Qual o seu Set atual?

Autor Mensagem
RobsonCosta
Veterano
# fev/17
· votar


Suhr Modern Custom 2010
Fender Strat American Plus 1988
Fender Strat American Eric Clapton
Fender Strat American Buddy Guy
Fender Strat American stardard
Gibson Les Paul Classic 2006
Gretsch 5120

Ampli
Fender Hot rod III

Peladeira T-Rex Magnus
Tremulo Boss

Iversonfr
Veterano
# fev/17
· votar


RobsonCosta

Manda uma foto dessa família, coisa linda deve ser hein!

*Tem uma lespaul intrusa aí rsrs

RobsonCosta
Veterano
# fev/17 · Editado por: RobsonCosta
· votar


Iversonfr

Fala meu, coloquei algumas fotos no link abaixo.

Essa les paul é uma das minhas paixões...rsrsrs.

https://1drv.ms/f/s!ArFmBfLIuNtFjh7UarMyqaejaM7B

Buja
Veterano
# fev/17
· votar


Bicho a gente vai lendo esse topico, desde 2003, e vai vendo o quanto o set da galera muda, e muda muito.
O interessante é que na maioria dos casos, o set diminui e aumenta a qualidade.
Tem gente aqui que comecou com uma guitarrinha de kit, passou pra uma melhor, depois montou algumas gambiarras por conta propria, que batem de frente com guitas tops, e foi pra de luthier ou algumas tops signature ou custom shop.
Fico feliz de ver a evolucao geral. Gente que comecou gravando com placa onboard, e hoje ta com setup de gravacao master.
Tinha gente com trocentos pedais behringer (tipo eu) e hoje o cara tem uns poucos handmade. É super interessante ver isso.

Meu set atual, é muito diferente do que postei na pagina 35:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p34#8489610

E na pagina 42
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p41#8783630
Neste pagina ainda postei isso:

Hoje eu nao tenho tesão algum por les paul. Amanha poderá ser o motivo dos meus sonhos.
Continuo igual desde 2013. Nao gosto de Les Paul. Ainda!

E poderei detestar guitarra com floyd. Mas hoje eu ainda amo rsrs.
Isso mudou. Nao gosto de guitarra com floyd. Tive, curti. Nao gosto mais. Meu gosto musical está mais nas stratos, nos cleans.

Pode ser, quem sabe, talvez, eu venha a querer uma lespa, ou uma teleca, mas até hoje todas as que testei nao me faziam enlouquecer nao.
Depois disso testei uma telecaster squier classic vibe, e fiquei simplesmente em estado de choque. Quero, quero porque quero uma teleca agora.
A coisa muda...

Acho que eu gosto é de guitarra de humbukao extremo mesmo.
Quanta insanidade nesse comentario.

Depois passei por uma limpa total no meu set. Total mesmo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p49#9020502

Ano passado mesmo nao tive absolutamente nenhum cabo.
Situações de vida, outros tipos de gastos, necessarios, como um carro melhorzinho,
minha construcao (que gasta muita grana), abertura da empresa, uma viagem boa pra patroa.
Mudanca de endereco tambem pra um apto melhor localizado tambem.
É uma pena que nesse condominio até mesmo ver tv num volume razoavel já é motivo de reclamacao.
Eu escuto até o vizinho da frente espirrar. Tocar violão normalmente, impossivel!

Portanto, tocar instrumentos foi algo que realmente nao deu pra mim nessa fase.

Hoje em dia, recomecei a fazer meu set, e comecando (de acordo com o que a grana der) de um jeito mais consciente
com meu gosto musical, e o que eu realmente uso e procuro.

Comecei por montar minha guitarra aos meus moldes. Quero seguir a estetica e o timbre do mark knopfler, mas nao será copia da fender '62 dele nao.

Strato com corpo de alder. SSS, pintura em hot rod red. Braço e escala em maple com um leve verniz acetinado. Isso eu já consegui.
Vou comprar por estes dias (ainda estou decidindo), as tarraxas kluson deluxe ou gotoh. É imperativo que sejam daquele estilo vintage, com a traseira quadrada.

