| Autor | Mensagem | 
| Velvete Veterano
 | # mai/11 · votar

Del-Rei

Pensei nisso já.

E por isso que não atualizei o topico com minhas novas aquisições.

É no mínimo arriscado esse tipo de exposição, principalmente para os colegas com muitos equipamentos caros...

Creio que o anonimato do nick ajuda, mas basta juntar algumas informações (pistas) que o cara vai deixando pelo forum, mais a foto, cidade que mora... enfim.

É, ou eu sou meio paronoico ou ando vendo muito filme policial!rs

Abraços

| 
| Velvete Veterano
 | # mai/11 · votar

As minhas "baratinhas" reunidas! hehe

Até mesmo pq se algum maluco for entrar na casa-studio do Bahia vai ter que levar um caminhão pro frete!!!!rs

valeu

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # mai/11 · votar

Velvete: Até mesmo pq se algum maluco for entrar na casa-studio

Toc, toc, toc... Deus me livre!!!

| 
| Saul Morello Veterano
 | # mai/11 · votar

guitarra: squier bullet (coom 10 anos de uso)

e amp laney xl35

mais nada
 MauricioBahia
 a proposito  essas guitar da vintage são boas?

| 
 | # mai/11 · Editado por: MauricioBahia · votar

Saul Morello: a proposito essas guitar da vintage são boas?

Olha, só conheço esse modelo e o Bertola gostou pra caramba. Algumas pessoas falam bem dessa marca. Agora, é aquela velha coisa: o ideal é testar pra valer.

Estou pra finalizar um review desse modelo. Só falta gravar o áudio.

Abs

| 
| Gustavopizza Veterano
 | # mai/11 · votar

a gibson vendeu a vintage? era da gibson antes né? teste se puder em saul morello...

| 
| Rhadam Veterano
 | # mai/11 · Editado por: Rhadam · votar

Guitarras:
 - Fender American Standard Stratocaster (Blondie) 2010
 - Epiphone Les Paul Standard Honeyburst

Amplificador:
 - Egnater Rebel 20 / Caixa 1x12 - Eminence 1258

Pedais:
 - Zoom G2.1u
 - Cry Baby 535Q
 - ??? Pesquisando um pedal pra empurrar o amp...

| 
| Saul Morello Veterano
 | # mai/11 · votar

MauricioBahia

vlw ai so queria saber  msm e tbm  so  vi  2 ate hj  a  les paul e a strato mais  nãoo tive a oportunidade de testar...qd terminar o review avisa!

| 
| bruzdo Veterano
 | # mai/11 · votar

Guitarra:
 Dolphin Les Paul (sunburnst)

Pedal:
 Marshall Jackhammer JH-1

Amplificador:
 Meteoro Nitrous 15w

Palheta:
 Fender Heavy

Cabo:
 Santo Angelo

| 
| Drive30 Veterano
 | # mai/11 · votar

Del-Rei

Tambem já pensei nisso, não posto meu set nem a pau, hehehe. Pior que eu já postei aqui uma vez, tinha menos coisa claro, mas to até procurando aonde foi o topico e nao to achando, para dar um edit. hahahahahaha

| 
 | # mai/11 · votar

Del-Rei: Mas ninguém fica receoso de postar seus equipamentos todos num fórum público?
 Velvete

É... pior que vcs tem razão!

Abs

| 
| Del-Rei Veterano
 | # mai/11 · votar

Drive30
 Ih, já era... Haha... Depois de 24h não tem como editar.
 Perdeu, preibói.

:)

Velvete
 Creio que o anonimato do nick ajuda

Pois é... Por isso que eu penso assim: Se não sabem quem sou, logo, não existo, hehe.

MauricioBahia
 Acho uma pena ter que me privar de certas coisas, mas enfim... Acho mais seguro.
 :/

Um aceno de longe!!!

| 
| fconde77 Veterano
 | # mai/11 · Editado por: fconde77 · votar

Será que sou o único que não se preocupa com esse risco?
 Onde moro o transito é um inferno e quando tenho que sair com uma delas vou na maior cara de pau, deixo o carro, pq estacionamento é caro PKCT além de ser difícil de achar uma vaga(só consigo longe  onde pretendo ir), pego o busão ou metrô e nem me preocupo.
 Afinal o cara vai ter que me tomar a guitarra e sair correndo pela rua com aquele trambolho nas costas?!?!?!
 Em casa então, fico muito mais tranqüilo ainda!

| 
| B. Martins Veterano
 | # mai/11 · votar

Maio 2011 -
 Atualizando...

