Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


has4

puta sacanagem, eu entendi cm faz ligação em linha, mas meu amp naum tem saida p/ fone d ouvido.

mlorenzo
Veterano
# jun/08
· votar


O que eu custumo fazer com um amigo meu é um tocar a base, e 'mutar' o outro, assim o que faz a base não ouve quem ta solando, mas quem ta solando ouve a base pelo menos. E esse que tá solando pode gravar, e depois ouvirem o som final gravado, sem delay.

A solução de mutar o outro acaba com as picotadas no skype, e com o problema do delay, ja que o que está solando vai gravar no seu pc ele tocando ao mesmo tempo que a base vai chegando... em sincronia.

abraço

Aero
Veterano
# jun/08
· votar


Eu nunca tentei isso, mas vou tentar ajudar o tópico:

Pra quem não sabe onde pegar a versão mais atual do Skype, Clique aqui para baixar.

has4
Veterano
# jun/08 · Editado por: has4
· votar


mlorenzo
um amigo meu é um tocar a base, e 'mutar' o outro, assim o que faz a base não ouve quem ta solando, mas quem ta solando ouve a base. E esse que tá solando pode gravar, e depois ouvirem o som final gravado, sem delay.
acaba com as picotadas no skype

OPA, com este esquema já é possível fazer muita coisa, hein?!? Basta que usemos essa possibilidade desta forma e de outras que nos dêem condições de estudarmos... Bacana!

Aero
Obrigado!

Invalid User
Veterano
# jun/08 · Editado por: Invalid User
· votar


has4

conpenssasse

Só uma crítica construtiva, depois de 'n' e 'r' não se usa 'ss', apenas 's'. Não é de sacanagem, pelo menos tu não esquece mais! :D
E sim, vamo continuar tentando resolver o problema, vai ver é um lag que dá no skype mesmo, nada a ver com as guitarras nem volumes...!

Qual é o seu SkypeUser?

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Boa iniciativa. Há um tempo atrás eu dei aula pra um pessoal pelo msn, mas só rolava de dois tocar ao mesmo tempo, no skype rola quantas pessoas tocando junto?

Invalid User
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123

Várias. MSN tem um lagralho do cazão, né?

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Invalid User

se os dois tiverem com banda larga nao tem lag nenhum...

scott vai
Veterano
# jun/08
· votar


iniciativa muito legal, agora é correr atráz de uma solução para todos os probleminhas.

has4
Veterano
# jun/08 · Editado por: has4
· votar


compenssasse
has4

Invalid User
Só uma crítica construtiva

NÃO É À-TOA QUE SOU O AUTOR e rei das EDIÇÕES (edito bastante, mas sempre passa alguma coisa indesejada! Vou rapidamente editar lá) rsrsrs

Obrigado, fico feliz em receber uma crítica tão construtiva assim! Comigo, vai sempre tudo muito bem, afinal, tentar aprender é o que tenho buscado por aí e nesta vida! rsrss mas encontraremos vários tropeços por aí ainda, corrija-me, please, sempre que encontrá-los!

Invalid User, encontraremos, por exemplo:

atráz
Há um tempo atrás
pelo menos tu não esquece mais [Falta um mesmo 's' aí também, não acha? rsrsrs e é sua rsrsrs]

e por aí, vai...
.
.
.
.
.
.

vai ver é um lag que dá no skype mesmo, nada a ver com as guitarras nem volumes

Sim, tenho entendido assim, mas dará para aproveitá-lo de alguma forma como um meio de aprendermos música, acredito.

Qual é o seu SkypeUser?
Não tenho Skype instalado ainda, mas o terei e certamente um cadastro, daí, uso aquele tópico para informar.

maniac123
se os dois tiverem com banda larga nao tem lag
Já é algo bem legal, né?

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


has4

Ae, cara, há um tempinho atrás eu fiz umas experiências pelo msn, achei o tópico, vê se ajuda....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/93206/

has4
Veterano
# jun/08
· votar


maniac123
Legal. Interessante, a experiência lá, da JAM no mns, teve este comentário:

problemas


1º so rola duas pessoas tocando;
2º nao da pra outras pessas ouvirem;
3º nao consegui gravar;
4º algumas pessoas nao conseguiram se conectar;
5º para alguns, rolou atraso.


Mas afirmaram que através do skype seria melhor! rsrs

ogaitnas
Veterano
# jun/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


Jà usei o skype para conversar enquanto jogava um jogo de corrida
online em 6 pessoas, todas se ouviam, só questão de ajustar os
volumes, para uns não ficarem surdos e outros berrando, os lags
foram mínimos e olha que tinha o jogo indo junto, e é um jogo que
usa muito a rede (jogava ele em LAN direto). Acho que para a jam
tocando sei lá em 4-6 pessoas deve ir tranquilo, mas nmho tem que
ser obrigatório guitarra em linha ou saída de progs de efeito, pq microfonar
e jogar no skype vai fazer o cara já vir com um belo reverb...

