Gustavo Guerra campeao Guitar Idol 2008

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

Eu não afirmei que você falou !

Leia as páginas iniciais, quando até o preço das aulas do cara foi motivo de detonação.

NoName89

Só não posso deixar de ressaltar que "humildade" não é o forte do cara, o rapaz tem grana e ainda cobra o olho da cara por aula, depois aparece dizendo pra galera que com uma Zoom você pode fazer milagres

Estou falando baseado em uma conversa rápida que tive com ele em um workshop, claro que pode ter sido um dia ruim, mas pelo menos pra mim ele paraceu "estrela" demais.
Sobre o preço das aulas, só fiz uma referência a que além de ter uma boa estabilidade financeira e certos "contatos", ele ainda mete a faca nos alunos, visto que conheço N músicos que tocam o mesmo ou até mais que ele e não focam tanto na velha lei do "retorno".


Querem um Mister Simpatia, que toque bem e dê aulas de graça por que é bem afortunado ? hehehehhe

T+.

Deji
Veterano
# jun/08 · Editado por: Deji
· votar


Zero Zen

Esse cara aí, não disse que ele era metido, exclusivamente por isso, ele só citou esse fato, mas existem muitos outros, ja é mais que conhecido a historinha dele no verdinho a uns anos atraz, e a impressão que ele passou pra esse cara, é que zse ahca o estrelinha...

Isso tem a ver com musica? Não! Mas é um fato...

Outro fato é que agora quem não gosta do estilo dele tocar, é taxado de invejoso, quem ahca que tinha concorrente melhor, é invejoso....

Inveja é meu pau de oculos!

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf

Bom, eu não acho que ele seja representante. Como disse, do contrário, para ser coerente com o raciocínio, precisaria considerar que 'Bonde do Rolê' é um representante da música brasileira, da mesma forma que 'Gustavo Guerra' é um representante da guitarra brasileira.

Realmente não sei se a vitória dele traz qualquer benefício para o Brasil. A música brasileira já é bem conhecida mundialmente, até o metal - mesmo que a trancos e barrancos (e.g. Sepultura, Angra).

Eu gostaria que você exemplificasse qual "oportunidade" surgiu para outros brasileiros após a vitória do GG. A Internet tá aí, e os "guitarristas do Youtube" continuam exatamente na mesma situação, e com as mesmas chances de antes, porque o meio de divulgação deles é independente de atenções especiais dos gringos - tanto faz se eles estão no Laos ou na República Dominicana, o Youtube é o mesmo (e isso é ÓTIMO!). Sobram os guitarristas que não usam a Internet como meio principal de divulgação. Você REALMENTE acha que a vitória do GG vai mudar algo para eles? Vai mudar mais do que o Sérgio Dias tocando nos EUA? Mais do que o Kiko Loureiro estampando pôsters e mais pôsters no Japão? Mais que o Pato Fu fazendo micro-show em Tokyo com o meu violão (eheheh)?

Acho que, como porta para oportunidades para outras pessoas, esse concurso tem alcance bem limitado. Foi uma excepcional chance para o GG como indivíduo, mas não vejo como isso pode mudar a vida dos demais guitarristas brasileiros. Tem brasileiro se destacando em tudo quanto é área no mundo, estão por toda parte. Nem por isso são "representantes" oficiais.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


galera pega o bonde andando e fala coisa sem sentido nenhum..

dae até desanima..

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Deji

Bem meu caro !

Acho que a personalidade do cara não é o assunto do tópico, mas se é permitido inserir este assunto off-topic, qualquer bobagem ou ofensa pessoal é pertinente.

Inserir um assunto negativo que não guarda relação alguma com o tópico postado, para mim, é um ato desnecessário e desrespeitoso.

Até por que o ofendido não está aqui para apresentar a sua versão dos fatos.

Eu não conheço o GG, como não conheço os fatos que você relata.

Forneça o links dos tópicos. Quem sabe eu posso me informar melhor...

Até lá, não vou condenar ninguém ou aceitar um post oportunista como verdadeiro.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
cara, o forista que falou que as aulas sao caras

deu mais de 3 ou 4 respostas pra explicar o post em que falou isso..


ele dexou bem claro que nao tinha nada contra o cara, só achou ele "caro" e mal humorado, e até concordou que podereia ter sido um dia ruim do propio GG..

abç

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


Parabéns para o cara !! Demonstrou MUITA personalidade ao expor suas músicas em frente à alguns ícones da guitarra rock, como Malmsteen, Satriani e Paul Gilbert.

