Qual o seu Set atual?

Autor Mensagem
suny12
Veterano
# set/11
· votar


Guitarra- Fender Stratocaster mexicana
Violões- Aço- Ashland By Crafter AFCE-10/BK
Nylon- Memphis AC50EQ
Algum Kashima
Cordas- Guitarra- Roto sound 011
Violões- Dadario 012
Amp- Marshal 30 dfx
Mics- Shure Sm57 e Sm58
Paletas- Big stubby 3,0 mm
Interface- Maudio fast track ultra
Monitores- Alesis Active mk2
Mixer- Behringer xenyx 802
Cabos- Xlr-Monster cable
p10- Santo angelo
Pedaleira- Boss GT 10

Azian
Veterano
# set/11
· votar


O status do meu set atual é: em briga com as distorçoes. ¬¬

Lifoi
Veterano
# set/11
· votar


Strato fender classic
ME-25
Cubinho bem ruinzinho
2 Cabos Santo Angelo

ze_neto
Veterano
# set/11
· votar


um gianinni g6 Q DA ATE INTERFERENCIA DE RADIO
uma cort g110

RSRSRR
pretendo trocar em breve por um marshall mg50fx e uma fender squier deluxe ou uma epiphone sg :D

SERA? rsr

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


guitarra:Ibanez as73 chinesa
violão:wolf wsg
amp:squier champ 15 e mega power MP-320
Ibanez as73
amp
guitarra e amp
violão
guitarra e violão

Will Bejar
Veterano
# set/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Atualizando a foto:
Meu set atualizado:
Fender American Traditional, captadores GFS Vintage Alnico Stagger
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04177.jpg

Partscaster (braço Shelter, corpo GFS, captador ponte Malagoli Traditional Texas e captador braço Custom Alnico 50)
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4640Custom.jpg
PS. ainda não subi as fotos oficiais, mas logo atualizo. Enquanto isso fica essa "virtual"...rs

Amplificador Tagima Tube 50r
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Q/F/V3/UP6AU2/bigPhoto_0.jpg
PS. Esse não é o meu ampli, mas é esse modelo aí...rs

Sem pedais, sem frescuragens...hehehe
Abç!

ds_bart
Veterano
# set/11
· votar


Guitarra: memphis by tagima MG32 (nem conta! rsrs) Pretendo compra outra no fim do ano
Violao: Crafter (não lembro o modelo)

Amp: Peavey Special 112 (consegui de um amigo que não toca mais)

Pedais: Dunlup cry baby GCB95F (classic), GT-OD (MRX), Uber Metal (Line 6), DD-7 (BOSS)

Cabos: santo angelo e planet wave

Palheta: Dunlop 0.88 (palheta verde)

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


ds_bart
Amp: Peavey Special 112
Pedais: Dunlup cry baby GCB95F (classic), GT-OD (MRX), Uber Metal (Line 6), DD-7 (BOSS)
Guitarra: memphis by tagima MG32
como vc n troco a guitarra ainda?

kevinluis
Veterano
# set/11
· votar


dei uma renovada no meu set:

Guitarras:
-Cort x6 (com um dimarzio air norton na ponte)
-Memphis mg 32

Pedaleira: zoom g1xn

amplificadores:
-maverick mv1510
-axis twister drive 20w

microfones:
-G.P.A Gm 570
-Foston FS 888

cabos santo angelo e palhetas da dunlop

Victor90215
Veterano
# set/11 · Editado por: Victor90215
· votar


Guitarras:Gibson Les Paul 60's Tribute,Memphis MG-22 Custom.
Amp:Vox Vt-50
Pedais:Boss:CS-3,MD-2,BD-2,PS-6,GE-7,DD-7.
Palhetas:Dunlop 1:00
Cordas:Elixir 0:10

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


Atualizando a foto:
Meu set atualizado:
Fender American Traditional, captadores GFS Vintage Alnico Stagger
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04177.jpg

Partscaster (braço Shelter, corpo GFS, captador ponte Malagoli Traditional Texas e captador braço Custom Alnico 50)
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4640Custom.jpg
PS. ainda não subi as fotos oficiais, mas logo atualizo. Enquanto isso fica essa "virtual"...rs

Amplificador Tagima Tube 50r
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/Q/F/V3/UP6AU2/bigPhoto_0.jpg
PS. Esse não é o meu ampli, mas é esse modelo aí...rs

E a atualização:
Triefx (sim, a frescuragem voltou!!! hauhauhauah)

Raphael F. Silva
Veterano
# set/11
· votar


Guitarra: Ibanez RG750 Japonesa (1991)
Groovin GJA200 Custom
Tagima Stratocaster

Efeitos: Zoom G7.1ut
Zoom G2.1u ( não quiz me desfazer )

