Qual o seu Set atual?

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Uma vez entraram na república de uns músicos amigos meus na época da faculdade... eles tinham vários instrumentos caros e fáceis de carregar (incluindo um saxofone que estava em cima da cama no quarto onde entraram pela janela).... acabaram levando só uma bermuda e umas coisas da geladeira como frios e um pacote de pão- de-forma...

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


linhares80

Cara, nem tanto, mas ele tem uns 35-40 anos de gear na casa dele, a Gretsch e a 175 por exemplo, ele comprou nos anos 70, a 175 ele comprou usada tanto que é de 68. Os violões tb são dessa época, quando o Suguiyama nem era tão reconhecido como viria a ser dos anos 80 em diante.

Como ele diz, se tivesse que refazer o estúdio dele hoje, seria impossível porque hoje instrumento é muito caro, antes o difícil era achar instrumento bom, mas embora fossem caros, não era nenhum absurdo, como hoje.

Eu mesmo cheguei a pegar uma época boa que só nos anos 90, minha primeira Les Paul, uma Studio, custou pouco menos de 1000 reais. Na época isso era relativamente muito, coisa de 4 salários mínimos. Imagina se hoje fosse a mesma coisa? Ia ser tão bom... hehehehe

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Bigtransa
umas coisas da geladeira como frios e um pacote de pão- de-forma...

Esse tava literalmente roubando pra comer... hehehehe

biazin_malmsteen
Veterano
# jun/11
· votar


guitarra - Tagima T635 strato;
cubo - warm music gt112
V-amp2

abfaria83
Veterano
# jun/11
· votar


Bacana.... nunca respondi isso!

- Laney LV300 Twin

- Washburn Lyon Tunada com HH777 na ponte, traditional texas no meio e 59 rails no braço
- SX SST57
- Violao Crafter GA 6/N

- Pedal: GV2 Marshall > Fuhrmann Delay Analogico > Boss loopstation RC2

- Pedaleira Boss ME-25 (to afim de vender!)

PedroCusturov
Veterano
# jun/11
· votar


Guitarras - Fender Stratocaster 1998
Jackson Kelly Ke-3 Japan
Eagle sst01 (kkkkk)

Amps - Peavey Bandit 112
Meteoro Nitrous Drive 20w
Washburn N8

Pedais/Pedaleiras - No one...

Abraço.

bombtrack
Veterano
# jul/11
· votar


-Sx sst 62 com um trio de Malagoli Traditional Texas
-um crate gx15r emprestado de um amigo(só até semana que vem, que é quando chega meu fender frontman 60r).
-Pedais/Pedaleiras - Nenhuma
Obs: tenho o dinheiro e me interessei por um Boss Blues Driver BD-2 só não sei se vale a pena:(
Abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


SX SST57 com Upgrades:

Kit Multi Tone Alnico Blues da Malagoli com um HH777 na ponte
Tarraxas Fender Original Vintage
Ponte Gotoh
Blindagem

"Ainda vou colocar o HH777 as tarraxas e a ponte (estão aqui em casa)

Amplificador Laney LV100

Pedaleira POD HD300

Violão Crafter HTC24

Estou bem contente com meu equipo, só falta uma boa Lespaul agora...

Fisherman
Veterano
# jul/11
· votar


bombtrack

Eu tenho um Blues Driver e te digo: Vale muito a pena.
Gosto muito dele.

raimundimboy
Veterano
# jul/11
· votar


wah Shelter
distorção: Ashland
overdriver: Artec
chorus e Phaser: Cruzer

Calime
Veterano
# jul/11
· votar


Guitarra: Cort Kx 5 tunada e Fender Strato Standart 1978
Amplificador: Carvin MTS 3200 head 100 watts RMS e Marshall Mode Four head
Amp de estudo: Roxy com 20 watts SS e 6 efeitos digitais e outro de 5 watts feito por mim.
Violão: Yamaha CG 101(mod. clássico).
Pedaleiras: Zoom G2.1u e POD HD 500
Pedais: Zoom Driver 5000, Zoom Trimetal e Gt2 feito por mim.
Cabos: Mogami com plug's Neutrik

