Para deixar Claro: fender X squier.

Autor Mensagem
Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


thaleban no video a comparacao eh SINISTRA. a fender MATA esfaqueada squier, mas ja no outro link que o amigo Curly colocou da pra ver uma squier Standart(custa uns 1100 reais) com um belo som...vamos fazer o seguinte comprar gibson e epiphone, a gibson nao mata a epiphone nem deixa ela passando aquela vergonha toda, mas esse video ai...a fender MATOU a squier. repare no som grave da squier...que som feio eh aquele.?

thaleban
Veterano
# ago/08
· votar


Yuri Harrison

...então,yuri...eu estava falando do segundo vídeo, do curly...ouvi novamente e continuo não achando a diferença TÃO absurda...no primeiro não tem nem graça, concordo contigo...mas continuo achando que uma má regulagem estrague comparações...

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


thaleban
com certeza... a fender atropela facil qualquer squier... minha squier era deluxe hot rails, ela era legalzinha mas a fender mexicana tinha um sal a mais, um som vivo e cristalino de strato, sem contar as tarrachas que eram muito melhores, a squier desafinava com qualquer alavancada..

thaleban
Veterano
# ago/08
· votar


Leblues

...ah, mas o som dessa squier hot rails é diferente mesmo, mais "opaco", se opaco é a palavra certa para descrever o som...

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


thaleban, CONCERTEZA, regulagem estragam as comparacoes, e do segundo video realmente a squier nao passa essa vergonha toda..mas reparei que no segundo video ficou mais exposto os agudos, coisa que as squiers fazem melhor que os graves e medios.
Enfim, Pessoal continuem a comentar. viram o cara usando os TEX-MEX numa squier standard? deu para perceber que as diferencas nao sao apenas os captadores neh, e olhem que eh a standard uma das melhores squiers.

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


thaleban
mas a diferenca nao estava nos captadores, estava na guitarra em geral, acabamento, madeira, tarrachas, hardware..

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


Yuri Harrison

Cara... vamos ser mais cabeça aberta... veja só:

Sempre q eu vou comprar alguma coisa eu leio mtos reviews e asisto vários videos no youtube e SEMPRE tem vídeos mtos ruins e mto bons...

tem os ruins pq tem gente q naum se deu com o equipamento, pq naum sabe regular o resto do equipamento, pq naum toca direito bla bla bla... tem os bons vídeos justamente por causa do contrário: toca bem, boa pegada, sabe regular o resto do equipamento etc...

Então APENAS 1 vídeo e ainda de uma guitarra da linha mais furreca não vai ser parâmetro nunca.

E outra, comparar Epiphone com Gibson tb depende. Se for uma Epiphone especial... qq condor CLP2 dah tapa na cara tb.

Então vamos ser mais razoáveis. :-)

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


Nefelibata, ok. :) concordo em certo ponto com voce, mas isso foi so pra ter nocao, e o pessoal ir postando o que acha, pra acabar de vez esse misterio que nunca foi realmente explicado(varios topicos no forum mas nenhum mostra algumas coisas como o video mostra) o cara mostra que a squier eh mais fina, diferencas no braco e no hardware e toca, mesmo que seja a linha mais terrivel da pra ter uma nocao.

Outra coisa que sempre digo é o seguinte, nenhum instrumento soa como outro, mesmo que seja da mesma marca e mesmo modelo, tem instrumentos que por sorte ou sei la o que soam bem melhor do que o normal, ja toquei num baixo squier que era simplismente MARAVILHOSO sem plugar, na hora que plugava sentia que pra ficar perfeito so faltava captacao boa...
quem tiver mais videos postem ai.

thaleban
Veterano
# ago/08
· votar


...tem um irmão do fórum, acho que é o joão_luiz, que tá sempre mostrando o som dele por aqui...ele faz um som tri bom com uma squier tele califórnia que ele trocou os caps...e todo mundo fala mal da guita....vou tentar achar por aqui...

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Yuri Harrison
esse vídeo q vc postou não qr dizer absolutamente nada..... o som das 2 guitarras ta uma bosta e o cara nm afinou as guitarras.....

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Amanhã eu posto um tópico comparando a gibson com a epiphone.

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Sou desse tempo, o meu primeiro pedal foi um Sound com volume, uma distorção tipo fuzz, sirene, e um som tipo helicóptero, hehehe....

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Amanhã eu posto um tópico comparando a gibson com a epiphone.

nao tem comparacao.......

