Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/08
· votar


É impossivel usar o Guitar Rig na jam? Tem alguma saida pra ua-lo...??

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Galera muito bom o Ninjam, fica lá por volta de 1 hora e toquei com uma galera da Argentina e outros paises.

Aprovado e recomendado, vamos entrar no servidor test.ninjam.com:2049, vou estar lpa amanhã.

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Para se gravar tocando na Jams sugiro o Reaper que já vêm com o cliente do NinJam. Abaixo coloco um mp3 de uma Jam gravada com o reaper em uma conexão de 30kbps.

Jam online Gravada conexão de 300 kbps

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Amanhã posto um tutorial com as fotos e etc mostando como fazer pelo Reaper.

has4
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires

É disso que precisamos, participações com dicas e informações importantes. Muito obrigado. O aguardamos!

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires
Isso aí! Já baixei os programas, só me falta saber como funcionam.
Ficamos no aguardo dos tutoriais.

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente


Valeu vou colocar hoje os tutoriais explicando como fazer toda a configuração.

Vou estar hoje no 1º servidor às 20:30 se der aparece lá.

has4
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires, sobrevivente e outros: não esqueçam de passarem todos os macetes e detalhes sobre as experiências, incluindo a forma de uso dos referidos programas, bem como os resultados, ok? É necessário que facilitemos tudo para os interessados usuários, ficando este tópico de fonte de pesquisa para quem quiser participar. Valerão muito as participações de todos vocês!

marcpires
Veterano
# jul/08 · Editado por: marcpires
· votar


Tutoria Il: Configurando o NinJam

1 - Realize o download do aplicativo em http://www.ninjam.com

2 - Após a instalação do aplicativo entre em Options > Audio Configuration

Figura 1

Ao entrar na tela de configuração , ajuste input/output system para ASIO Figura 4 . Baixe e instale o ASIO4All, clique em OK

De volta a tela principal entre em File > Connect Figura 5 , na tela de conexao , informe o servidor a ser utilizado, digite seu nome de usuário e marque a caixa Connect anonyously, clique em Connect e espere alguêm entrar na sala a qual você está conectado Figura 7.

Agora é curtir as Jams

PS: Consertei os links que estvam com problema no tutorial

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal a te configuração saiu errado o certo é Tela de Configuração

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Esperiêmcia com o Ninjam

Bem pessoal vou postar minhas impressões sobe o uso do Ninjam, inclusive, postei lá no 4shared a gravação de uma Sessão de uma das Jams.

Facilidade de Uso: Não poderia ser mais fácil, depois de ajustadas as configurações de sua interface de áudio é se conectar à um dos servidores e esperar aparecer alguêm. Na prineira vez esperei uns 15 minutos até que estivesse outro usuário conectado.

Qualidade de Som: Bem esperava que a qualidade fosse inferior, mas tive uma bela surpresa, o áudio estava incrível, toquei com dois usuários, um da Argentina e outro da Inglaterra e conseguia tocar e escutá-los perfeitamente sem lags e etc.

Uma coisa que gostaria de comentar é que o Ninjam é um software Open Source ou seja Livre e que opera em uma arquitetura Cliente/Servidor, baixei também o software servidor e vou testar para montar depois um servidor brasileiro do Ninjam.

Resultado da avaliação: nota 10 em todos os quesitos

laemcasa
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires

Muito bom cara, instalei aqui e agora consegui acertar a configuração de áudio graças ao seu tutorial - valeu ae por compartilhar!!). Agora pelo menos estou conseguindo ouvir os caras, ainda estou fazendo uns testes aqui, quem sabe a gente não se esbarra por lá no server dos caras. Abraços!

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


laemcasa


Legal por ter ajudado.

Poste a sua experiência lá no servidor cara, assim outras pessoas poderão ver que o ninjam é a solução para as Jams online.

Estou agora fazendo o tutorial para o Reaper com o Ninjam

Abraços e foi show o som lá

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Jam de Domingo 6 de Julho de 2008

E ai galera como vão ?? Bem estou postando um diário com a Jam de hoje.

Participantes:

Como sempre tinha gente do mundo todo Alemanha, Brasil (eu e o laemcasa), França (sharon) e etc.

Som:

Primeiramente fizemos uma Jam em uma harmonia super simples, vai rolou muita musicalidade em cima destes 2 acordes. Tinha hora que havia 4 guitarras tocando ao mesmo tempo, mas os participantes as vezes se atropelavam, nesta hora eu iniciei um jogo de pergunta/resposta, quando alguêm tocava uma frase legal eu procurava complementar esta frase.

Ai nesta hora foi legal pois todos que estavam lá sacaram a idéia de começaram a fazer a mesma coisa.

Depois disso rolou um som mais calmo, com os vocais da sharom (França), achei que foi a melhor parte da Jam, pois pude tocar em cima de um som bem diferente e ao mesmo tempo muito legal - meio smooth Jazz, etc.

Uma coisa muito boa é que o pessoal apóia e incentiva os outros participantes.

Aguando a galera do FCC lá nas Jams, o melhor dia é domingo pois é bem movimentado, teve hora que nem consegui participar, pois os servidores têm capacidade para 6 músicos (pois assim não sobre carrega o servidor e o som rola com uma perfeição de espantar).


