The Great Gig In The Sky - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Pessoal,

Muita gente já fez versões desse som do Pink Floyd... o nosso amigo Brutall, mais conhecido como Wandeco, me deu várias idéias de como fazer uma versão diferente dessa música... a princípio fiquei receoso em mexer em um som do Pink Floyd mas conforme ia tocando outras idéias surgiam... enfim... mas não esperem nada de David Gilmour nesse som ou alguma fritação desesperada.

A meu ver ficou uma versão interessante... eu ia editar todas as partes dos solos para ficar o mais redondo possível, mas achei que perderia a espontaneidade da coisa, então gravei as guitarras clean e depois as guitarras distorcidas apenas ajustando e editando pequenas partes, sem muitos truques... em JAM´s eu sou totalmente contra qualquer tipo de edição (exceto dobras de guitarras), mas esse não é o caso.

Fui tocando... criando as partes e gravando com a minha Fender Strato ligada em linha e meu POD 2.0. Espero que vocês curtam...

ACIDPLANET

Tô pensando em tirar a música inteira e gravar em vídeo posteriormente.

Comentem aí...

Até mais...

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


baixando...

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/06
· votar


EU FIZ UMA VERSÃO DESSA TBM... FOI POUCO COMENTADA :/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


22222 oirartnoc oa

Eu comentei lá velho... comente aí se quiser.

Crazy Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
to na aula... nem posso ouvir agora... amanha eu tenho tempo, ai eu escuto e comento! \o/

flw ae velho!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/06
· votar


Eu acho que dá pra ficar bem melhor. Não me transmitiu emoção além de tirar a emoção da parte cantada.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


22222 oirartnoc oa

Valeu velho... apesar de discordar de você... obrigado por comentar.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não vai ficar cabrero. Jah escutei vc tocando outras coisas e me impressionei bastante contigo. Mas não curti essa ae. Só.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


22222 oirartnoc oa

Sem stress velho... hehehehehe...

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


baixando...

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara, as partes mail lentas eu não curti muito não, acho que faltou deixar algumas notas soaremmais, senti um pouco de falta de pegada. Agora gostei bastante das partes que tu soou mais agressivo, acho que combinaram bem mesmo com o som.
Não sei se foi impressão minha, mas achei que uma das cordas tava um pouco desafinada, mas pode ter sido viagem minha.
E o timbre achei bem legal, principalmente os dist. /o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


eeevee

Valeu velho...

The Destroyer
Veterano
# out/06
· votar


Po, eu gostei , ficou bem legal e tranquilinho o som, achei parecido com Blues o começo e o final.

Não sei se foi impressão minha, mas achei que uma das cordas tava um pouco desafinada, mas pode ter sido viagem minha.

Eu tb achei, mas só em algumas partes que deu pra notar isso.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


The Destroyer

Tava não... talvez por eu ter misturado modos gregos nas pentas tenha dado essa impressão. Tomei muito cuidado para não desafinar exatamente pq a minha alavanca não é das melhores.

Mas valeu por ouvir.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


TÔ VENDO QUE EU NÃO DEVIA TER GRAVADO ESSE SOM... HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEE...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ouvindo.

TÔ VENDO QUE EU NÃO DEVIA TER GRAVADO ESSE SOM.
Porque?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Gabriel Anjos

1 - Desafinado
2 - Sem emoção nenhuma

Eu devo ter feito alguma cagada (além de ter pegado esse som do Pink Floyd) e não percebi.

Vou viajar e fazer um intensivão com Michael Angelo e gravar essa música de novo.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
é concordo com vc na parte lenta, tinham umas notas q ele tava chegando lá pra dar a liga e cobriu elas c outras. A entrada na parte mais forte foi do Kct. Na segunda parte gostei pra caralho ficou louco.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
achei bacana qd entra a parte mais agitada a entrada ficou moral hauhua

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

Valeu velho... obrigado por ouvir.

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Michael Angelo

estrega ela...

O primeiro timbre não curti muito não nickinha, acho q era pouco reverb, o q o pessoal tá falando q é desafinada eu to achando q deve ser um pouco de trastejo. Nas partes com dist. e com mais punch ce mandou muito bem, mas essa música, perfeita, é só pra mestres como gilmour mesmo! Parabéns.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Luckas_Guitar

Menina safadinha... eu não quis imitar o Pink Fróide... mas valeu por ouvir.

pedrobrito
Veterano
# out/06
· votar


BAN

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


pedrobrito

Obrigado.

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Menina safadinha

oi moreco, diga...

eu não quis imitar o Pink Fróide

sim... mas nem tente, ahuahuha

mas valeu por ouvir

que isso ficou muito bom mesmo assim cara!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Luckas_Guitar

\o/

Gabriel Anjos
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Já ia esquecendo de comentar!
Achei que ficou bem true a ideia. A gravação ta bem legal, assim como a execução. A parte da distorção mais pesada ficou true total! O que podem estar achando desafinado, tambem pode ter sido algumas notas de repouso.
Resumindo: Tá true!

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


po eu curti, achei q fico bem original, imagina, o gilmour te convida prra uma jam na musica e vo faz isso o pessoal ia delirar, sensacional cara, eu curti sim
q timbre do kralho

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Gabriel Anjos

Valeu velhão... obrigado por ouvir e comentar. Pode ser, sei lá... desafinado? Hehehehehehe... eu ri bastante disso... foi um dos maiores cuidados que tive quando gravei.

angus junior 2

O Gilmour me convidaria se estivesse muito mamado... hahahahaha... e olhe lá... valeu velho, vindo de você é um grande elogio.

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Eu curti velho.
Aliás, acho que foi a melhor gravação tua que eu escutei.
Tem alguns trechos que soaram estranhos, mas a maioria ficou ótimo. Os improvisos ficaram consistentes e diferenciados.
E a parte que acompanhou o vocal ficou bem direitinho.
Esse som é foda. Pink Floyd always rulez!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Great Gig In The Sky - By Nick_Oliveri_Guitar