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


1 - Essas gtrs "orientais" (chinesas, coreanas, etc) são maravilhosas, levando em consideração o PREÇO... a relação custo/benefício é evidente.

2 - Uma Fender Custom Shop é, ABSURDAMENTE, overpriced!

3 - Mas colocar caps Custom Shop numa Squier, trocar as ferragens, etc, não será suficiente para ter o som de uma Custom Shop.

Conclusão? Encontrar um equilíbrio razoável entre a acuidade auditiva e a capacidade financeira... e separar o lado subjetivo e particular da análise objetiva e crítica das características de instrumentos q são bem diferentes.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Leblues
foi só pra completar a piada

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar


galera.... não dá pra comparar assim.... pra comparar, tem que ser um video feio em uma pancada só... a Squier e o cara toca, com o amp, cabos, pelheta e pegada dele, depois troca de guita e termina a gravação...... videos diferentes tem muito mais coisas a analizar do que a guitarra..... até o tamanho da sala onde foi gravado influencia, no caso de ser microfonado.

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


Yuri Harrison

Põe uma Squier Standart na mão do Stevie Ray Vaughn, e vc vai ver se não parece uma fender...

Põe uma Fender Deluxe na mão do guitarrista do NxZero... quero ver se não parece uma Squier.

Isso é uma grande besteira. Se colocar o hardware de uma Fender Standart igual ao de uma Squier Standart, cobrir o headstock, mandar tocar, eu DUVIDO que 99% dos guitarristas percebam a diferença no som...

Acabamento, aí já é outra história... mas aí amigo, só tocando nas duas pra ver, n tem essa de vídeo.

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


Leblues
jah tive uma squier top e uma fender mexicana....a fender dava um pau na squier facil...


eu tenho e concordo.

Nao que de um PAU.. mas o braço eh muito melhor, e o sustain.

timbre na verdade se equivalem. são diferentes mas no mesmo nível. (caps custom shop)

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


João_Luiz

Aquele pedal Sound era um lixo !!!!!!

Tenho um conhecido que tem um original, funcionando.

Isso é incrível ! hahahahahahah

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ
Isso é uma grande besteira. Se colocar o hardware de uma Fender Standart igual ao de uma Squier Standart, cobrir o headstock, mandar tocar, eu DUVIDO que 99% dos guitarristas percebam a diferença no som...


Não é bem assim....

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
Membro Novato


Agora entendi!!

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon

UEHAEUHAUEHAUEHAHEA... tadinhoa do Bigtransa...

apesar de ser meio tarado/psicótico, ele entende bem de guitas e tem várias... então pode dizer a opinião dele uai uehaeuhaeha.

:-P

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon
já era guitarrista profissional anos antes de este forum existir........ já toquei em mais fenders e squiers q quase todo mundo aqui..... se quiser desqualificar mina opinião fica a seu critério..... mas desqualificar minha experiência como guitarrista baseando-se no tempo q eu posto no FCC é no mínimo de uma ignorância extrema.....

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon
nossa vc é foda... posta desde 2004.... realmente... vc é melhor que o resto...

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


pacificpoker
nossa vc é foda... posta desde 2004.... realmente... vc é melhor que o resto...

Obrigado cara. Um dia você chega lá =D

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon
nossa brou na boa..... volta pro OT vai.....

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon
Mister OT 2008


agora entendi !

In The Navy
Veterano
# ago/08 · Editado por: In The Navy
· votar


Porra, alguem trava isso daqui, começou o flame descarado
Mas sim, por mim a diferença ficou mais no visual, e vamos lembrar que a MIM chega no minimo a ser 1500 reais mais cara(Falamos de uma affinity series, eruditos leitores!)
Ah, e outro ponto, o principal na verdade
Acho que todos vimos a diferença principal, diferença essa tão obvia que esquecemos
Strato MIM= HUMBUCKER
Squier= Single coil
Mais que justificativa pra graves ruins?

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


Atum Bluesman

Ah, é bem assim sim.

Na verdade é até pior, 99% eu to sendo até otimista.

Talvez o Eric Johnson, que tira os parafusos dos pedais por causa do timbre, perceba...

oiio
Veterano
# ago/08
· votar


posta desde 2004...
Izzy Dragon
Um dia você chega lá =D

acho difícil ele conseguir postar, algum dia, desde 2004.

volta pro OT vai.....(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para deixar Claro: fender X squier.