Gustavo Guerra campeao Guitar Idol 2008

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Tataum

Eu gosto de fritação tb, quando ela agrega à musica, e não simplesmente de forma cirsense, como espetáculo de quem tem melhor técnica, quem é o mais rápido...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


toty

-1

por postar completamente fora do que se ta discutindo

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues
sso que voce citou nao influencia nada na guitarra!!

Mas é música brasileira!

Tá bom, mudemos. Suponha que de repente os ingleses resolvem que Chimbinha é muito foda. Todos falam do seu suíngue, da sua animação. Você iria considerar uma vitória da guitarra brasileira?

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
mas o Chimbinha eh foda\o/

Tataum
Veterano
# jun/08 · Editado por: Tataum
· votar


mas o Chimbinha eh foda\o/


uhauahuahauhauh desculpa, num aguentei....

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Você iria considerar uma vitória da guitarra brasileira?

ashuidahsuiduias, eu ficaria deprimido

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


A imagem da guitarra está geralmente ligada à fritação,à distorção,malabarismos como tapping (não estou dizendo que é uma técnica inútil,mas já vi muitos usarem quando não era necessário,só para impressionar mesmo),etc.Eu pelo menos não vi nenhum finalista ou "best of the rest" tocando jazz,alguém viu?

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle

cara, em todas essas listinhas que saem por ai dos 10 melhores guitarrsitas da hisotira, dos 100 melhores, nunca tem jazzistas...
Foda véi

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues

Hhahahah....

Deji

Pior que de certa forma, o Chimbinha é bem parecido com o Gustavo Guerra. Ambos tocam músicas que estão longe do que eu gosto de ouvir. Ambos têm uma proposta, e por mais diferentes que sejam, ambos executam bem a sua proposta. E digo mais: muitos não sabem, mas o Chimbinha não é um fruto de uma grande gravadora, o cara ralou muito também. Não vejo então por que o tratamento deva ser diferente para os dois no quesito "o sucesso de um é uma vitória da nação".

Logo, eu NÃO considero o sucesso do GG uma vitória do país, assim como não consideraria o sucesso do Chimbinha.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle
Alias, um dia desses, abri um tpoico com um video do mike stern, a galera saiu falando que nao tinha nexo, que o improviso parecia exercicio e quem gosta de jazz quer parecer culto... Quando chamei a galera de bando de metaleiro adolescentes, fui suspenso pela moderaçao!

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

to com vc tb, mas seguindo a logico do topico, vao falar que sua comparaçao é ridicula xD

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle
Deji

Jazz num concurso chamado "guitar idol"? Pô...

Se eu quero ouvir Jazz, eu vou prá rua. Hehehe, sério, aqui tem um monte de bandas muito doidas, os caras tocam na rua, com mini-drums e amplificadores a bateria. Aí sim, tem de tudo, de pop a jazz!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
cara, em todas essas listinhas que saem por ai dos 10 melhores guitarrsitas da hisotira, dos 100 melhores, nunca tem jazzistas...

Tb, já percebi isso ... Só teve uma que vi o Benson (e ele não é 100% jazz ...) ...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Jazz num concurso chamado "guitar idol"? Pô...

PÔ ... pq não ... num tem sentido ... Guitar Idol deveria ser de qq estilo ...

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

Heheh, não, vão dizer "mas o que o GG toca é bom, o que o Chimbinha toca é porcaria". Isso usando critérios bem subjetivos de "bom" e "ruim". Então, se aparecer esse raciocínio, eu vou ser obrigado a me bandear para a tua turma, porque eu realmente não gosto das músicas do GG. Reconheço o trabalho dele E o do Chimbinha, mas dizer que eles representam o Brasil já seria demais ,eheheh.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

Heheh, mas eu acho que ficou meio na cara que eles queriam malabarismos e acrobacias, né...

Deji
Veterano
# jun/08 · Editado por: Deji
· votar


Guitar Idol = Guitar Circus

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Sendo assim, parabens gustavo guerra, como guitarrista vc é um bom palhaço.

ahuisdhahiduas

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Bog
Heheh, mas eu acho que ficou meio na cara que eles queriam malabarismos e acrobacias, né...
heheheehe ... Isso eu concordo ... Mas deveriam colocar outro name pra pelo menos não ficar chato para os outros guitas "não circenses" heheheheheee ...

Tô zuando ... Seja como for achei legal o Gustavo ter ganhado ... É um bom guitarrista ... Tomara que tenha mais concursos por aí e mais guitas brasileiros participem (seria bom os que criticam os outros participarem ... se tocarem o tanto que criticam não vai ter pra ninguém) ....

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Soh tem guitarrista foda comentando aqui... coitado do Guerra eh um merda......

toty
Veterano
# jun/08 · Editado por: toty
· votar


Soh tem guitarrista foda comentando aqui... coitado do Guerra eh um merda......

hahauhauhuahuahuahuahuhauhauahuahua

editei, pq si não os mal amados vão chorar...

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Ué,existem jazzistas guitarristas,então,por que não?Acho que deveria ter um concurso também para guitarrista mais versátil.