Violão: Strinberg Elétrico AW53-C

Cordas: NIG 0.11

nichendrix
Veterano
# set/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Atualmente meu set é esse aqui:

Guitarras/Violões:

*Gibson ES-135 (semi-hollow body com PUs Lindy Fralin)
*Gibson Les Paul Studio 60's Tribute (com P-90s Gibson, que devo trocar pelos Lindy Fralin assim que possível)
*Epiphone G-400 Custom Elite (PUs Gibson 490T e 2 490R)
*Seizi Tagima Telecaster TG-505 (feita por encomenda com Corpo de Mogno, Braço em Grumixava e Captadores Fender Texas Special)
*Washburn Curtom Shop Lyon USA Strato (Corpo em uma madeira escura que não sei qual é, mas desconfio que seja Walnut e tampo em Maple, escala e braço em Maple e Captadores Di Marzio Paf Pro, HS-2 e HS3, comprei ela de um americano que morava em Teresina e ela é pesada pra cacete)
*Fender Squier JV-Series '54 Stratocaster Japonesa
*Martin DX-1 (MIM)
*Lap Steel Harley Benton Slider II (marca alemã de gear budget)

Amps:

*Vox AC-30C2
*Fender Blues DeVille
*Fender Blues Jr Tweed Ltd. Edition
*Marshall JTM-612 (JTM-60 com 1 falante de 12")
*Jet City Pico Valve (chegou hoje)

Pedais:

*Dunlop JH-1S Jimi Hendrix Special Wah Wah
*Boss AW-2 Auto Wah
*Boss BD-2 Blues Driver (sem uso no momento)
*Boss OD-3 Overdrive (sem uso no momento)
*ProCo Rat (sem uso no momento)
*Sansamp GT-2
*Electro Harmonix Big Muff Pi (USA)
*Boss GE-7
*Dunlop TR-1 Tremolo Stereo
*Dunlop UV-1SC Uni-Vibe Stereo Chorus
*MJM Brit Bender
*MJM Brit Bender II

joeyhc
Veterano
# set/11
· votar


o meu set é:

Tagima 735 hand made in brazil ( com cabrera rock pro na ponte)

wah-wah VOX 847A

Ds1 BOSS

Zoom G2

Amp Staner Kute 106

MMI
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix


Faltou o lap!

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


MMI

Oia, ainda bem que tu lembrou, é tanta correria que não toco com ela desde julho... daqui um dia vou passar mais tempos pelas tuas paragens que aqui em Minas... hehehhe

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix

faz um review desse pico valve ai..

ds_bart
Veterano
# set/11
· votar


ds_bart
Amp: Peavey Special 112
Pedais: Dunlup cry baby GCB95F (classic), GT-OD (MRX), Uber Metal (Line 6), DD-7 (BOSS)
Guitarra: memphis by tagima MG32
como vc n troco a guitarra ainda?




Pois eh.. mas esse equipe eu peguei n fazem nem 5 meses.. (fora a guita tenho ha um tempo)
To sem banda.. soh brincando em ksa por enquanto. mas no fim do ano eu pego uma boa.. to pensando em uma ltd ec-1000

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Só falta uma caixa pra eu plugar ele, quando mudei pra cá não trouxe nenhum amp, agora enviei pra cá um, que o falante é ligado ao amp por um jack, então vou usar por enquanto como caixa pro Pico Valve, mas vai uns 10 dias pra chegar ainda, porque mandei por transportadora. A Gol queria quase 400 reais pra trazer o amp... hehehehehhe

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


nichendrix

*Gibson Les Paul Studio 60's Tribute (com P-90s Gibson, que devo trocar pelos Lindy Fralin assim que possível)

Tenho uma dessa tbm. Quando conseguir trocar os caps, veja se será possível vc postar algum som dela com esses caps Lindy Franlin :)

Penso tbm nessa possibilidade (de trocar), mas não conheço muito bem (timbres) dos Lindy F.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/11 · Editado por: nichendrix
· votar


renatocaster
Tenho uma dessa tbm. Quando conseguir trocar os caps, veja se será possível vc postar algum som dela com esses caps Lindy Franlin :)

Penso tbm nessa possibilidade (de trocar), mas não conheço muito bem (timbres) dos Lindy F.


Cara, vou demorar a pegar nessa guitarra, eu comprei nos EUA e pedi pra uma amiga minha e o marido trazerem quando vierem de férias, que deve ser em algum ponto entre outubro e novembro (eles vem pra ficar com a irmã dela que tá pra ter neném), só que eles vão pra minha cidade, aí eu só devo ir lá pro Natal, então antes disso eu dificilmente vejo essa guitarra, só se der sorte de alguém conhecido de lá vir pra cá pra BH.