Guitarras:
 Fender American Standard Stratocaster
 Fender Telecaster Blacktop HH RN
 Tagima Stratocaster

Palhetas:
 Jazz Tortex H3 (Lilás - 1.14mm)

Cordas:
 Elixir 0.10

Pedais:
 Dunlop Wah Wah Cry Baby 535Q
 Ibanez Tube Screamer TS-9
 Sansamp GT2
 MXR Micro Chorus
 MXR Micro Flanger
 Line 6 Delay Modeler DL4
 TC Eletronics Polytune

Cabos:
 Planet Waves Circuit Breaker

Amplificador:
 Fender Hot Rod Deluxe III (válvulas originais)

Microfone:
 Shure SM57 com pedestal RMV

Para estudo:
 Line 6 Pocket Pod (pré-amp)
 Fone AKG 414
 Pedestal para partitura Dolphin (até isso?! Ahaha)

Limpeza:
 Guitar Polish - Gibson
 Óleo de limão - Planet Waves
 Fast Fret - Ernie Ball
 Flanela especial - Planet Waves

Violão Tagima, pra fazer graça em casa...

Se alguém tiver alguma dúvide de algum dos equipamentos que tenho, quiser um review, dica, alguma coisa, é só pedir.

Um abraço!

| 
| MMonks Veterano
 | # jun/11 · votar

Sempre é divertido responder esses tópicos, hehe.

Guitarras:
 Cort KX Custom
 Fender American Standard Stratocaster

Amplificador:
 Laney LV200

Microfone
 Shure SM57

Pedais
 Vox V847a
 Electro-Harmonix Big Muff Pi NYC
 Fuhrmann Tube Drive
 Boss RT-20
 Boss GE-7
 Boss DD-7

| 
| strinbergshredder Veterano

| # jun/11 · votar

Meu set (pobre) atual:

Strinberg clg-45(fly v)
 Cubo Giannini G5
 Amplitube 3
 Amplitube Metal

| 
| Lu_Soares Veterano
 | # jun/11 · Editado por: Lu_Soares · votar

Guitarra
 Fender Standard MIM ( caps EMG DG20)

Amplificador
 Hiwatt G100

Pedais
 Wah Wah Bad Horsie 2
 Afinador Korg Pitchblack
 MI Audio Crunch Box
 MI Audio Blues Pro Overdrive
 Barber Direct Drive
 Line 6 M9 ( delays / reverbs )
 TC Eletronic Corona Chorus
 Hardwire SC2 Valve Distortion
 ISP Decimator (noise)
 Pedaleira POD HD 400

| 
| Will Bejar Veterano
 | # jun/11 · votar

Del-Rei
 Ih, mano... não pega nada...rs...

| 
| pepomello Veterano
 | # jun/11 · votar

Guitarra: Ibanez Rg 350 ex
 Amplfiicador: Peavey Rage 158 15w
 Pedais: Boss Chorus ,Boss digital delay ,Boss Distortion
 Palheta: classica da fender media umas 3.
 Correia: da Fender
 Cordas: NIG 0.95
 Violão: Memphis Ac-39
 Violão : Tagima Vegas
 Persistencia e atenção.

| 
| JoaoPauloGuitar Veterano
 | # jun/11 · votar

Guitarra:

Sx GG1 Custom

Violão:

Giannini Série Estudo Naylon

Pedais:

EFX Pure Plexi
 EFX Time Machine Delay
 EFX Wild Overdrive
 EFX Wave Chorus
 Dunlop Cry Baby 535q
 Fonte Visualsound 1Spot

Cabos usados para interligar os pedais são os Tecniforte No loss e os cabos principais (guitarra-setup e setup-amp) são os Tecniforte High Clear 15ft

Amp:
 Marshall MG 15cdr (quebra um galho por enquanto, mas logo compro um melhor ehehe)

Cordas:
 No momento SG, mas costumo usar Ernie Ball 010

Palhetas:
 Dunlop Stuby 3mm

| 
| RickBlues Veterano
 | # jun/11 · Editado por: RickBlues · votar

Guitarra:
 Shelter Nashville (Les Paul)
 Pedais:
 Wah Wah Mark Tremonti Morley
 Boss Compressor
 ZOOM G1K Kiko Loureiro
 AMP:
 Meteoro Nitrous Drive 20 wts
 Violões:
 Tagima Aço
 Menphis Nylon

| 
| nichendrix Veterano

| # jun/11 · votar

Del-Rei
 Mas ninguém fica receoso de postar seus equipamentos todos num fórum público?

