The Great Gig In The Sky - versão by Nick_Oliveri

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom, Nick!
Arrasando como sempre. Seu timbre é muito foda.
Seguiu muito bem o vocal. Nos "gritos" você quebrou tudo.

Agora, sobre a discussão que está rolando aqui, infelizmente não tenho tempo para ler tudo.

Mas fica meu protesto. O Nick é um brother meu. Sempre comenta nas minhas gravações e sempre que posso, comento nas dele.
Nunca desprezei nenhuma crítica e nenhum elogio dele. E faço questão de que as críticas venham.
Galera, só se evoluiu com críticas. E pelo menos nas minhas gravações, as críticas dele foram pertinentes.
Se atualmente eu recebo tantos elogios - é só olhar meus tópicos - devo tudo isso ao pessoal que nunca poupou olhares críticos e sugestões construtivas.
Acho que esses caras sim me ajudaram a chegar aqui. Está certo que eu ainda não cheguei a lugar nenhum, mas perto do que eu era, acreditem, a evolução foi monstruosa.
O fórum me ajudou e muito.
Acho uma tremenda bobagem o que fizeram com ele.
Quem tem uma memória muito boa deve se lembrar do que fizeram comigo ano passado. Eu fui banido por dar um up em um tópico. Eu fazia jams todos os meses. Fui banido temporariamente um dia antes de lançar uma jam.
Eu realmente fiquei muito decepcionado. O tanto de gente que chega neste fórum aprontando, criando tópicos imbecis, e os banidos somos nós que sempre participamos ativamente na construção e melhoria desse fórum?

Enfim, Nick, não ligue para isso não. Foi assim comigo, está sendo assim com você e será assim com alguém. A intransigência dessa moderação é perene.
Mais uma vez, parabéns pela gravação.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Não invente mais mentiras, que eu altero suas blasfêmias no photoshop. Não vou responder mais nada que vc inventar e pedir para postarem aqui, pq eu sei que vc quer arrastar outros pro banimento contigo.

Mas conversa comigo no MSN. É legal. É engraçado. E não desvirtuamos mais nenhum tópico.

Abraços a todos!

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Se for da vontade dele, proponho que haja uma conversa entre ele e o sam pra acertar isso de uma vez por todas.


asuiduidshuia, se acha que o sam ta se importanto ?

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Também já entrei em discussão com o Nick, por causa do som do cap Jb Jr. Apesar de ser um cabra insistente e cabeça dura, ao menos na discussão cmg, ele não saiu da chamada "ética do debate".. às vzs se confunde a questão da insistência de uma pessoa q tem uma idéia contrária com falta de educação.. apesar de algumas vezes ser petulante, nunca percebi falta de educação no cara. Além de q, ele geralmente apresenta argumentos plausíveis em suas discussões.

O Nick pode ser sim esse chato e arrogante q tds falam.. mas cada um tem um jeito de expressar sua opinião, e foi justamente por isso q ele foi banido.. portanto, pode ocorrer com qualquer um de nós q estamos aqui todos os dias para ajudar e aprender. Ressaltar apenas o modo Nick_Oliveri de ser não é nem um pouco útil.. isso cabe a ele e às pessoas próximas a ele.. aqui, importante não é o "ser" Nick, e sim o "usuário".. e desta forma ele se iguala a nós. Acredito q a política de banimento deveria ser tratada de outra forma.. talvez, mais democrática.

Lembremos do ilustre Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." E essa frase aqui se torna importante no sentido de q indo contra o banimento do Nick estamos protegendo a nós mesmos.

talvez eu tenha cavado minha cova.. mas, se eu n falasse, iria contradizer o q acredito..

Rabbit
Veterano
# set/08 · Editado por: Rabbit
· votar


rsf
vc, rabbit, diz que é amigo do finado nick...

Não disse não. Coloquei em aspas, que foi um jeito que me referi. Não que eu tenha algum problema em ser amigo do nick, mas so conheco ele pelo forum e troquei ideias umas duas vezes com ele no msn. Não tenho como considerar o cara "meu amigo" e muito menos "meu inimigo".

O máximo que conheço dele são suas opniões sobre guitarra, nada mais. Como fazer de uma pessoa dessas meu amigo ou meu inimigo? Se não possuo nenhuma informação para por o caráter dele em xeque. Se eu sou amigo dele por concordar com varias coisas que ele disse, então isso faz de você inimigo?

Meu problema aqui é esse. Levar a opnião alheia pro lado pessoal, criar grupinhos adversários, panelinhas e deixar a proposta do fórum pra segundo plano é o que acontece aqui.

