Autor |
Mensagem |
Zeraus Veterano |
# ago/08
· votar
john_joao usei um tal de Porta Pro... muito agudo. sem presença.
WTF tá acontecendo nesse Forum? Primeiro vem um e diz que guitarra é tudo a mesma coisa. Agora vem outro e diz que Porta Pro é muito agudo e sem presença! Acho que tu pegou um falsificado. Porta Pro original bomba nas frequências baixas. Eu costumo abaixar bastante os graves com ele.
|
thaleban Veterano |
# ago/08
· votar
boa noite! ...TF que está acontecendo é a diversidade de opiniões... ...alguém aí já leu 1984(george orwell)?....tem uma parte que um tal personagem (o'brian) diz para outro (winston) "a pior coisa do mundo varia de indivíduo para indivíduo, e no teu caso, são ratos". ...neste caso, é a mesma coisa que dizer que "a melhor coisa do mundo varia de indivíduo para indivíduo" ...eu quero poder ter guitas tops, mas sou carteiro, estudo de noite, e ensaiamos uma vez por semana...e de noite também...ando de ônibus (só de onibus), e nem acho que toco tanto assim que precise de uma fender ou gibson ou sei lá... ...já tive guita roubada, já quebrei uma epi std (putz, era linda!) num vagabundo que queria me levar ela, e se eu andar por aí com algoi muito precioso, vou acabar morrendo por isso...
|
Slash Hammett Veterano |
# ago/08
· votar
postando pra ver os videos depois
|
Jubstelda Veterano |
# ago/08 · Editado por: Jubstelda
· votar
Enfim.... tenho experiência suficiente com guitarras caras e baratas pra dizer que é tudo a mesma merda....
Concordo que existem bons instrumentos a preços populares, porém dizer que um instrumento de 2ª e 3ª linhas é a mesma coisa ou quase que uma Shur, Tom Anderson, Carvin, Gibson ae é mentira.Ou você tem uma percepção muito ruim de músico ou vai ver que vc ta comparando Epiphone Standard com Gibson Studio Special ou então Fender American Tradicional ou aquelas California series ou uma Highway 1 com uma Squier Standard, dessa forma não haverá diferença tão gritante, porém mesmo assim nota-se melhora em relação à tudo;Madeiras, ferragens, montagem, elétrica, etc.
Afinal, se é a mesma coisa, porque vc não usa uma Tonante Finder??Seria massa, porque nenhum grande guitarrista usa e assim seria original, afinal guitarra é tudo a mesma merda...
|
In The Navy Veterano |
# ago/08
· votar
boa noite! ...TF que está acontecendo é a diversidade de opiniões... ...alguém aí já leu 1984(george orwell)?....tem uma parte que um tal personagem (o'brian) diz para outro (winston) "a pior coisa do mundo varia de indivíduo para indivíduo, e no teu caso, são ratos". ...neste caso, é a mesma coisa que dizer que "a melhor coisa do mundo varia de indivíduo para indivíduo"
Ótima comparação literária, ótimo livro Gosto é gosto afinal, agora pq não entendem isso nesse forum, eu não sei
|
Izzy Dragon Veterano |
# ago/08
· votar
Zeraus
WTF tá acontecendo nesse Forum? Primeiro vem um e diz que guitarra é tudo a mesma coisa. Agora vem outro e diz que Porta Pro é muito agudo e sem presença!
Exatamente, cara!! O pessoal simplesmente não sacou a minha ironia.
O Bigtransa simplesmente disse que qualquer pessoa que gasta mais de R$400 numa guitarra está jogando dinheiro no lixo, porque segundo ele uma Epiphone Special e uma Gibson Custom 1959 são "a mesma merda".
Pow... o cara fala uma palhaçada dessas e eu é que sou mandado "devolta para o OT" ??
|
-GUS- Veterano |
# ago/08 · Editado por: -GUS-
· votar
Yuri Harrison vejam, um cara ai tocando com um squier standart(OTIMA GUITARRA custo de uns 1100 reais) com captadores TEX-MEX.. ainda acho que fica faltando aquela presenca que so uma fender tem. e nao eh qualquer fender, sao as tops que tem essa "presença" que me refiro.
presença q vc ta dizendo, no caso, eh a logo da fender bem grande no headstock neh??
|
be5 Veterano |
# ago/08 · Editado por: be5
· votar
presença q vc ta dizendo, no caso, eh a logo da fender bem grande no headstock neh??(2)
Cara, o cara comparou uma gibson supreme com uma epiphone special, só q fenders :D AFHDUIAHDFUIAHFADF
meeeu, sem comparação... começando do começo (dã) - a escolha da madeira - o trabalho de secagem da madeira etc...