Tambem quero procurar com calma, onde posso testar captadores estilo Fat50 ou os 57/62. Nao precisa ser os fenders. Gostaria se possivel de algum lugar onde possa
ouvir ao vivo algum lollar ou lindy fralin de que falam tanto. Ouvi os noiseless e nao gostei tanto assim. Alem de absurdamente caros.

A eletrica será comum e normal. Somente bem feita e blindada. O escudo será 3-ply em mint green. Os capts, knob, demais plasticos...cor creme.
Neck plate fender, e strap lock. Esse pode ser qualquer um mesmo.
Nut de osso.

Pra efeitos estou usando o pc com amplitube fender. Mas estou de olho grande em pegar o iRig UA e usar no meu lenovo yoga 10 ou vende-lo e pegar um ipad + uma irig hd.
Bom, estou mais inclinado ao ipad mesmo. O que me trava é a falta um controlador estilo pcb-1010, midi. Nao sei como faria pra trocar os efeitos no ipad com o pé.
Isso me leva a pensar numa pedaleira mesmo, apesar do preço. Gosto de praticidade. Nao tenho tanto tempo mais, nem energia, pra ligar o pc e tocar na frente dele.
Gostaria mesmo era de sentar numa cadeira qualquer, e no touch screen mesmo, ja comecar a tocar junto com uma backing track e gravando numa daw ao mesmo tempo.
Com o rec do video do celular tambem. Em 30 minutos ja ta com o video gravado. Uma beleza seria isso.

Tambem procuro um amp leve, portatil e de bom timbre, SS mesmo. Nesse quesito um que tenha efeitos imbutidos seria melhor.
Dai nao vejo nada que bate o roland micro cube. Se souberem me avisem por favor.

No mais meu set vai comecar de novo. Vida nova. E to felizao com isso, kkkkk.....

ds_bart
Veterano
# fev/17 · Editado por: ds_bart
· votar


Atualizando...

Guitarras:
Ibanez RG 350DXZ (pensando em vender, quero uma LTD EC 1000FR)
Epiphone LP Custom red wine (com Seymour Duncan JB e 59)
Epiphone Explorer Thunderhorse
Fender American Delexe 2009
Gibson LP Studio 2015

Violao:
Martin DCPA4

Amps:
Vox Night Train G2 (15w)
Peavey Special 112 (80w)
Mini Marshal (1w)
Mini Blackstar Fly 3 (3w)

Pedais:
Boss DS-1
Boss SD-1
Boss TR-2
Boss DD-7
Boss GE-7
Boss CE-3
Nig Dual Chorus
Ernie Ball VP JR.
Dulop Cry Baby Classic
Digitech Wahmmy 5
TC Eletronic Flashback Delay X4
TC Eletronic Polytune
EFX Big muff
Proco Rat 2
Fulltone OCD
Fire Ultimate Distortion
Fire Power Booster
MXR GT-OD
MXR Phase EVH

Baixo:
Dean (nao lembro o modelo, mas com captação bartolini)

Acho que é isso.
Fui comprando ao longo dos anos, e tenho dó de vender pedais, o unico que vendi foi um line 6 ubermetal.
Mesmo não usando todos ao mesmo tempo, to sempre brincando em casa, fazendo experiencias.
Ainda quero alguns pra brincar de vez em quando, como um ts9, bb preamp, flanger evh..
E algumas LPs, mais umas 3 ou 4 d boa qualidade (gibson, LTD e PRS).
Toco por Hobby, banda somente em estudio. Mas eh um prazer comprar e ficar brincando com tudo isso.