Pelo que vejo, vcs se sensibilizaram e até acham injusto o banimento do cara...fosse apenas um número vcs nem estariam aí...logo, esse tese aí tá meio furada....

Não achei o banimento injusto, se as regras estao ai e ele infrigiu, teve o que os moderadores acharam o que ele merecia. O injusto é que se é pra banir um cara que mesmo tendo opniões muito duras e impopulares, mas tava sempre postando no som da galera. Por que não banir gente que só entra e posta pra criar confusão e intriguinha pessoal?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Deji

Mas vc heim...

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Vinicius Nogueira
o que tem? me achou sexy?

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


rsf

Eu nao sou o Nik não mano hsuahsua

eu postei a pedido dele....ele me pediiu via msn rsrs....

rsf
Veterano
# set/08
· votar


alexdiffer

eu sei...foi só uma ironia......hehehehe

laemcasa
Veterano
# set/08
· votar


Nossa, q treta O.o Enfim, sou do time dos q acham o Nick pessoalmente gente fina, e tb dos q acham q internet é legal e tal mas "get a life, porra". Não dá pra levar tudo tão a sério assim, "sabe-se a verdade por trás de uma ofensa pelo tempo q se perde tentando provar o contrário". Abraços xD

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Deji

Como descobriu?

Bigtransa
Veterano
# set/08
· votar


o Nick pode ser um baita dum mala..... mas pra se sentir ofendido com uma parada q alguém escreve num fórum tem q ser muito trouxa..... na minha opinião ninguém tem q ser banido.... só quem entrar pra ficar mandando spam de propaganda ou coisas assim.... cada um tem q ter o direito de falar o que quiser..... e é claro que tem q estar preparado pra ouvir tb.....

Alan_Domingues
Veterano
# set/08
· votar


KKKKKKKKKKKKK

Bobo é foda. O cara realmente me ama. Depois disso tudo.

Bicho, cresce e condiz com sua idade velho, esquece o FCC. Baniu já era, vai para outro canto, inventa outro usuário e posta aqui e seja feliz. Eu em !

O Rabit, a treta minha com ele é assunto meu e dele. O cara não gosta de mim e acha meus sons uma merda e ponto final. Opinião dele, respeito e foda-se, agora também respeite a minha de não gostar dele po N motivos já é ?

E outra, acho que já desvirtuou ao extremo o tópico, poderiam fechar e morrou o assunto.

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


Alan_Domingues

Blz. Soh acho que roupa suja se lava em casa.

Mas blz, morre aqui.

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


Será que agora esquecem a tal guitarra do slashoda? =P

(Que novela! Espero que isso se resolva logo, para o bem ou para o mal.)

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Rabbit
Blz. Soh acho que roupa suja se lava em casa


Concordo em parte. O cara suja a parada em público e quer se aproveitar para tentar puxar outros para o buraco só pq está banido.

Para vc ter uma idéia, ele fala merda de sacanagem para provocar neguinho. Olha só o que ele falou aqui mesmo:

"Ué, se o apenha critica tanto na cola dos outros ele deve gravar coisa melhor, foi isso que eu quis dizer,

AQUI

Fala que para criticar tem que fazer melhor, mas ele critica o Alan pela Tumeni Notes, sendo que ele num consegue nem dar play e ouvir ela.

Agora ele difama por aqui, joga para a galera e deixa o pau comer. Isso eu não concordo. Manipula votos do fórum e ainda entra com multi e puxa saco dele próprio e chama os outros de sem caráter.

Foi mal aí, tinha prometido não fazer isso, mas não resisti.

Aguardo o BAN!

hahaha, adeus!

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Será que agora esquecem a tal guitarra do slashoda? =P

(Que novela! Espero que isso se resolva logo, para o bem ou para o mal.)


Que guitarra do slashfoda?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
Que guitarra do slashfoda?

E lá vamos nós de novo...

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira
E lá vamos nós de novo...

Hahaha. Nada disso. É simples, só colocar um link!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Sei la... pelo que li aí do pessoal que reclama do cara ter sido banido e, pela galera que achou justo, creio que na realidade uma suspensão ou coisa parecida estaria de ótimo tamanho. Mas tb não entendi muito bem o que ele fez pra ter essa sentença...

Até pq "banir" em fóruns é a coisa mais ridicula. É só ele criar uma outra conta com outro email e acabou. Aliás, por que não faz isso? A não ser que o IP dele seja fixo e o fórum "bana" por IP. Aí realmente complica...