Preciso comprar mais uns dois cabos e uma caixa 2x12 urgentemente e vou vender algumas coisas.

ghn05
Veterano
# jul/11
· votar


guitarras: memphis les paul com captadores dragonfire, condor rx20s (apesar de que a unica coisa que veio e ainda esta nela é o corpo e o jack) com captadores gfs crunch paf ponte e lil killer braço, ponte e tarrachas wikison e braço 22 trastes em marfim feito por luthier

amps:vox ac4 e meteoro atomic drive

pedais: ocd handmade e crybabyclassic

palhetas: dunlop ultlex 1.14 e jazz tone

cabos: santo angelo, gfs e um que não sei a marca

violão: tagima folk(nao sei o modelo)

FelipeValle
Veterano
# jul/11
· votar


Guitarras:
Epiphone Korina Flying V 1958 com captação gibson USA
Squier Strato California series com captação dimarzio tone zone

Pedais:
Pod XT Live(multi efeitos e simulação de vários amps)

Amp:
Meteoro Nitrous Drive 15W, que é um tremendo lixo.Mas pra estudar em casa está servindo.

Diversos:
No geral uso palhetas Jim Dunlop JAZZ III, mas dependendo da musica também uso uma Jim Dunlop Nylon .67.
Correa de couro, confortável e duradoura.
Cabos Planet Waves, geralmente uso um grande e de melhor qualidade entre a guitarra e os efeitos.Não faço questão de cabos resistentes para ligar os efeitos ao amp pois eles ficam sempre imóveis.

Cordas Elixir 0.10, pelo simples fato de durarem 5 vezes mais do que cordas D'addario.Usando Elixir eu fico 5 meses sem trocar as cordas e elas ainda estão prateadas e lisinhas.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


bombtrack
-Sx sst 62 com um trio de Malagoli Traditional Texas
Não gostei do som do captador de ponte limpo... com drive é animal!!!

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


bem dei uma mudada no meu set


- Condor RX-30 com 2 humbuckers EMG HZ

- Cort X11 com dimarzio Paf PRo (braço) e Mo'Joe

- POD HD 500

- Par de Monitores Ativos M-Audio BX5A

- Amp VOX AC4TV8

- Fones Sennheiser HD201

- Violão Gianini Nylon

-Violão Gianini Aço

-Teclado Casio LK93Tv

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Atualizando o set... (novidades em itálico)

Guitarras
- Cort X6
- SX SST 57
- GBS Pro Double Neck
- Vintage V100

Violões
- Di Giorgio Talent I
- Hofma HE 215 E12
- Giannini GWSGPX
- Giannini GWSGPX-12


Amplificador
- Electrontubes Wizard Combo 1 x 12"

Pedais/pedaleira
- Line6 POD X3 Live
- Fuhrmann Tube Drive (2)
- Fuhrmann Power Drive
- Fuhrmann Power Supply
- ESA Talk Box II (EHX 44 Magnum + Snake AB Box + Selenium D-250X)

Acessórios
- Cabos Planet Waves (guitarra -> pedaleira, pedaleira -> amp), Santo Ângelo (pedaleira -> pedais) e Hayonik (pedais)
- palhetas orgânicas
- Leson LM48 (para o talk box)
- Estante para microfone RMV (para o talk box)
- Hard cases Hellocases (Cort, SX e Vintage) e Autenticase (POD e GBS Pro)

Alemaocl
Veterano
# jul/11
· votar


O meu set:

Guitarras
Gibson SG Standard 2010
Ibanez Gio

Amps
Bugera V22
Meteoro Nitrous Drive

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Alemaocl
Rapaz, não quer me doar sua Gibson, não?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira a parte, essa SG é uma puta guitarra, meu sonho de consumo. Eu tenho minha Epiphone G400, mas não tem nem comparação né?
Eu só to meio frustrado, que eu não to conseguindo tirar uns sons mais complexos, depois de ter comprado a guita, não que eu esperasse ser um Angus Young depois de ter pego a SG, mas eu to meio decepcionado de não conseguir demonstrar pro meu pai que o investimento valeu a pena T.T

Meu set:

Guitarras
Squier Stratocaster Sunburst
Epiphone SG G400 Cherry

Amps
Squier (veio no kit)
Orange PiX 35w

Pedaleira
Zoom G1Xn


Futuros equipos
[i]Wah Cry Baby
Guv'nor da Marshall
Chorus sem marca definida
Delay sem marca definida
TubeScreamer Ibanez

Esse é o set de pedais que eu vou montar, mas devo ceder ao meu sonho de consumo e trazer uma Gibson SG Standart ao invés do set.