Marcelo Sobral
Membro
# fev/17
· votar


Atualizando:

Guitarras:
Tagima Stratocaster, hardware Wilkinson e Gotoh;
Captação Dimarzio Hs4 (ponte) e Hs3 (bridge)
Jackson JSX-94 ponte Schaller lockmeister
Captação Charvel/Jackson J90c (ponte) e Malagoli 59 (braço)

Pedais:
Wah-wah Dunlop Slash signature;
Afinador KorgPitchBlack;
Phaser 90 EVH signature;
Drive Fulltone OCD V4;
Drive Marshall The Guv'nor inglês (primeira versão)
Distortion Boss DS1
Clean Boost Fat-Boost v3
Chorus Liquid Chorus Visual Sound
Delay Boss DD3;
Delay Boss DD7;

Amplis:

Laney LC30 (inglês)
Mesa Boogie Stiletto Ace

HotLicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Só pra ilustrar meu post anterior porque, pra mim, tópico desses sem fotos é igual cerveja sem álcool!!!!

Marshall DSL 40C

2011 Gibson Explorer

2013 Gibson Les Paul Standard

HotLicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: HotLicks
· votar


Só pra ilustrar meu post anterior porque, pra mim, tópico desses sem fotos é igual cerveja sem álcool!!!!

Marshall DSL 40C

2011 Gibson Explorer

2013 Gibson Les Paul Standard

PS 1. Imagens enormes, primeira vez que publico esses arquivos.

PS 2. Moderação, post duplo, excluam um por favor. Obrigado!

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Buenas galera! Meu set é curto:

Bugera 1990 Infinium

Bugera 4x12

Dean Vmnt Dave Mustaine Signature

Epiphone Annihilation V Jeff Waters Signature

Cabo Planet Waves Circuit Braker

Não uso pedais, toco metal mais precisamente Death, não tenho tanta necessidade de pedais para o meu timbre, gosto de plugar a guita direto no amp pra tirar o máximo dos dois. Estou apenas pensando em um Chorus e um Flanger (pra brincar um pouquinho de Chuck Schuldiner hehehe). E também estou cogitando trocar de amp, pegar algo mais paulada pra metal.

sobrevivente
Veterano
# mar/17
· votar


Buja
Bicho a gente vai lendo esse topico, desde 2003, e vai vendo o quanto o set da galera muda, e muda muito.

De fato, cara. Pesquisei meu próprio set, e tem um post meu de 2006 aqui neste mesmo tópico que nem me lembrava. E cara, quantas mudanças hahaha! Saudades desses tempos...

2006: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p3#3315541
2008: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p8#4952985
2016: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p52#9157564

sobrevivente
Veterano
# mar/17
· votar


Atualmente não mudou muito após 2016:

Nesher PRS (caps Dimarzio crunchlab e liquifire + ponte Graphtech Ghost System)
Cort X6
SX SST57 Custom (caps trio alnico blues)
Violão Giannini GW18

Amplificador
Acedo 296

Efeitos:
Meteoro Revolution
Donner Tuner
Volume Boss FV50L
Zoom MS-50CDR + controlador arduino
TC Flashback X4 (top demais)

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


sobrevivente
Pooo teu setup é outro nivel hoje hein. O seu evoluiu, o meu começou do zero novamente. Nem amp tenho mais rsrs

sobrevivente
Veterano
# mar/17
· votar


Buja
Pois é, tô caçando um pedal de distorção melhor, um compressor quem sabe, e outras perfumarias a mais. Sabe como é, guitarrista é uma raça insatisfeita com o setup, hehe... mas já fui pior.

Você passou por umas poucas e boas né. Boa sorte na tua busca pelo seu novo equipamento. O bom é que vai dar pra escolher tudo com bastante critério desde o começo.

pedropohren
Membro Novato
# mar/17
· votar


sobrevivente
guitarrista é uma raça insatisfeita com o setup, hehe...

Depois que começa a mexer com gravação então... :P

Antes eu só pensava em quando ia conseguir um amp melhor (já estou com o meu H&K amado :3 ) e uma pedaleira ou um set de pedais. Mas a grana acabou financiando uma interface de gravação, um tripé, um fone pra retorno direto e um microfone condensador. (E um MacBook old que eu não consegui fazer rodar com a interface ainda... -_- ) E os pedais e efeitos ainda estão na lista de prioridades pra quando entrar uma graninha...

