Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# ago/08


_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, postem aqui:

Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

_______________________________


Olá amigos do fcc

Não sei se por ansiedade minha ou se por receio, mas estou postando esse tópico pois estou em busca de alguns esclarecimentos.

Há exatos 19 dias, comprei pelo Ebay uma Gibson Flying V, meu sonho de consumo. O vendedor indicou o método USPS Priority Mail International, por ser mais barato (85 dólares, pra vcs terem uma idéia, pelo global express sairia algo em torno de 400 dólares, totalmente inviável, visto que em cima desse valor ainda vou pagar o imposto). O prazo de entrega informado pelo USPS (correio americano) é de 5 a 10 dias úteis, porém o vendedor já havia me advertido de possíveis atrasos, que poderiam fazer com que a encomenda chegasse dentro de até 15 dias úteis.

Estes 15 dias úteis vencem ainda na próxima segunda feira ainda, mas tem algo que está me deixando inquieto: Desde o dia 23 de julho o status do rastreamento da encomenda não sofre alteração:

"Your item left the United States from ISC MIAMI FL (USPS) at 3:44 PM on July 23, 2008. Information, if available, is updated every evening. Please check again later. "

Cansado de tanta demora, enviei um email pro serviço postal americano e eles informaram que a demora na confirmação de chegada pode ser do correio brasileiro, que pede o prazo de até 23 dias ( ! ) pra confirmar o recebimento. Porém, já vi um relato aqui no forum de um cara que pediu uma fender telecaster pelo priority mail e em 1 dia o USPS confirmou a chegada no Brasil, e isso aconteceu antes de ser liberado pela receita. Demorou pra sair da receita federal, mas a confirmação veio rapidinho pelo track number.

Queria saber de alguém que já pediu encomenda usando método USPS Priority Mail se essa demora é normal mesmo. Vem de avião ou no lombo de uma tartaruga? Alguém aí já perdeu alguma coisa cara encomendada por esse método? Existe algum outro método de rastreamento que não seja no USPS.com (telefone)? Gostaria de trocar experiências, especificamente sobre a compra de instrumentos com entrega através do Priority Mail International.

Bem que me falaram, comprar no ebay é muito barato, mas é dor de cabeça e ansiedade certa...

Desde já agradeço a todos pela ajuda! Valeu!

oiio
Veterano
# ago/08
· votar


o usps geralmente, pelo que eu saiba, é bem rápido! 19 dias já é muito <o>

será que alguem na "receita" pegou tua guitarra para dar de presente para algum filho ou sobrinho?
he he :S

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


oiio
rapaz, nem brinque com uma coisa dessas...

PGilbert
Veterano
# ago/08
· votar


Já contei que ganhei Gibson Flying V do meu pai, que trabalha no aeroporto? =P

Olha, não sei te dizer, mas tudo que eu compro no ebay leva 1 mês pra chegar em casa.... mas eu também nunca comprei guitarras... só cds, cassetes etc..

Boa sorte!

Cya!

oiio
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
hehehe

acho que vai chegar sim!
mas morando onde moramos, nunca se sabe né! :S

Gasoline
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Entra em contato com o correio da tua cidade (brasil) e com o tracking number mesmo, vê se eles tem como confirmar o recebimento.

Essa demora pode ser para *informar* o usps da chegada.
Pq chegando aqui, troca o tracking number, para um interno do Correios Br.

De repente tua guitar já tá na receita.

Vale a tentativa, com certeza.

Guigster
Veterano
# ago/08
· votar


Os correios estavam em greve, volto a pouco tempo pode ter sido isso.
Me mandaram um postal da frança a uns 23 dias e ainda não chegou.

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Já procurou nas notícias de desastres aéreos? Aquela região do triângulo das bermudas costuma engolir aviões. Principalmente os com guitarras, que lembra muito o sabor dos antigos navios de madeira.