A pergunta é, qual o motivo pra ficar receoso?

Tipo, a maioria aqui nunca vai se ver na vida, muito menos descobrir onde o outro mora, logo, a chance de sair um roubo porque postou aqui, é irrisória, é muito mais fácil alguém pegar tua senha de cartão numa compra em loja de shopping e depois clonar, do que usar aqui pra fazer algo com teu equipamento.

A não ser que tu seja que nem certos colegas foristas que tem mais equipos que as esposas acham que eles tem e tem que esconder pra não arrumar a velha confusão que dá quando tu chega com mais um desses pedaço de pau com arame em casa... hehehehhehe

| 
| AndersonMatos Veterano
 | # jun/11 · votar

Guitarra
 Memphis Mg-32 By:Tagima
 Pedaleira
 Digitech RP 90
 Cabos
 Rock cable
 Correia
 Basso straps
 Palhetas
 Dunlop USA

| 
| Velvete Veterano
 | # jun/11 · votar

nichendrix

Uma coisa é eu sair na rua com minha guitarra de 600 Dilmas,

a outra é ter coragem de fazer o mesmo com minha Gibson(quem dera) de 6 mil...

Como vão saber que tenho uma? Ué, não é para isso que esse tópico serve? rsrsrs

Abraços

| 
| nichendrix Veterano

| # jun/11 · Editado por: nichendrix · votar

Velvete
 Uma coisa é eu sair na rua com minha guitarra de 600 Dilmas,

a outra é ter coragem de fazer o mesmo com minha Gibson(quem dera) de 6 mil...

Como vão saber que tenho uma? Ué, não é para isso que esse tópico serve? rsrsrs

Abraços

A pergunta é, como vão saber que tu é tu?

E nunca tive problema de postar aqui um monte de coisas sobre os sets que tive nos últimos anos e sair na rua pra tocar os amigos, inclusive alguns do fórum, e não raro com bem mais de 20mil-30mil  "Dilmas" em equipamento na mala do carro não (inclusive Gibsons) e olha que algumas vezes já ensaiei praticamente na rua, já que a gente ensaiava na casa do baterista com a porta aberta pra vizinhança entrar e ver.

Até hoje o máximo que de problema que tive foi roubarem palheta e cabo, e a maioria das vezes foi tocando com outras bandas, que dizem que são profissionais e fazem essas fuleragens de roubar cabo na surdina, enquanto tu curte o evento, na espera pela hora de tocar ou de tirar o equipamento do palco.

Engraçado que isso nunca aconteceu com gente daqui do fórum... hehehehehe... e olha que aqui no fórum tem foto de alguns sets que vão muito mais de 100mil reais, se forem vendidos.

Eu tenho medo é de passar meu cartão em taxi, barzinho, boite, loja... isso dá medo, porque pra alguém botar ali um app pra roubar os dados do cartão, muitas vezes sem o dono do estabelecimento nem sonhar que está acontecendo, e usar isso pra clonar e me dar um puta dum prejuba é daqui prali.

Infinitamente mais fácil que descobrir onde eu moro e invadir minha casa pela conta do fórum.

| 
| Velvete Veterano
 | # jun/11 · votar

nichendrix

Vc está certíssimo quanto cartoes de credito. Podemos citar crimes virtuais também.

Seria exagero dizer que corremos o risco de ter nosso equipamento roubado, principalmente ele sendo caro.

A conversa, meio paranoica (he he he), era bem teoria da conspiração. Tanto que eu disse que se alguem quisesse entrar na casa do colega aqui do Forum ia precisar de um caminhão.

Já na minha, ele ia se arrepender...rs

No final das contas, qualquer informação que colocamos na internet (moro na cidade tal, esta aqui minha foto e de meus pertences) PODEM ser alvos de malucos (que no Brasil não é tão comum quanto parece ser nos EUA..rs).