Mas se ele é essa pessoa que faz críticas honestas e contribui pro fórum, acho que ele deveria estar aqui. Até pq eu, como usuário, gostaria de vê-lo comentando os soms que postei. Afinal de contas o cara toca à vera mesmo e alguns já comprovaram que suas críticas são de fato construtivas. Bem como sua participação de modo geral nesse fórum. Eu não saberia dizer... entrei aqui semana passada e não conheço ninguem!

A discussão é uma via de dois lados: sem 1, não há discussão. Eu ainda queria ver o tópico em questão...

Fica aí minha humilde opinião!
[]´s

toty
Veterano
# set/08
· votar


" Vá com Deus...
Seja feliz com o seu amadoooooo"!!!!!

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Deji

asuiduidshuia, se acha que o sam ta se importanto ?

Pior...mas é só esse tópico aki começar a dar trabalho que alguem vem e fecha sem se quer ler...

FCC é doce, mas não é mole não...

toty
" Vá com Deus...
Seja feliz com o seu amadoooooo"!!!!!


Não fiquei com ciumes!

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


Pior...mas é só esse tópico aki começar a dar trabalho que alguem vem e fecha sem se quer ler...

mais ou menos por aí que achei sacanagem o BAN do nick, ultimamente os critérios da moderação estão foda.

Não sou amigo do cara muito menos fã ou coisa assim, acho que ajudava bastante, porém algumas críticas com exagero, mas tendo bom senso e filtrando essas críticas dá pra levar na boa.

O que noto por aqui (apesar de ser "veterano" não acompanho as patotinhas daqui nem sei quem é amigo ou inimigo de ninguém) é que o pessoal acaba endeusando o cara, considerando tudo o que o cara fala, praticamente o que o cara posta se escreve (mesmo sem às vezes ligar como o cara gravou o som ou que tipo de equpo o cara usa), põe o cara no pedestal, aí depois que o cara tá lá em cima no pedestal ficam puto e querem tirar o cara de lá, oras, se fosse por isso era só não ter dado corda no começo. Agora aguenta.

Vou dar um exemplo que um cara postou aqui agora a pouco, dizendo que o "falecido" fazia críticas árduas sobre o timbre de uma gravação de uma memphis com um meteoro microfonado com mic de pc, por exemplo. Aí vem falar que "ah, mas o cara é sincero, direto, ..." sim, todo mundo vai saber que o timbre tá uma porcaria, mas ninguém vem e fica postando "porra meu, esse timbre tá uma bosta", a maioria do pessoal vai compreender o processo de gravação e tentar ajudar e tal. Aí vem o cara e fala "tá uma bosta", com isso o cara ganhou popularidade aqui, doa a quem doer, mas ninguém ganha popularidade sozinho, e agora tá aí, mesmo banido, com um tópico rendendo mais de 6 pág., só perdendo pro Slashfoda e sua guitarra importada (a sensação do momento). E o pessoal continua dando atenção, oras, se não é nem aí pro cara vem fazer o que postando aqui? e o cara continua feliz, em casa, acompanhando o fcc e enviando mensagens.

Acho que tem gente aqui que toca muito mais que ele (não que ele toque mal, pelo contrário), tem timbre melhor, realmente não entendo o porquê desse endeusamento em cima do cara e de suas controversas e polêmicas opniões. Acho que brasileiro gosta mesmo disso, polêmica!!

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Puxa vida !

Mas que discussão encardida. Tão encardida quanto inútil !

Se o NICK era bom ou ruim já não faz a menor diferença. Quem era amigo ou desafeto deve largar de mão.

Ele tinha o jeito dele, direto, sem polimento, dizia as coisas na cara. Se o "comentado" se melindrasse, azar. Essa era a crítica construtiva dele.

De qualquer forma ele agregava algum valor com seus comentários, dizia como achava que o "comentado" podia melhorar, passava sua experiência.

Talvez não fosse a melhor, na opinião de muitos, mas pelo menos comentava. Principalmente nos tópicos mais chatos, como por exemplo: Comentar Jams, Que pedal devo comprar, Que ampli devo usar e blablablá.

Eu já não tenho muita paciência para isso.

Até pelo fato que estes tópicos sempre resultam em debate acirrado e discórdia.

Mas as informações dão conta que ele passou do ponto, se desentendeu com a moderação. Crime lesa-pátria.

Palavras amargas e debates acirrados entre foristas podem até ser tolerados, pois dão um "UP" nos acessos e na visibilidade.

Já uma querela com aqueles que comandam o espetáculo nunca é bem vinda. Justo ou injusto são eles que mandam.

Não dá para esperar justiça ou democracia aqui. O interesse primordial é o lucro do site/forum. Acessos=Visibilidade=Dinheiro.

Se fosse deficitário, o empreendimento não seria mantido.