Cara, às vezes demora mesmo pra atualizar, relaxa. Como o outro colega disse aí, antes de 30 dias, não se deve entrar em desespero, é perfeitamente normal.

[]s

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Gasoline
Entra em contato com o correio da tua cidade (brasil) e com o tracking number mesmo, vê se eles tem como confirmar o recebimento.

Boa idéia, vou fazer isso... Será que eles tem como encontrar pelo rastreamento do usps? vou tentar e posto o resultado aqui.

Guigster
Os correios estavam em greve, volto a pouco tempo pode ter sido isso.

nem estava lembrando disso... mas a greve acabou ja faz um tempinho já...

Sharper
Cara, às vezes demora mesmo pra atualizar, relaxa. Como o outro colega disse aí, antes de 30 dias, não se deve entrar em desespero, é perfeitamente normal.

Eh, com tantas piadinhas, eu já to percebendo que essa demora é um fato normal e que todo mundo faz gozação hehehe

Bigtransa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


Faca na Caveira

Chega sim.... a demora é perfeitamente normal

Raizen
Veterano
# ago/08
· votar


USPS é uma porcaria.
Prefira UPS, DHL ou FEDEX.

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

O USPS eh o correio americano que mais demora de chegar, pelo fato de ser publico(acredito que sim), ele se equivale ao "correio" brasileiro. Se as informacoes pelo track number dizem que o produto ja saiu dos Estados Unidos, entao nao tem como ocorreio americano rastrear mais, ja esta entregue aos correios brasileiro. Essa demora eh perfeitamente normal.

Segue firme ai que o parangole chega sim.

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Sharper
quela região do triângulo das bermudas costuma engolir aviões. Principalmente os com guitarras, que lembra muito o sabor dos antigos navios de madeira.
HUHAUHEUAHEUAHEAHAAAAAHUWEHAWUEHAUWEH
valeu meu dia

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


e quanto a compra de pedais? alguem ai jah comprou no e-bay e correu tudo certinho?

acabei de ver um ts9 por 70$(novo)e ~com a cotação atual do dolar fica em 110R$ só!!!, é irresistivel!!!creio q mesmo com todas as dispesas esse pedal chega pra min muito abaixo do valor medio aqui no brasil que eh 450-500 reais um ts-9 novo!

vale a pena?

nusss tem muito pedal barato lá..

guilhermerizzo
Veterano
# ago/08
· votar


balck7

Comprei um boss SD1 por menos de 50 dólares contando com o envio e recebi em casa em menos de 10 dias...

Sopa no mel...

chicrito
Veterano
# ago/08
· votar


cara, sem querer desanimar mas, eu comprei um pedal no ebay que me foi enviado no dia 11 de fevereiro, ainda to no aguardo dele...

FelipeMassa
Veterano
# ago/08
· votar


Lembra que o correio saiu da greve faz pouco tempo, tem muito trabalho acumulado ainda...

Ja comprei no ebay e levou 1 mes para chegar. O correio não trabalha com frágil, vc sabe ne? A guitarra veio desmontada ou está no case? por que dependendo do tamanho não cabe na caixa do correio, só direto no case com aquele papelão para protejer de riscos.

Diogo_AS
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Faca na Caveira nem te estressa. Vai chegar com certeza ABSOLUTA.

Hoje chegou mais uns apetrechos que comprei no Ebay, demorou exatos 10 dias. Envio por USPS, mas era um produto bem pequeno.

Faz uns 2 meses comprei um amplificar valvulado, envio por USPS, e chegou em uns 25 dias. Porém como não foi taxado pela alfândega não demorou tanto.

No teu caso, vai demorar uns 30 dias para chegar aí na tua casa o aviso do imposto. Não tem erro, fica calmo.

Outra coisa: tenho vários produtos que comprei no Ebay e no site da USPS está como se ainda nem tivesse saído dos USA, então é bem comum não ter nenhuma informação adicional sobre a saída do produto dos USA ou chegada dele no Brasil.

