Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar

_FrEd_
Eh vc n para la msm...

Putz, desisto por hoje.
Não paro conectado naquela bodega... =/

felipegoffi
Veterano
# jul/08
· votar

instalei o ninjam aqui não tentei usar, se alguem quiser fazer uma jam amanha ( feriado ) agente pode tentar, tem um amigo meu q é baixista agente pode juntar tambem ehheheuheuhe...
Ainda não sei usa-lo se alguem puder me passar um tutorial ou algo assim agradeço

meu msn aidiconem lá felipego_goffi@hotmail.com

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar

AE pessoal, toquei la um pouco, bem legal o esquema... Tinha um gringo tocando teclado, depois chegou um baixista... gente do forum la tb, bem massa!

ogner
Veterano
# jul/08
· votar

_FrEd_

Acho q tocamos junto, eu era o do Wha!!
Bacana mesmo...meio bagunçado mas no final tudo da certo!!
hehehe.
Sem lag, da pra escutar todo mundo, bacana...

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar

ogner

Sim, te vi la sim! Pois eh, bagunçado msm, mas legal...

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar

_FrEd_
O do teclado era um cara tocando? Pensei que fosse uma BT... ahuahua!
Mas ainda estou com dificuldades de me manter conectado. Será que é por causa da conexão?
Minha conexão aqui é à radio de 250Kb.

megadeth2612
Veterano
# jul/08
· votar

É bem dificil fazer uma Jam em tempo real e com qualidade com os recursos que temos.

Não esqueçam que o tráfego comum de internet é classificado como Best Effort na rede, ou seja, não há nenhuma priorização ou tratamento contra latência e jitter, impactando dados que trafegam via UDP (aplicações real time, no caso, voip).

felipegoffi
Veterano
# jul/08
· votar

Pessoal, hoje tou livre, alguem me add no msn ai felipego_goffi@hotmail.com para me ajudar a fazer isso funcionar que eu não tenho nem idéia de como faz para funcionar!!!

felipegoffi
Veterano
# jul/08
· votar

Cara, não consigo conectar nesse ninjam, eu abro ele, vou em conect ai coloco um servidor da lista ai ( tentei varios ) ninbot.com:2049, ai eu ponho username e senha ( precisa registrar em algum lugar ??? ) ai eu só ponho o user e senha, e conecto, ai aparece um negocio de condição de uso eu dou aceitar ai ele fala, disconected from server... Isso em qualquer servidor !!! q merda!!

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar

felipegoffi

Selecionou a opção "connect anonymously", no "Connect"?

marcpires
Veterano
# jul/08 · Editado por: marcpires
· votar

sobrevivente

Minha conexão é rádio também 300 kbps e não tenho problemas com a qualidade do som, dê uma olhada nas configurações do ninjam.

felipegoffi
Se conecta como anônimo, pois o servidor que está usando não necessita de senha. Lá no inicío do tópico coloquei o tutorial, é só seguir que dá certo.Mas cheque ai. Você instalou o ASIO4All, se ão instale e configure o ninjam para usar odriver asio4all

megadeth2612
Cara consegui fazer jams aqui com excelente qualidade de som, veja lá no jamonline.4shared.com. Mesmo não sendo o ideal, o pessoal dos Estados Unidos,Inglaterra, França comentaram comigo que meu som estava muito bom sem atrosos e etc e a minha conexão é de 300 kbps

felipegoffi
Veterano
# jul/08
· votar

consegui usar o REANINJAM, fiz uma gravação com um amigo meu...

http://www.4shared.com/file/54513304/9766c5af/Plush_by_bruno__felipe.h tml

escutem ai, o foda é que tinha o retorno dele pq ele não tava usando fone de ouvido, e sincronizei tudo pelo CUBASE SX3
o som é do guitar rig 3 , o foda é que eu dei umas erradas feias auahsuhasuhasu...l

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

felipegoffi

Vou colocar teu som lá no jamonline.4shared.com, blz. Assim a galera pode ter acesso ao que rola nas Jams de maneira mais rápida sem ter que baixar de vários locais.

Quem mais gravar algo coloque lá no jamonline.4shared.com, só mandar o mp3

Vou colocar mais gravações minhas lá.

Vamos marcar de fazer uma jam com o pessoal que está participando deste post, assim poderemos trocar idéias e etc.

Abraços
Abraços

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

felipegoffi

Ficou legal cara. Vamos fazer um só lá depois, mande um email para dnawebbr@yahoo.com.br

felipegoffi
Veterano
# jul/08
· votar

vamo tocar sim cara, se não tem MSN não??? fica mais facil por MSN do que email

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

felipegoffi

o meu MSN é o mesmo do email. Já te adicionei

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

Vamos divulgar esta fantástica plataforma de interação musical que é o ninjam galera.