Sobre os Fralin, eu uso na ES-135 e recomendo, pra mim são de longe os melhores caps que já toquei, independente do tipo, no caso dos P-90s, ainda estou pra ver melhor, especialmente se você puder pegar um set custom made, o da Semi tem 7% de Overwind na ponte e só 5% de underwind no braço, originalmente tinha só 3% de underwind, mas depois fiquei com vontade de um cap mais calmo no braço, e troquei ele por um com 5% de underwind.

Gosto assim porque o som da ponte fica bem gordo, quase humbucker-like, mas cheio de médios, com bastante saída, entra fácil na faixa de saída de um humbucker de saída média pra alta, mais que um PAF Pro da DiMarzio, por exemplo. Gosto muito do rosnado dele e até da tendência da semi dar aquele feedback controlado, extendendo o sustain infinitamente com ela.

O da ponte é bem calmo, pra mim som de guitarra jazz e rockabilly dos anos 40 e 50, um som que pra mim é bem entre o bebop e o Brian Setzer, aveludado pero non tropo, eu chamo o som dele de acetinado, porque embora tenha os graves aveludados, ele ainda mantem um agudo bem gostoso, brilhosinho que faz toda a diferença, uso praticamente o tempo inteiro esse captador, seja pra base ou pra solo, raramente uso muito o da ponte, só se precisar realmente de um som bem nervoso.

Na Lespa pensei em por 10% de overwind na ponte e 5% de under no Braço só pra ver como que fica, já que ela dá menos microfonia por ser sólida.

MMI
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix

Como vc pode? Eu fico 2 semaninhas de férias, longe das minhas, fico morrendo de saudades, de medo que algo aconteça, de vontade de tocar...
Cheguei ontem, já liguei amp, botei as meninas para fora, já fiz barulho! Hoje já rolou um mano a mano de violões, já liguei meu novo pedal para ver como fica com o piezo da PRS e da Dark Fire (falaram que eu sou louco, onde já se viu ter violões desses e se preocupar com piezo de guitarra...). E o violão novo já foi para o "tratamento" do Tonerite.

jervieira
Veterano
# set/11
· votar


MMI

Já li maravilhas sobre esse aura spectrum. Você gostou do novo brinquedo?

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


MMI
Como vc pode? Eu fico 2 semaninhas de férias, longe das minhas, fico morrendo de saudades, de medo que algo aconteça, de vontade de tocar...

Cara, como eu nunca toquei nela, fica mais fácil, a ansiedade é muita, vivo pedindo pra eles ligarem a webcam pra eu ver a guitarra. Com as normais eu passei um ano nesse aperreio aí, até trazer elas, e ainda tive que deixar o violão e uma das guitarras lá.

Cheguei ontem, já liguei amp, botei as meninas para fora, já fiz barulho! Hoje já rolou um mano a mano de violões, já liguei meu novo pedal para ver como fica com o piezo da PRS e da Dark Fire (falaram que eu sou louco, onde já se viu ter violões desses e se preocupar com piezo de guitarra...). E o violão novo já foi para o "tratamento" do Tonerite.

Pena que eu só vou por essas paragens aí semana que vem, se não era capaz de pedir pra ver o antes e depois.

MMI
Veterano
# set/11
· votar


jervieira

Para te dizer bem a verdade, preciso de mais tempo para te falar direito, cheguei ontem... Falar algo hoje é quase como se dizer conhecedor de um equipamento após uma testadinha numa loja. Me dá um tempo para ver direito, testar e comparar. Quem sabe mais para frente até faço um tópico aqui mostrando o som de um violão com ele, guitarras com piezo com ele e o violão novo que veio com um Fishman Ellipse Aura.

De forma preliminar... Meu timbre básico que estou bem acostumado e conheço bem é de um violão Taylor 710 que veiio com um Fishman Prefix Stereo Blender. Apesar que os Taylor não vem mais com eles já faz tempo e o produto foi descontinuado pela Fishman, acho o som dele plugado muito bom, mesmo porque além do piezo tem o som do microfone embutido. Até em estúdios esse som plugado já foi elogiado, mesmo porque o violão em si é muito bom. Aliás, o Spectrum vem com um programa que lista os violões e microfones captados num software que chama Aura Image Gallery, este Taylor 710 é um dos listados.
Bom, logo de cara posso dizer que gostei muito do som do Ellipse Aura. Veio no violão Gibson Custom Shop SJ-200 com laterais e fundo em koa e escala em rosewood, uma edição bem limitada deste violão. Pluguei direto nos monitores Alesis que tenho e achei excelente o som, as imagens dão uma modificada bem interessante, mantendo um timbraço.
O Spectrum eu achei bem legal, especialmente com as guitarras com piezo, dá uma engrandecida no som acústico delas. É muito legal. O equalizador eu não mexi muito muito ainda, bem pouco aliás, usei mais flat mesmo. Achei o compressor bem interessante, bem pensado em timbres acústicos, então usei de forma bem sutil, mas deixou o som comprimido numa medida certa, sem exageros e sem complicações, é só um pot.
Depois se quiser falo melhor dele.

