Shelter Sx Sst-62

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# abr/08


Olá tchurma,

Pretendo iniciar meus estudos com essa guitarra. Que pelo que li,é uma stratocaster com um ótimo custoXbenefício.

1ª Pergunta : Realmente estarei fazendo um bom negócio?

Andei comentando com um colega que entende do assunto e ele me disse que como essa guitarra tem 3 singles,a distorção(som sujo) vai ficar com uma chiadeira dos infernos.
É que meu gosto musicial é muito eclético,varia desde Cream até Megadeth. Mas creio que a grande parte do tempo eu vou ficar com a distorção ligada.

2ª Pergunta : É verdade isso mesmo?

3ª Pergunta : Se por acaso a pergunta acima for afirmativa,vocês acham que compensa um iniciante (no caso eu) colocar aquele tal de Hot Rail (captador single com duas bobinas igual a um hambucker)?


Grato desde já. =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash
Cara, se vc quer tocar com distorção, recomendo uma guitarra com captadores Humbuckers. Porém, o que interessa mesmo é a qualidade do hardware da guitarra.
A Shelter SST-62 é uma boa guitarra, e, ao se trocar os captadores por outros melhores, a guitarra fica excelente para seu preço.
Abç

MarcosBorba
Veterano
# abr/08
· votar


1ª Pergunta : Realmente estarei fazendo um bom negócio?


Cara, estas sst62 estão em extinção, então se vc achar uma será sorte.

2ª Pergunta : É verdade isso mesmo?


Captadores Single Coil (simples) costumam ter chiado qdo ligados com distorção. Com excessão de caps blindados ou noisless (da Fender). Os noisless devem ser mais caros que a própria guitarra.

3ª Pergunta : Se por acaso a pergunta acima for afirmativa,vocês acham que compensa um iniciante (no caso eu) colocar aquele tal de Hot Rail (captador single com duas bobinas igual a um hambucker)

os Hot Rail também são bem caros, mas se vc for mesmo comprar uma sst62 (que eh uma guitarra bem honesta), valheria a pena.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


Olá,

Estou muito satisfeito com as respostas.

Eu estou ciente de que esse modelo é raro de ser achado,então por isso mesmo criei esse tópico com as minhas dúvidas. :>

Mas sobre o Hot Rail : Não existe uma marca que não seja top?

É que eu pretendia ficar com ela do jeito que ele é por algum tempo e conforme o meu nível da guitar fosse aumentando,eu também iria melhorando ela.


Grato.

MarcosBorba
Veterano
# abr/08
· votar


Mas sobre o Hot Rail : Não existe uma marca que não seja top?

não sei, eu só vi até hoje uns de marcas caras. Vou dar uma pesquisada.

Ah, seria legal tbm de vc ao invés de colocar os hot rail, mandar um luthier botar um Humbucker mesmo. Não seria difícil para um luthier executar essa tarefa.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash
É uma boa guitarra.
Eu tenho ela ja a 7 anos e nesse longo periodo eu ja troquei captador da ponte dela (dimarzio tone zone, ele eh duplo tive que mandar cortar o escudo), tarraxas gotoh, chave seletora e os knobs, e nut de osso, algumas por necessidade outras por estetica como os knobs.

Acho que seria bobagem ja mandar um hot rail nela logo de inicio, tem outras marcas boas como stellfner, sound, malagoli (acho que é assim que escreve ahaha) que tambem sao boas.

O mauricio luiz bertola ali em cima que escreveu o primeiro post eh luthier, manda muito e manja muito e adora essas guitarras shelter.. pergunta pra ele sobre os captadores =)!

MarcosBorba
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash

os captadores que eu vi são da Seymor Duncan (marca conceituadíssima), e custam 230 reais no Mercado Livre. Eu acho que não são tão caros assim. Mas vc pode achar bons captadores da Sound por 170~150 reais.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


MarcosBorba

Mas no caso é 230 somente um captador,certo?
Ou seria um kit?


Grato.

MarcosBorba
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash

se vc for trocar, vc troca só um (o da ponte eh mais recomendável).

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash
Um e usado na verdade né.
Acho que ta na faixa de 300 um captador novo desses.
O meu dimarzio tone zone eu paguei 300 ou 320(com ele instalado) novo mais ja faiz algum tempo.

Fanderslash
Veterano
# abr/08
· votar


MarcosBorba
MarcosBorba


Parece que pra manter um som de qualidade tem que sacrificar parte do bolço,hehe.
Vou ver o que consigo fazer então.

E obrigado pelas respostas,foram de grande ajuda.


