The Great Gig In The Sky - versão by Nick_Oliveri

Autor Mensagem
Fast_Hand
Veterano
# set/08
· votar


Sobre o som postado, timbre animalesco, execução ta boa.

Sirron_Kashmir
Veterano
# set/08
· votar


O som tá foda. Mas, podia alguem upar essa bt aí neh. :)

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


perfeito!! cara toca bem mesmo!!


so que ele foi um pouco grosseiro comigo, quando tinha acabado de entrar no forum gravei um improviso com meu novo equipamento!!

Michael strato e amp demolidor de 50

ai o cara desceu a lenha, todos que estavam no topico elogiaram o timbre da minha guita ai so por ser uma michael strato o cara me desceu a lenha sem conhecer meu trabalho etc..

fiquei meio chateado, mais não da nada acho que as pessoas tem que ser humildes acima de tudo, e possível SIM tirar um som com um equipamento simples e de responsabilidade

mais como musico ele toca bem mesmo!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


O Nick não fica enfeitando as palavras pra agradar os outros. É ruim, ele fala que é ruim mesmo e ponto.

O cara no outro tópico disse "mão da guitarra" e ele disse "nunca vi esse termo". E realmente esse termo eu também nunca vi.

Foi ridículo esse banimento, sem total nexo. Nick toca muito, tem muitas informações pra ajudar o pessoal. É um dos poucos que ainda tentam ajudar no fórum, assim como nomes imoportantes aqui (bertola, seiji e guitarristas mais avançados como cueca, brito, brunoepronto, fred, deji, babilon...). O fórum perdeu um ótimo user, pra preservar uma mulecada que não sabe aceitar que seu timbre é ruim, ou que 3 vibratos e 2 bends valem mais do que 30 notas por segundo.

apenha
Veterano
# set/08
· votar


sobre o banimento naum vo fala nada se naum sobra pra mim mas sobre a musica que ele postou, sejam sinceros, se tem um monte de gente postando ai que gosta dele que eh uma kara que ajuda e tal purqueee ninguem ajuda ele ?

naum eh possivel que ninguem tenha criticado o som owww melhor usar outra palavra, ninguem sugeriu melhoria pra ele e soh disseram que esta otimo

a guitarra esta desafinada em relacao a base dah pra perceber no inicio, bends que naum chegaram lah e se naum usou vibrato na mao usou na alavanca mas esta fora de tom do mesmo jeito

o timbre mais fraco esta bem digital como se fosse um ganho bem forte que tivesse sido diminuido no volume da guitarra ai perdeu totalmente brilho e corpo e fica comprimido e sem vida

e mesmo assim um monte de amicos dizendo que esta otimo ? se kerem mesmo contribuir com o kara sejam mais sinceros com ele e com voces mesmo

o solo naum esta ruim e eu naum toko melhor mas esta longe de estar excelente fikou regular com varios pontos possiveis pra ele melhorar mas se ninguem diz e se ele naum ker ouvir entaum vai ficar tokando assim pro resto da vida seja feliz

agora podem vir criticar jah falei o que devia falar mesmo

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Poisé, mas que o cara era cabeça-dura demais era. Esse caso da mão por exemplo. Mas toca bem pacas e tem bom gosto musical(A começar pelo nick - sem trocadilhos).

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


apenha

agora podem vir criticar jah falei o que devia falar mesmo

Criticar? Eu nao. Nao critico multi.

Multi! Multi! Multi! Multi! Multi!

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


apenha

Você que deveria ter sido banido. É multi, pois eu sei. Único motivo para estar aqui é para perseguir o usuário Nick Oliver, e não contribui em absolutamente nada.
Só para provocar e arrumar confusão.

Acho que as pessoas já estão bem atentas a quem é você.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


apenha
não está tão ruim como vc pintou ai. Mas que a guita tá no geral um pouquinho fora do tom está. Isso eu falei lá no começo. Mas o que me impressiona nos sons do Nick é que ele tem uma pegada forte, ele toca pra valer. Isso eu acho massa!

