Gutrhie Govan - "Imitando" outros guitarristas

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# ago/08 · Editado por: Leblues
· votar


edit

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Caceta, que bando de recalcado.

Se o cara copia, ou frita demais, ou num acrescenta nada de novo, num interessa, deixa quem curte curtir e pronto.

oiio
Veterano
# ago/08
· votar


A alternada dele nao chegou nem perto da do Paul Gilbert <o>

mas ficou mt bacana tudo:)

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


oiio
A alternada dele nao chegou nem perto da do Paul Gilbert <o>

Mas isso num é pra qqer um tb né

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que o que falta pra muita gente (não apenas guitarristas) é aprender a admirar..... Ser guitarrista é foda mesmo..... nossa sina é tocar a vida inteira procurando sempre evoluir e durante esse período vamos encontrar muita gente tocando muito mais do q a gente vai chegar a tocar um dia..... Eu toco guitarra há quase 17 anos e não sou nem o melhor guitarrista do meu prédio (dei azar de o Heraldo do Monte ter um apartamento aqui).... Na minha opinião o importante é encarar isso como uma coisa positiva.... Considero o trabalho do Govan uma das melhores coisas que surgiram nos últimos tempos e quando aparece um cara desses na minha frente eu acho que a postura mais correta da minha parte é me recolher a minha insignificância e aplaudir.....

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


oiio
o Paul Gilbert eh um fia da puta rsrs no show dele que eu fui ele nao errou uma palhetada sequer, o cara eh um monstro!!

diogenes_g3
Veterano
# ago/08
· votar


legal o video ...
fora esse o som dele eh muito loko
tem uns videos ele tocando fusion q tem um puta fraseado ..
quem num viu ainda vale a pena conferir
queria eu improvisar dakele jeito ...

diogenes_g3
Veterano
# ago/08
· votar


naum chega ser um Greg howe da vida .. ainda ..
na minha opiniao
mas realmente o cara eh bom demais

thilawyer
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
(dei azar de o Heraldo do Monte ter um apartamento aqui)....

Nooossa... rsrs azar ou sorte... depende do ponto de vista... rsrs jah bateu um papo com ele?! ele eh bom demais =D

Mas eu concordo com o q vc escreveu... em outros posts aih... acho q era um topico sobre novos talentos... ou se ainda existia alguma coisa a ser inventada... naum lembro direito... soh lembro q o nome q eu citei foi o do Guthrie... realmente o cara eh fantastico...
o cd dele tah otimo... conseguiu agradar uma classe ecletica sabe?! pq ele naum se restringiu a um estilo... rsrs pra quem gosta de fusion o cd eh otimo... pra quem gosta de progressivo o cd eh otimo tb rsrs e por aih vai...

E naum acho q ele deveria fritar menos como alguns aqui falaram... isso eh subjetivo... eh o jeito dele tocar... tem uma tecnica monstruosa... e ele gosta de mostrar isso rsrs naum por exibição..mas pq faz parte da identidade do som dele...

Bato palmas pra ele com certeza... =D

PGilbert
Veterano
# ago/08
· votar


Leblues
o Paul Gilbert eh um fia da puta rsrs no show dele que eu fui ele nao errou uma palhetada sequer, o cara eh um monstro!!

oiio
A alternada dele nao chegou nem perto da do Paul Gilbert <o>

Mas também... o cara é o rei da palhetada...

thilawyer
Veterano
# ago/08
· votar


diogenes_g3

naum chega ser um Greg howe da vida .. ainda ..
na minha opiniao


esse eh um absurdo... rsrs legal eh ver como ele mudou o estilo dele ao longo do tempo... e pra mim ele eh muito melhor agora... =D

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


thilawyer
já conversei com ele sim.... manifestei a vontade de fazer aulas com ele mas ele não quis.... fui vê-lo tocar algumas vezes..... ele faz de vez em qdo pequenas apresentações em igrejas por aqui.... é foda!!!! eu sou muito fã do cara como guitarrista..... mas pessoalmente ele é meio doido..... saca esses caras extremamente religiosos que falam de Jesus o tempo todo?

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa

dei azar de o Heraldo do Monte ter um apartamento aqui

Azar? hehehe


diogenes_g3

naum chega ser um Greg howe da vida .. ainda ..

Pra mim o que falta pro Guthrie "chegar" no Howe eh lançar mais cds. Sou super fã dos dois, pra mim estão no mesmo nivel, soh que o Howe tem mais "história" (discos) que o Guthrie.

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


MAS BAH PESSOAL !!!!!!

Será que tudo que é GG resulta em tópico renhido.

O Gustavo Guerra também é GG.

Logo que os moderadores fecharem este eu quero ver alguem abrir um de outro GG - GERALD GRADWOHL, que para mim é o mais agradável, intenso.

Aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=uG7ncp7NSaw

e aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Yy36e6gOxKE

T+.

stray cat
Veterano
# ago/08
· votar


Aff...ouvir que o Govan copia licks...e que ele é um mero "subidor de escalas" é o cúmulo pra mim...com certeza os que falaram tais coisas não ouviram muita coisa dele....basta ver os vídeos da pág. anterior...pra ver que nem de longe ele apenas frita....

Eu msm odeio fritadores, não gosto do gilbert, do solari, não gosto do malmsteen...nenhum desse gênero...

