Para deixar Claro: fender X squier.

Autor Mensagem
Yuri Harrison
Veterano
# ago/08


Galera Vejo muitas pessoas perguntando diferencas entre fender e squiser.

A meu em termo de qualidade nada tem haver uma com a outra. NADA.
para ficar claro isso aqui vai 2 videos, tire suas propias conclusoes, eu so estou postando isso, pro pessoal ai poder comentar e alguns tiraram suas duvidas.

Video 1:
http://www.youtube.com/watch?v=znXi7hMnugU

Reparem a Falta de Personalidade e presenca do som da squier. gosto dos agudos delas porem medios e e graves uma droga.
Comentem

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Yuri Harrison

meu caro, essa squier é uma affinity, uma squier das mais simples...

sou mais esse vídeo aqui, gravado por um guitarrista brasileiro que possui algumas das melhores stratos do mundo, como Suhr e Nash, além de Fenders top e também uma Squier Standard, aqui está uma comparação delas:

http://www.vimeo.com/1063402

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


Curly

Normal... comparar uma guitarra de 5000 com uma de 500 eu tb comparo.

Mesma coisa q comparar um Audi com um Fusca.

Yuri Harrison

dah licença neh veio?

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


Yuri Harrison

vc tá comparando a pior da linha squier com uma top de linha...

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


Pessoal, Foi so pra deixar claro diferencas.
Mais que bom que discordam...
se acharem mais videos comparando postem ai.

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


CURLY adoro as Nash, pena que sao muito caras, primeiro cara que vi tocando uma foi o tomate guitarrista da banda que toca no programa do jo soares.

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


Curly
rockfire s-62 foi a que mais gostei. Mas eu ficaria satisfeito com uma Squier Standard

Johnny Favorite
Veterano
# ago/08
· votar


Se bem qu etodas ali tem um som parecidíssimo.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


Yuri Harrison

A questão é saber se uma vale, sonicamente falando, 5 ou 10 vezes mais que a outra.

Com o guitarrista porco do primeiro vídeo não dá para chegar a conclusão alguma.

Eu também saberia estragar o review de uma Gibson Heritage.

hehehehe

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Nefelibata
Normal... comparar uma guitarra de 5000 com uma de 500 eu tb comparo.

Mesma coisa q comparar um Audi com um Fusca.


Comparação absurda.... se vc analisar racionalmente vai ver que estamos falando de pedaços de paus com cordas.... a tecnologia envolvida no processo é muito pouca e totalmente absorvida por tdo mundo..... algumas custam mais caro por proporcionarem mais status..... já tive uma gibson, tenho uma fender, tenho tb uma epiphone e uma squier...... Enfim.... tenho experiência suficiente com guitarras caras e baratas pra dizer que é tudo a mesma merda....
Muita gente nunca vai admitir.... mas hj tem muita coisa boa no mercado a preços absurdamente baixos e guitarra cara tem muito mais a ver com status do que com qualidade de som.....

Zeraus
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
Enfim.... tenho experiência suficiente com guitarras caras e baratas pra dizer que é tudo a mesma merda....

Otorrino, urgente!

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bigtransa

Concordo em parte com sua afirmação.

Mas acho que há uma boa diferença de qualidade e durabilidade, em especial no que tange ao "hardware".

Não dá para comparar produtos da Schaller, Sperzel e Gotoh com produtos chineses genéricos. Eles, os chineses, ainda não chegaram lá.

Na eletrônica também.

Com relação às madeiras e construção do instrumento, a tecnologia CNC permitiu aos fabricantes de qualquer dos lados do meridiano de Greenwich copiar um bom instrumento, assim como a evolução da eletrônica permitiu analisar e reproduzir, não os melhores, mas pelo menos bons timbres.

Os iniciantes, hoje, reclamam de barriga cheia.

Eles nunca tiveram que enfrentar algo terrível, como chegar numa loja e só poder comprar Giannini, Finch, Ookpik e Tonante, pois não havia mais nada sendo oferecido. Ainda por cima com preços exorbitantes.

Pedais, só Giannini e Sound. Péssimas opções.

Uma Squier, Epiphone, Crafter e Condor, naquela época, seriam maravilhas inalcançáveis. heheheh

T+.

