Pretendo Começar todo o meu aprendizado do zero

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Grimc


Gnt, eh o seguinte.... Eu nunca tive uma aula de guitarra, sequer li uma matéria... Eu aprendi com um amigo meia dúzia de acordes e algumas técnicas.... Não tenho dinheiro para aulas, pelo menos por enquanto... Meu equipamento não é o melhor, minha guitarra é legalzinha mas eu ligo ela no meu frahm multiuso com uma pedaleira digitech e parece um berimbau elétrico de 6 cordas... Vou entrar numa banda onde meus conhecimentos são suficientes (uns arranjos e tal), quem sabe eu aprendo algo lá.
Por tanto, assim q eu comprar um amp consideravel para poder escutar minha própria guitarra (uma Shelter SST62), eu pretendo começar a aprender o meu instrumento... Vou comprar uma guitarra bem baratinha e ruinzinha pra canhoto (porque a minha é de destro com corda invertida e eu sou canhoto) só pra poder usar nas aulas (aprender alavancada, controlar o volume com o mindinho, etc), (sem aposentar a minha outra, é só pra não castigá-la com o estudo) e vou lá.. Mas enquanto não sai uma grana q eu to esperando pra poder fazer tudo isso, eu peço ajuda para começar a estudar... Eu quero algo mais prático e menos teórico (pretendo estudar a teoria toda com um professor porque aquilo tudo não entra na minha cabeça), algum site, estou pesquisando, mas se alguem puder me ajudar postando algum site
pra eu poder estudar, eu agradeceria, se não quiser ajudar não perca o seu tempo e não mande nada....

Astronomy Domine
Veterano
# fev/08
· votar


Eu to com o seu mesmo problema (:
Achei esse link por aqui http://marceltoniote.multiply.com/journal
mas ainda nao se se tem conteudo basico pra começar do zero.

Vamos esperar as respostas dos outros amigos de forum [:

rhess
Veterano
# fev/08 · Editado por: rhess
· votar


www.guitarx.com.br

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Por tanto, assim q eu comprar um amp consideravel para poder escutar minha própria guitarra (uma Shelter SST62), eu pretendo começar a aprender o meu instrumento...

duvido....

pra estudar esse frahm já serve,isso é desculpa :)

eu começei com um amp pior que esse frahm aí.

e ainda tenho ele :)

duvido que vc vá parar,a GAS bate de novo e vc já quer um pedal de wah.

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Eu quero algo mais prático e menos teórico (pretendo estudar a teoria toda com um professor porque aquilo tudo não entra na minha cabeça)

cara,é o seguinte.....

o professor só te mostra o caminho,se vc não consegue ele não fará milagres não :)

só uma palavra:INTERNET > GUITAR X

Grimc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Grimc
· votar


Eu sei disso, mas eu quero ajuda pra começar pô, se eu consigo tirar 10 em matématica eu também consigo aprender guitarra

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


não entendi o porque de vc querer outra guitarra. se vc é canhoto e tá com uma guitarra de destro (alias, essa shelter é be legal), aprende a tocar nela ué! tem muito nego fera que toca com a guitarra invertida..

quanto ao estudo, procura tirar muito repertório, principalmente de ouvido, quanto mais músicas vc souber, melhor para o aprendizado. Também faça exercícios pra treinar força no dedos e controle (tipo 1-2-3-4) e começa a tirar uns solinhos fáceis, pra treinar bends e etc

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
A guitarra pra canhoto é pra não castigar a minha Shelter por que eu cuido muito dela.... Se for pra eu machucar uma guitarra que seja uma eagle ou memphis...

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
como "machucar cara"? vc não vai castigar, vai tocar ué!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
cara é muito sem noção vc comprar uma guitarra pior do que a que vc tem, a nao ser que sua guitarra valesse R$5.000 e vc fosse tocar em lugares vagabundos, ou no caso de uma guitarra reserva...

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Vou entrar numa banda
isso sim ajuda pra caramba

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
Não é bem isso q eu quis dizer com machucar... É q quando meu braço apoia no Jack ou botões ele acaba fodendo o jack, o cabo e os pots...

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

cara, pega uma guitarra de canhoto, melhor coisa que vc faz, tocar em guitarra de destro é uma bela bosta...

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
ah,agora entendi... mas então vc vai vender essa guita?

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Saitu
Nada a ver... É um pouco desconfortável mas eu já acostumei... A guita de canhoto q eu penso em pegar vai ser só pa estudar...

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
Claro q não...

Saitu
Veterano
# fev/08 · Editado por: Saitu
· votar


Grimc

nada a ver?! aehauehuae brincou, teus cabos duram quanto tempo com vc esbarrando neles toda hora? guitarras de destros foram feitos só para destros cara, mas como vc não se importa, boa sorte com o aprendizado e com a compra da guita \o

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
Eu sou canhoto e passei pelo mesmo que você está passando.
Apesar das dificuldades, eu me acostumei a tocar a guitarra destra, e acho que prejudiquei bastante minha palhetada com isso, mas em todo caso ligados saem muuuuito facilmente (por usar só a mão esquerda, que tenho mais força).

Eu aprendi praticamente tudo aqui no FCC e no Guitar X, e o mais foi vendo video-aulas do youtube (Principalmente a do ToddGuitar, esse cara é show de bola): http://www.youtube.com/user/toddsquadxyz

E o resto é força de vontade...

Hoje eu vejo que tenho que aprender harmonia... que dificilmente se aprende sozinho, porque as dúvidas são muitas e envolvem vários assuntos... pesquisando você até consegue resolvê-las, mas demora muito tempo...

E outra, troca seu amp mesmo, dá gosto de tocar em um equipo legal, a gente até treina mais mesmo, dá mais vontade de tocar, de fazer o som que a gente gosta.