Alemaocl
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK


Essa guita é um sonho realizado pra mim, só que eu comecei a estudar guitarra este ano e ainda não estou fazendo por merecê-la, kkkk... é que surgiu uma viagem a trabalho para os USA e não resisti, trouxe a criança....

Sobre o resultado com a sua guitarra, não tem jeito, é estudar, estudar e estudar....

Drive30
Veterano
# jul/11 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

A conclusão então é que ladrão não entende nada de música? hehe, sei não.

Não posto meu set nem morto, mesmo ninguem sabendo onde moro, quem eu sou e tal.. kk

Alias, já fiz tanto review aqui que nego deve saber mais ou menos o que tenho, hehe. mas vao ter que procurar.

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom, como aonde eu moro tem UPP agora, eu posso postar meu equipo aqui sem medo, hehehe.

Guitarras (Left Handed)

Gibson Les Paul Studio Tribute 60's Gold Top
Tagima Strato TG-635 (ponte Wilkinson VS100, tarraxas Gotoh c/trava, SD JB, SD Little 59 e Di Marzio Pro Track)
C. Peruzzo N4 (Em construção)

Amp

Bugera V22

Pedais

Boss OD-20
MXR Chorus ZW-38
Wah-wah Onner Fat Boy

nichendrix
Veterano
# jul/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30

Como disse, cada um com sua loucura... hehehehhehe

Alguns a loucura é postar, outros não e como tudo no mundo, não existe o certo e o errado aí.

A conclusão nem é que ladrão não entende de música, mas que ladrão, via de regra, não rouba pra si, rouba pra transformar em dinheiro. Logo a preferência é pra algo rápido e fácil de vender, preferencialmente algo que não vá ajudar a identificar ele depois.

O único caso que consigo lembrar de ladrão pegando instrumento, foi quando roubaram o caminhão da transpotadora que carregava o equipamento de palco da Rita Lee, depois encontraram o baú do caminhão com quase todos os instrumentos dentro, abandonados, as guitarras teve um carinha do interior de sampa que comprou barato da bandidagem e tentou vender e depois foi preso por receptação de mercadoria roubada e entregou os caras que roubaram, além de irem todos presos, recuperou-se tudo. Algo que só foi possível porque tudo tinha número de série.

Outra coisa é que quem tem muito gear, ou tem gears bons, tem que fazer seguro. Roubo é um risco, mas está longe de ser o mais provável, tenho um amigo que uma vez perdeu uma ES-355TDSV 1964, porque um dia a mulher dele "supostamente" deixou cair uma escultura de metal no braço da guitarra - há controversias sobre isso, já que ela era dada a crises de ciumes e já havia danificado alguns gears dele nessas ocasiões.

Só que mesmo reparado por um dos melhores luthiers do país, não ficou igual ao que era e por isso terminou indo á venda por uma fração do que valia. Caso ele tivesse o seguro, teria pelo menos a grana pra tentar comprar outra, caso encontrasse pra vender uma do agrado dele.

