Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
tenta negociar um upgrade no adsl com a operadora :D

Bem que eu queria...
Tentei ADSL no início mas aqui não rolou, pois não tem sinal suficiente.
O jeito foi pegar a net à rádio. O limite máximo de banda que é fornecido para os usuários é de 250kb, ou seja, sem chances de upgrade.

Vou ter que ficar de fora dessa... a não ser que o mano marcpires dê alguma sugestão de melhora. ='|

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


só se alguém descobrir algum jeito de fazer o ninjam comprimir bastante
o áudio para caber na stream e talz, tb de repente rola de vc tentar
um session mode, o ninjam fica meio que por vez, aí tocando
sync no metrônomo _acho_ que o delay não irá atrapalhar...

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius Nogueira
Sim é possível, é só colocar em uma trilha separada

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente

Vou ver isso aqui cara, a minha conexão também é rádio, e no Domingo ficava caindo direto do ninjam, mas depois estabilizou, vou analisar aqui e depois te falo.


Abraços

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires

É... aprendi ontem mesmo.

Ontem teve uma jam bem da hora com o ogner.

Gostei do programa.

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius Nogueira

Legal cara, vamos combinar uma galera ai uma Jam no Domingo

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires
Vou ver isso aqui cara, a minha conexão também é rádio, e no Domingo ficava caindo direto do ninjam, mas depois estabilizou, vou analisar aqui e depois te falo.

No domingo à noite estava impossível, desconectava direto e reto, mas nem estabilizou.
Mas beleza velho, ficarei no aguardo.

sobrevivente
Veterano
# jul/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Pois é galera, é com pesar que eu digo que não vou poder participar de jams pelo Ninjam/ReaNinjam.

Expliquei o caso para um colega meu que trabalha na provedora da minha net à rádio, e ele disse que a net não está preparada para tanto. O pior é que esse provedor não tem nenhuma previsão de aumento de banda para os usuários, ou seja, fiquei na pior (bendita terra-de-ninguém onde moro!).

No Ninjam/ReaNinjam não consigo ficar conectado por muito tempo, ouço de vez em quando a galera e a galera mal me ouve tocar. No chat quando mando uma mensagem ela surge depois de uns 2 minutos para a galera. Minha conexão de 250Kb/s não é o suficiente para o programa.

Realmente adorei o programa, é excelente, mas é uma pena que não vou poder usá-lo com qualidade.

Enfim, boas jams pra galera ae! =)

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente
Eu percebi, cara. Uma pena.

Ae, pra que votamos naquele bpm lá ein!?
!vote bpm 130?????

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


para todo mundo tocar ouvindo o metrônomo e no mesmo tempo, assim
se todos estiverem no mesmo compasso, mesmo com delay de link
(dentro do mínimo exigido pelo programa) o ninjam compensa e fica
mais simultânea a jam... pelo menos pelo que entendi foi isso, e qdo
peguei uma jam em que o pessoal combinou um pouco mais o tempo
ficou razoavelmente sincronizado...

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


ahhhh, hehaue, bem q eu nao achei onde acertava o tempo dele...
tava sempre no minimo...
valeu.
por isso eu toco tao fora do tempo...haueuha.

Mykk
Veterano
# jul/08
· votar


alguem ja conseguiu tocar uma jam dessas com uma banda com pelo menos uma guitarra um contrabaixo e uma bateria (todos sendo tocados aovivo)?

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


Mykk

sim, estava eu, ogner e mais 3 gringos, um no baixo e um com teclado. Ele colocou acompanhamento da bateria e saímos tocando.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Mykk

Eu tb ja tokei, e ainda, no caso, era bateria eletronica tocada por um kr... bem doido!

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


ogner
Economia de custos é o negócio heeh mais link e menos $$

Mykk
Já encontrei cara com teclado que tocava o baixo no teclado com mais algum
som que o cara quisesse soltar, e um batera com bateria eletrônica, ficou bem
legal, até a hora que eles resolveram tocar jazz e bossa, aí eu que só toco uma
mistura popular dos 2 estilos (a jossa) não consegui acompanhar hauahauahauaahau

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Vamos pedir ao moderador para colocar um stick neste tópico.