O que não significa dizer que não há regras. Elas existem e são flexíveis, até certo ponto.

Mas não há democracia aqui, pelo menos no sentido mais amplo do termo. Os foristas não estão em pé de igualdade com os moderadores, que tem mais poder e mais responsabilidades.

O FCC não é um parque ou espaço público, mas um investimento privado. Você é convidado para entrar, sem custo, aceitando as regras. Se eles acharem que você as descumpriu, RUA!

Como já salientou o falecido Eric Blair: Uns são mais iguais que os outros. É sempre assim. É a vida.

O NICK por certo sabia disso. Perdeu a paciência e chutou o balde.

Questão de opção e estilo !

Boa sorte a ele !

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


BaNdAiD
Caras como o soulface e o Bog por exemplo, nunca postaram um som por aqui

Ei, só uma correção: eu já postei vários "sons" por aqui! Só não são o típico som de lead guitar, mas se você procurar vai ver que de vez em quando até eu consigo gravar algumas coisinhas.

Zero Zen

Nada como uma boa dose de lucidez!

Bclamberti
Veterano
# set/08
· votar


Não cheguei a conversar com o Nick Oliveri Guitar, mas pelo que descreveram e tbm pelo que vi em alguns posts dele, é um cara de muito conhecimento e que sempre está disposto a ajudar a todos.

Lamento que tenham banido o cara.

Críticas construtivas sempre são válidas. Mas não concordo com criticas usando palavras ríspidas.
Como por exemplo: Alguém que tá começando a tocar agora, super empolgado por tá descobrindo o mundo musical, faz sua primeira gravação com um equipamento simples e posta aqui no fórum, e acaba sendo detonado com criticas digamos
"indelicadas". Dizendo que o equipamento é ruim, que falta muito pra aprender. E por aí vai.
Aí já é falta de humildade. Ninguém nesse mundo sabe tudo sobre música. Todo mundo, todo dia aprende alguma coisa nova.
Todo mundo um dia começou lá de baixo.

Não tô dizendo que é o caso do Nick Oliveri Guita. Dei esse exemplo de um ponto de vista geral.

Uma outra coisa que tbm não concordo e dizer que posts como "Qual dessas guitarras devo comprar?" são inúteis.
Se o cara pesquisou e não encontrou em nenhum post a resposta que precisa, não vejo problema algum em criar um novo post pra perguntar. Afinal, qq um pode ter dúvidas no mesmo sentido.

Só acho que todo mundo tem direito de criticar e ter dúvidas. Sempre com respeito aos usuários, seus equipamentos e o nível de conhecimento de cada um.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/08
· votar


A única coisa q tenho a dizer é que extraí pra mim muita informação interessante de posts e tópicos do nick, principalmente em relação a timbre e gravação em linha... e na verdade, o que importa mesmo nesse forum (pra mim) é isso.

Acho q independente de ser afeto ou desafeto dele, é um fato que era um usuário com participação efetiva e na sua maioria produtiva aqui no forum... fora uma ou outra picuinha q ele tinha com alguns outros usuários. Na minha visão, o fórum perdeu um bom participante. Me sinto bem a vontade pra falar isso pois não sou amigo nem inimigo dele.

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bclamberti

Críticas construtivas sempre são válidas. Mas não concordo com criticas usando palavras ríspidas.
Como por exemplo: Alguém que tá começando a tocar agora, super empolgado por tá descobrindo o mundo musical, faz sua primeira gravação com um equipamento simples e posta aqui no fórum, e acaba sendo detonado com criticas digamos
"indelicadas". Dizendo que o equipamento é ruim, que falta muito pra aprender. E por aí vai.
Aí já é falta de humildade. Ninguém nesse mundo sabe tudo sobre música. Todo mundo, todo dia aprende alguma coisa nova.
Todo mundo um dia começou lá de baixo.


É a pura verdade. Mas você só esqueceu de dizer que ninguém ganha prova na Fórmula 1 com uma bicicleta.

As vezes a qualidade da "postagem" é tão ruim que qualquer elogio acaba virando um deboche. Só dá prá dizer: Continue trabalhando, ou então se omitir, silenciando.

Outras vezes o "músico" se acha e não é nem um pouco humilde.

Em muitas oportunidades o pessoal reclama: - 50 dowloads e só 3 comments !

É que em certos casos é melhor calar.

Outra coisa é a história do equipamento. Em minha opinião você tem de analisar o produto final. Se é ruim, não interessa o equipo. Não dá para relevar com base nisso. Se o cara tem um equipo fuleiro e o timbre tá ruim, você vai dizer o que?

Ah ! Se fosse numa Gibson ia ficar legal !