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


pedropohren
Se entrar no mundo Apple voce está perdido. Nao ha equipo que chega. Quando voce junta grana pra comprar o ultimo macbook air que tem, os softwares atuais e gadgets ja nao rodam nele mais. Estou cogitando vender meu tablet android (talvez nem venda porque nao vale muito mais) e comprar um iPad.
No caso seria um iPad 2, igual o da minha mulher. Bom, ja pesquisei: o que tem de atual hoje so roda em iOS novo. iPad 4 pra cima.
Iphone 4s tambem so pra rodar app de musica? Nada feito. É de 5s pra cima.
Um bom Mac, com a configuracao decente, nao é menos que 6 pals.

Entrar no mundo da gravacao e viver de apple é grana viu, grana a dispor com vontade. Fora o resto dos equipos.

---

sobrevivente
Você passou por umas poucas e boas né. Boa sorte na tua busca pelo seu novo equipamento. O bom é que vai dar pra escolher tudo com bastante critério desde o começo.


Serviu pra refinar os gostos e me "desapegar". Hoje nao vejo so equipos. Vejo o que da pra tirar com ele. Nao me vejo mais morrendo de desejos por um twin reverb de 10 mil reais. Sei que nao tenho onde usar isso direito. E vou juntar o resto da vida, sonhando sonhando e sonhando e vai demorar horrores até eu comprar. Quando comprar talvez ja mudei de ideia, de gosto.

Tambem vejo formas de tirar o som que eu quero e a praticidade que preciso de equipos menos conhecidos, digamos assim. Antes eu sonhava numa interface de audio 8 canais pra ligar nao sei quantos mics condensadores e dinamicos e tal e fazer aquela super gravacao. Mas......eu nao pensava: KD A SALA PRA ISSO???!!!!
Eu moro num apto de 50 m² com vizinhos que reclama até de uma tv ligada.
Onde é que eu vou conseguir microfonar um amp valvulado de 1w que seja?
Ficar tocando a noite toda, errando solos até achar um take que eu goste?
Poxa, isso é um sonho burro. Nao da pra fazer isso, pelo menos pra mim.

Sonhava com um set de pedais com surh riot, wampler triple wreck, vox, pedais amt, mxr, e tal. Otimo, pedais excelentes pra rodar um set com 1 head mesa boogie e uma caixa 4x12.
Mas como? Nao tem jeito de fazer isso na minha atual situacao. Sonho burro.

Hoje aprendi mais do que quero, do que ouço, do que preciso pra tirar isso, das alternativas que tem pra chegar la, da grana que vou investir pra chegar la, do setup mais inteligente....enfim
Epoca de vacas magras de setup, mas a mente fritando, se refinando e aprendendo mais.

Ainda nao sei nada, mas nao cometo os mesmos erros do passado, como encher o chao do meu quarto com pedais behringer....eta burrice

pedropohren
Membro Novato
# mar/17
· votar


Buja
Cara, o meu equipo já é old. A minha placa Tascam é da época do Windows XP, então eu comprei esse Mac usadão de 2008 por 600 temers achando que ia conseguir fazer rodar. Mas essa eu acho que é a vantagem de se trabalhar com música: A idade do equipo não importa tanto quanto a qualidade com que se consegue trabalhar com ele. Essa minha Tascam, o único problema dela é os drivers ultrapassados. Porque de resto, a qualidade com que ela grava é fenomenal.

orokusakirecords
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: orokusakirecords
· votar


Guitarras
- Fender Stratocaster American Standard 2012
- Yamaha Pacifica 412 1997
- LTD Ex-50

Violões
- Takamine GD71CE
- Yamaha NCX700
- Yamaha C45

Amplificadores e Efeitos
- Marshall VS30R
- Vox Pathfinder 10
- Boss ME-70
- Dunlop Crybaby GCB95