só ai nem se compara, já q se n me engano essa squire é de compensado né?!
n tem comparação... posso até concordar com o outro amigo q diz q guitarra é td igual, com certeza é sim! a maioria tem 6 cordas e 21, 22 ou 24 casas. fora isso, não é nada igual...
tbm acho o preço de algumas marcas abusivo, mais n esqueçam que vcs estão no BRASIL, e aqui TUDO É MAIS CARO.
eu acho isso :)
|
edilsonaragaojr Veterano |
# ago/08
· votar
Eu acho q pra quem não tem dinheiro pra pegar uma fender am, a melhor opção eh uma squier standard...acho q o custo benefício compensa...Se eu fosse ficar com uma strato seria a fender am, mas enquanto eu não pudesse comprá-la ficaria com a squier standard e soh a trocaria se fosse por uma fender am...minha opinião, claro...
|
Iago Veterano |
# ago/08
· votar
Squier Classic Vibe 50`s Stratocaster
http://br.youtube.com/watch?v=Rx-84yqAjDU http://br.youtube.com/watch?v=VFGENe48Tlw
a qualidade de som do 2o. video nao esta tao boa.. mas tirem suas conclusoes.
Se as Squier tem linhas ruins, eh por demanda da Fender. O dinheiro vai todo pro mesmo bolso no final. Ou alguem espera uma guitarra de 300$ ser igual uma de 1500$?
|
edukotzen Veterano |
# ago/08
· votar
Olha, eu sou da seguinte opinião!! eu só vou ter uma guitarra top de linha quando estiver na musica como profissional e ganhando dinheiro com ela, ai tudo bem, pois é meu trabalho e preciso de um instrumento top e que agüente o tranco
Agora se estou apenas estudando tocando em lugares pequeno ou dando aulas, não a motivos pra eu ter um instrumento top de linha, hoje em dia com as guitarras chinesas e amplificadores nacionais é possível tirar um bom som, é aquele negocio, não vai ser uma fender que vai fazê-lo tocar melhor!!
Tenho uma strato michael(original) que tem um puta som limpo quem quiser da uma olhada nos meus vídeos
Na época do meu vo ele não tinha nem palheta pra tocar, tocava com moedas e botão de camisa, como foi dito ai, a única coisa que tinha no mercado era os tonantes da vida, e mesmo assim ele tirava um ótimo som!!
|
auzenph Veterano |
# ago/08 · Editado por: auzenph
· votar
Eu só queria poder fazer um teste cego com esse povo que diz que é totalmente diferente. Quero saber uma coisa...se eu gravar um som aqui(infelizmente nao posso pq minha placa de som é um lixo e distorce tudo...nem com guitar rig eu consigo...fica parecendo um som de robo, com delay e chiado agonizante...), eu duvido alguem descobrir, um som nao....3! Pq com 1 som o cara pode chutar ne!..eu queria gravar uns 9 sons...3 pra cada guitarra(3 guitas diferentes, uma fureba, uma media e uma top)...e queria q cada um dissesse quem é quem...eu duvido...DUVIDO alguem acertar todos(quem sabe diferenciar acertaria todos, pq CONHECE o som). Isso não existe...no máximo o cara percebe se tem mto ruído, se é abafado ou fala algo da equalização. De resto...realmente eu duvido que alguem consiga dizer algo. Todo mundo fala das madeiras, das ferragens, das tarraxas, bla bla bla....mas na hora do SOM...duvido alguem dizer qual madeira(mogno ou basswood), qual escala(rosewood ou maple), qual a marca da ponte(se é peba ou de marca), qual o captador(malagoli custom ou seymour), quais os pots, se tem blindagem ou nao...gostaria mto de ver isso aqui no forum...alguem se habilita a gravar e fazer esse teste com o pessoal?
