Autor |
Mensagem |
Yuri Harrison Veterano |
# ago/08
· votar
thaleban no video a comparacao eh SINISTRA. a fender MATA esfaqueada squier, mas ja no outro link que o amigo Curly colocou da pra ver uma squier Standart(custa uns 1100 reais) com um belo som...vamos fazer o seguinte comprar gibson e epiphone, a gibson nao mata a epiphone nem deixa ela passando aquela vergonha toda, mas esse video ai...a fender MATOU a squier. repare no som grave da squier...que som feio eh aquele.?
|
thaleban Veterano |
# ago/08
· votar
Yuri Harrison
...então,yuri...eu estava falando do segundo vídeo, do curly...ouvi novamente e continuo não achando a diferença TÃO absurda...no primeiro não tem nem graça, concordo contigo...mas continuo achando que uma má regulagem estrague comparações...
|
Leblues Veterano |
# ago/08
· votar
thaleban com certeza... a fender atropela facil qualquer squier... minha squier era deluxe hot rails, ela era legalzinha mas a fender mexicana tinha um sal a mais, um som vivo e cristalino de strato, sem contar as tarrachas que eram muito melhores, a squier desafinava com qualquer alavancada..
|
thaleban Veterano |
# ago/08
· votar
Leblues
...ah, mas o som dessa squier hot rails é diferente mesmo, mais "opaco", se opaco é a palavra certa para descrever o som...
|
Yuri Harrison Veterano |
# ago/08
· votar
thaleban, CONCERTEZA, regulagem estragam as comparacoes, e do segundo video realmente a squier nao passa essa vergonha toda..mas reparei que no segundo video ficou mais exposto os agudos, coisa que as squiers fazem melhor que os graves e medios. Enfim, Pessoal continuem a comentar. viram o cara usando os TEX-MEX numa squier standard? deu para perceber que as diferencas nao sao apenas os captadores neh, e olhem que eh a standard uma das melhores squiers.
|
Leblues Veterano |
# ago/08
· votar
thaleban mas a diferenca nao estava nos captadores, estava na guitarra em geral, acabamento, madeira, tarrachas, hardware..
|
Nefelibata Veterano |
# ago/08
· votar
Yuri Harrison
Cara... vamos ser mais cabeça aberta... veja só:
Sempre q eu vou comprar alguma coisa eu leio mtos reviews e asisto vários videos no youtube e SEMPRE tem vídeos mtos ruins e mto bons...
tem os ruins pq tem gente q naum se deu com o equipamento, pq naum sabe regular o resto do equipamento, pq naum toca direito bla bla bla... tem os bons vídeos justamente por causa do contrário: toca bem, boa pegada, sabe regular o resto do equipamento etc...
Então APENAS 1 vídeo e ainda de uma guitarra da linha mais furreca não vai ser parâmetro nunca.
E outra, comparar Epiphone com Gibson tb depende. Se for uma Epiphone especial... qq condor CLP2 dah tapa na cara tb.
Então vamos ser mais razoáveis. :-)
|
Yuri Harrison Veterano |
# ago/08
· votar
Nefelibata, ok. :) concordo em certo ponto com voce, mas isso foi so pra ter nocao, e o pessoal ir postando o que acha, pra acabar de vez esse misterio que nunca foi realmente explicado(varios topicos no forum mas nenhum mostra algumas coisas como o video mostra) o cara mostra que a squier eh mais fina, diferencas no braco e no hardware e toca, mesmo que seja a linha mais terrivel da pra ter uma nocao.
Outra coisa que sempre digo é o seguinte, nenhum instrumento soa como outro, mesmo que seja da mesma marca e mesmo modelo, tem instrumentos que por sorte ou sei la o que soam bem melhor do que o normal, ja toquei num baixo squier que era simplismente MARAVILHOSO sem plugar, na hora que plugava sentia que pra ficar perfeito so faltava captacao boa... quem tiver mais videos postem ai.
|
thaleban Veterano |
# ago/08
· votar
...tem um irmão do fórum, acho que é o joão_luiz, que tá sempre mostrando o som dele por aqui...ele faz um som tri bom com uma squier tele califórnia que ele trocou os caps...e todo mundo fala mal da guita....vou tentar achar por aqui...
|
Bigtransa Veterano |
# ago/08
· votar
Yuri Harrison esse vídeo q vc postou não qr dizer absolutamente nada..... o som das 2 guitarras ta uma bosta e o cara nm afinou as guitarras.....
|
Faca na Caveira Veterano |
# ago/08
· votar
Amanhã eu posto um tópico comparando a gibson com a epiphone.
|
João_Luiz Veterano |
# ago/08
· votar
Zero Zen Sou desse tempo, o meu primeiro pedal foi um Sound com volume, uma distorção tipo fuzz, sirene, e um som tipo helicóptero, hehehe....
|
Leblues Veterano |
# ago/08
· votar
Faca na Caveira Amanhã eu posto um tópico comparando a gibson com a epiphone.
nao tem comparacao.......
|
Echo Delta Veterano |
# ago/08
· votar
1 - Essas gtrs "orientais" (chinesas, coreanas, etc) são maravilhosas, levando em consideração o PREÇO... a relação custo/benefício é evidente.
