Gutrhie Govan - "Imitando" outros guitarristas

Autor Mensagem
stray cat
Veterano
# jul/08





Nesse vídeo, o cara do fraseado mais incrivel, faz uma "homenagem" a alguns dos maiores guitarristas, improvisando como se fosse os próprios guitas...

Toca demais...

Pra mim, não tem pra ninguém na atualidade....

Abaixo os "imitados"

Best chord voicings - Eric Johnson
Best use of capo - James Taylor
Best strumming - Pete Townsend
Best use of E-Bow or sustaining device - The Edge
Best vibrato - BB King
Best string bending - David Gilmour
Best finger picking - Mark Knopfler
Best hybrid picking - Albert Lee
Best tapping - Eddie Van Halen
Best palm muting - Al Di Meola
Best sweep picking - Yngwie
Best speed, Best alternate picking, Best string skipping - Pablo Giblerto
Best pinched harmonics - Zakk Wylde
Best use of an effect - Tom Morello
Best legato - Satch
Best fretting hand reach, Best use of harmonics - Steve Vai
Best use of slide - Sonny Landreth
Best feel - Jeff Beck
Best timing - John Schofield
Most creative/experimental player, Best use of whammy bar, Overall winner - Jimi.


Abraço

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


CA-RA-LHO

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Sensacional, putz

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


Gutrhie é demais, sem palavras esse cara.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Govan é o maior Ermitão da Guitarra dos últimos tempos.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, isso mudou completamente minha opinião sobre guitarristas, agora eu sei o porque respeitar os diferentes estilos

Eduardo Marin
Veterano
# jul/08
· votar


OMG!!!! Sensacional man

stray cat
Veterano
# jul/08
· votar


Hehehe....num tem pra ninguém....

Ele pode se passar por quem quiser..rsrsrs

Técnica monstruosa demais.....

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


CA-RA-LHO
CA-RA-LHO
CA-RA-LHO
CA-RA-LHO
CA-RA-LHO

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


Guthrie Govan é um gênio... apesar de muita gente chamar ele de shreder, eu acho ele mais influenciado por jazz/fusion do que por qualquer outra coisa... tudo bem, ele consegue ser bastante veloz mas... e daí? Ele usa velocidade quando a música pede, não a todo momento... sem falar que guitarristas de jazz fusion como Allan Holdsworth, por exemplo, também possuem uma grande velocidade.

PGilbert
Veterano
# jul/08
· votar


Puta merda!

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Ja tinha visto, muito legal!

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


ja conhecia, foda mesmo

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/08
· votar


Pqp, esse cara é um monstro Oo

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Soh pra constar, ele tem mt bom gosto em quem "copiar". Acho que eu concordo 100%

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Verei!!!

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Jah vi ele ao vivo, ele tem uma tecnica muito boa, mas achei ele muito normalzinho como guitarrista, nao tem presenca de palco, fica tocando que nem um robozinho....eh um guitarrista tecnico como existe aos montes por ai... no dia que ele tocou o show, o Paul Gilbert tambem tocou e roubou a cena toda pra ele, nao teve nem vez pro cara rsrsrs

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


eh um guitarrista tecnico como existe aos montes por ai...

ai ai...

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


torresmo vermelho
cara ele soh imitou guitarristas e quer saber, algumas ficaram bem porcas como a do Zakk wylde e do Steve vai.... jah vi ele ao vivo, o cara eh normalzao tocando, quando toca no estilao dele parece soh um cara virtuosinho, nao chama atencao nenhuma..... e sim existe muito guitarrista tecnico por ai, se voce nao percebe isso nao eh possivel voce deve morar no meio do sertao numa fazendinha soh pode!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Cara quanto ao fato da presença de palco eu posso até concordar... agora um cara q tem uma técnica que só pode ser comparada ao Shawn Lane, tem habilidades de improvisação para competir com praticamente qualquer guitarrista do mundo dentro do jazz, country, rock e blues ser "normalzinho".. isso sem contar que se vc assistir os vídeos dele vc vai perceber q ele praticamente nunca se repete(ao contrário de 90% dos virtuosos que treinam insanamente as partes para reproduzirem ao vivo)... criatividade monstra.. aliás já parou para analisar o q o cara tá tocando qd ele improvisa? as frases q saem? fala sério cara. Pra mim esse cara tem potencial ilimitado... tá no primeiro cd ainda, mas ele pode se tornar um dos mais influentes... vamos ver se vai preferir o caminho do ensino e das gigs ao da composição.

