.



Abraços!

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Holy jesus!!!

excelente!!! adorei... timbre e os cambau!!!

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Legal bro, tbm ja gravei essa musica, muito bacana. Gostei do timbre e da execucao, pegada continua bacana. So achei você meio perdidão, enchendo linguiça hehehe. Mas como voce disse que nao se lembrava direito, da pra entender. Gostaria de ter escutado a melodia, os altos e baixos.

Mas de qualquer forma muito bom seu som.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Muito bom cara! Oarabéns! Ótimo timbre, bem estalado (vc gravou com mic né? Mas mesmo assim ficou ótimo!)

Não conheço a original, mas curti bastante o improviso.

Parabéns

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Procura pela versão do Stevie Ray Vaughan Live at El Mocambo. É uma das melhores coisas já gravadas ever! hehe
O Live at Carnegie Hall tb é um absurdo, ele esculacha mto.

Gravei com o celular! hehe (K850i) por isso não fica tão bom...

Rabbit
Haha o finalzinho principalmente foi encheção de linguiça, mas tentando manter a vibe! A música mesmo vai até uns 2:30. Depois disso eu realmente estava tentando lembrar das frases do SRV, não consegui :P
Queria, depois, se possível, ver a sua versão tb!

Daqui a pouco volto aí pra tirar satisfações, se necessário hehe
Abraços!

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
sensacional, que TIMBRE cara, muito obrigado por ter gravado

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom novamente, sonzeira! Esse timbre ta foda!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


O timbre é obra do FCC User Hammer
To usando a EQ que ele me passou há um bom tempo já!
Ao vivo fica melhor ainda!

axleWs
Relaxa! Tamos aqui pra isso! Um dos motivos principais deu ter tentado gravar Lenny, foi teu pedido, dude! Que bom que tu curtiu!

pedrobrito
Uma Strato é sempre uma Strato né?

Essa guitarra tem aquela "bolha" clássica (neck pickup) das Stratos antigas que tanto curto. Nunca tive uma Strato com o captador do meio tão bons tb! Não sei se influi tanto, mas o fato do corpo ser em Basswood, parece ter deixado o som dela um pouco mais aveludado que o da American Vintage 62 que eu tive, mesmo aquela tendo o braço em Rosewood. São os mesmos captadores mas o corpo era em Alder. Acho que a única posição que eu gostava mais na outra guitarra, era o bridge pickup. Mesmo assim, era pouca diferença e gosto bastante do mesmo nessa guitarra!

[]´s!!

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Passa essa EQ pra nozes!!!

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

A equalização que te foi passada é algo como: Treble:7 Medium:2 Bass:4 ? Porque testei essa Eq no meu ampli e o som ficou tão puxado pro agudo que não rolou, na hora já girei o tone na guitarra pra compensar e acabei voltando pra que usava antes. Talvez pelo fato do Fender Hot Rod já ser meio que puxado pros agudos, essa equalização não deu tão certo.
Eu uso algo do tipo: Treble:6 Medium:4 Bass:5 , parece que fica melhorzinho no meu set.
Qual equalização vc tava usando antes dessa ? Como configura seu ds-1 ?

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


é pra já...

Bass = 4
Medium = 2
High = 7

Isso é o que estou usando no momento, no meu Peaveyzinho!

[]´s!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito Eu uso algo do tipo: Treble:6 Medium:4 Bass:5 , parece que fica melhorzinho no meu set.
Qual equalização vc tava usando antes dessa ? Como configura seu ds-1 ?


Com ctz o amp influencia. A EQ que eu usava antes dessa era amador... não lembro direito. Mas como meu amp não tem um grave lá grandes coisas e a Strato tb não tem aquele peso, eu procurava compensar no amp, e botava o Bass = 8, o Medium = 6 e o High = algo em torno de 6. Ficava mais... Clapton/Gilmour.

O DS-1 tenho usado com Tone um pouco antes da metade e o Drive beeeem pouco, algo tipo 2,5 pra levar esses blues todos que postei até agora. Mas varia conforme a música, o estilo... aquelas coisas... só que tenho me surpreendido com esse pouco Drive. O som na Strato fica lindo!

[]´s

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Valew! vou testar qdo chegar em casa!

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
se ummm dia eu for tirar timbre limpo, quero igual ao teu o/

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Manda outra... heheheh

Valeu o som, mano.

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


axleWs
se ummm dia eu for tirar timbre limpo

Nunca tocou sem drive na vida? hahaha

axleWs
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito
já, mas tocar com o equipo que toco, é meio desanimador tocar som limpo, dai soh toco com sujeira, jah que eh pra sujar

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Queria, depois, se possível, ver a sua versão tb!

Ah cara num vai dar, quando gravei eu era completamente ignorante em gravacoes em pc, eu fiz a gravacao em fita K7.

Mas tem uma versaozinha de outra musica do SRV aqui nesse topico. Se quiser da uma checada. Valeu!

Gasoline
Veterano
# set/08
· votar


Maneiro, deu até vontade de tirar a poeira da minha Strato, haha.

Curly
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

muito bom meu caro, vc vem mandando muito bem nas suas gravações !

gostaria de sugerir uma música nessa linha, quem sabe vc não se anima a gravá-la:

http://www.youtube.com/watch?v=2j1as1uXv8E

Foukez
Veterano
# out/08
· votar


Ta usando que calibre de corda???

