Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International

Autor Mensagem
almy
Veterano
# ago/08
· votar


tem nada de estranho nao
o nome disso é azar msm
o cara da receita devia tar d mal humor...a mulher dormiu d calça jeans...o filho tirou zero em matematica...

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Quero comprar o PA TB1, o Classic Stack Plus e o '59 da SD lá, mas to meio preocupado em fazer a neociação com o suijeito e ele entender alguma coisa errado, já que quero eles epecificamente brancos e nas devidas posições (ponte, meio e braço). No total (sem imposto) dá 333 doletas (532,8 reais) e como capatador é peça de reposição, torcer pra não botarem o imposto, mas o pior é ter que ficar praparado pra pagar mais 351 reais de imposto, ou seja correr o risco todo pra comprar pelo mesmo valor que compraria no Brasil. Tenho um conhecido lá nos States que provavelmente vai trazer minha POD x3, não sei se mando ele trazer os caps, se vai ter problema com alfândega.
Resumindo, esse impsoto abusivo do Brasil empata a vida de todo mundo.

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


kd o mano, em que que deu essa parada ?

bahhhh
Veterano
# ago/08
· votar


kd o mano, em que que deu essa parada ?

Hahaha eu acho q ele vai voltar aqui só qdo estiver com "LER" xD

busterchair
Veterano
# ago/08
· votar


acho q ele foi preso!! HAhuAHUAUHAUH

Hammer
Veterano
# ago/08
· votar


heheh..issu ta mais legal q novela da globo.....

vdvlad
Veterano
# ago/08
· votar


Então... o valor q veio na nota de tributação foi de 48 dólares mesmo. Não considerou o frete. E ainda assim foi tributado.

Valor da compra: 48 dolares (R$ 77,51)
Imposto cobrado: R$ 46,51 (66% do valor da compra)

(Mas como eu disse... msm com o imposto o valor total ficou abaixo da metade do valor q seria aqui)

vdvlad
Veterano
# ago/08
· votar


É como o Almyr disse...

É azar de pegar o cara da Receita num dia ruim.

Tenho amigos q compraram relógio pelo Ebay e ora foram tributados... ora ñ.

busterchair
Veterano
# ago/08
· votar


ainda sim vale a pena mesmo sendo cobrado o imposto
sai muito mais barato ainda

marcio_smdo
Veterano
# ago/08
· votar


Diogo_AS
Vou recorrer da taxação e vou fazer um passo-a-passo pro pessoal que passar por este tipo de situação saber o que fazer.
Aguardando ansioso aqui.

Todos
Cadê o Faca? Estará preso?

Abraço

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


cheguei!!!!!!
daqui a pouco falo com vcs

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


O FINAL FELIZ DESSA NOVELA!!!!!!

Bem pessoal, felizmente, depois de 33 dias de espera, a minha gibson flying v faded chegou. Depois de 2 dias sem postar no fórum, depois de deixar tanta gente instigada, vou postar o final dessa novela, que aliás, acabou no casamento dos meus sonhos.

bem, a verdade é que, agora, como ela já está nas minhas mãos eu me sinto um pouco menos receoso de postar certas informações, vai que alguém da receita entra aqui e barra minha gibson hauhauhau. Essas informações aqui vão ajudar muita gente.

Como todos já sabem, comprei essa guitarra no ebay, em um lance dado de US$550 dólares. o frete ficou em US$85 via usps priority mail international. O total US$635 (deu + ou - uns 1080 reais). Naquela ocasião, pedi pro vendedor declarar o valor menor, de US$250 dólares. Já o frete, não tem como esconder o valor, como alguns já disseram aqui nesse tópico.

Chegou anteontem o aviso de recebimento, informando que eu já poderia retirar a guitarra. O aviso pedia pra eu levar nota fiscal e fatura do cartão. Botei a mão na cabeça e falei "FUDEU!", vou ter que declarar o valor correto. Na mesma hora, mandei um email pro vendedor da gibson, relatando o caso e ele enviou um comprovante de declaração, que contém o valor declarado lá nos eua. Esse documento me encorajou bastante. Chutei tudo pra cima, imprimi o comprovante da declaração, imprimi o recibo do e-bay e fiz algumas magicas por aqui...... :D

Bem, cheguei hoje no correio central fazendo a maior cara de "menino abestalhado e desentendido". Logo fui encaminhado à sala da receita federal. Um fiscal muito gente boa começou a puxar papo comigo, olhou a nota q eu levei, leu a descrição e pra minha felicidade perguntou: "ISSO É O QUE MESMO???". Quando ele perguntou isso eu cá pensei: "UHUL!!! vai colar!!!". E disse: "é uma guitarra.". Daí ele só informou que produtos usados não podem entrar no Brasil, mas que dessa vez ele iria liberar, só pq eu não sabia disso... Maravilha!!!!!! Eles calcularam o imposto em cima de US$250 da guitarra e US$87,10 do frete declarado, total US$337,10. O imposto que me cobraram foi só de 60% disso, ou seja, 330 reais.