Sleipnir
Veterano
# mai/17
· votar


Bom dia Galera

Guitarra Shelter SG, caps da malagoli
Baixo Cort Action Bass, caps malagoli e Dolphin anos 80 em mogno.
Violão 12 cordas Giannini 1973
Bandolim Folk Rover
Ampli de guitarra Staner Kute 205 - 200w
Ampli de baixo Meteoro RX 100w
Wah hellbabe Behringer
Delay Time machine vintage da Behringer (ele tem chorus e tremolo tbm)
Over drive Monster Tube da Behringer
Brutal distortion da LandScape
Esqualizador gráfico da Landscape
Sustainer da Landscape
Acabei de comprar um Tremendão SL sem os trafos, preciso bota-lo pra funcionar...minha esposa ta quase me pondo pra fora de casa..haha

Hendrixiano
Veterano
# mai/17
· votar


Schenker

Estamos ae! Faz quase dois anos que peguei esse head. Ainda estou iniciando na exploração das possibilidades dele, mas tenho gostado bastante.
Qual Stiletto é o seu? o que tem achado?

Abraço!

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Sleipnir
Wah hellbabe Behringer

Se puder, venda ele, manowarrior. Inteire uma graninha a mais e pegue um cry baby. Vai por mim, será melhor.

Algaba
Membro Novato
# mai/17
· votar


Esqueci de falar uma Tanglewood TSB58 e um Crate Flexwave 15R com falante de 12" ;)

MatheusMX
Veterano
# mai/17
· votar


Não cheguei a postar nesse tópico, mas lá pra 2005 lembro que tinha uma Ibanez Jem7, uma Jackson DKMG, e uma Epi LP Std.

Desfiz de tudo em 2008 e fiquei até o início de 2017 só com uma strato e o amp, que é um Peavey Bravo valvulado, mas praticamente não toquei guitarra nesse período.

E nos últimos três meses me bateu uma GAS absurda que me fez comprar isso:

"partscaster" em alder/rosewood com caps Fender Texas Special;
"partscaster" em ash/maple com caps Fender Custom Shop 69;
SX FST62 com caps Fender 57/62 e outras mod;
Tagima T635 antiga com caps Fender Tex Mex;
PRS SE 245 com Seymour Duncan Distortion;
PRS SE Singlecut;
SX Les Paul GG1
Hurricane Les Paul

Alguns equipos de audio que comprei pra gravar:
2 mics SM57 genéricos
interface Behringer UMC204HD

Troquei as válvulas do amp e o falante, por um Eminence Wizard.
De pedais só uso um Cry Baby 535Q, apesar de ter alguns outros esquecidos.

Tenho também um sintetizador Roland SH-201 empoeirado.

E mais interessante que o equipamento foi a mudança no gosto musical:
Saí de Satriani, Vai, Malmsteen, EVH, pra Hendrix, Vaughan, Knopfler, Mayer...
Na verdade sempre ouvi todos eles e continuo ouvindo, mas de uns anos pra cá em proporção inversa. Deve ser a idade, rs.

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


MatheusMX
Na verdade sempre ouvi todos eles e continuo ouvindo, mas de uns anos pra cá em proporção inversa. Deve ser a idade, rs.


É a idade! Pasei por coisa parecida. Sai de muitos metais, flying vs, para buscar somente uma strato e uma telepartes chegando por ai.
O drive mais pesado que to ouvindo agora é um SRV. Pra quem dormia a noite tranquilamente ouvindo As I Lay Dying no fone de ouvido, a mudanca foi grande.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Muita coisa já veio e foi embora por aqui, mas o set atual é bem reduzido:

Guitarras:

PRS CE24 USA 1994
Fender Chris Shiflett Signature
Epiphone ES-335 PRO (com malagoli custom 57 + na ponte)
Schecter TSH-1 (modelo antigo, com cabrera p90 jazz zone no braço e gibson 498T na ponte)

Efeitos:
POD HD500

Pedal:
Tenho apenas um pedal Digitech PDS1550 que peguei num rolo e acabou ficando em casa, no armário. Vou pedir pro meu luthier, que também é técnico em eletrônica (tem uma autorizada de várias marcas) trocar o plug da fonte para um padrão boss 9v

Amplificador:

Line 6 Spider III 150w, que basicamente fica guardado também dentro do armário...

davehetfield
Membro Novato
# set/17 · Editado por: davehetfield
· votar


Guitarras:
Tagima handmade, com captação JB + single + Hotrails, ponte, meio e braço, respectivamente.
LTD MH100QM, com captação, floyd rose e tarraxas ESP.