Eu não sou adepto da filosofia de que é tudo a mesma merda. Mas o pessoal exagera pra variar. Logico que é mto mal comparar Gibson Standard com Epiphone Especial (que eu tenho por sinal). Afinal, a epi tem mto chiado, a captação é ruim, a afinação nao segura, pouco sustain...o cara tocando sente que não é legal...mas duvido que se eu colocar uma blindagem e tal e uns caps legais alguem ouça o som e diga que é ruim pq é uma epipoca especial...nao diz...duvido. o que o cara sabe é o que eu disse...o ruido..se o som ta bem captado e tal...equalização.....de resto...é meio dificil
|
auzenph Veterano |
# ago/08
· votar
Ah! outra coisa....nem o modelo o pessoal consegue dizer. O cara grava metal com uma guitarra telecaster ai o povo ja vem dizer: "ah nao pode", "ah que herege", "numa telecaster nao dá"...mas nenhum desses distinguiria que a guitar é uma telecaster ou uma stratocaster num teste cego. é fogo isso.
|
thaleban Veterano |
# ago/08
· votar
auzenph
...estou de acordo.....e complemento: a maioria da galera diz que o mais importante é o ampli, que gita boa em ampli ruim não existe, que não sei o quê, e meia hora depois vem dizer que não dá pra tirar som bom se não for de fender am... ...é brabo isso aí...
|
Zero Zen Veterano |
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
auzenph
Calma aí pessoal !
O Som, o Timbre, não é o parâmetro exclusivo para um guitarrista avaliar um instrumento.
Talvez para o ouvinte os demais requisitos não sejam importantes.
Mas para o usuário da Guitarra, para aquele que pretende tocá-la, a coisa é bem diferente.
Um braço fino demais, grosso demais. estreito ou largo demais dificulta a pegada.
Um braço mal trasteado impõe uma ação alta. É uma mer**.
Trastes desalinhados ou irregulares na altura farão o seu instrumento soar como uma cítara. Pior se estiverem desalinhados e não afinarem de jeito nenhum.
Trastes muito baixos, não coroados corretamente, dificultam os bends e acabam com seus dedos num slide...
Trastes mal polidos e com arestas vivas...
A tocabilidade do instrumento é muito importante, para não falar na durabilidade dos componentes.
Por exemplo:
Comparem um tremolo Floyd Rose vagaba genérico com um Floyd Rose by Schaller.
É um universo de diferença. Num liga leve baratinha, saddles que vivem quebrando. No outro, genuíno aço alemão, temperado, retificado, revenido, extremamente durável, que suporta muitos abusos.
Alavancas Fender, por exemplo: A Squier usa ligas leves, saddles de chapa, enquanto algumas Fender Custom Shop usam saddles de aço inox.
Tem boa diferença sim. E isto se reflete no preço.
T+.
|
thaleban Veterano |
# ago/08
· votar
Zero Zen
...mas é claro que tem diferenças...e muitas....mas daí a dizer que não dá pra fazer som bom...veja os vídeos que deram origem ao tópico, por exemplo: a pessoa não tem como saber que material tem nas guitas a não ser que conheça bem...e a diferença no som não é absurda (no segundo vídeo,claro)...se trocasse ferragens, caps, etc. de uma com a outra eu queria ver...
|
Zero Zen Veterano |
# ago/08
· votar
thaleban
Claro que estas Squiers, Epipocas, Crafters, Condors e Yamahas são plenamente utilizáveis.
T+.
|
Leblues Veterano |
# ago/08 · Editado por: Leblues
· votar
Falar que uma Squier eh vagabunda eh ridiculo, sao guitarras boas para o preco que sugerem, bem honestas... mas agora tambem acho totalmente irracional e incoerente alguem dizer que Squier se compara com Fender e que guitarra eh tudo a mesma coisa no fim das contas.... voces acham que uma Fender eh uns 1500 dolares porque?? pelo nome soh???? ali tem material de primeira qualidade, quem fala que uma Fender tem o mesmo som de Squier merece perder a audicao jah que nao utiliza-la direito.....
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/08 · Editado por: GuitarHome
· votar
Muita gente também fala que Fender é feita em duas peças sei lá o que (não sei quantas são) mais nem se quer percebe a diferença entre uma guitarra com mais peças que as outras... Concerteza na mão de um Eric Johnson da vida faz diferença, esse talvez seja capaz até de descobrir que ano foi fabricada!
|
Rod Turtle Veterano |
# ago/08
· votar
GuitarHome Sempre me questiono se o eric johnson deve ser levado à sério.Tá certo,o cara tem ouvido absoluto,isso pode influenciar em alguma coisa a percepção timbrística dele,mas chegar ao ponto de tirar parafusos de pedais,não tampar a cavidade das molas por conta do timbre,usar baterias duracell só,etc acho que é exagero.