Amanhã depois das 8 da noite vou ficar online, de repente se
alguém estiver afim, rola fazer uns testes, não tenho o melhor
link do mundo 2mb/400k, mas acho que deve ser suficiente para
fazer uns barulhos e gravar para ver como fica hehe

has4
Veterano
# jul/08 · Editado por: has4
· votar


ogaitnas
Poxa, legal que participe mesmo. Aproveite para relatar os resultados obtidos e vamos tentar organizar e melhorar isso tudo, ok?

Insira seus dados SkypeUser AQUI. Este link, para quem não sabe, é o mesmo que indicamos na primeira página como o local para inserirmos os dados do cadastrado do SKYPEUSER para que você contate os demais colegas que estão ali inseridos com o objetivo de parciparmos da JAM. Aquele tópico já existia e o aproveitamos com esta finalidade. CONVIDE ALGUNS COLEGAS LÁ!
Obrigado.

vitor_svp
Veterano
# jul/08
· votar


has4

vcs vão faze a jam hoje msm?

kyo_ryo
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém quer fazer um teste agora? Caso alguém queira, meus dados estão lá naquele link...

kyo_ryo
Veterano
# jul/08 · Editado por: kyo_ryo
· votar


...

kyo_ryo
Veterano
# jul/08 · Editado por: kyo_ryo
· votar


...

has4
Veterano
# jul/08 · Editado por: has4
· votar


kyo_ryo
Sugestão: Irmão, evite abrir um tópico enquanto pode ainda editá-lo para dizer tudo num só; evite enviar mensagens assim, de 1 em 1 minuto. ok? Fórum é diferente de mns (Na boa, brother!).

vitor_svp
É só convidar alguém do SKYPE e mandar bala! Não esqueça de voltar aqui para comentar como foi e o que pode ser feito para melhorar e assim vamos organizando este tipo de JAM.

kyo_ryo
Veterano
# jul/08
· votar


has4
Não foi isso não cara, foi um erro que deu, eu postei apenas uma vez e apareceram 3 posts. Então apaguei as outras mensagens que apareceram.

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


kyo_ryo
\o/

has4
Veterano
# jul/08
· votar


kyo_ryo na boa irmão, Ok! Sei também que isto pode ocorrer! Ocorre às vezes porque a gente pensa que a mensagem não foi enviada e vai clicando, mas logo que clicar a primeira vez e nada aparecer, tente clicar em "ATUALIZAR" para ver a sua primeira mensagem, daí, ela aparecerá. Disseram-me que este tipo de problema ocorre devido à configuração na sua máquina. Não recordo, mas há acima, no topo, CONFIGURAÇÕES e CENTRAL DE AJUDA e RESPOSTAS, num destes explica tal situação para correção desta situação. ok? Abrax, man!

kyo_ryo
Veterano
# jul/08
· votar


has4
Tudo bem cara, eu sei que acontece... hehe

Voltando ao assunto do tópico, eu testei uma ligação com o sobrevivente pelo skype. Ele ouviu a bt e a minha guitarra normalmente. Mas também relatou que quando ele tocava a bt sumia e logo que parava ela voltava. Eu ouvia o som da guitarra dele precariamente mas nas partes que ouvi parecia estar no tempo certo. Ficou sincronizado, o atraso foi mínimo. Mesmo com esses probleminhas foi muito divertido!

sobrevivente
Depois marcamos outra jam, foi bem legal!

kyo_ryo
Veterano
# jul/08 · Editado por: kyo_ryo
· votar


has4
Eita!!! Mil desculpas, aconteceu denovo. Eu tenho certeza de ter clicado uma única vez. Acho que deve ser algum problema aqui no pc, já que o fórum está meio estranho aqui...

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


kyo_ryo

Te adicionei no Skype, me aceita!

sobrevivente

Passa teu usuário aí!

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User
Coloquei lá no tópico de inserção de usuários... mas enfim, o meu usuário é filipe.sant.

Valeu!

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Estou testando o Ninjam, vamos ver se rola legal. Ele têm o cliente e um servidor, vou instalar aqui e depois posto comentários

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


aew galera, fds jam ao vivo
vamo agita aew!!
hauahauahiuahau

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


o Link de download é http://www.ninjam.com/download.php, estou sempre no servidor test.ninjam.com:2600, usuário marcpires

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Galera no Ninjam rola legal sem um grande lag, instalei, e depois de 5 minutos estava fazendo uma jam.

Muito bom mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)