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


A pedido do Nick:

apenha
"A guitarra não estava desafinada... talvez um ou outro tenha achado fora do tom pq misturei modos gregos aí... e em alguns momentos minha idéia foi incomodar o ouvinte... me diz aí quais bends não chegaram e onde tem vibrato desafinado... seja firme, pq se não estiver vai pegar mal pra você. E outra, mesmo que estivessem desafinados, melhor tocar, gravar do que nem ter guitarra e ficar atacando os outros como você e mais uns 2 ou 3 costumam fazer sempre - claro que está digital, eu estava usando o POD 2.0 na época, veja o tamanho da sua ignorância - se eu fizesse um teste cego você não adivinharia, está indo no embalo do que todo mundo fala. Ao restante da galera, obrigado... esse som é antigo, faz tempo que gravei mas como eu sabia que muita gente não tinha escutado ainda, resolvi pedir para postar novamente".


Como eu sempre disse aqui... FAÇA MELHOR

Deji
Veterano
# set/08
· votar


apenha

eu falei sobre os bends e vibratos, nem vexD

Deji
Veterano
# set/08
· votar


o apenha pode falar a merda que for,mas concordo que nego tem medo de magoar, ou sei la o que, o som não ta ruim nao, mas os bends e vibratos...

Pior que o Nick nao percebe, ele fala que eu to surdo, que ta tudo afinadinho, eu falo que ele ta surdo kkkkk

Acho que falar a verdade ajuda =]

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Agora sobre essa "Como eu sempre disse aqui... FAÇA MELHOR"
Nao cola ne?
Ou entao poste assim: "Gravei um som, critifique quem for melhor
quem nao fizer melhor nem comente"

Quando a gente posta um som em lugares publicos aparecem criticas boas, criticas absurda, mas fazer o que... Nao postamos pra isso mesmo?

Outra coisa, o Nick mesmo comenta todos son com franqueza e é direto.

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Banir o Nick foi uma tremenda injustiça, ele podia até ser chato as vezes, mas pelo menos era sincero. Grande perda para o forum.

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Nick mode on

Deji
"Ué, se o apenha critica tanto na cola dos outros ele deve gravar coisa melhor, foi isso que eu quis dizer, serve pra vc tb safado... quanto aos bends e vibratos, levando em consideração que esse som já tem uns 2 anos praticamente, nem levarei em consideração... e você além de surdo é desatento (rs)".

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


nao vo nem entrar nessa de grava melhor por que sai da quinta serie faz tempo
ahsduiaiudhaid

Deji
Veterano
# set/08
· votar


nick faz logo um multi , vc nao vive sem o fcc

ahushuiasd

Kleber Blacklock
Veterano
# set/08
· votar


Não sou multi, já posto aqui faz tempo, já me senti ofendido com postagens do Nick, e serei sincero, achei que demorou para banirem o cara.
O que a maioria - e diga-se de passagem, a maioria dos amigos dele - não percebe é que existe uma grande diferença entre "ser sincero" e "ser arrogante" - coisa que o próprio Nick não aprendeu ainda.
Acho insensato, completamente insensato, pentelhar um cara que trabalha o dia inteiro com computador e estuda à noite, dizendo que o vibrato tá ruim, que o bend não está perfeito, coisas do tipo... Vejam bem, entendo esse fórum como uma ferramenta tanto para profissionais quanto para não profissionais, e os não profissionais tocam por prazer, sendo assim, acho que toda opinião dada deve levar em consideração esses pormenores, e não simplesmente avacalhar um trabalho não profissional que muitas vezes levou horas para ficar pronto, simplesmente porque fulano não tem tempo para treinar vibratos 2 horas por dia e coisas do tipo.
Aí vem a manezada e diz: "Ele é sincero, ele não enfeita, e realmente o vibrato estava ruim"... Me poupem, se todo usuário fosse perfeito, todos estariam vivendo de música e gravando CDs, e não "labutando" o dia todo e fazendo o possível nas horas de folga para dividirem o tempo entre mulher/guitarra/amigos/futebol/cinema/etc...
Na minha opinião, falta muito bom senso na hora de "criticar" o esforço pessoal de cada um. E muita "lambição" da parte de outros, mesmo com o amigo Nick.
Vou dar um exemplo: no tributo ao Guns N' Roses que fizeram a algum tempo atrás, vários usuários elevaram o Nick a um status de Deus, se não me engano apenas duas pessoas - incluindo eu - tiveram a coragem de dizer que ele entrou com um harmônico desafinado logo no começo da música. Erro crasso. Porém repararam em detalhes ínfimos nos trabalhos de outros participantes, como vibratos ruins, por exemplo.
Não quero dizer aqui que o Nick seja desnecessário, pelo contrário, se soubesse dosar a "língua", não teria inimigos, estaria aqui até hoje e, quem sabe, seria uma pessoa muito melhor - sinceridade, com um ego daqueles, deve ser difícil conviver pessoalmente com ele.
Mas falando do Nick músico, sempre elogiei o trabalho dele, realmente o fórum perdeu uma pessoa dedicada ao instrumento, técnico ao extremo, com uma percepção de timbres e uma musicalidade difícil de menosprezar, apenas sobrepujados por seu controverso "estilo".
Como diz um ditado antigo, "peixe morre pela boca", nesse caso, pelo teclado.
Ao Nick deixo aqui um abraço e um muito obrigado por tudo o que fez de bom pelo fórum. Também deixo uma dica: humildade, amigo, isso só fará com que cresça como ser humano, garanto que sendo humilde não tocará nem um pouco pior do que toca, pelo contrário, irá melhorar ainda mais, se não para você, para os outros.