Deji
Eu vi aquele tópico.Não gostei,mas nada contra.Agora,generalizar é que não dá.Tem muitas pessoas que ouvem jazz para pagar de culto?Tem.Tem muitos adolescentes metaleiros aqui?Tem também,o que não dá é chamar todo mundo que curte jazz de metido a intelectual e chamar todo mundo que não gosta de jazz de adolescente metaleiro.O importante é respeitar.Não gosto muito do steve vai,acho ele overrated,mas sei reconhecer sua importância.Também não gosto do led zepellin,mas sei reconhecer a enorme importância que teve para a música.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Num sei se já postaram ... mas aí vai o vídeo na final do Gustavo mandando ver:



Gi_Fo
Veterano
# jun/08
· votar


Eu não sei por que discutir tanto musicalidade, se ao meu ver, vai de cada um sentir ou não a musicalidade que é transmitida em uma música. Ou alguém aqui vai dizer que a música é mecânica ao ponto de ter ou não musicalidade para todos?

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Gi_Fo
Eu não sei por que discutir tanto musicalidade, se ao meu ver, vai de cada um sentir ou não a musicalidade que é transmitida em uma música. Ou alguém aqui vai dizer que a música é mecânica ao ponto de ter ou não musicalidade para todos?
Ponto para vc. camarada...

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Essa encrenca não termina nunca !

Num tópico para falar do Guitar Idol, da participação dos brazucas e da vitória do Gustavo Guerra tem gente que quer falar do caráter do vencedor.

AH ! EU TÔ QUE NUM GUENTO !

Qual a importância neste tópico se o cara roubou o caramelo de alguem no Jardim de Infância.

Por acaso o Rei Malmsteen é o ser mais bem humorado da terra, não armou uma quizumba num vôo. Não detonou um colega de trabalho com a música "Liar"

O decantado Richie Blackmore não é o Mr. Mau Humor.

O Nelson Piquet não ganhou certa vez o Troféu Limão da Imprensa por tratar mal a mídia.

Quantos outros, menos conhecidos tem seus acessos de grandeza e destempero?

O que está em análise não é a conduta pregressa do vencedor, suas relações pessoais, mas sua produção musical.

Não é um concurso nem um tópico de Miss Simpatia,

Uns gostam, outros não. Mas o que interessa é que os julgadores do Guitar Idol entenderam que o Gustavo era o melhor dentre os participantes.

Ele venceu o Danielle Gottardo !

Outros foram considerados melhores por algum outro forista.

Ótimo, que continuem ouvindo seus preferidos.

Porém, importa reconhecer que o GG alcançou um feito e tanto !

Este reconhecimento, entretanto, não se enquadra na frase do Megamedes.

O pior não é ele ganhar, até que mereceu. O pior é essa gente que "Goza com o pau dos outros".

Ele também esqueceu de lembrar que:

Também tem gente que é brocha e não quer ver ninguém tendo prazer.

Não creio que seja o caso do pessoal do FCC.

Confesso que fiquei agradavelmente surpreendido pela vitória de Gustavo Guerra, pois acreditava que ele teria sérios problemas com a banca julgadora, haja vista a colisão de patrocinadores.

Além evidentemente da qualidade dos concorrentes.

Apostava minhas fichas no Ben Randall (Before The Rain) e Lyle Watt, por serem jovens, mais facilmente moldáveis em uma exploração mercadológica.

Não acreditava na vitória do Gustavo de Pádua, nem na do Myata, pelo tradicionalismo do primeiro e pela técnica, mais circense do que musical do segundo, embora inovadora.

Deu GG na cabeça.

Se não foi a vitória do Brasil, como entendem alguns foristas, foi a vitória de um brasileiro.

Isto, evidentemente, traz benefícios para os guitarristas brasileiros, em especial aqueles que atuam profissionalmente no meio roqueiro, pois fica demonstrado que o nível técnico alcançado por aqui é bastante alto.

Saliento, também, que embora criticado por suas produções caras, com edições de filmagem, duas ou três câmeras e takes, Gustavo Guerra está fazendo escola.

É só dar uma olhada nos vídeos do Jota Vos e Michael Top postados no Concurso da NIG.

Todos que tem uma preocupação profissional com a música vão ter que se aprimorar.

O nível da competição só vai melhorar.

Saudações.

PS: Mas estou ansioso para ver a próxima edição da REVISTOLA.

Gi_Fo
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar

:P

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog

mas vc não concorda que de certa forma o fato de ter conquistado notoriedade internacional o GG (poderia ser o chimbinha, como queira) independentemente da vontade dele ou de alguém, passe a "representar" o Brasil no exterior, como uma espécie de efeito colateral?
Ou seja, mesmo que essa não seja nossa "melhor" representação ou que o não queiramos como representante, essa notoriedade forçosamente irá guindá-lo a essa condição? E, nesse caso, isso não poderá despertar algum tipo de atenção ao que se faz aqui?...Nesse sentido, não seria positiva a vitória do GG, além de para ele próprio?
Como vc disse, a vitória é dele. Não é minha, não é sua, não é do Brasil. Mas acho que a notoriedade advinda, como uma espécie de efeito colateral, poderá alargar algumas possibilidades, assim como ocorreu/ocorre em outras atividades, quando o sucesso de algum brasileiro acabou gerando novas possibilidades...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
cara, ninguem falou da personalidade do cara

Deji
Veterano
# jun/08 · Editado por: Deji
· votar


Fernando de almeida
toty
Leblues

Velhos, a discussão tava indo sadia, ninguem disse que é melhor que ele, alguem aqui disse isso?
Voces estao se fazendo de loucos? Ou apelam mesmo quando não tem mais argumentaçao?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra campeao Guitar Idol 2008