Dependendo da forma de envio, eles só informam que o produto foi postado tal dia. Certas vezes ainda diz que foi cadastrado por via eletrônica, sendo que não "garantem" que a mercadoria tenha sido realmente postada.

Ou seja, não te preocupa com o rastreamento do site USPS.

Outra coisa: fuja de FEDEX, DHL, etc. Exceto se for rico e não se importe em pagar desembaraço aduaneiro e um monte de outras coisas agregadas.

USPS Priority Mail é a forma perfeita de envio.

No mais, poste fotos quando chegar.

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

Comprei muitas coisas no ebay já.

Sempre demora mais que 40 dias pra mim, que moro em Brasília. Parece que em São Paulo chega mais rápido.

Mas o problema não é o envio, que chega aqui em 3 a 5 dias, mas sim a Receita Federal. Minha X3 Live demorou 30 dias na receita.

Relaxa que vai chegar.

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


opa, inatum esse é mesmo o pote de ouro no fim do arco iris = EBAY????

putz... se for de boa mesmo como alguns manos falaram ai em cima, jah vou fazer minha listinha..hehehhee

bom, mas creio que tirando os ladrões e desonestos que infelizmente rondam por esses tipo de site, creio que nao deve haver problema nao, os pedais sao pequenos e leves, as taxas de transporte e imposto devem ser "mansas"

mr bungle
Veterano
# ago/08
· votar


consultou com o tracking numverno site do correio brasileiro já? e apenas ratificando o que a galera aqui disse: prazo medio 10-40 dias

lemingue
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

Quantas atualizações já teve no site do USPS?

Olhou o site dos Correios (o nosso), usando o código?

Geralmente, quando chega no Brasil, os dados só são inseridos quando está quase no dia de de entregar.

Não se esqueça que até pouco tempo nosso correio estava em greve.

Acho que, dentro das circustâncias, esse "atraso" é normal.

Zeraus
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Faca na Caveira
Fique sossegado. Priority Mail International do Correio Americano é confiável. Comprar no eBay é tranquilo e só exige paciência, pois há uma demora entre 15-40 dias para entrega, absolutamente normal e faz parte.

Vou te contar um segredo...

Sabe o "customs label number"? É o código do formulário aduaneiro, que é provavelmente o código que você está usando para rastrear no site do USPS. Ele começa com duas letras, depois 9 números e termina em US.
Então... pega ele e coloca pra rastrear no site dos correios brasileiros, como encomenda nacional.

Você verá que tua Gibson está parada na aduana brasileira mais ou menos desde o dia primeiro de agosto....

Peace

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Minha pedaleira demorou 50 dias!!

3 dos eua pra cá, e 47 na alfandega!!

hughet
Veterano
# ago/08
· votar


Minha pedaleira demorou 50 dias!!
Oo Você já devia estar em depressão!

Alex Vaughan
Veterano
# ago/08
· votar


Se o vendedor tiver boas qualificações você vai receber.
Dependendo do valor da nota, vai ter que pagar, mas, mesmo assim anda compensando.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


hughet
Oo Você já devia estar em depressão!

Sim, mas me curei qdo a pedaleira chegou aki em casa sem pagar nenhum imposto...

Leo-RJ
Veterano
# ago/08
· votar


Já comprei muita coisa no E-bay ou mesmo no Amazon.com, entretanto, em nenhum dos casos levou mais de 15 dias.

Abraços!

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

Poh,vo acompanha essa saga aqui,junto com a do Slashfoda que pediu pra um cara trazer uma Fender John Mayer signature de lá...
Se os teus equips chegarem vo pedir um Boss ds-2 de lá...
To torcendo por ti...
Passa seu msn ae pra gente conversa depois,quero saber o que precisa pra fazer uma compra no ebay(inglês eu sei...)

Abraço

rbrazz
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

cara isso é normal. Vai chegar sim
e outra.. se nao chegar. vc nao paga. simples. nao vai assina nada de recebimento.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International