Fui mandado pra recepção principal dos correios, esperei uns 20 minutos até chamar a minha senha. A simpática atendente foi lá dentro, voltou e me disse "perae que o rapaz vai subir com a caixa, não cabe no elevador de carga..." nossa cara, juro pra vcs, um dos momentos mais felizes da minha vida foi quando eu vi aquela caixa da gibson fazendo a curva na porta... sorriso de orelha a orelha, meus olhos não piscavam, eu tremia, suava frio, respirava fundo, não conseguia me controlar... Paguei os 330 reais, peguei a caixa e caí fora!!!!!!! DEU CERTO PORRA!!!!!!

Bem, as impressões que eu tive:

1) A receita não tá nem aí, contanto que vc deixe um dindin pro governo, tá blza. Não colocaram nenhum obstáculo, nenhuma dificuldade... Foi tudo muito tranquilo. Me assustei com essa novidade de apresentar a fatura do cartão, mas isso não foi nenhum problema.

2) O frete não sai tão caro, apesar disso, a guitarra me foi entregue na caixa original, achei que a guitarra estava meio solta. Mas como a receita federal abriu pra ver oq tinha dentro da caixa, é possível que tenham tirado a caixa original de dentro de uma caixa maior... PS: Essa historia de 15 minutos pra desembalar não rolou comigo. E chegou bastante desafinada. Dei uma conferida geral nela, mas não sofreu nenhum dano na viagem.

3) Comprar no exterior é realmente um bom negócio, vejam meu caso: o preço normal dessa guitarra nos eua é de 699 dolares, comprei ela por 550 num bid dado no ebay, de cara já economizei 150 dólares. Colocando no papel tudo que eu gastei:

Guitarra + Frete: R$1080,00 (pago via cartão de crédito em 1x)
Imposto: R$330,00 (Pago à vista, no caixa dos correios)
TOTAL: R$1410,00... NUMA GIBSON NOVA!!!!!!!!! que deve valer uns 4 mil por aqui!!!!!!! ECONOMIA DE R$2600,00!!!!

4) a guitarra é linda... Depois eu posto um review dela, deixa eu mandar pro luthier... ajeitar ela direitinho etc.

peço desculpas por nao entrar no post desde ontem, vou começar agora a responder a todo mundo...

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
mas nunca comprei pela internet e tal... como que é? o cara te manda a nota fiscal per e-mail? ai vc imprimi e tem que apresentar lá?
e a fatura do cartão como faz que eu não entendi?

Rod Turtle
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Pra postar fotos não tem que mandar no luthier não...

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


Parabéns pela guitarra e pelo final feliz Caveira, ótima aquisição !

que os manos fiquem espertos e atentos que nem sempre tudo acaba bem desse jeito... Fora o desgaste dos nervos, do qual esse tópico é uma prova, hehhe...

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Foukez
você está sendo influencia pra milhares sabia?
uhul! tô na globo!!!

PS:quando for postar falando que chegou,como foi lá nos correios,ja posta de quebra um review e ja lança umas fotos se possivel xDDDDDD
Promessa é dívida!!! acabei de postar!!!

Diogo_AS
O vendedor mandou um tronco de árvore hahuahau
hauhauahua... Um tronco de árvore muito lindo, diga-se de passagem...

Foukez
Galera o Cavera me mando por e-mail ja as fotos dele com a guita,a guita é o biixo,deem uma olhada.
ahuahuahauhauahua...... vcs aproveitaram minha ausência pra ficar me sacaneando neh?

vdvlad
A compra deu 48 doletas, mesmo assim tive q pagar o imposto de 66%.
48 dólares com o frete?

busterchair
acho q ele foi preso!!
ainda não!!!!!!

busterchair
Veterano
# ago/08 · Editado por: busterchair
· votar


IRADO VELHO!!! PARABÉNS!!
Até q enfim acabou essa novela, e com final feliz!!

Se Deus quiser, vou tentar pegar uma RG Prestige no final do ano, e qm sabe vai ser do ebay, por loja de la mesmo, bem mais barato!!

se liga
não pode comprar coisa de fora sendo usada? q merda ein, não sabia dessa..
daonde saiu esses 330 reais?

