conandrade - take 5

    Autor Mensagem
    conandrade
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: conandrade


    Gravaçãozinha estúpida.
    Estilo encheção de linguiça!

    JH -> Pus pra gravar pra me ouvir, então saí tocando várias musiquinhas do Jimi.... até que gostei. Mas engraçado... tem coisas que a gente só percebe qndo se ouve de fora... louco não???

    EC -> Tb foi teste. Várias nuances de blues do Eric Clapton. Tava ouvindo muito From The Cradle no dia... daí resolvi gravar algumas coisas... achei que ficou bom, fora o devaneio com o tempo... comidas de notas, coisa e tal...

    JH


    EC


    Tomara que vcs consigam se divertir!
    Salutações

    []´s

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    agora que lembrei... Take 5 é um clássico do jazz... vou tentar alterar o título, se não rolar... desculpem-me

    Rabbit
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    Muito bom conan, curti. Timbrão e pegada massa como sempre.

    Gostaria muito de fazer uma jam ao vivo com você.

    Abraço.

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    Toca mto bem, na minha opinião,
    vi q vc c amarra num bluesão bem cabeça...
    Animal man continua assim...
    Mais qual o seu equipo

    Curly
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    vc manda muito bem nas músicas clássicas do hendrix, há um tempo atrás fizemos uma jam aqui em homenagem ao negão, quem sabe fazemos outra ?

    Rabbit
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Curly

    Pô, se tiver, estou me auto-convidando.

    ogner
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    MUUUUITO BOM, velho!!!!!

    Abço...

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Porra!
    É a cara do Renato Russo!!!

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soulface - Porra!
    É a cara do Renato Russo!!!


    ROTFL!!!!!!!!!!! hahaha
    Nada contra o cara... mas aí, absolutamente naaaaaada a ver hahaha! Quisera eu, ter o mínimo de inteligencia que aquele cara tinha!

    ogner, Rabbit

    Valeu genteboa!

    Qnto à JAM... eu não to podendo organizar, por falta de estrutura... mas tenho vontade! Estou sem Virtua em casa por enquanto, atrapalha muito pra baixar programas, plugins, etc etc... mas pra gravar até que dá, a qualidade não fica lá grandes coisas, mas a presença é confirmada! Se vcs quiserem, to dentro e com prazer! Só preciso pegar meu monitor da garantia... mas já ta pronto e é só ir. Aos trabalhos!

    Serek

    Vlw cara (é cara* né?)! Gosto mesmo... gosto daquele "lightning blues" do SRV (Texas), que não para e vem com muita força. Mas confesso que gostaria de dominar o blues tradicional (Mississipi e Chicago basicamente). Acho que o Clapton consegue juntar aquele bluesão sofrido, tradicional, com algo mais moderno. Mesmo assim, sempre com algo a dizer. O díficil é vc conseguir falar tudo... sempre dá vontade de sair tocando... mas qndo vc se contém e acerta, vira outro "nível". O díficil é falar o que basta, com menos notas possível.

    Por isso quis gravar essa linha de Clapton... ver como fica e o que posso tirar disso.

    O equipamento usado:
    Amplificador -> Peavey Audition 20";
    Guitarra -> Fender Strat RI'54 CIJ;
    Pedais -> Distortion e Reverb da Boss

    Curly

    Valeu cara! Hendrix é o que há. Vou dar uma olhada no tópico que vc linkou. Estamos aí se quiser homenagear o negão!!!

    Abraçosgerais!

    *Serek me lembrou ooooutra coisa..., por isso perguntei se era "cara"!!! hehe

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mais 2 pra fechar a semana...

    Firula vídeos presents: Firula technique!

    ACDC basicão, teste de timbre e firulas!


    Gary Moore basicão, teste de timbre e muito mais firulas!


    Não dá pra se segurar... essa Gibson pede pra ser tocada. É mais ou menos tipo uma gostosa virar pra vc e dizer que ela ta "apitando"... huahua

    Por isso as firulas... firulas rules

    Desconsiderem!
    []´s

    pedrobrito
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quero tocar assim quando eu crescer! hahaha!

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade
    daqui a poco vao falar assim "vc toca mto bem, toca uma pra mim?" UAEhAUHEuAHEuhA
    parabens ae parceiro! mando bem no ultimo video

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pedrobrito
    Crescer pra que??
    A boa é conseguir o qnto antes as coisas! heheh

    gucirspim
    huahuahuahua
    Toco só meu equipamento e procuro explorar ao máximo o equipamento do universo feminino! huahua

    Vlw ae pipow!

    Fernando
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade
    Você toca demais, meu velho... A pegada do Gary Moore ficou perfeita, parece muito! Você toca há quanto tempo?

    Abração

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fernando - Você toca demais, meu velho... A pegada do Gary Moore ficou perfeita, parece muito! Você toca há quanto tempo?

