Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


vilhete
É 60% o imposto mais o ICMS. Sim, tem chance de não ser taxado. Tem um monte de gente que compra de fora e não é taxada. Eu já excedi os US$50,00 e não fui taxado.

vilhete
Veterano
# jan/10 · Editado por: vilhete
· votar


valeu cara, vou tentar então vou postar o processo aqui. fica na paz, um amigo disse que é melhor fazer um teste primeiro comprando uma coisa mais barato.

Wizzard RJ
Veterano
# jan/10
· votar


Amigos,

Parece besteira, mas esse tópico se você digitar no google (" USPS Demora Entrega") é a primeira opção que aparece, ou seja virou referencia para todos os doidos que como nós ainda insistimos em comprar cosias no e-bay vindo dos USA via USPS!!!

Já li todos os relatos das pessoas que postaram neste fórum sobre a demora absurda e imbecil do nosso magnífico correio, li em algum lugar não sei se foi aqui ou em outro lugar ... que eles eles podem demorar até 23 dias para dizer a USPS que receberam a encomenda no Brasil ... que é um completo absurdo !!!

Estou na mesma de muitos aqui comprei um item no e-bay e até agora ... só informações que está vindo pro Brasil.

Pior que sou um grande doido que apesar do meu primeiro pacote não ter chegado estou louco para comprar mais 3 coisinhas ... que só achei vendendo pelo e-bay com pessoas diferentes, ou seja 3 pacotes, 3 tracking ... emfim ... inferno na terra ...

Como é minha primeira compra nos USA e é a mais importante das 4 que planejo fazer, estou numa ansiedade que não cabe em mim ... mas pelo que já li e pela experiencia que o Faca na Caveira postou no fórum ... um dia chega !!!

Histórico do pedido:
Comprado no e-bay: 4/12/2009
Pago no Paypal: 6/12/2009
Enviado pelo vendedor: 16/12/2009
Enviado ao Brasil pela USPS: 23/12/2009
Chegada ao Brasil: ... Só deus sabe hehehehehe ...
Chegada em minha casas: Affz ... contando os segundos ...

Amigos,

Quando forem dormir não se esqueçam de orar por todos os itens do ebay perdidos neste correio maluco !!!
Assim que tiver mais notícias concerteza postarei para todos !!!
Abraços!!!

Bereta
Veterano
# jan/10
· votar


Wizzard RJ

Isso é normal ainda mais nesse período de virada de ano! Até no site dos correios costuma avisar que devido ao aumento de entregas internacionais as encomendas costumam demorar mais. Outro problema é que a receita diminui o quadro de funcis nesse período, então a triagem fica bizonhenta pa cacete. Fica frio que vai chegar ;)

[]'s

Wizzard RJ
Veterano
# jan/10
· votar


Opa amigos,
Bom dia.

O correios finalmente resolveu voltar do final de ano .... hehehehe

Apareceu no brasil meu pacote, agora minha dúvida é a seguinte, ter ido para o EMIS NTS/TRIBUTADO/XX, significa que serei taxado?


15/01/2010 13:33 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
23/12/2009 08:38 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
23/12/2009 07:44 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
16/12/2009 01:33 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Wizzard RJ
Se vc recebeu uma notificação para retirar o produto em uma agência dos correios com um valôr à ser pago, sim.
Abç

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Wizzard RJ

sim, e vc deve receber uma notificação para ir em agência X próx. do seu bairro pagar e retirar o produto.. se a notificação não chegar em algum tempo, descubra aonde é a agência para cobrança e vá lá retirar, comigo certa vez uma mb de notebook e um processador foram taxadas e a notificação não chegou, eu vi pelo track que ia ter que pagar imposto e depois de um tempo (1 mês) esperando a notificação dos correios fui lá retirar pessoalmente hehe

Junae
Veterano
# fev/10
· votar


Amigos, uma amiga está enviando um microfone shure do EUA via usps priority mail. Ela me mandou sem caixa nem manual e documentos, apenas embrulhado em papel bolha. Ela comprou e nunca usou, sendo que me vendeu bem barato. Ele novo custa 250 doletas. Existe possibilidade de quererem taxar ele? A cota ainda é de 500 dólares? Abço.

Junae
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que é 50 dólares né?

Michel_Wylde
Veterano
# fev/10
· votar


Wizzard RJ
kra eu comprei em nov/dez 2009.. e to esperando
o foda eh que uns itens nao tem rastreamento..
e somente 1 tem..
e esse 1 tah indo pra BH(menos mal)

Junae
Veterano
# fev/10
· votar


21 dias e nada....no site do correios aparece apenas

6 de fevereiro - Postado no EUA

Druris....

Junae
Veterano
# mar/10
· votar


Chegou dia 6 de março. Não foi taxado. Shure super 55. Paguei 1/3 do valor dele aqui. Prazo. Um mês. Mas confesso q não me arriscarei novamente.

.DuFF.
Veterano
# mar/10
· votar


Ressucitando mais uma vez... to quase comprando um ESP LTD Explorer (modelo antigo, tipo as do Hetfield) no Ebay caras... acho que com o frete vai dar uns 750 dolares, por ai... acham q vale a pena arriscar? o vendedor é 100% positivo e ja falou que manda por USPS Priority Service. Ele falou que manda a guitarra dentro do case, embrulhada no plastico bolha e os espaços do case preenchidos para maxima segurança (nos comentarios dos compradores dele TODOS elogiam que ele embala mto bem).
E ai, acham q vale a pena????