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
é tocar serm tempo definido lá fica uma bagunça, geralmente quando isso acontece - cada um fica tocando coisas desconexas - eu começo a tocar e tento ver se a galera vai na mesma direção, quando isso acontece, a jam segue tranquila.

Sempre depois alguêm começa a tocar outra coisa super interessante e todos seguem. Eu só acho meio bagunçado, quando têm 2 ou 3 solando ao mesmo tempo mais com idéias desconectadas.

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires

É, velho fazer jam ( bem ) vem com a experiencia ( Até parece o mestre falando) tem q ter paciencia e bom senso e perceber q estamos ali nao pra nos mostrar, como ja percebi em alguns gringos!! ( o cara entra e fica fazendo arpejos no créu velocidade 5 e capenga.)

É pra somar, fazer jam, trocar experiencia e sentimentos mesmo. Perceber a hora de fazer a base de solar de tentar levar pra outro caminho e etc.

Sempre fui de fazer jam com amigos ( ha tempos atras) e é foda!! tem horas q vc fica num Am por horas e continua divertido!!! Mas é complicado mesmo.

Vejo muito divertimento futuro (pelo menos pra mim, espero) no ninjam!!!

Valeu.

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


ogner

Disse tudo ogner, uma coisa legal também é o pessoal se encontrar lá para estudo e etc. Tipo harmonia, alguêm levanta uma questão e a galera vai se ajudando e o melhor com exemplos na hora.

Abraços

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


ogner

E como você disse, cara lá no ninjam podemos perceber uma coisa temos aqui no pais temos os melhores músicos do mundo.

Tudo bem Steve Vai e CIA tocam pra caramba, mas cara temos aqui uma riqueza musical imensa e devemsos explorar isso em nossa música.

Abraços a todos

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


eu to tentando usar o programa faz dois dias, mas qnd eu toco pelo Ninjam o pessoal diz q fica com noise....e dissera q o REANINJAM resolveria, mas qnd eu vou tocar por ele, nao aparece o meu som...como se tivesse sem o input...vcs sabem o q pode ser...me ajudem...por favor
Vlw!

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Guitar Boy2

O ReaNinJam está configurado direitinho ? Veja se não está com o nível de gravação da placa ajustado muito alto.

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


Guitar Boy2

pegue o projeto modelo para o reaper que postei uns posts antes, deve te
ajudar a acertar sua conf...

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires
ogaitnas
ok...vo dar uma olhada...vlw
=]

Guitar Boy2
Veterano
# jul/08
· votar


ogaitnas
onde ta seu post?

marcpires
como assim?eu configurei conforme o video feito por vc...
Não entendo nada dessas coisas...=[

Por favor ajudem!
Vlw!

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


marcpires
Nao sei se os melhores, mais muita musica boa sem duvida. Estava com O sobrevivente outro dia lá e um gringo no piano fez uma progressao fodassa de bossa meio fusion...só q modulava demais, normal....e tinha outro guita gringo q mandava muito, ae comentei com eles q era brasileiro e me sentia meio envergonhado de nao conseguir improvisar legal( leia-se uma merda)....os caras zoaram, mas tudo numa boa....Tudo isso pra dizer pra galera q musica brasileira, bossa, chorinho e etc é foda sim, e da uma base do carai pra vc tocar qualquer coisa....nao é por q nao tem distorçao que é chato!!! Se liguem!!!! Eu to me ligando!! hehe

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


eu to sem pc, mas vou arumar um pra fazer uma bagun¢a ai.

Tamo junto! o/\o

ogaitnas
Veterano
# jul/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


Guitar Boy2

no: http://jamonline.4shared.com/

o marcpires criou para postarmos material sobre as jams online.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém aí afim de jogar?

marcpires
Veterano
# jul/08
· votar


Guitar Boy2


Bem neste caso, revise as configutações da Placa para ver se a entrada de linha não está muda, comigo isso aconteceu uma vez.

Mas para te ajudar com mais exatidão tire um print screen da tua tela e mande pra mim.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam In Live c/ skype e outros afins para Jam ao vivo no FCC (tópico oficial)