Imagina o Marcus Rampazzo, que tem instrumentos como Fender Strato 1954 (das primeiras 50 produzidas), Tele 1952, Broadcaster 1948, Les Paul 58,59 e 60, guitarras que foram dos Beatles, alguns vintages que são praticamente únicos no mundo, como um violão harpa feito pelo Orville Gibson e que só existem 2, sendo o dele o único ainda em condições de uso, tem até uma Vihuella de 1500 e lá cucuia, e por aí vai, e é tudo aberto ao público, você pode ir visitar o mini-museu que ele criou pra coleção dele a hora que quiser. Se não fosse tudo segurado, duvido que saisse da casa dele ou do cofre de um banco... hehehehehhe

Então acho que embora válida a ideia de não mostrar o set, enqanto medida de segurança, ela é excessivamente simplória, diante dos riscos potenciais de ter muito gear, especialmente de qualidade. Por isso nunca abri mão do seguro, sei que se amanhã o prédio pegar fogo e destruir o apartamento que moro ou roubarem tudo e deixarem só as portas, eu pelo menos receberia a grana pra reaver quase tudo que tem dentro.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
- Giannini GWSGPX
- Giannini GWSGPX-12

Caraca, mano!!! 2 Violões ao mesmo tempo??? hehehe

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Will Bejar

- Giannini GWSGPX
- Giannini GWSGPX-12
Caraca, mano!!! 2 Violões ao mesmo tempo??? hehehe


O mesmo modelo de violão, só que um de 6 e outro de 12 cordas. Deve ser isso, hehehe.

lindoso
Veterano
# jul/11
· votar


Guitarra

Shelter California Std modificada(Hb Hot na ponte e trad. texas no braço)

Violões

Tagima Dallas
Di Giorgio da década de 80


Amp

Oneal de 8'(só para estudo mesmo)

Pedais

Hobbertt Simulamp
Zoom G2
Wah-wah Onner Cryin

MMI
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Cuidado... Antes era possível fazer um seguro residencial com cláusula de roubo. Os instrumentos estavam inclusos nos bens que se segurava. Atualmente boa parte faz o mesmo seguro residencial que cobre roubos, mas colocam uma cláusula que diz "objetos, obras de arte e instrumentos musicais não estão cobertos". Atualmente precisa fazer um seguro específico para os instrumentos.

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Will Bejar
renatocaster
É, o mesmo design de violão nas versões 6 e 12 cordas. Realmente comprei quase que ao mesmo tempo. Primeiro comprei o de 6 pra sentir se valia a pena pegar o de 12 também, aí acabei pegando o de 12 duas semanas depois. Farei um review em breve.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
É, o mesmo design de violão nas versões 6 e 12 cordas. Realmente comprei quase que ao mesmo tempo. Primeiro comprei o de 6 pra sentir se valia a pena pegar o de 12 também, aí acabei pegando o de 12 duas semanas depois. Farei um review em breve.
Carai!!! hehehehe... O meu de R$130,00 tá lá encostado (uso mais guitarras) imagina logo 2 sendo 1 de 12 cordas!!! ahuahuahauhauhauhau...
Quando sair o review vou dar uma sapeada!!!

Abç

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Will Bejar
Esses que eu peguei têm tampo maciço e são flats. Deu pra sapear melhor o de 6 cordas, o de 12 eu ainda não levei pro luthier dar um tapa. Fiquei muito surpreso com o de 6 cordas, tanto pelo timbre "vivo" quanto pelo acabamento medíocre.

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Meu set depois de muitos anos:

Cordas:
Guitarra Fender AM STD 2010 blackstrat customizada com captadores Fat50+CS69+SSL5 (importada dos EUA)
Guitarra Shelter California STD cherry red sendo tunada (comprada para a esposa)
Guitarra Telecaster Custom Parts (ainda importando as peças, corpo e braço Migthy Mite, ferragens Fender, Gotoh, captadores Seymour Duncan)
Baixo Fender Mexicano STD '95 original a ser restaurado (comprado hoje por R$ 800)
Violãl Lauren Folk

Amps:
Wattsom sei lá qual (remanescente para usar na bateria/baixo)
Bugera V22 (by GuitarCenter)

Pedais (a maioria importados):
Korg Pitchblack
Vox Wah
ProCo Rat
Ibanez TS9
Big Muff Pi NYC
Small Clone Chorus
Boss DD7 Delay
Foot do Bugera com reverb e canal de drive
Case para pedais Autenticase

Outros:
Bateria Yamaha DTXPress IV
Controlador MIDI Alesis Q49 (by GuitarCenter)
Interface de audio Alesis IO|2
Microfone GPA GM580

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu Set atual?