.DuFF.
Veterano
# mar/10
· votar


Perdi o leilão... ¬¬

Tava começando a ficar mto caro então eu desisti rsrs

smkstrato
Veterano
# mar/10
· votar


cara, 1 mês é a media pra chegar... alguns chegam bem mais rapido (comprei um cry baby 535q, chegou em 12 dias sem tarifas); porém comprei uma gibson studio ano passado q demorou 45 e tarifaram 60% mais umas paradas....mas já me tarifaram em produto de 90$ e não tarifaram de $300; o critério que eles usam é O MISTERIO. Só comprem no ebay com vendedores que são acima de 98% e tem mais de 100 vendas pelo menos, veja também se ele já mandou coisas pra países do hemisferio sul e a opiniao dos caras q receberam. Os valores, 99% são mais baratos que aqui, se passar pela receita então.... só de exemplo, comprei uma pod 2.0 no começo de 2009 por R$163 (reais), e não foi tarifado, entre outros... sempre dá certo galera....

smkstrato
Veterano
# mar/10
· votar


q foda, esse topico eh de 2008 agora q vi...
=///

tomitaeuro
Veterano
# mar/10
· votar


Correios tem demorado p k-rai msm, mas as chegam certinho.

Em dezembro comprei um calçado e 3 Pólos, demoraram em medis 1 mês e meio, mas chegou tudo.

Pra galera que tem medo de comprar, eu só não possa garantir 100% de segurança, mas sem compro coisas pelo Ebay e NUNCA tive problemas.

Abraço

DiegoxCastro
Veterano
# ago/10
· votar


Olá Amigos!

Eu já passei por muita agonia comprando no EBAY. Algumas entregam realmente demoram MUITO para chegar.

E a maior culpa disso é da nossa alfândega e dos nossos correios. Como vivemos em um país subdesenvolvido e de repente começamos a crescer, as vendas internacionais aumentaram MUITO.

Conseqüência disto, os órgãos que regulam esta área no Brasil estão superlotados e demorando uma eternidade para chegar.

Mas se preocupar é besteira! A maioria dos produtos vão chegar sim! È só esperar.

O grande segredo é sempre comprar de TOP SELLER/TOP RATTED. Quando dá mais de um mês e você não recebeu, geralmente eles devolvem teu dinheiro. (Isso já aconteceu comigo mais de uma vez)

Caso eles não devolvam, abra um caso no PAYPAL que é rapidamente resolvido! O Sistema lá é BRUTO.

Geralmente a melhor forma de pedir eletrônicos é por PRIORITY, mas camisas peçam pelo EXPRESS, uma semana está na sua casa!

Estou começando um blog para ajudar quem tem dúvidas no ebay!

http://brasilebay.blogspot.com/

Apareçam por lá, todos serão bem vindos!

vitalius
Veterano
# out/10
· votar


Alguem sabe me dizer o que acontece se uma encomenda for taxada e o destinatario nao for buscar? Devolvem pro remetente ou apreendem?

Valeu!

FRSouza
Veterano
# out/10
· votar


Cara, nao tenho certeza, mas acho que fica apreendido na PF e depois vai a leilão(como acontece com veiculos presos), ou doam pra alguma instituição do governo(como fazem com mercadorias piratas apreendidas). Mas não sei ao certo, estou supondo que seja assim. Abs

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


vitalius

Vai a leilão, e o valor é incorporado à União. Na verdade vc não é obrigado a pagar o imposto(mas é claro que se for tributado e após os recursos cabíveis não pagar, também não poderá retirar o item).

vitalius
Veterano
# out/10
· votar


FRSouza
makumbator
Grato pelas informações!


makumbator

Você saberia me dizer quais seriam os recursos cabíveis? Vale como argumento a indisponibilidade do produto no mercado nacional?

Valeu de novo!

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


vitalius

Não conheço a fundo recursos, pois nunca usei esse tipo de coisa. O que ouço dizer é que funciona bem quando há erro óbvio.

Por exemplo, um item que deveria ser isento acaba sendo tributado(tributarem um livro por engano, por exemplo) ou o valor de cálculo usado como base no imposto estar claramente errado(por exemplo, o produto + frete custa 200,00 mas por um erro de digitação foi calculado sobre 2000,00). Nesses casos a vitória é certa(e muito justa por sinal). Mas não sei como é legislação para casos mais subjetivos.

Mas observe que um recurso pedindo qualquer revisão também pode causar o aumento do imposto a pagar. Por exemplo, a revisão considera que o preço informado é fraudulento, e então arbitra um ainda maior do que o valor original.

pabloluz
Veterano
# jul/11
· votar


Rpz.. Foi emocionante a novela de faca na caveira.. assisti hoje..

guilherme2008
Veterano
# jul/11 · Editado por: guilherme2008
· votar


Eu assisti hoje e jah deu mais vontade de pegar minha rp355. Será que ela é muito grande pra ser taxada mais "facilmente"?

_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, postem aqui:

Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

airguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Tirem uma dúvida minha..

Nunca comprei em mercado livre, ebay, nem nada do tipo então não sei absolutamente NADA sobre como funciona..

Qual documentação precisa ? Forma de pagamento ? Outros detalhes? alguém pode dizer ?

Quero comprar uma guitarra la, é bem mais barato..

Obrigado

_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, postem aqui:

Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

fconde77
Veterano
# jul/11
· votar


Pra rastrear as encomendas eu uso o site Muambator, vc cadastra o "customs label number" ou cód. de rastreamento (para nós tupiniquins) e toda a atualização de status eles enviam uma mensagem pro seu e-mail.

Tá certo que:
- "USPS First Class Internationa": Você só fica sabendo do dia da postagem e do dia da entrega (quando informa)

- "USPS Priority Mail International": Eles informam data de postagem, dia em que o item deixa os EUA, chegada no Brasil, passagem na alfândega, se vai ser tributado ou não, dia da entrega ou, caso seja tributado, aguardando retirada em agência local.

_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, postem aqui:

Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei no EBAY - Entrega via USPS Priority Mail International