conandrade w/ gibson -> "only a gibson is good enough"

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade


É galera...

Esse colosso que vos apresento hoje se trata da guitarrinha do meu pai. É de 1968, uma Gibson Les Paul Deluxe Goldtop.

Na realidade é ex-goldtop. À medida em que os anos foram passando e a guitarra sendo usada, a pintura dourada dela começou a esverdear e tava ficando bem feio. Assim sendo, ele mandou pro Carlos Martau e o mesmo lixou a pintura. Na minha opinião (que já viu uma original de 1971) ficou MUITO linda. Na minha modesta opinião, mais bonita do que já foi algum dia.

Aí segue um somzinho que fiz. Um rockzin clássico... excelente pra ser levado nessa guitarra. To usando o mesmo DS-1 e um RV-2 da Boss. Estava tentando um timbre parecido com o do Paige mas não tem como... só ele consegue! Mesmo assim...



Rock n Roll galera!
[]´s

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
bem dahr cara, teu senso de harmonia eh mto bom! parabens! tirando que tá parecendo o Ray Charles tocando guitarra! uAEuah dahr!
ah guita deve ser mto loka mesmo, a Deluxe eh phoda, captador bem massa!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


po! sempre quis ver o Ray tocando Green Onions numa guitarra heheh

mas do jeito que ele toca, não faz tanta falta não... hehe

gênio

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

PQP!!
Cara, sua guitarra é a primeira reissue da Goldtop. O preço médio do seu modelo é entre 8 e 11 mil dolares, como mandou pintar, deve perder um pouco de valor, mas ainda sim é uma grande guitarra!!

Seu pai era playboy!! heuheuheuheue

cuida bem dela!!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Opa opa cuma?
"...é a primeira reissue da Goldtop."

Tipo.. ela é original, feita em 1968 e o modelo é Deluxe Goldtop.
Me explica isso direito, eu não tenho muitas informações nem de Gibson, nem dela exatamente. Fiquei surpreso qndo vc disse "reissue"! A única coisa que fiz foi jogar o número serial dela pra ver o ano exato.

Qnto a cuidar direito, isso é básico e fundamental. Todo instrumento que pego, cuido como se fosse um bebêzinho. Menos quando começo a tocar... aí o bebê vira guitarra. Ainda mais essa Gibson, que não é minha e meu pai morre de ciúme qndo eu a pego. Até evito por conta disso!

[]´S!

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


Quem paga 8 a 11mil dólares!??

Aqui no Brasil deve ser muito díficil... mesmo assim, não posso deixar de achar que é só uma guitarra e que não deve ser vendida em hipótese alguma. Só em caso de emergências... coisa que quase ocorreu a uns anos atrás...

obs: se der, reparem que o headstock dela é maior que nas gibsons "comuns"

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Cara, as primeiras goldtops foram lançadas em 53! Até 58, são "originais" (por falta de uma palavra melhor).
Em 1968 a Gibson lançou a Deluxe, que é considerada o primeiro reissue da Goldtop...que é exatamente o modelo que vc tem!!

Olha o preço das Goldtop (são as guitarras stock mais caras do mundo...), elas estão valorizando absurdamente, e nos EUA tem um mercado para peças originais onde uma simples moldura pra chave seletora (aquela de rhythm/treble) chega a custar 12 mil dolares....

Vintage Price Value For 2007 :
1952 - 1955 > $35 000 to $85 000 ( prices vary depending on features )
1955 - 1957 > $65 000 to $100 000 ( tune o matic bridge, p-90s .....)
1957 - 1958 > $$55 000 to $95 000 ( p-90 pickups )
1957 - 1958 > $130 000 to $175 000 ( PAF humbuckers ,bigsby... )

1968 - 1969 > $8 000 to $11 000 ( first goldtop les paul reissue )
1971 - 1975 > $3 500 to $4 500 ( goldtop les paul standard 58' )
1982 - 1983 > $2 500 to $2 700 ( 30th anniversary les paul goldtop )
1983 - 1991 > $1 400 to $1 900 ( Official Reissue with 2 p-100 pickups )
1991 - 1997 > $1 700 to $2 000 ( Les paul goldtop 56' - 2 p90s )
1993 - 1998 > $1 700 to $2 200 ( Goldtop 57' reissue with 2 humbuckers)

guitar price guide1952-1955 > Avg Upward Trend Of 39% a Year since 2000
1955-1957> 36% 1957-1958> 46% 1968-1969> 25% 1971-1975> 16%

Abraços!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


CA-CE-TA-DA ! ! !

Qndo puder, se puder, me passa a fonte disso que vc encontrou?

Que loucura cara, até imaginava que ela custava 1 olho da minha cara... mas bixo, ela custa meus 2 olhos, o par de óculos, e a massa cinzenta do meu cérebro!!!!

Será que o fato da pintura ter sido desfeita, ela perde toda a "originalidade" dela? Qnto será que ela vale?? Queria falar com alguem que pudesse avaliá-la... será que tem alguem no Brasil? Provavelmente em SP...

Gasoline
Veterano
# set/08
· votar


Belissima guitarra.
Nem pude ouvir o video, mas precisa ?

hehe.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


vintage-guitars.blogspot.com/2005/12/gibson-les-paul-goldtop.html

recentemente foi vendida uma goldtop por 500 mil dolares! tinha até uma entrevista com o lespaul sobre isso, e ele disse que é um absurdo!! hueheuheuhe

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Acredito que por ter pintado novamente, ela tenha sim perdido valor, mas não sei quanto. Ainda sim, ela deve valer (se bem conservada) pelo menos uns 6 ou 8 mil dolares...