Muitos teriam espanado....

Demonstrou também ter uma pegada foderosa, uma técnica quase que irretocável e (ao meu ver) boa criatividade musical.

E que fique claro que não sou fã dele, apenas gosto de ver o sucesso de pessoas que o merecem, demonstrando talento e perseverança naquilo que fazem.

Existem muitos talentos escondidos na nossa terrinha.....o GG foi só o primeiro a ser descoberto, mas com certeza, virão outros.

Abraços a todos

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen

infelizmenteo o forum foi extinto, ficou na lembrança de quem viveu os fatos, hehe...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Existem muitos talentos escondidos na nossa terrinha.....o GG foi só o primeiro a ser descoberto, mas com certeza, virão outros.


=[

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Quanto aos efeitos que a vitória do GG possa ter para os guitarristas de rock, cumpre dizer e lembrar que os empresários estão sempre de olho na nova onda.

Surgiu um sueco tocando guitarra como ninguém, bem, lá vão os empresários atrás de outros valores. Então aparece na midia, Europe, por exemplo.

Nightwish fez sucesso... Toca a prescrutar o heavy rock melódico e sinfônico da Escandinávia e na Europa.

Engenheiros do Hawai fez sucesso... Vamos dar uma olhada no Rock Gaúcho e surge na mídia o Nenhum de Nós.

Legião Urbana estoura... Viva o Rock de Brasília, com manchetes para Capital Inicial, Plebe Rude, etc.

Estoura uma banda em Minas Gerais, Pato Fu, Skank e Jota Quest vão prá mídia.

A mídia funciona assim, sempre atrás de explosões culturais a serem exploradas.

T+.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

Ele poderia editar o post...

A ofensa continua lá. Para a posteridade.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
de fato, mas o cara nem ta visitando o forum

dexa queto isso

abç

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Eu não entendo qual é a dificuldade de vcs em aceitar a opinião dos outros. Se fulano ou beltrano gosta ou não do GGuerra, isso é meramente subjetivo e não é passível de contestação. Se eu acho a Miss Universo perfeita (e acho mesmo, adoro japa! rs), ninguém é obrigado a concordar comigo, só pq ela ganhou o concurso de beleza mais importante do planeta. Ninguém é obrigado a idolatrar o cara só pq ele ganhou um concurso, que por sinal tem finalidades 'totalmente' pessoais. Ele só disputou por ele mesmo, sem essa hipocrisia de patriotismo que vem se colocando aqui.

Ele ganhou? Meus parabéns. Sempre achei que ele é um bom músico e melhor marketeiro. Mas isso não muda em nada a minha vida como músico e como pessoa, sinto muito. Alias, é uma puta hipocrisia querer colocar ele como 'O' brasileiro que ganhou. Muito mais importante do que isso é o fato de outros estarem ali, tão presentes e tão próximos na final. O Miyata, por exemplo, tem um estilo que me agrada muito mais e força bem menos a exposição do que o GG.

E a música brasileira tem várias vertentes já reconhecidas no exterior, desde a Bossa ao Metal. Ele não é pioneiro de nada. E nem vai mudar nada na vida de ninguém. Nesse aspecto, o Della Vega é muito mais pioneiro do que ele.

Novamente, meus parabéns. Assim como fica os meus parabéns para o recorde do Della Vega. Pessoalmente, é ótimo, pra ambos! Mas parou por ai. Se fosse meu amigo pessoal, talvez minha alegria fosse ainda maior, afinal é sempre bom conhecer a história de alguém e torcer por essa pessoa. Mas infelizmente o pouco que conheço, não aumenta em nada o fato.

É a minha opinião.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

O Forum foi extinto...

Mais um motivo para ser cauteloso com determinadas afirmações, como para comprar versões de terceiros, sobre fatos que não se teve conhecimento e não podem ser provados.

Aqui se briga e se ofende por questões de preferência musical.

Imagina quanta mágoa e desejo de vingança podem permanecer no espírito dos mais exaltados se foram trocadas palavras ásperas e ofensas pessoais naqueles tempos.

Eu não estava lá, não ví nem lí. Tampouco você pode apresentar os fatos para que eu possa tirar alguma conclusão.

Em quem eu devo acreditar.

Em ninguém é obvio.

O que não procede é ficar detonando alguém por coisa que não se pode demonstrar e que são alheias ao tópico.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen

Não sei cara, essa eu realmente vou esperar para ver.