Estou meio sem tempo hoje, mais vou postar os tutoriais de novo em vídeo.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar

marcpires

Aguardando os tutoriais pois não consegui.

Obrigado.

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

Vinicius Nogueira

Vou colocar hoje Vinicius, ok ?

laemcasa
Veterano
# jul/08
· votar

salve pessoal, tb vou dar aqui mianh contribuição: baixem o soft, tem 4 páginas ae "propondo" soluções, qdo alguém acha uma ninguém dá bola hehehe. Créditos ao marcpires, q além de ter achado e linkado o programa pra gente ainda fez o enorme favor de mandar um tutorial!!

Minha experiência com o soft foi muito positiva. Vi ese tópico, instalei e comecei a tentar configurar. Fiz o q o marcpires citou no tutorial, porém pora mim não funcionou: com o ASIO eu ouvia as JAMS mas ninguém me escutava. Mexi, mexi, mexi, e com a ajuda do marcpires + um punhado de sorte + um punhado de persistência eu consegui configurar xD Enfim, tive q colocar as config de áudio sem o ASIO, e funcionou.

Sobre o soft, nem tenho muito a dizer: funciona como uma mesinha de som, com um mini-mixer e tal. Aparentemente não percebi nenhuma latencia, na ocasião da jam eu estava vedno jogo na tv e fiquei só fazendo uma base pros caras ficarem viajando em cima: rolou umas fora, uns impro bem legais, uma mina começou a cantar na improvisação, em suma, ficou do caraleo. Pra uma primeira vez, no amadorismo, rolou um "groove" legal.

O legal seria combinar de entrar numa sala "vazia", combinar de tocar todo mundo com o metronomo, combina uma "base" e manda bala! Eventualmente estarei online por lá, vcs q forem entrando mandem o server q estão. Dica: pra saber quem está online e em qual sala, é só acessar http://ninjam.com/jamfarm/index.php

Abraços!

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar

Pena que eu não consegui rodar o NinJam direito aqui... começo a ouvir a galera e depois o áudio some. Ouço denovo e some em seguida...

Estou esperando ansiosamente pelo tutorial do marcpires. =D

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

sobrevivente

Olá pessoal, o tutorial vai sair hoje, vou colocar em vídeo no you tube para todos poderem ver todo o processo.

laemcasa
Valeu o apoio cara, muito megal teu post, o lance do ASIO não ter funcionado para você deve ser por causa da placa, que acho que o ASIO4All é para placas WDM, mas vamos ver isso para colocar aqui e ajudar a galera.

Realmente aquela jam foi muito boa, a sharon (França) cantando ficou legal também

Quem estiver online no ninjam, vou estar no 3º servidor de testes do ninjam. Abraços a todos, e valeu

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

Olá pessoal, bem ai estão os tutoriais sobre a configuração do ninjam e do REAPER em vídeo, assim fica melhor pro pessoal acompanhar o processo de configuração.

VIDEO I :CONFIGURANDO O NINJAM

A 2ª parte e 3ª partes sobre o REAPER posto amanhã galera

ogner
Veterano
# jul/08
· votar

marcpires
Hehehe, muito bom!!

Fiz uma jam hoje lá muito boa!!
Só q preciso usar o GRig!! tocar com a guita limpa é muito chato,hehe.
Com o Reaper tem como???

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

ogner

Têm sim, pois o reaper suporta VSTS

1ª Parte do tutorial do Reaper

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

Pessoal a 2ª parte do vídeo do Reaper, eu postarei amanhã, pois tive que dividir os arquivos. [mode sleep on]

Abraços a todos

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

ogner

Valeu cara, legal poder estar ajudando, pois assim também estou aprendendo pra caramba.

Deixei o meu canal HomestudioTV lá no Youtube paradão, mas agora vou vou postar várias coisas legais lá.

Abraços e nos vemos nos servidores do ninjam

sobrevivente
Veterano
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
· votar

marcpires
Excelente man! Consegui usar o ReaNinjam perfeitamente agora com esse seu segundo vídeo! Valeu!

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar

GALERA DO MAL

Aeee

Só queria dizer que eu já baixei tudo e já tá funcionando, vou usar pelo Guitar Rig 3(ou outro VST se eu encontrar um com timbre melhor).

Só falta uma coisa: GENTE!

Tem como criar um servidor só para o FCC?
Tem como se registrar? Ou isso é frescura e é a mesma coisa de logar anônimo?

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar

B.Frusciante
Têm como sim cara, o negócio é que a máquina usada como servidor têm que ter MUITA largura de banda.

Já instalei a parte servidora aqui e funcionou blz, só falta mesmo criar um endereço e ver se a galera consegue acessar. Se bem que o próprio cifra club poderia criar este servidor, mas como disse têm que ter muita largura de banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)