Abração

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, se for pra comprar uma guitarra pra canhoto, compre uma mais decente heheh, não vá de atrás de Eagle, Memphis, etc, que não vale a pena.

Guitarras pra canhoto saem mais caro mesmo, mas fazer o que? O negócio é meter a mão no volto e bola pra frente heheh :)

Abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Guitarras pra canhoto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69473189-replica-fender-stratoc aster-fiesta-red-canhota-hendrix-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69521937-guitarra-para-canhoto- tagima-strato-modelo-tg-530-lh-3sb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67287108-guitarra-para-canhoto- les-paul-condor-clp-3-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67564265-guitarra-tagima-t-735- lh-canhota--_JM

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

Cara, uma coisa que eu acho bem prática:

Tirar os solos dos guitarrista que vc gosta. Eu gosto de tirar de ouvido, mas pra quem não gosta, o que mais tem na internet e tablaturas e guitarpro.

Decore os shapes da escala pentatônica, pentablues, e maior. (a pentatônica tá inteira dentro da maior, mas comece por ela, depois que decorar os shapes, que no caso da penta, são bem fáceis, vá adicionando as notas da maior). Baixe um monte de BTs e comece a improvisar em cima, improvise usando a escala maior e a pentablues mesmo pra começar.

Uma coisa útil é separar o shape da escala por partes do braço... pega a escala maior de C, e fica improvisando no primeiro shape, até vc guardar ele, depois no segundo, e assim sucessivamente... eu decorei esses desenhos assim, quando comecei, separei em 5 partes e fui treinando separadamente. Quando estou com confiança, aí eu começo a juntar os shapes, e depois a analisar os intervalos.

Se vc quiser, eu posto uma forma prática aqui de desenhar os shapes, divididos em 5... no início, isso ajuda bastante.

Grimc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Grimc
· votar


Saitu

nada a ver?! aehauehuae brincou, teus cabos duram quanto tempo com vc esbarrando neles toda hora? guitarras de destros foram feitos só para destros cara, mas como vc não se importa, boa sorte com o aprendizado e com a compra da guita \o
Cabos? Eu uso transmissor!

thmenezes_RJ

Eu acho q essa de tirar solo não é pra mim... Eu não gosto de copiar, gosto de criar os meus próprios solos, arranjos, etc...


Decore os shapes da escala pentatônica, pentablues, e maior. (a pentatônica tá inteira dentro da maior, mas comece por ela, depois que decorar os shapes, que no caso da penta, são bem fáceis, vá adicionando as notas da maior). Baixe um monte de BTs e comece a improvisar em cima, improvise usando a escala maior e a pentablues mesmo pra começar.


Essa já é bem mais interessante...


Uma coisa útil é separar o shape da escala por partes do braço... pega a escala maior de C, e fica improvisando no primeiro shape, até vc guardar ele, depois no segundo, e assim sucessivamente... eu decorei esses desenhos assim, quando comecei, separei em 5 partes e fui treinando separadamente. Quando estou com confiança, aí eu começo a juntar os shapes, e depois a analisar os intervalos.
Essa tb


zaqueu_grunge
Eu não tenho dinheiro pra isso e meus parentes não vão pagar mais de 250 reais em outra guitarra....
Essas são só para ESTUDAR, minha guitarra principal continua sendo a Shelter...

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
vc inverteu as cordas da shelter ou tá tocando de cabeça pra baixo?

Eu acho q essa de tirar solo não é pra mim... Eu não gosto de copiar, gosto de criar os meus próprios solos, arranjos, etc...

cara, não existe isso, ninguém tira solos do nada, não é questão de copiar, mas ante de tentar criar qualquer coisa vc tem que ter humildade o suficiente pra NO MÍNIMO conseguir fazer igual os caras. como é que vc quer improvisar sem saber solos e frases pra criar seu improviso?

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja
o professor só te mostra o caminho,se vc não consegue ele não fará milagres não :)

naum concordo nem a pauuuu

tem essa de SÓ MOSTRA CAMINHO naum, a nao ser que o kara quera estudar artes marciais e for faze aula com aquele japa do karate kid lah

um bom professor vai ensinar o q o kara precisa saber, e vai ensiar bem

se o aluno tem facilidade pega mais rapido, se tem dificuldade demora, mas se insistir bastante e treinar vai tokar bem tambem

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
Mas aí é q tah... Eu era flautista.... Já sei compor algo... Eu escrevo na partitura e toco na guitarra... Mas se vc insiste... Vou tirar algo do pink floyd q eh facilzinho....






apenha
Concordo plenamente.. Por isso q vou procurar um professor...

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


li d novo aki

sele ele kis dizer no sentido de se o aluno naum se esforça naum adianta ai eu concordo com ele

axo q foi isso

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
Mas eu me esforço... Só q dentro da minha capacidade.....

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


certo

dexa pergunta uma coisa

o basicão vc conhece bem bem ou + ou -, ou ainda naum conhece ?

basico q falo de teoria e - cromatica, maior, menor, modos gregos e pentas, e construcao de acordes triades e tetrades

Grimc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Grimc
· votar


apenha
Ainda não conheço tudo, pois mesmo lendo e relendo eu não entendi nada disso...

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


comecei fazendo aulas e o prof me passou repertorio jah, fui aprendendo umas musikas sem saber o q tava fazendo mas tinha decorado os acords

dpois q ele entrou nessa teoria basica, e isso é basico mesmo

aconselho vc comecar pela escala maior e formacao de acordes a partir dela, depois faz o mesmo com a menor

se sair procurando material na net tah ferrado, tem mto e vc vai se perder facil

procura soh por um assunto como sugeri pod comecar com a escala maior

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pretendo Começar todo o meu aprendizado do zero