Abç

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


nichendrix

Gosto assim porque o som da ponte fica bem gordo, quase humbucker-like, mas cheio de médios, com bastante saída, entra fácil na faixa de saída de um humbucker de saída média pra alta, mais que um PAF Pro da DiMarzio, por exemplo.

Legal! Essa configuração é bem interessante. Vou pesquisar mais sobre esses caps, mas vc já deu uma boa iluminada no assunto.

Abs

nichendrix
Veterano
# set/11 · Editado por: nichendrix
· votar


renatocaster

Cara, um P-90 de verdade tem coisa de 10mil espiras de enrolamento, isso é praticamente o dobro dum humbucker a la Classic 57. Um P-90 nunca vai soar exatamente como um humbucker, porque a curva de frequencia deles é bem diferente, mas o bicho fica bem gordo com um overwound mais forte, rodando um tone um peteleco pra baixo dá pra enganar legal que é um humbucker, fica fácil com aquele som dos P-90s do Tony Iommi no inicio do Sabbath.



Esse som mesmo é o som de P-90s, já que até mais ou menos o Vol.4 esses eram os caps que o Tony Iommi usava.

Enfim, pra mim é uma marca que é impossível errar, é a única que eu compro sem ouvir, sem testar, sem pensar, sem nada. Já testei boa parte da linha da Fralin, ao menos todos os que já existiam coisa de 6-8 anos atrás, não tem um que não soe muito bem.

Só conheço mais duas marcas de caps assim, só que essas tem sons bem mais especificos que a Fralin, que tem uma linha bem extensa.

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix

cara coincidentemente eu tava pesquisando sobre os caps da gibson e me surpreendi com esse chart.

http://www.mylespaul.com/forums/pickups/11252-gibson-relative-pickup-o utput-chart.html

queria saber o output deles e de acordo com esse chart os P-90 que sao ditos como baixo ganho tem praticamente o mesmo ganho do classic 57 e dos burstbuckers, perdendo apenas para os 498T e 500T da vida. Achei interessante.

nichendrix
Veterano
# set/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30

Cara, isso depende, essa tabela é de saída relativa, não de saída real. A saída real dos P-90s é maior que dos Humbuckers PAF normais, mesmo os Gibson, que tem relativamente pouca saída, tem essa característica. A saída deles fica na casa do PAF Pro ou Fred da DiMarzio, um pouco acima ou abaixo, que é um captador de saída média, acima de vintage, mas abaixo de saída alta como o Super Distortion e o Tone Zone.

Eles parecem ter menos saída por serem single coils, mas vc percebe que a saída deles é bem alta quando você pluga num amp que está a um peteleco de crunchar, um Classic 57 não cruncha significativamente o amp, mas um P-90 força uma distorção de médios e agudos nessa situação.

O Fralin da ponte da minha ES-135 tem facilmente um pouco mais saída que o 498T, mas relativamente, ouvindo os dois, o 498T parece ser mais forte por causa da curva de equalização dos caps, se tu rodar um pouco o tone pra baixo, pra ficar mais ou menos na mesma praia, aí fica mais aparente a saída maior dele em relação ao Gibson.

Não é coisa muita, mas está lá.

Aqui vão dois vídeos comparando dos Fralin.



Os Hum Canceling P-90s desse segundo video, são com saída stock, já que eles não tem opção de overwind e nem underwind. Dá pra ver que o amp distorceu significativamente em alguns pontos com os P-90s, mesmo que no geral a impressão seja que a saída dele seja menor.

No caso do primeiro video, a comparação é entre os Hum-Canceling P-90 na ponte e no braço e um P-90 com 15%de underwind no meio.

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


nichendrix

pois é, tem que ouvir e testar, quando eu trouxe minha gibson, eu toquei em milhoes de les pauls, porem nenhuma com P-90 , simplesmente por achar meio 'feio' o captador, hehe , mas com certeza deve ter um puta som. Eu acabei preferindo a traditional por vir com os classic 57(braco) e classic 57 plus (ponte) ,achei o timbre mais balanceado do que os burstbuckers das standard (o da ponte me pareceu cortante demais, sei la, mais agudo, tipico caso que voce tem que diminui o tone para ficar mais 'equilibrado') ja nos classic nao achei tanto assim, isso tambem é gosto .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Set atual?