OBS.: em relação à música, novamente meus parabéns, toca como poucos que conheço. Porém, existem pessoas nesse fórum que são excelentes músicos, e eles tem a chance de tornarem-se excelentes pessoas, porém, a meu ver, graças aos céus existe em maior número excelentes pessoas com a chance de um dia tornarem-se excelentes músicos.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Kleber Blacklock
caramba, falou bunito!

Alan_Domingues
Veterano
# set/08
· votar


Kleber Blacklock
Deji

Ele fala muito, toca muito abaixo do que fala. Num fode. Fica banido mesmo. Ele falou tanto no Greennotes sobre Forum Cifra Club. Porque tanta questão de postar aqui, posta lá no outro forum e seja feliz.

Ele NUNCA elogiou ninguém por completo. Quando não tem nada para criticar ele fala de bend e vibrato. Comigo foi sempre assim, muito fraco esse tipo de pensamento, para não dizer ridículo.

E outra, só ouvi o som porque o Deji me mostrou no MSN o como esse velho continua cabeça dura (deve ser a idade).

Ele que tanto malhou meus vibratos e bends e de outros usuários me mostra ISSO. Bende de garotos que estão aprendendo a tocar guitarra e acostumar com a tensão das cordas. Me poupe.

Desce do degrau amigo, porque está muito abaixo ae do que eu li aqui. Continua tocando assim com a boca calada que eu falo, PO MUITO MASSA O SOM.

Só pelas merdas que você fala você se queima pela boca.

E sou o primeiro a assinar embaixo o que o Kleber Blacklock escreveu.

rsf
Veterano
# set/08
· votar


........como sei que o banido anda por aí....


Kleber Blacklock

Bom texto...
apenas discordo da parte que o falecido tem percepção de timbres e musicalidade dificil de menosprezar....quanto à questão do timbre não vou falar nada pq isso é subjetivo, porém quanto à musicalidade......no caso dele não acho dificil enfrentar...é pouco criativo e óbvio..até mesmo na parte técnica deixa a desejar (vide uma gravação que ele fez do the police...massacrou a obra original do início ao fim).
Mas o maior problema dele nem é esse, ninguém é obrigado a ser um virtuose...
o maior problema dele é a falta de disposição para ouvir a "sinceridade" dos outros...se ele tivesse ao menos uma fração da disposição que ele tem para ser "sincero" com os outros...não lembro de ter lido algum post dele aceitando numa boa alguma crítica às gravações dele. Ao contrário sempre menosprezou quem teve a "coragem" de criticá-lo.... o cara é um arrogante ao cubo...
mas no resto concordo com vc....
apenas acrescento...já vai tarde....
a panela tá vazando.....


alexdiffer

boa sorte para vc nick....

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


Kleber Blacklock

Nossa cara! Deixa de ser babaca. Quem é você pra vir aqui julgar o caráter pessoal das pessoas.

É por causa de pessoas assim que existe essa inimizade no forum. Você tem a prepotência de achar que voce é melhor que alguem, com esse discurso moralista. Ao invés de se preocupar com a comunidade guitarrística, você e mais outros usuários se preocupam com o caráter pessoal dos usuários. Quem é você pra achar que tem o direito de julgar a personalidade das pessoas? Se manca.