É não esta fiel ao el mocambo(só viciado nesse show do SRV)
mas mais uma vez,está muuito bom,cara vc toca muito bem blues,dá pra ver que vc domina a coisa,não sai artificial...
Sei lá...

Guitar_Rock
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Cara tava vendo aquele teu video com a Gibson, muito legal também.. Muito massa teu fraseado. Tchê o dia que tu tiver um tempinho aí, posta uns licks legais de blues aí pra galera. Isso aí valeu! Abração!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


pedrobrito
tava pensando aqui... de repente essa EQ no seu amp ficou mais voltada pro agudo pq teus captadores são diferentes dos meus! o meu é vintage 57/62!

Rabbit
não consigo ouvir tua música, diz que o link não é válido :\
se puder arrumar, agradeço!! Riviera Paradise é show e pelo que eu li no tópico, o feedback foi excelente.

Gasoline
Herege! Empoeirando uma Strato? Me dá elas, oras! Prometo que cuido direitinho!!! hehehe!

Curly
Belo som hein? Gosto MUITO de Robin Trower mas a única coisa que tenho dele, é um cd "From the Earth Below" ou algo parecido. São 2 cds em 1. Excelente... eu tive uma banda há um tempo atrás, a gente levava Shame The Devil era irado! Eu preciso pegar essa música em MP3... dissecar e aí, quem sabe, depois eu posto aqui. Mas não vou prometer pq vai levar um tempo!

Foukez
0.10 da Ernie Ball. Está velhíssima já... acho que desde antes da primeira gravação que postei aqui no fórum! Está mais do que na hora de trocar. Acho que prefiro as daddario nessa guitarra...
Adorei teu comentário... acho que não tem coisa melhor do que soar natural, nesses casos! Valeu!!

Guitar_Rock
Então... eu só não postei alguns licks pq minha câmera não acompanha bem os movimentos. Já me pediram isso antes... vou ver o que acontece com a câmera digital do meu irmão... de repente fica melhor ainda.

Valeu pelos coments galera!
Abraços!!

obs:> mais tarde eu posto outro som... achei umas BT de blues em cd, deu pra fazer uma gravação semi-legal.

Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

http://www.4shared.com/file/55677919/dd9a1668/_2__Riviera_Paradise__Co ver_by_Rabbit_.html?dirPwdVerified=2e9991fa

Valeu pelo interesse.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


cacete cara... ficou demais!!! que som lindo que vc conseguiu... ta lindo isso! muito feeling, fiquei arrepiado em alguns momentos! hehe

tirou muito bem a música! a execução está show de bola! só diria pra vc firmar um pouco mais teus bends, mas acho que é pouca coisa e faz parte do teu estilo! ficou irado! parabens!
[]´s!

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Pois é.. ela só não tá mais empoeirada por causa do case.
Tá parada embaixo da minha cama.
Tenho usado outra guitarra mais que ela (single na ponte e eu não somos melhores amigos, haha).
Vou ver se fim de semana dou uma limpada, regulada e cordas novas nela. Ai já aplaca um pouco a GAS.

Adrianodevil
Veterano
# out/08 · Editado por: Adrianodevil
· votar


conandrade

Mais uma vez timbrou muito bem...
A execução tá quase toda improvisada, mas mesmo assim ficou muito bacana...
Parabéns mais uma vez cara... Continue postando videos para gente...

E ahhh... Eu já tentei gravar Lenny uma vez hahah, foi no final do ano passado, até postei aqui... Vou upá-la aqui novamente... Se você puder me dar umas dicas para timbrar ficaria agradecido...

EDIT: Tá aqui o link...

http://www.4shared.com/file/65236942/6f1dbff5/SRV_-_Lenny_-_Tentativa_ de_cover_by_Adrianodevil.html

Eu tenho uma Condor RX-30 e um V-amp2... Eu até que curti esse timbre, mas sei lá... Queria saber se tem algo que dê para mexer na equalização ou algo do tipo... Minha guitarra tá abandona haha... Vamos ver se agora em outubro eu volto a tocar...

Abraços!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


AdrianoDevil
Cara, curti bastante o timbre e o uso que vc faz do tremolo! Ficou bem fiel! De repente um reverbzinho a mais, dá o toque que vc ta querendo...

Estou com a impressão de que estou fazendo alguma coisa de errado nos acordes... os seus soaram mais fiéis na minha opinião.

Gostei tb que vc tirou praticamente tudo da música. Solos, bases, nuances... tudo. Excelente! Acho que não tirei metade do que vc tirou! Só acho que ta faltando um pouco de firmeza nos vibratos e bends, de resto está excelente!

Qnto à timbragem, regulação no amp, etc, eu não sei se sou uma pessoa indicada pra te ajudar não... eu tb estou engatinhando em termos de equalização e acho que meus conceitos são furados uhauhauh

[]´s!!!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Olha o que a Fender andou preparando?
Será lançada nas Guitar Center a partir do dia 12 de Dezembro...

http://www.fender.com/customshop/news/index.php?display_article=111

Ponte louca, não?
E o braço? Presente do Billy Gibbons! Nunca imaginei...

Ainda vou ter a minha Custom Shop... uma George Fullerton '57, quem sabe? hehe

Deji
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
quero ser vc quando crescer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conandrade - Lenny tryout