Tirando poucos casos isolados (QI), não vejo muito a situação mudar de forma geral por conta de um brasileiro que ganha algum destaque no exterior. A presença de um estrangeiro na Nasa não deu início a uma busca desenfreada por pesquisadores brasileiros. O diretor brasileiro da Nissan não gerou uma onda de executivos brasileiros dirigindo empresas japonesas. Não acho que a vitória do GG num concurso de visibilidade limitada realmente vá mudar a vida de muitos guitarristas brasileiros.

Não vejo o GG como um representante do Brasil da mesma forma que você provavelmente não ME vê como um representante da ciência brasileira no Japão (e eu realmente não sou).

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
exatamente, e por isso eu nao fiz nem uma menção ao carater dele, alias o topico nao foi nesse sentido, so teve o comentario do nosso amigo la, que ja foi explicado... o rumo foi outro.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian

Concordo plenamente. É bem o que eu estou tentando dizer hehehe.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

É que o Deji, embora não tenha sido mencionado, se sentiu atingido.

Fiz questão de demonstrar qual era a fonte.

T+.

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Camarada, se eu pudesse e tivesse tempo para positivar vc. dezenas de vezes, eu o faria com todo o merecimento do mundo no seu post.

Qual é o problema ?
- Não gosta da música do cara ? Tudo bem, gosto não se discute, ou seja, o SEU gosto pode não ser o mesmo do MEU ou de outras pessoas e pode acontecer ao contrário também. Sendo assim, seria quase impossível de se entrar em um consenso.
Então a saída, seria de maneira CIVILIZADA, postar a sua opinião e as outras pessoas também de forma civilizada acatarem e pronto. Sendo que, o mais sensato ainda, seria nem entrar no tópico, mas tudo bem, "LIBERDADE DE EXPRESSÃO"...

- Não gosta da técnica do cara ? Tudo bem também. Mas aí, mais uma vez uma questão pessoal pq. está comprovado que o cara é bom neste quesito e afirmar que ele não o é, seria perda de tempo e assunto para mais "bate-boca" ainda.

- O cara não mostra nada de muito inovador ? Talvez até seja, mas para se julgar algo INOVADOR, teríamos que ver o verdadeiro sentido desta palavra no que concerne a aplicação deste termo no nosso caso, coisa que, na minha opinião, neguinho aqui interpreta de uma forma muito, mas muito equivocada mesmo !
Além do mais, se pegarmos algum exemplo mais atual como o Ardanuy que todos o acham um cara com estilo próprio (opinião que, sinceramente eu não compartilho 100%), poderão ver que ele, assim como QUALQUER OUTRO GUITARRISTA, principalmente no início da sua carreira tocava (e ainda toca) LICK´s de outros, pois como é comum, e ele também foi influenciado por outros guitarristas.

- O cara é arrogante, tem de tudo e blá, blá, blá. Aí é justamente o que o camarada Zero Zen disse:
-"Por acaso o Rei Malmsteen é o ser mais bem humorado da terra, não armou uma quizumba num vôo. Não detonou um colega de trabalho com a música "Liar"

O decantado Richie Blackmore não é o Mr. Mau Humor.

O Nelson Piquet não ganhou certa vez o Troféu Limão da Imprensa por tratar mal a mídia.

Quantos outros, menos conhecidos tem seus acessos de grandeza e destempero?"



Bom, vou parar por aqui.
Não é a minha intenção "comprar o barulho" de ninguém mas ver coisas sem fundamento serem postadas simplesmente para se "fazer presente" de forma agressiva e totalmente narcisista é meio revoltante para o nível (ou pelo menos, se julgam ter...) de alguns camaradas por aqui.
Abçs.

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

e aí, cara, tudo bem?

Em primeiro lugar, esclareço que apenas sugeri uma reflexão. Não tenho certeza de que essa vitória poderá ensejar algum benefício, apenas não descarto essa possibilidade. Em segundo lugar, ainda acho muito cedo para perceber ou não perceber algum efeito da dessa conquista no meio. Mas acho que o Zero Zen, com sua habitual e invejável capacidade de expressão, sugeriu algumas hipóteses bastante interessantes, as quais me associo.

markolino
Veterano
# jun/08 · Editado por: markolino
· votar


enfim..


a discução me apareceu agora acabar, todos esclareceram seus posts e o BOG e o Christian foram os que na minha opiniao melhor souberam explicar o lance do patriotismo..


esse lance de o GG é o brasil é história pra boi dormir..

outra, ele ganhando nao vai trazer nada pro brasil..
o brasil ja é conhecido mundialmente na musica

ele ia ajudar se fosse de serra leoa
ae os europeus iriam ver

Caralho, esse é de serra leoa

entenderam a gravidade da coisa ?