Hammer
Veterano
# ago/08
· votar


Parabéns.... nó to mó empolgado agora.....heheh risos...

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


pacificpoker
o cara te manda a nota fiscal per e-mail? ai vc imprimi e tem que apresentar lá?
quem te manda o comprovante por email é a loja que vc compra, no meu caso foi o ebay, é +- igual a um mercado livre internacional (www.ebay.com). Vc imprime a nota e apresenta na receita federal.

e a fatura do cartão como faz que eu não entendi?
vc simplesmente "não apresenta".

Rod Turtle
Pra postar fotos não tem que mandar no luthier não...
EDIT: Esqueci de tu ahuahauhau... Onde eu posto as fotos?


Curly
que os manos fiquem espertos e atentos que nem sempre tudo acaba bem desse jeito... Fora o desgaste dos nervos, do qual esse tópico é uma prova, hehhe...
Faço minha as suas palavras...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

legal cara, parabéns! altas aventuras! \m/

to esperando os samples!

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


busterchair
não pode comprar coisa de fora sendo usada? q merda ein, não sabia dessa..
Na teoria não... já na prática, o governo quer mesmo é seu dinheiro..............

daonde saiu esses 330 reais?
imposto. o caso foi o seguinte, apresentei a nota com o valor de 337 dolares. isso dá talvez uns 540 reais. 60% disso é 330 reais.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


agora ng mais vai postar aqui... deve tá todo mundo no ebay dando bid ahauhauhauhauhuhau

PS: nossa, eu não canso de tocar

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


primeira foto da danada

http://img223.imageshack.us/my.php?image=dsc00187rn9.jpg

Pompermayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Faca na Caveira
Velho, que que você acha aí do meu caso?

Quero comprar o PA TB1, o Classic Stack Plus e o '59 da SD lá, mas to meio preocupado em fazer a neociação com o suijeito e ele entender alguma coisa errado, já que quero eles epecificamente brancos e nas devidas posições (ponte, meio e braço). No total (sem imposto) dá 333 doletas (532,8 reais) e como capatador é peça de reposição, torcer pra não botarem o imposto, mas o pior é ter que ficar praparado pra pagar mais 351 reais de imposto, ou seja correr o risco todo pra comprar pelo mesmo valor que compraria no Brasil. Tenho um conhecido lá nos States que provavelmente vai trazer minha POD x3, não sei se mando ele trazer os caps, se vai ter problema com alfândega.
Resumindo, esse impsoto abusivo do Brasil empata a vida de todo mundo.


EDIT: parabéns pela guitarra, apresar de eu ser apaixonado por stratos, a sua flying V é realmente muito bonita.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

Brother, seguinte... dei uma pesquisada rápida aqui no fórum, pelo que eu percebi, não adianta declarar captador como peça de reposição, a receita cobra o imposto de qq jeito.

A solução que te sugiro é dividir a encomenda em 3 pacotes, coloca 1 cap em cada pacote. Peça pro vendedor declarar o valor do produto + frete abaixo de 50 dolares nos 3 pacotes. Só preste atenção pq o valor do frete vc não tem como omitir, então, se seu frete for 14 reais, peça pro cara declarar o captador com o preço de 35 reais... nunca deixe chegar em 50.

Calcule o valor final da importação em 3 pacotes, pagando 3 fretes e compare com a importação normal, que pelos meus calculos vc pagará mais de 300 reais em impostos...

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


marcio_smdo tu que estava aguardando ansioso aqui sobre o recurso da taxação.

DOWNLOAD AQUI


Cabe ressaltar que o recurso é SUPER SIMPLES, já que quem vai analisar é um auditor da Receita Federal, então não precisa ser tão detalhado quanto uma petição inicial. Além de que não faz sentido ficar discutindo sobre princípios ou outra coisa. O que interessa para os auditores fiscais são as suas Instruções Normativas, que eles seguem à risca.

Convém adaptar para outras situações, já que pela leitura vocês percebem que vou anexar comprovante do Ebay, PayPal, etc.

Espero que seja útil para vocês. Quando tiver o resultado final do recurso venho e posto um tópico específico.

marcio_smdo
Veterano
# ago/08
· votar


Diogo_AS
Valeu, irmão.

Aqui no trabalho é bloqueado. Vou ver em casa.

Abraço

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Vou ver isso, valeu. Acho que vou mandar meu conhecido trazer de lá, se a receita pegar...

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer
Manda ele trazer dentro da cueca ahauhauhaua

Hammer
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Ae vc sabe me dizer quais os tributos que eles cobraram e quais as aliquotas??? tipo vc pagou ICMS ???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International