2 - Uma Fender Custom Shop é, ABSURDAMENTE, overpriced!
3 - Mas colocar caps Custom Shop numa Squier, trocar as ferragens, etc, não será suficiente para ter o som de uma Custom Shop.
Conclusão? Encontrar um equilíbrio razoável entre a acuidade auditiva e a capacidade financeira... e separar o lado subjetivo e particular da análise objetiva e crítica das características de instrumentos q são bem diferentes.
|
Faca na Caveira Veterano |
# ago/08
· votar
Leblues foi só pra completar a piada
|
Tataum Veterano |
# ago/08
· votar
galera.... não dá pra comparar assim.... pra comparar, tem que ser um video feio em uma pancada só... a Squier e o cara toca, com o amp, cabos, pelheta e pegada dele, depois troca de guita e termina a gravação...... videos diferentes tem muito mais coisas a analizar do que a guitarra..... até o tamanho da sala onde foi gravado influencia, no caso de ser microfonado.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/08
· votar
Yuri Harrison
Põe uma Squier Standart na mão do Stevie Ray Vaughn, e vc vai ver se não parece uma fender...
Põe uma Fender Deluxe na mão do guitarrista do NxZero... quero ver se não parece uma Squier.
Isso é uma grande besteira. Se colocar o hardware de uma Fender Standart igual ao de uma Squier Standart, cobrir o headstock, mandar tocar, eu DUVIDO que 99% dos guitarristas percebam a diferença no som...
Acabamento, aí já é outra história... mas aí amigo, só tocando nas duas pra ver, n tem essa de vídeo.
|
Levy Fialho Veterano |
# ago/08
· votar
Leblues jah tive uma squier top e uma fender mexicana....a fender dava um pau na squier facil...
eu tenho e concordo.
Nao que de um PAU.. mas o braço eh muito melhor, e o sustain.
timbre na verdade se equivalem. são diferentes mas no mesmo nível. (caps custom shop)
|
Zero Zen Veterano |
# ago/08
· votar
João_Luiz
Aquele pedal Sound era um lixo !!!!!!
Tenho um conhecido que tem um original, funcionando.
Isso é incrível ! hahahahahahah
|
Atum Bluesman Veterano |
# ago/08
· votar
thmenezes_RJ Isso é uma grande besteira. Se colocar o hardware de uma Fender Standart igual ao de uma Squier Standart, cobrir o headstock, mandar tocar, eu DUVIDO que 99% dos guitarristas percebam a diferença no som...
Não é bem assim....
|
Izzy Dragon Veterano |
# ago/08
· votar
Bigtransa Membro Novato
Agora entendi!!
|
Nefelibata Veterano |
# ago/08
· votar
Izzy Dragon
UEHAEUHAUEHAUEHAHEA... tadinhoa do Bigtransa...
apesar de ser meio tarado/psicótico, ele entende bem de guitas e tem várias... então pode dizer a opinião dele uai uehaeuhaeha.
:-P
|
Bigtransa Veterano |
# ago/08
· votar
Izzy Dragon já era guitarrista profissional anos antes de este forum existir........ já toquei em mais fenders e squiers q quase todo mundo aqui..... se quiser desqualificar mina opinião fica a seu critério..... mas desqualificar minha experiência como guitarrista baseando-se no tempo q eu posto no FCC é no mínimo de uma ignorância extrema.....
|
pacificpoker Veterano |
# ago/08
· votar
Izzy Dragon nossa vc é foda... posta desde 2004.... realmente... vc é melhor que o resto...
|
Izzy Dragon Veterano |
# ago/08
· votar
pacificpoker nossa vc é foda... posta desde 2004.... realmente... vc é melhor que o resto...
Obrigado cara. Um dia você chega lá =D
|
Leblues Veterano |
# ago/08
· votar
Izzy Dragon nossa brou na boa..... volta pro OT vai.....
|
Curly Veterano |
# ago/08
· votar
Izzy Dragon Mister OT 2008
agora entendi !
|
In The Navy Veterano |
# ago/08 · Editado por: In The Navy
· votar
Porra, alguem trava isso daqui, começou o flame descarado Mas sim, por mim a diferença ficou mais no visual, e vamos lembrar que a MIM chega no minimo a ser 1500 reais mais cara(Falamos de uma affinity series, eruditos leitores!) Ah, e outro ponto, o principal na verdade Acho que todos vimos a diferença principal, diferença essa tão obvia que esquecemos Strato MIM= HUMBUCKER Squier= Single coil Mais que justificativa pra graves ruins?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/08
· votar
Atum Bluesman
Ah, é bem assim sim.
Na verdade é até pior, 99% eu to sendo até otimista.
Talvez o Eric Johnson, que tira os parafusos dos pedais por causa do timbre, perceba...
|
oiio Veterano |
# ago/08
· votar
posta desde 2004... Izzy Dragon Um dia você chega lá =D
acho difícil ele conseguir postar, algum dia, desde 2004.
volta pro OT vai.....(2)
|