Curto timmons (nem é tão fritador), Brett Garsed, Scofield....

e Govan =).

Abraço

stray cat
Veterano
# ago/08
· votar


Ah e eu queria saber porque é só postar um assunto, que vem alguns "comparando" com seu guitarrista preferido....

Dizendo que "x" é melhor...afff

Música não é competição...

Guto Tomaz
Veterano
# ago/08
· votar


stray cat
vc tem toda razão, guitarrista na humanidade melhor que o Guthrie está pra nascer!...nao existe...é um monstro em todos os aspectos: tecnica, composição, fraseado, harmonia...

marcio_zav
Veterano
# ago/08
· votar


Caramba ! Mto foda!
O cara ferra td \m/


(só nao gostei dos timbres...)

lespaulbabilon
Veterano
# ago/08
· votar


Absolutamente fantástico!

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap...

QUARESMA
Veterano
# ago/08
· votar


guitartube
Toda música dele tem aquele sobe e desce em diagonal com arpejos e escalas, só muda a escala. Ele tem que aprender que música tem pausa e que tem balancear com a harmonia e mudar aquele ritmo robótico das frases

Então vc não escutou o cd dele...só deve ter visto um video ou dois e ja tirou sua conclusão sobre ele...

Tbm não axo ele um genio.

Leblues
puta merda sera que sou soh eu que nao aguento mais esses guitarrista pseudo virtuose sobe desce escala a 500 bpm?

Vc não está confundindo o Govan com o Della Vega?

diogenes_g3
Veterano
# ago/08
· votar


Curto timmons (nem é tão fritador), Brett Garsed, Scofield....

hehe otro com puta fraseado eh esse Brett Garsed mano o cara eh impressionante ..

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

GERALD GRADWOHL, que para mim é o mais agradável, intenso.


Só tenho um CD desse GG... o "Tritone Barrier", em q ele divide alguns solos com o Scott Henderson. É um cd interessante... Mas acho q a diferença básica entre o Gradwohl e o Govan não é a "intensidade", mas o estilo... o Guthrie é rock com elementos de fusion e psicodelia (vide Erotic Cakes) e o Gerald é + jazzy e incorpora uma pegada rockeira (vide o fusion + antigo do Scott Anderson).

Alguém aí falou q o Govan ainda é novo e tem muito a melhorar. De fato, tem potencial, mas nem sempre isso acontece... por enquanto, os 3 cds do Govan q conheço ainda demonstram q ele é um tremendo instrumentista, mas fica por aí...

Nos vídeos postados na página anterior (tem outros +), em q o Govan "emula" estilos diferentes, dá prá sacar q tudo acaba muito igual. Isso tá na cara... Para efeitos comparativos, dessa mesma série de vídeos, quem quiser conferir no YouTube...

B.B. King by Aynsley Lister...
http://www.youtube.com/watch?v=qVWfBn2_xaA&feature=related

B.B. King by G.Govan...
http://www.youtube.com/watch?v=kTi24AxJP_w&feature=related

Dá pra perceber diferenças... q dizem muito para o bom observador.

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


os 3 cds do Govan

"Erotic cakes" e qual mais?

lespaulbabilon
Veterano
# ago/08
· votar


stray cat

Curto timmons (nem é tão fritador), Brett Garsed, Scofield....

Garsed e o Timmons são meus prediletos. =)

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


_FrEd_

"Erotic cakes" e qual mais?

Os 3 CDs? "Erotic Cakes", "GPS Window To The Soul" e um bootleg "Made in Japan"...

E ainda tem um 4º cd (q não escutei)... um outro piratão com compilações de gravações diversas.

Bom proveito...

P.U.L.S.E
Veterano
# ago/08
· votar


É que o Erotic Cakes é o primeiro disco solo do Guthrie Govan... ele já tocou em outras bandas, como o Asia (sim é aquela banda do Steve Howe), e nessa GPS, que foi ele mesmo que fundou... eu só não sei se ele continua com essa banda.

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


É que o Erotic Cakes é o primeiro disco solo do Guthrie Govan

Ah bom...

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Echo Delta

Aynsley Lister RULES !!!!!!

Seus albuns são fodásticos, até aquele que ele toca com a gostosérrima guitarrista finlandesa Erja Lyytinen !

Saudações.

PS. O album do Guthrie Govan lançado em 2008 - The Basement Club Band - parece ser uma reedição de gravações antigas, meio caseiras, de jams descompromissadas. É bem fuleiro !

guitartube
Veterano
# ago/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

Brow, se vc concluiu que o cara é gênio (ou será um gênio), parabéns, mais um fã pro cara. Infelizmente não posso compartilhar da sua opinião, os meus critérios são outros. Um abraço.
PS: Eu citei o Hendrix como exemplo e não como comparativo.

QUARESMA
Então vc não escutou o cd dele...só deve ter visto um video ou dois e ja tirou sua conclusão sobre ele...


Não brow, eu ouvi o CD dele sim, vc é que está se precipitando e concluindo por vc mesmo.

Echo Delta
dá prá sacar q tudo acaba muito igual

Ele é assim mesmo, nos vídeos e no disco. Parece que não existe cumplicidade entre a harmonia e o solo, ou que a armadura ritmica do solo serve pra qq coisa na base, estranho demais.


flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gutrhie Govan - "Imitando" outros guitarristas