|
Curly Veterano |
# ago/08
· votar
respeitando as opiniões em contrário, vou colocar o que eu penso sobre o assunto:
- 70% de todas as guitarras do mundo são fabricadas pela samick e pela cortek. A Cortek fabrica as corts, as ibanez coreanas, as fenders lite ash, as squiers e por aí vai... ficam discutindo sobre qual guitarra é melhor quando, provavelmente, foram feitas na mesma fábrica... isto se chama globalização
- qual a influência da madeira ? já vi fenders feitas de basswood, alder, ash, swamp ash e poplar, madeiras bem diferentes, mas todas tinham aquele som clássico de fender... a influência existe, mas é relativamente pequena numa strato, maior num projeto de uma LP, por exemplo
- nenhuma strato merece custar mais do que uns r$ 2500, já que se vc importar as melhores partes (warmoth, all parts, schaller, wilkinson, etc) para montar uma guitarra fica nesse preço
- china não tem madeira boa ? ora, praticamente toda a produçao mundial de madeira é direcionada para lá, é o maior produtor de móveis no mundo
- as máquinas cnc permitem instrumentos bem construídos a um preço muito baixo. mil vezes melhores do que alguns "hand mades" nacionais, que não são feitos por luthiers mas sim por empregados sem qualificação e mal pagos.
- o que as grandes marcas oferecem é a qualidade do acabamento e o controle de qualidade, sendo que algumas asiáticas como yamaha e cort já possuem controle de qualidade do mesmo nível
isso aqui é uma gibson les paul serrada ao meio. é só madeira e cola, não vi nenhum duende lá dentro...
|
Zero Zen Veterano |
# ago/08
· votar
Curly
Concordo com:
as máquinas cnc permitem instrumentos bem construídos a um preço muito baixo. mil vezes melhores do que alguns "hand mades" nacionais, que não são feitos por luthiers mas sim por empregados sem qualificação e mal pagos.
Tenho dúvidas. Pagando impostos ou não?
- nenhuma strato merece custar mais do que uns r$ 2500, já que se vc importar as melhores partes (warmoth, all parts, schaller, wilkinson, etc) para montar uma guitarra fica nesse preço
Faz a conta e vê que dá mais que isso. Graças ao LULLA, é claro.
T+.
|
Rod Turtle Veterano |
# ago/08
· votar
Curly Nossa como o top de maple eh grosso,sempre pensei que fosse fininho!
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# ago/08
· votar
Rod Turtle não tampar a cavidade das molas por conta do timbre Puts, nem sabia que ele fazia isso :p Eu e o Paul Reed Smith ñ estamos sozinhos \o/ ele tira ateh a tampa do tensor...
|
Rod Turtle Veterano |
# ago/08
· votar
Dark Fallen Angel Ué num sabia dessa do paul,as guitarras deles vem com todas as tampas certinho pelo menos.A do Eric Johnson não só não vem com a tampa como é construída feita para não suportar a tampa,que nem nessa foto: http://i222.photobucket.com/albums/dd42/GuitarGuruLLC/IMG_2076.jpg
|
rsf Veterano |
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar
"...guitarra é tudo a mesma merda......."
tudo bem, mas eu aindo prefiro uma "merda" de uma fender americana, pelo menos com essa "merda" vc não precisa sair da loja e ir direto para um luthier para que ele revise, substitua, apare, lixe, suba, rebaixe, ou regule tudo aquilo que a guitarra deveria ter quando vc a comprou.........
outra, e talvez a mais importante..... com fenders, gibsons, prs e similares, vc não depende da sorte para sair da loja com um instrumento minimamente decente debaixo do braço.......tampouco precisará recorrer aos préstimos de um bom luthier para salvar sua compra.... nem entro na questão da tocabilidade, sustain, qualidade dos materiais e acabamentos (braço, trastes etc), que interferem sim na utilização do instrumento...etc
Na verdade, o que irá fazer a diferença é o nível de exigência do músico em relação ao instrumento... Se o nível de exigência for alto, muitas diferenças serão observadas...por outro lado, se o nível de exigência for baixo....provavelmente o músico concluirá que guitarra "é tudo a mesma merda"...
|
Yuri Harrison Veterano |
# ago/08
· votar
gus, escute. e vera. somente isso.
|
Yuri Harrison Veterano |
# ago/08
· votar
ei, eu vi um duende dentro daquela guitarra. hehehe. veio nao me importa como ela eh feita, se eh madeira e cola, o que me importa eh que igual uma gibson nao existe, entao fazer o que pagar 5k numa gibson ou nao ter aquele som!..e ai fudeu neh! o que voce disse foi que um quadro do salvador dali(eu adoro os quadros dele) eh so tinta e tela.
|