Abração.

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


não to conseguindo entrar em nenhum host do ninjam, alguém ensina.

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Invalid User

Qual o problema ? Explique detalhadamente o que está acontecendo, mas podem ser um dos itens abaixo:

1 - Servidor Cheio: Os servidores estão configurados com a capacidade para 6 usuários

2 - Está esquecendo de digitar um nome de usuário e marcar a caixa Connect anonymously

3 - Está digitando o endereço do servidor errado

Cheque ai e informe-me detalhadamente como foi para poder ajudar

Abração

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires

Me envia um servidor ae, por favor!

marcpires
Veterano
# jul/08 · Editado por: marcpires
· votar


Servidores do NinJam

ninjam.dyndns.org:8001
KnuF Jam server. .
My Ninjammanizing...
Netherlands

ninbot.com:2049 ( Omais movimentado de todos, é onde sempre me logo)
ninbot.com:2050

test.ninjam.com:2049
Original ninjam server 1
test.ninjam.com:2050
Original ninjam server 2
USA

test.ninjam.com:2051
Original ninjam server 3
Ninjam offical site
USA

test.ninjam.com:2052
Original ninjam server 4
Ninjam offical site
USA
test.ninjam.com:2600
Original ninjam server 5
Ninjam offical site
USA

test.ninjam.com:2601
Original ninjam server 6
Ninjam offical site
USA

muckl.dyndns.org:2049
Muckl.dyndns.org:2049
Muckl
Germany
BPM: 120, BPI: 8

virtualliveband.de:2051
Virtual Live Band Jam server
Virtual Live Band Pages
Germany
BPM: 120, BPI: 16

tbrn.net:2050
tbrn.net:2050
Ninjam @ tbrn.net
USA
BPM: 120, BPI: 16

todomusik.com:2049
Public Jam server
ToDoMusik.com
Spain

www.zikinf.com:2049
Zikinf Jam Server
www.zikinf.com
France
BPM: ?, BPI: ?

ninjam.homeip.net:2049
Ninjam Music Jam server
Ninjam Music
New Zealand

guitarman.dyndns.org:2049
Private Jam server
guitarman.dyndns.org
France

salzgitter.ath.cx:2053
Private Jam server
BlueTom's Pages
Germany

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires
Boa man!
Consegui ao menos ouvir o metrônomo com o tutorial de configuração que você passou!
Eu já ia te perguntar sobre alguns dos servidores do NimJam, mas você já foi mais rápido que eu... hehehe!

Vou ver se mais tarde eu conecto em um desses servers.

marcpires
Veterano
# jul/08 · Editado por: marcpires
· votar


sobrevivente

Cara veja se o seu input não está mudo, conecte teu instrumento no line in e teste ai. Veja também se o volume MASTER também está mudo

Abraços

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Vou depois disponibilizar um arquivo de configuração com todos os servidores do ninjam já ajustados

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires
O NimJam lá em casa não está funcionando como deveria...
Uma hora aparece o som da bt mais os participantes outra hora não aparece mais nada.

E depois de um tempo conectado no server ele se desconecta...
O que poderia ser?

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Aqui aconteceu isso também deve ser por que o administrador do servidor chutou do servidor. Aqui aconteceu quando eu estava só ouvindo as jams sem tocar.

Uma coisa legal é na pasta onde vc instalou o ninjam ele salva arquivos .ogg com os conteúdos das Jams - mas neste caso prefiro usar pelo reaper, pois assim fica mais organizado.

Depois posto alguma outra coisa que rolou enquanto estava tocando lá

has4
Veterano
# jul/08
· votar


Pô, galera, é lamentável, mas eu ainda não tive tempo pra arrumar tudo aqui (instalações de software, etc) e participar de alguma JAM online pra ver na prática com tudo ocorre e funciona. Espero que aproveite bastante quem tiver encarando a onda aí!

[pelo ao menos ninguém terá o prazer de ouvir as minhas 'NOTAS foras'! rsrsrsrsrsrsrs que aliás, é um grande desprazer kkkkkkk]

Abrax, men!

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


has4

Olá cara, quando tiver um tempinho instale ai o ninjam e configure tudo não leva mais de 15 minutos tudo e vamos marcar de fazer uma Jam (entro sempre na sexta e no domingo à tarde)

Abração

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Estou agora no server ninbot.com:2050

sobrevivente
Veterano
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Que droga, esse programa não funciona direito aqui na minha máquina... fica um tempo com a bt + o pessoal tocando depois some... aparece o som denovo e depois some...

E depois desconecta.

Tá difícil... =S

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_

Mas deu pra perceber um pouco do seu solo man...
Timbrão hein? Hehehe! O que vc usa com o programa?

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente

Eh vc n para la msm...

felipegoffi
Veterano
# jul/08
· votar


Eu topo entrar tambem, Eu toco guitarra... e tenho microfone aqui dá para quebrar um galho cantando, apesar de eu cantar mal...
Qlq coisa me add no msn, mas preciso ver direitinho isso como funciona, da ultima vez q tentei um jam com meu amigo baixista demorava meio ano para o som chegar para ele uhauhasshau, isso pq a minha é 4mb e dele é 2mb, mas foi pelo MSN

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)