PS: o GG deve tar comendo jujubas e comendo(ou sendo comido) uma boa puta(o) em quanto falamos dele...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


rsf
mas diz ai, vc tem o HR Deluxe ou Deville? 1x12?
rs

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bog

Certamente a vitória do Gustavo não é vitória do Brasil.

Eu sequer votei nele.

Mas, diversamente de vocês, acho que há repercussões, por exemplo, no interesse da marcas e fabricantes em colocar no Brasil produtos, até então sem distribuição.

Outro efeito que é bem visível é o aprimoramento das produções
de vídeo e áudio na Internet por guitarristas e instrumentistas brasileiros.

Confira o estilo dos vídeos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=zQt2T9Nigls

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188849/

Na minha opinião é o GG fazendo escola.

E o que é bom a gente tem mais é que copiar. Profissionalismo, qualidade de vídeo e áudio. Excelente.

Quanto à afirmação do Christian quanto à sua preferência pelo estilo "Low Profile" do Fernando Miyata, fica a minha dúvida:

Esta menor exposição é fruto dos desejos de pouca exposição ou fruto de sua impossibilidade momentânea de fazer uma produção que é, sabidamente, bem mais cara ?

Talento ele tem, resta saber se ele quer desenvolver e explorar comercialmente o seu talento.

O tempo vai dizer.

Saudações

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Editado: Post Duplo

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf
Zero Zen

Heheh, aguardemos.

Eu fico cético porque conheço muitos exemplos de brasileiros que se deram bem no exteiror, mas cujo sucesso permaneceu num círculo bem restrito.

Se o GG representasse ao menos uma escola, um estilo de música novo, algo assim, eu até concordaria mais com você. Mas o que ele toca é bem individual, e nada de muito diferente do que poderia ter sido se ele fosse de outro país qualquer. Então, não acho que vão ouvir ele e dizer: "nossa, olha, no Brasil tem esse estilo de música, esse novo movimento, vamos lá conferir qual é a dessa gente, ver outros membros desse grupo". Acho que seria algo mais para: "nossa, olha, no Brasil tem esse cara que toca metal assim assim assado, vamos chamar ELE". Na melhor das hipóteses, ele pode usar a sua influência para indicar um ou outro, mas para a galera no geral, as coisas não devem mudar.

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

cara..pega teu rumo..
eu sei que vc carece de alguns neuronios...mas acho que vc possui o número suficiente para concluir que eu não vou com a tua cara....

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


(gnarl)

markolino
Veterano
# jun/08 · Editado por: markolino
· votar


Leblues
Soh tem guitarrista foda comentando aqui... coitado do Guerra eh um merda......


cara, sem comentarios para isso...

vou levar em conta que voce é novato no forum

porque se conhecece alguns dos "guitarristas fodas" que tem aqui voce nunca mais ia falar uma frase tao "fria" como falou

conheço no minimo 5 guitarristas nesse forum que tocam 10x mais que o GG, ja que pra voce existe o lance de "o cara ser melhor"

alias pelo seu nickname, voce esta postando belas perólas, ao contrario da "impressao" que se dá..

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


rsf

huiashduiasd, perdeu a linha mesmo hein?

Fica feio pra vc, tu leva isso aqui muito a sério... Vc não conhece nem 1% de quem sou eu... mas enfim, não faço questão de agradar um cara como vc... Que não sabe separar bricandeira de realidade, forum de internet e realidade...

Mas eu não guardo o menor rancor, contra vc, até pq não te conheço, pra fazer juizo de vc...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Profissionalismo, qualidade de vídeo e áudio. Excelente

pois é camarada..

ele tocar bem nao dinheiro no mundo que mude ou que de isso a ele

mas ae voce já toca em um ponto que o dinheiro começa a pesar

imagina voce, o Alan Domingues com cameras de qualidade mesas de som , amps tops, guitarra que quiser..

eu digo que ele seria um "musico" com muito mais personalidade que o intitulado.

claro, nao depende só disso , repetindo mais uma vez..
o GG toca o que toca pq tem força e vontade propia..


abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra campeao Guitar Idol 2008