Com é que você vai saber ? Timbre não nasce sozinho. Muitas vezes gente com o equipo bom tira uns timbres que não me agradam, ruins na minha opinião. Destes dá para exigir um pouco mais.

Fazer o que?

Faça o que faço. Nunca recebi nenhuma crítica por meu som.

Eu nunca postei ! hehehehehehe

Uma outra coisa que tbm não concordo e dizer que posts como "Qual dessas guitarras devo comprar?" são inúteis.

Sem querer acalorar o debate, pois não creio que a referência seja dirigida a mim, de qualquer forma...

Eu disse que este tipo de tópico é um pouco chato, não inútil.

Por certo tem utilidade para aquele que perguntou e para aqueles que tem dúvidas semelhantes.

Porém, aqueles com certa experiência, já viram estas mesmas perguntas um trilhão de vezes. Mais, conseguem perceber que na maioria dos casos o próprío autor do tópico não sabe bem o que quer ou que tem em mãos.

Muitas vezes você não tem paciência necessária disponível para esclarecer o perguntador que desconhece o ABC, o básico. As vezes o autor do tópico pensa que sabe mais do que sabe...

Enfim. Torna-se CHATO, CANSATIVO, para quem informa, mas NÃO É INÚTIL para quem tem suas dúvidas esclarecidas.

Ressalte-se que alguém, ao responder um tópico está dividindo informação e perdendo seu tempo, coisas que por certo não obteve de graça ou instantaneamente.

Sequer isso é reconhecido.

Saudações.

Bclamberti
Veterano
# set/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


Zero Zen

Concordo contigo.

Meu comentário sobre equipamentos foi no sentido de alguém desfazer do equipo de outro. Como foi mencionado por exemplo a história da Memphis. Pq eu acho que alguém que tenha equipamento fraco deve ouvir comentários a fim de incentiva-lo a melhorar o setup guardando uma grana pra uma aquisição futura.

Se o cara tem um equipo fuleiro e o timbre tá ruim, você vai dizer o que?
Eu diria o seguinte:
"Cara, o som não tá bacana pq seu setup precisa dar uma melhorada. Guarda uma grana, corre atrás pra melhorar seu equipo, sem nunca esquecer que equipo bom sem boa técnica não rola".

Sacou? Fui sincero sem ser grosseiro, e ainda dei um conselho.

Acho que talvez é isso que esteja faltando no FCC.

Sobre criticas. Dias atras postei umas gravações, uns gostaram, outros criticaram (Construtivamente). Mesma coisa de uma gravação que postei numa Jam.´
Acho que esse é o x da questão. Aprender a aceitar criticas (construtivas), e saber criticar educadamente, sempre com dicas de como melhorar. Não simplesmente criticar. Quem critica é pq detecta um erro, e se detecta um erro pré-suponho que saiba como consertar/melhorar.

Sobre tópicos inuteis. Não me referi exatamente à vc. Mas vi em comentários anteriores que uns acham perguntas como essa inúteis.
Acho que quem cria um post tem pelo menos que fazer uma pergunta direta e bem formulada, e somente depois de ter certeza que o assunto não foi discutido em outro tópico.
Qto a paciência para responder a pergunta, creio que sempre aparece alguém mais paciente pra responder. Ninguém tem obrigação de responder uma pergunta que não esteja afim de responder.

No mais, concordo com vc. : )

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


Bclamberti

Acho que quem cria um post tem pelo menos que fazer uma pergunta direta e bem formulada, e somente depois de ter certeza que o assunto não foi discutido em outro tópico.
Qto a paciência para responder a pergunta, creio que sempre aparece alguém mais paciente pra responder. Ninguém tem obrigação de responder uma pergunta que não esteja afim de responder.


Mas tem oportunidades que não dá para aguentar, é para perder as estribeiras.

O pessoal que tem acesso ao FCC, também tem acesso à Internet.

O que existe de informação na rede é um absurdo. Basta saber digitar algumas palavras no Google, examinar sites dos fabricantes, importadores, etc..., que você pode tirar o monte de dúvidas, dispensando perguntas sem cabimento.

Ignorar certos detalhes mais específicos, tudo bem, pois ninguém nasce sabendo, mas, acho que em grande parte a PREGUIÇA RULES !

Quando comecei a tocar guitarra, você só tinha a Guitar Player e Guitar World importadas para tirar algumas dúvidas, isso se você soubesse inglês.

Hoje em dia é uma barbada, tem informação para o KCT e tem gente que não quer nem procurar.

"Aí eu num guento !"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a The Great Gig In The Sky - versão by Nick_Oliveri