Por fim, imaginando que não entraremos em polêmica, todos temos receio de perder os nossos equipamentos que ralamos para comprar.

Logo sempre tomaremos o cuidado que acharmos prudente, mas obviamente isso é totalmente pessoal.

Abraço!

| 
| nichendrix Veterano

| # jun/11 · Editado por: nichendrix · votar

Velvete

Cara, esse lance de roubo de senha pra clonagem tá foda, eu trabalho como consultor em gestão numa empresa que atua muito na área de tecnologia, rapaz, é cada caso que a negada de TI conta que tu fica cabreiro de usar cartão. Antes o povo usava bastante a internet pra dar esses golpes, mas hoje pelo menos nas lojas grandes e bancos, a encriptação é bem forte e dá muito mais trabalho, do que o cara botar um appzinho escondido na hora de implementar o sistema pra operação da maquininha da loja.

Agora essa conversa me lembrou um caso interessante de um amigo meu, duas vezes ladrão entrou na casa dele, entrou no home-estúdio dele, só de guitarras e violões ia mais de 150mil tranquilo, abriram os cases, fuçaram tudo, e de instrumento mesmo só levaram um multi-efeitos daqueles da Zoom cheio de luzinhas (a versão rack da 8080), um metrônomo Seiko de 1982, e os cases de dois violões Suguiyama que na época já tinham uns 30 anos de estrada (aparentemente os cases eram pra ajudar a carregar as coisas que roubaram dentro da casa).

Ele até hoje bola de rir da burrice dos ladrões na primeira vez, porque os violões, valiam fácil uns 30mil reais, e lá ainda tinha 2 guitarras vintage (uma Gretsch 6120 e uma ES-175) que não ficavam por menos que que isso cada uma tb não, fora gear como Ibanez GB-10, JEM 777, Fenders e Gibsons diversas, baixos Music Man, Rickembacker, 3 teclados tops de linha, piano e o escambau, lá tinha mais de 30 instrumentos na época, e o cara só levou um multi-efeitos, um metrônomo e 2 cases.

E ele ainda deu a cagada de encontrar o metrônomo pra vender num camelô que fazia negocio com eletrônicos usados, ele desconfiou que era o dele, e abriu o compartimento da bateria pra ver se a etiqueta que tinha o nome dele tava lá e não deu outra.

Na segunda vez, entraram e novamente só levaram a cpu do computador, um HD externo e o afinador.

De qualquer forma, cada um cuida do que tem da forma que acha melhor, como diz minha mãe cada doido com sua loucura e eu tenho as minhas tb... hehehehehhehehehehe

| 
| Velvete Veterano
 | # jun/11 · votar

nichendrix

Muito bem tocado esse assunto de cartões de crédito (que inclusive "vale" mais dinheiro que nossos equipamentos).

Agora, sobre bandido burro é de rir mesmo.

Aposto que quanto mais relic (surrada) for uma guitarra vintage menos eles vão querer! rs

O que chama atenção são as "luizinhas"rs

| 
| linhares80 Veterano
 | # jun/11 · Editado por: linhares80 · votar

nichendrix

Caralh* o cara é fodão...

| 
| lugaque Veterano
 | # jun/11 · Editado por: lugaque · votar

Cara, tenho G.A.S direto hehehe, portanto vou passar somente o que estou usando, vamos lá:

-Guitarras: strato Fender mexicana (série limitada->250 fabricadas) equipada com caps dimarzio (tone zone - virtual vintage - virtual solo) e tele fender mexicana deluxe series com equipada com um dimarzio virtual hot T (ponte) e texas special (braço)
 -Cabos: Monster Cable ou Fulltone Gold
 -Palhetas: Dunlop 1.5mm

Pedalboard: guitarra->Cry Baby GCB 95 (modificado com fasel red e chave electro harmonix true by pass)-> Line selector (Boss)-> loop A-> Zakk Wylde overdrive (MXR)- Blues driver Keeley MOD PHAT (BOSS)- Small Clone (EH)
 Loop B-> OCD (Fulltone)-Hot British (RADIAL TONEBONE)- MIcroamp (MXR)- TU-2 (Boss)
 Line out: BOSS DD-3 e Holy Grail (EH)

|