Grato novamente.
Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


Fanderslash
Cara, se vc quer uma Shelter SST-62 no qual vc possa tocar sons com distorção, eu recomendo o seguinte: Compre a guitarra e também 3 captadores Stellfner Neodymiun ( www.stellfner.com.br), e leve a seu luthier para instalá-los, incluindo a troca dos potenciômetros da guitarra de 250 para os de 500K. Vc terá um excelente instrumento para esse preço.
Abç

MarcosBorba
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu não conhecia essa marca. Bom saber, ao que parece são mais baratos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


MarcosBorba
E são bons. Já trabalhei com eles em "up-grades" dessas (boas) Shelters SST-62 ou FST-62, e ficaram excelentes. Porém, há mesmo a necessidade de trocar os pots de 250K por de 500K.
Abç

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entre a shelter SST-62 e a FST-62 voce só percebeu difereça no headstock?
Se não o que mais e qual acha mais legal?
abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
As antigas e excelentes (para o preço) FST-62.
Abç

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


1ª Pergunta : Realmente estarei fazendo um bom negócio?
Eu particularmente não pegaria, o baterista da minha antiga banda tinha uma dessa jogada no canto, faz uma sonzera pra iniciante, mas eu prefiro stratos com um humbuker pelo menos, como seu gosto é assim eclético, uma condor Rx-30 ou semelhantes iriam cair MUITO bem.

Pense no amplificador também, é importante

Andei (...)
2ª Pergunta : É verdade isso mesmo?

é, singles normalmente chiam. Claro, nessa faixa de preço. Cada captador varia, mandando blindar acaba um pouco o problema. Mas distorção sempre vai te dar um chiadinho. Outro ponto pra pegar uma strato com humb...

3ª Pergunta : Se por acaso a pergunta acima for afirmativa,vocês acham que compensa um iniciante (no caso eu) colocar aquele tal de Hot Rail (captador single com duas bobinas igual a um hambucker)?
Não. Acho que é muito caro pra alguém que não entende bem do assunto. Eu não compraria agora pra mim, esperaria ter um pouco mais de grana e habilidade sobrando.


Ou seja, vai de strato, mas com um humbuker. Não vai se arrepender.

Existe umas Tagimas assim que são ótimas, toquei numa quando fui comprar a minha (strato com dois humb e um single, floyd rose, 1v e 1t, etc.) e curti muito o som e a tocabilidade dela, só não sei se já tá fora de linha.

Vá numa loja e teste as stratocasters disponíveis... Teste todas, TODAS.

=D

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho a das antigas a shelter fst-62 com um dimarzio tone zone ( o humbucker mesmo, não o de bobina dupla ) na ponta, tarraxas gotoh, nut de osso e tambem troquei a chave seletora.
Nao queria gastar muita grana no cap do braço, o que voce me recomendaria por no cap do braço pra levar um som la pro lado do rock, fusion estilo Joe Satriani, timbre bem naquele tipo?

fora o cap do braço mais alguma coisa para trocar pra ela ficar melhor?
abraço

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Esse lance de chiado dá pra controlar, a não ser que seja drive muito pesado. Eu toco single com distorção e o chiado é aceitável, basta olha o som dos antigos como hendrix, clapton, srv... de qualquer forma, se quiser tocar metal acho que tem que ser hb msm hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Já que vc tem um Tone Zone na ponte, coloque um Stellfner Neodymium no braço e troque os pots para 500K.
Abç

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E quanto custa um captador desse, e um pot desse tem como voce falar? sabe onde eu encontro esse captador aqui em São Paulo capital?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Consulte ( e compre) pelo site deles ( www.stellfner.com.br ), já os pots de 500K podem se r comprados em qualquer loja de eletrônica a um preço bem baixo (não mais que R$3).
Abç

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O captador citado por voce é esse: http://www.stellfner.com.br/_vti_bin/shtml.dll/Index.htm ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Entre no site, clique em "pickups" depois em Stacks/splits
Abç

Nico Lorenzo
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tambem to afim de compra uma SST, e fiquei com uma dúvida:

Como eu vo passa boa parte do tempo com a distoção ligada, seria melhor eu coloca uma hambucker na ponte?

victorhab
Veterano
# jan/10
· votar


Pode por, não existe restrição alguma...
obs.: Ela tem espaço somente na ponte pra humbucker

victorhab
Veterano
# jan/10
· votar


Obs extra.:
Acho que deveria fixar um tópico sobre as Sx, resumindo tantos tópicos em só um... Mais pratico...

Lu_Soares
Veterano
# set/10
· votar


UP

Lu_Soares
Veterano
# set/10 · Editado por: Lu_Soares
· votar


Mauricio Luiz Bertola
To pensando em comprar SST 62 e colocar 3 caps stack stellner, pergunto:
ela perderá as caracteristicas de strato? ficará sem chiados dos singles?
No site tem: light /soft / hard / hot, vc sugere alguma configuração pra strato ? agradeço desde já sua atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Lu_Soares
Perderá o som característico dos single-coils, mas, com os pots de 500K a sonoridade fica bem próxima.
O capts da ponte sempre tem que ter a maior saída (ou hot ou hard) que os outros dois, e o do meio tem que ter polaridade invertida.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Sx Sst-62