Amplificador:
Cabeçote valvulado TubeAMP handmade 20w
Caixa 2x12 randall (falantes randall)
Fender Frontman 25R (Uso pra tocar em barzinhos pequenos)

Pedais:
Cry baby GCB95
Afinador
Sansamp GT2
Blues driver FX
Chorus Boss (uso muito pouco, jaja sai do set)
Delay Carbon copy MXR (sou apaixonado por esse pedal)
E logo menos, vai entrar um phase90 da MXR.

Violão: Crafter.
Não sei o modelo, uso bem pouco o violão, mas tem uma sonzeira.

MatheusMX
Veterano
# set/17
· votar


Atualizando:

Stratocaster em alder/rosewood com Fender Texas Special;
Stratocaster em ash/maple com Fender Custom Shop 69;
SX FST62 com Fender 57/62 e outras mod;
Tagima T635 antiga com Fender Tex Mex;
PRS Custom 22;
PRS SE 245;
Peavey Wolfgang Standard Deluxe;
Mais uma Cort, uma Ibanez e uma LTD que estou me desfazendo;
Baixo SX SJB75.

Amps:
Peavey Bravo alltube;
Fender Blues Junior III Creamy Wine;
Mesa Boogie Mini Rectifier;
Sollo Mini8;
Caixa 2x12''

fconde77
Veterano
# set/17 · Editado por: fconde77
· votar


Guitarras
- Strato SX SST57 - (Upgrades: Ponte Wilkinson WVP6, nut Graftech, Trensetter, trio de captadores Kent Armstrong Vintage Texas Alnico, tone TBX e um bloco de Aço AC Manara)(Vendendo)
- Telecaster Handmade - Corpo de Freijó com tampo de Canela, braço Maple, Nut latão, captação P90 no braço e Quarter Tone na ponte, elétrica com tone TBX e chave H-H para o Quarter Tone, ferragens Wilkinson vintage com saddles de latão e tarraxas com trava.
- Ibanez S770PB (Original)
- Fender Deluxe Roadhouse Stratocaster (2007)

No forno:
- Stratocaster Handmade - Corpo de Cedro, Braço Maple, 2 Humbucker HH777, ponte hardtail com as cordas passando pelo corpo, controles 1 vol e um tone.

Amplificadores
- Head Egnater Rebel 30
- Caixa 1x12 (fabricação própria) com falante Eminence The Governor.
- The 100Buck (Projeto fórum Handmades) com Falante 10" (projeto baseado no Jensem MOD comprado no ML)
- Vox AC1 Bass (Radinho de pilha que quebra um galhão)


Pedais:
- Pedal board Boss BCB-60 com fonte
- Cabos Planet Waves
- Equalizador Oliver GE-70 (pau pra toda obra, alem de equalizar uso como boost)
- Tube Drive Fuhrmann
- Pedais Handmade (Chorus, delay, distorcões etc)
E mais um tanto que não lembro pq estão fora do board... ex. Fuzz Black Dog, Reverb Landscape.

Violões:
- Ibanez AEG10N Flat (Nylon)

Baixos:
- Condor P-Master Vintage (Captação BassLine SPB-3)
- Epiphone EB-3
- Cort Action DLX (Vendendo)

6Strings
Membro Novato
# set/17
· votar


moisesbodani

Fender Chris Shiflett Signature

Man, essa é aquela tele deluxe mexicana com humbuckers, certo? O que acha desta guita, poderia dar mais detalhes por favor (conforto, som, versatilidade, acabamento)?

Acho bem linda essa guita e me apareceu uma oportunidade aqui. Valeu!!

eric bluesman
Veterano
# set/17
· votar


RobsonCosta
show de bola a eric clapton toda desenhada que vc tem mano, quem fez esse trampo pra vc e quanto é em média ?

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


fconde77

Tenho tara por esse Egnater rsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Set atual?