O Nick era apenas mais um usuário desse fórum, a opnião dele não era verdade absoluta. Se você não concorda com o que ele disse, simplesmente desconsidere. O que acho que acontece na verdade é que vocês têm um desejo enorme de receber um elogio dele, como isso não acontece, ficam putos. Nunca vi tanta preocupação com o que o cara dizia. Parecem fans traumatizados.

E que você não enxerga é que nós os "amigos" do Nick, já tivemos e temos sons criticados duramente por ele. A diferença é que ao invés de criarmos esse rancor. e darmos lugar a nossa incompetência em receber críticas, aceitamos, analisamos e tentamos melhorar no que possível. Mas NINGUÉM é obrigado a concordar com as opniões dele.

Ninguém disse que o Nick é um santo e que o jeito que ele tem de dar seu ponto de vista é o mais correto possível. Mas vir com ofensas pessoais e ridículo.

Nossa, tópico do desafeto oculto.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Alan_Domingues
hasuidhsdia, bixo, eu mostrei o som pq tava começando achar que tava surdo mesmo, pedi pra mais gente ver se eu tava ficando louco xD, mas acho que nao =]

Alan_Domingues
Veterano
# set/08
· votar


rsf

Ele começou a me atacar quando eu comentava as JAMS do forum com a maior franqueza do mundo. E não só ele como muitos criaram "inimizades" comigo.

Por estas e outras, não posto mais aqui. Quem quiser uma moral sempre dou no MSN. Só que o forum realmente morreu para mim. Já conheci muita galera gente boa na época que eu corria atrás direto de música. Muito bom os amigos que realmente ganhei aqui, só essa meia dúzia de ovo podre pode deixar a geladeira fedendo até alguem limpar. (entenderam ?)

Alan_Domingues
Veterano
# set/08
· votar


Deji

Pois é mano, e realmente tá out !!!

Te entendo e concordo contigo !!!

hehe

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


Bom, e antes que venham com pedrada pra cima de mim, eu só to comentando o som dele, o Nick eu conheço pessoalmente, possivelemnte melhor que a maioria por aqui ;)
Afinal entendo que ele postou pra isso e to sendo sincero, so isso.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


rsf
Mas o maior problema dele nem é esse, ninguém é obrigado a ser um virtuose...

Concordo e muito com tudo o q vc disse. Mas essa frase que eu quotei serve de tópico frasal.

E acho q isso vale para todos nós. Eu tento acabar com isso em mim todo dia, ao ouvir o som dos outros. Eu acho perfeito, exceto uma notinha mascada, aí falo que está perfeito e pronto, pq se eu falar "Tá ótimo, fora uma mascada" eu vou estar dando a mesma importância à mascada e à música toda.

Mesmo pq um cara que toca certinho toda uma música ou um solo sabe muito bem onde ele mascou ou errou um bend. Se eu ficar pescando esses errinhos com a desculpa de estar querendo ajudar, na verdade estou é querendo mostrar que os percebi. Seria mais para me exibir do q para ajudar mesmo.

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


rsf

Concordo com você, sobre ele não aceitar críticas, ele realmente é cabeça dura. Mas nisso quem perde é ele. Não nós que criticamos.

Alan_Domingues
Veterano
# set/08
· votar


r2s2

Po velho, traduziu o que eu tentei falar no tópico !

"Eu acho perfeito, exceto uma notinha mascada, aí falo que está perfeito e pronto, pq se eu falar "Tá ótimo, fora uma mascada" eu vou estar dando a mesma importância à mascada e à música toda."

Ponto para você !

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


r2s2

cara, numa situação dessa que voce disse: " acho perfeito, exceto uma notinha mascada ", eu prefiro nem comentar a mascada tb, obvio, tem alguns covers aqui no forum muito perto do original, aí nego fala "mas aquele bend ali, ficou meio diferente do original", mas nem o original toca igual duas vezes, saca?
Eu comento quando acho que o cara tem uma deficiencia mesmo, tipo quando o fraseado do cara é por inteiro sem sal,quando os bends sao fracos como um todo, quando o percebo nesse sentido, e que posso ajudar, e posto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a The Great Gig In The Sky - versão by Nick_Oliveri