    Abração


    Perfeita é demais manooow! Mas valeu! huahua

    Assim... sem brincadeira, o único CD que tenho do Gary Moore é o After Hours (excelente). Eu emprestei pra alguem (não lembro quem) há uns 3 anos pelo menos. Desde então até agora, se ouvi 2 músicas inteiras dele foi MUITO. Além desse CD eu tenho um VHS e um LD de shows dele... é todo o material que usei pra tirar músicas e frases dele.

    Portanto, confesso que já fui muito "melhor" nesse lance de Gary Moore. Sempre que pego a Gibson dá vontade de tocar o que ele toca!!! Eu sabia tudo daquele CD... tu-do! Hoje... além de não saber onde tá o CD, esqueci praticamente tudo!! Dá pra ver no vídeo... esqueço a entrada de Cold Day In Hell... esqueci boa parte de Walking By Myself tb... e por aí vai.

    Respondendo a sua pergunta, toco desde os 11 anos. Hoje tenho 23. Comecei a tocar sozinho... meses depois comecei a fazer aula com Roberto Rosemberg (Berklee), no Flamengo. Durou 4 anos... daí parei e só tocava em casa. Mais uns 2 anos se passaram e tive mais umas 5 aulas com Fernando Vidal. Depois disso só em casa mesmo... fora bandas e JAMs por aí! Preciso voltar...

    Meu melhor aliado sempre foi o ouvido. Tudo que tiro, normalmente é de ouvido e sei de pouco a quase nada de teoria. A não ser quando tem vídeo... aí dá pra observar direitinho como o cara faz... fica mais fácil! Mas é isso... basicamente! Método de tocar em casa é botar o CD, ligar a guitarra e tocar junto. Sempre foi assim comigo!

    []´s! Vlw o comentário/participação!

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rabbit
    O sentimento é mútuo! :P
    Vou me organizar pra fazermos uma JAM, sem dúvidas.
    Só preciso um pouco de tempo!
    []´s!

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    Kralioo, quebro tudo hein veio
    aqui onde eu moro nunca vi ninguem toca blues assim =D
    se eu ouvisse vc tocando sem ver , eu ia falar : "Ueh, novo album do Srv?" auhuahreuahrr

    parabens manu

    Fernando
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade
    Bacana, cara! Você é fluente nas idéias, dá pra ver que o Blues faz parte de você, já está incorporado, saca? Eu adoro Blues, mas estou engatinhando ainda no estilo, meu sonho é ser fluente desse jeito...

    Abração

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DsL-Hard Rock

    heheh valeu cara!!! tu moras onde?

    Fernando

    Cara... não sei... tenta imitar um bluesman que vc goste. Pega o cd dele, tira frase por frase, tente soar como ele. Sei la... aparentemente funcionou comigo! Depois de um tempo, vc cata frases de um monte de guitarrista que vc curte e começa a fazer o seu. Nesses vídeos eu só tento imitar... mesmo assim, vendo agora, de novo, está bastante superficial!

    O legal... é que depois de um tempo ouvindo, vc começa a notar que cada frase (mesmo que repetida) quer dizer alguma coisa específica. Vc vê SRV repetindo MUITO e mesmo assim, sempre fica condizente e ele nunca toca a mesma musica igual por duas vezes! How ironic is that?

    O próprio Eric Clapton tem frases típicas dele e a forma como ele encaixa tudo é muito próprio. Ele sabe o que ele quer dizer e ele sabe como fazer! E sabe se expressar. Essa é a chave...

    Creio que fluência vem a partir do momento que vc consegue pensar na frente, o que vc vai fazer agora. É ter a idéia antes e explorá-la no durante! Mais ou menos isso... hehe

    Se é seu sonho, já já vc realiza! É mais simples do que parece!

    Abraço! Qualquer coisa... tamos ae!

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    1 up pra ir embora tranquilo! :P

    Tataum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    caraca manow.... virei teu fan.... timbrão do kct mano... tanto de St qto de Lp.... curti bastante mesmo.... o lance tava aê.... music4fun... hehehe... pegada massa....

    Abraço....

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    conandrade

    moro em campo grande/ms
    eh capital, tem varias bandas de blues, mas as guitarras são toscas sab?
    o cara soh fica no basicão e na hora do solo fica apenas enfeitando os acordes com uns ligados e talz, mas n chega perto da sua fluência.
    Vc tem banda?

    abraços

    conandrade
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tenho banda sim... chama-se Quilombos Urbanos
    mas é pop/rock

    www.myspace.com/quilombosurbanos

    Escutem Cidade Dorme... vcs vão gostar, certamente!

    Mas essa banda é um caso complicado pra mim... deixa quieto.
    Aqui no Rio, banda de blues é muito complicado... não sei como funciona o mercado por aqui. É meio abstrato... huahuahu

    Valeu os elogios!!!
    []´s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a conandrade - take 5