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Rei Arthur Pendragon
cara ele ao vivo nao vi nada de mais.... serio!! pra mim ele eh um kiko loureiro melhorado....

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
cara ele ao vivo nao vi nada de mais.... serio!!

Eu tb não acho muita graça, mas deve ser pq conheço pouco. Com certeza, se eu ouvir mais e com atenção vou passar a ser fã desse cara.

Nunca curtimos 100% quando ouvimos pelas primeiras vezes.

Tanto que as primeiras vezes que ouvi o Ardanuy achei beeeeeem mais ou menos. Hoje em dia acho ele um monstro sagrado da guitarra mundial! Se não estiver entre os top5, tem q pelo menos estar entre os top10 de qualquer lista de melhores do mundo.

Foi só ouvir mais e com paciência que passei a curtir muito.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Leblues
Dois caras totalmente diferentes por sinal.... eu discordo totalmente. O cara pra mim é muito foda... já vi ele em gig de jazz, do cd dele, de blues e o cara arrebenta em td... mas td bem, vou respeitar sua opinião pq eu tb n vi tanta coisa na primeira vez q vi. Qd parei depois pra escutar td com calma e tentar tocar algumas coisas.... aí q eu vi q o buraco era muiiiiiito mais em baixo cara ehhehe to te falando. É aquele negócio cara.... esse cara é muita informação de uma vez só. (Aliás é tb um dos melhores professores, se vc quiser checar o trabalho de aula dele, tanto os seus livros qt os trabalhos para revistas. Por sinal isso daí q o cara postou era pra uma revista, ele criou a música toda por trás e gravou imitando os estilos e os timbres dos caras para mostrar pros leitores)

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Rei Arthur Pendragon
rsrs cara eu tenho gravado aqui em video no meu celular a apresentacao dele com o Billy Shennan no guitar show, sinceramente? eu tava dando gracas a Deus quando eles acabaram de tocar e o Paul Gilbert entrou em cena, jah tinha gente durmindo em peh la..... as musiquinhas dele sao muitos chatas cara, lamento mas nao curto esse cara!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
O cd do cara ainda é novo bicho... e as músicas dele s
ao voltadas pra jazz e improvisaçao... isso n eh muito popular naquela platéia cara. Bom de qq forma, é a sua opinião. Agora qd eu ouvi o cd do cara e vi aqueles vídeos de blues dele, já fui totalmente apavorado e tive de aceitar q ele é um dos melhores e mais incríveis guitarras q já surgiu, e n estou sozinho, pois algumas pessoas concordam comigo, tipo o Greg H, Satriani, Nuno B, Ritchie kotzen, Reb beach... esses noobs aeh heheheh

Gasparzim
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

se voce nao percebe isso nao eh possivel voce deve morar no meio do sertao numa fazendinha soh pode!!!

Algo contra o sertão?

Fast_Hand
Veterano
# jul/08
· votar


Afff Maria...SENSACIONAL !!!!

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


stray cat
Muito bom, curti o vídeo.
Abraço!

filipe p marcato
Veterano
# jul/08
· votar


Caramba bem legal mesmo hein!

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Gosto eh gosto... O guthrie eh um dos meus preferidos na guitarra... O cara eh um Deus da improvisação, o kr eh um dos unicos que sabe fritar com sentido, na minha opinião...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gutrhie Govan - "Imitando" outros guitarristas