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


simples moldura pra chave seletora (aquela de rhythm/treble) chega a custar 12 mil dolares....
....... conta a do papagaio agora, pra gente

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Gasoline
Precisar nunca precisa... mas essa filosofia é meio furada! =P
Brincadeira, pelo vídeo até fica legal.. mas pra ouvir mesmo só ao vivo!

Bandaid
Tem que ser muito fissurado pra dar meio milhão em uma guitarra. Se ainda fosse uma DO Jimmy Paige, ou coisa parecida, ainda era compreensível. O pior é que, aposto, que o cara que comprou nem toca e é um mero colecionador.

Tem idéia do por que do preço subir tanto?
Madeira rara? Hand-made?
[]´s!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim
conta a do papagaio agora, pra gente

Não fui eu que contei essa...

conandrade

Tem idéia do por que do preço subir tanto?
Madeira rara? Hand-made?


Nada disso, simplismente pq são as primeiras gibson lespaul! As fenders raras tb custam muito caro, porém essas goldtop estão com uma valorização absurda nos ultimos 8 anos, chegando até a 46% ao ano dependendo do modelo...

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


é, tava lendo a matéria!
mas estranhei pq lá, eles dizem que as LP goldtop de 68 vinham com P90 e não com mini-humbucker, tem caroço nesse angú! hehe

amanhã vou pegar o numero dela mais uma vez e começar a fuçar...

mesmo assim, BaNdAiD brigadasso pelas valiosas informações!
vou deixar 5% contigo! heheh (+fake!)

Abração!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

mesmo assim, BaNdAiD brigadasso pelas valiosas informações!
vou deixar 5% contigo! heheh (+fake!)


De nada! fico mais feliz se vc não precisar vendê-la!!

Abraços!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Se Deus quiser, nunca venderei e virão mais pra coleção!
[]´s!!

gege_correa
Veterano
# set/08
· votar


chegando até a 46% ao ano dependendo do modelo...

Pra que investir em ações? O negócio é comprar guitarra :p

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
As informações dadas pelo BaNdAiD são corretas. Se vc quiser conferi-las consulte o site GBase, na partição Gear Search. A sua vai ficar desvalorizada por ter tido a pintura original retirada.
Mas NÃO VENDA essa guitarra, ela é uma raridade!
Abç

old steel
Veterano
# set/08
· votar


Boa guitar.Bom som.
Tocada de R&B bem legal.
Pbens.

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Sonzeira, velho. Manda muito no blues. Muito bom.
Descobriu que tem uma jóia rara em casa?

Cuidado, se não o povo vintageira aqui do fórum te sequestra pra levar a menina.

Só uma coisa, seu pai também toca assim, mano?

Megamedes
Veterano
# set/08
· votar


Pu** que pari*.

Que som, cara. Parabéns por isso ai, e não venda de jeito nenhum.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
O que, no geral, quiseram dizer é: "Venda sua alma (se você ainda a possui) mas não venda a Gibson do seu pai (até porque sua vida correria sério risco....) . "

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


gege_correa

Pra que investir em ações? O negócio é comprar guitarra :p

Exatamente, alguns equipamentos são ótimos investimentos. Uma guitarra dessa, se bem conservada, pode pagar a faculdade do seu filho daqui a alguns anos!!

Pirata Irlandes
Veterano
# set/08
· votar


Cara, gostei muito do seu som, que timbre do page que nada, tocou do seu jeito e ficou muito bom, to indo correndo pegar minhas SG- G 400 pra tentar tocar alguma coisas.... nao ter grana pra pagar aula é foda

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


A todos, muito obrigado pelos elogios!
Que bom que vcs gostaram!

Maniac123 -> meu pai toca pra c4r4lh0 a beça de oliveira a 4ª potência. Ele tem um fraseado preciso que nunca vi em qualquer outro guitarrista, juro por deus, sem exageiros! É uma linguagem só dele. Mas ele não é profissional, muito menos reconhecido. Ele sabe bastante de teoria musical e pratica... bem... por bastante tempo! Mas é um saco huahua

Qnto à guitarra, certamente não venderei! Passo longe disso!
Inclusive não tenho nem poderes pra isso, é dele e só dele.
Só ele pode vender, se precisar. Mas valeu a preocupação :)

A todos, valeu mesmo, sério!
[]´s!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

A todos, valeu mesmo, sério!

De nada. Só quero q vc poste a reação do seu pai qto ao valor da guitarra! huheuheuh

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Po... falei pra ele ontem, assim que li isso aqui! hehe
Não postei pq a reação dele foi rídicula: "ah sim, um conhecido meu de londres disse algo parecido, há uns 3 anos..."

Nessa época a gente estava se reestabelecendo, pois minha família sofreu um baque bizarro. Mas isso não é assunto pra FCC...

Quer dizer, ele sabia que valia uma nota, mas acho que nem ele gosta de pensar em vendê-la. Ta certo, respeito!

[]´s!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
Não postei pq a reação dele foi rídicula: "ah sim, um conhecido meu de londres disse algo parecido, há uns 3 anos..."

Huehueheuhe!!

ele sabia que valia uma nota, mas acho que nem ele gosta de pensar em vendê-la. Ta certo, respeito!

respeita e agradece, né!

Gasoline
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
Consegui ouvir o video, (com fones), ficou bem legal o som. Uma pegada bem classic rock empoeirada, hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conandrade w/ gibson -> "only a gibson is good enough"