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Zeraus
vc pode querer se enganar e achar que a culpa de vc não tocar bem é da john Suhr q vc não pode comprar ou achar que toca melhor q alguém porque tem uma Music Man igualzinha a do Petrucci...... não sei qual é o seu caso..... continuo com a mina opinião de que só seria justo a MM o Petrucci custar o que custa se o próprio tivesse feito a guitarra à mão....

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Até concordo.... mas captação e hardware é fácil e barato de trocar....

Zeraus
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
Tu tá mudando o argumento...
Se é justo ou não o quanto cobram por guitarras boas, eu não sei. Agora dizer que é tudo a mesma merda...

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Zeraus
não to mudando o argumento...... é injusto o q cobram por algumas guitarras justamente por ser tudo a mesma merda....

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

Pedais, só Giannini e Sound. Péssimas opções

odeio a Giannini, mas aqueles pedais quadradões dela até eram legais. junto com os amps antigos foram as únicas coisas boas que ela lançou

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

Vc esquece os pedais chorus e dinavox.

Esse sound, no caso, era o wah?

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa 2 coisas que voce precisa fazer, 1 COMPRAR URGENTEMENTE, um bom amp, so vale se for valvulado..qualquer um dos tops ok. tocar as guitarras que ce tem ai...toca numa fender e numa squier, se nao sentir diferencas, va em varios otorrinos mais que urgente.

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtrans o video que eu mostrei nao serviu de nada? pessoal ate ja mostrou outro video mostrando a squier stratocast standard, que eh MUITO BOA, mas a meu ver ainda nao da pra comparar.

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


um bom amp, so vale se for valvulado..

só presta se for valvulado?

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=goiS-GvbGDk
vejam, um cara ai tocando com um squier standart(OTIMA GUITARRA custo de uns 1100 reais) com captadores TEX-MEX.. ainda acho que fica faltando aquela presenca que so uma fender tem. e nao eh qualquer fender, sao as tops que tem essa "presença" que me refiro.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


maniac123

Chorus e Dinavoxx são bem posteriores.

O Pedal Sound a que me refiro era Volume, Wahwah, Distorção e Sirene. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tive um estragou logo em seguida. Óbvio, era Sound.

T+

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Eu ja toquei várias vezes em Fender American Standart e não achei muito melhor que a minha Squier Affinity
Até gosto mais da minha Squier pq trem o braço scalopado

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


Eric 146, eu tenho um violao cataluña e ADORO, mais que um Di Giorgio 1990 n 18. e mais que um Eagle que tenho aqui tambem. fazer o que neh???

Mas na boa, nao da nem pra comparar...Squier e Fender, voce viu o video neh.

john_joao
Veterano
# ago/08
· votar


vamos convir.

outro dia eu usei um tal de Porta Pro (monitor de ouvido), usei sem nem saber o que era. achei um lixo!

muito agudo. sem presença.

aí um dia eu estava numa loja de som e um membro desse fórum foi e e disse nossa olha que fone maravilhoso, é o Porta.

aí eu pensei porra. se eu soubesse que o fone "era bom" talvez eu tivesse o achado bom.

....

maniac123
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

Porra, cara, então vc é dinossauro do rock... hehehe

Eu tive um sound, era sirene e wah, acho q cor de diarréia, todo de lata. Chiadeira total...

thaleban
Veterano
# ago/08
· votar


...boa noite!...
...bem. na minha opinião essas comparações de sons entre guitarras ficam um pouco prejudicadas quando não são feitas in loco...nos vídeos, achei que o som da fender é mesmo melhor, mais característico....a qualidade das peças, tambem tem que ser melhor pelo que custa...
...mas não achei que a diferença de som seja tão absurda...queria ver se fosse um teste cego...
...ah, e não vem com essa de "otorrino urgente"....fiz audiometria há uma semana e estou com um bom ouvido....

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


jah tive uma squier top e uma fender mexicana....a fender dava um pau na squier facil...

thaleban
Veterano
# ago/08
· votar


Leblues

...é justamnente o que eu digo...tu ter a possibilidade de tocar as guitas um bom tempo é muito melhor pra comparar do que um vídeo na net....aí eu vou ali e faço uma gravação porca com uma fender e uma gravação gabarito com uma squier e já não dá pra saber mais nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para deixar Claro: fender X squier.