vale a pena vender todo o equipamento pra recomeçar do zero?

Autor Mensagem
Strateiro635
Veterano
# set/10


então pessoal, ultimamente naum estou muito satisfeito com o meu set, so com meu delay, porem meu ampli n e mto alto e som e ruim, com um clean nem taum ruim, meu pedais de distorção naum me dão o que eu quero, que serio um timbre mais overdrive, pra tocar blues e hard rock, estilo aerosmith, poré minah guitarra e mto boa, e por esses dias pensei em vender tudo, e e ir usando guitar rig, amplitube etc. ai a primeira coisa que eu pegaria de novo, era uma mpi valvulado, um acedo 276 com falante de 12", que está 1100 contos, porem teria deficar um bom tempo tocando com o guitar rig, porque com meu equipmaneto vendendo tudo axo que so consigo uns 300 contos, apesar do equipamento estar bom e funcionando 100 por cento. e ia faltar mta grana pro ampli, talvez ate consiga uma grana de natal, porém iria ficar faltando, vale apena vender tudo, esperar um periodo um tanto longo, e comprar tudo novo?

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


uso transitorado e simulador e estou feliz...
se vc acha que vale a pena e precisa, por que não?

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

eu tb usaria, se tivesse , desde que tenha um bom timbre, porem esse equipamento da uma chiadeira, um som ruim, n gosto, mas tb vou ficar um bom tempo tocando com guitra rig, que eu naum gosto mto, minha placa tb e onboard, e axo meio xato ter que ficar regulando o pc pra tocar, e meu windows e vista e naum funfa direito o guitar rig, mas n sei se vale a pena

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635
meu pod bem regulado num chia não.... mais deve ser pq num uso muito ganho.........

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

pod ne cara, eu tenho 2 pedais behringer, e um ds-1.

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

Ué, voltou meu filho?

Strateiro635

Eu acho que não cara, se você diz que vendendo tudo das uns 300 reais, o que você vai comprar com 300 reais ?

Continua com o que tem e estude, muitas vezes alguns guitarristas se preocupam tanto com o intrumentos, timbres, equipamentos e esquecem de estudar que é o mais importante!

Abraço.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635
comprar um pod x3....... uhu.... muito massa ele e o som fica legal em qualquer canto que tu colocar

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar
to por aqui.. já dei uma esfriada... pq quer brigar mais um pouco??

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


to por aqui.. já dei uma esfriada... pq quer brigar mais um pouco??


humm. Não não cara, não brigo por causa de um fórum e internet. Tenho coisas mais importantes para me preocupar!

Abraço e sucesso!

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


erick_guitar


mas a ideia e a partir desse 300 contos ir economizando a mesada de 80 conto por mes, e uma grana no natal que eu sempre ganho, que geralmente e uns 200 conto. mas vai demorar um bucado ate eu conseguir a grana total
quanto ao estudo fika tranaquilo, procuro estudar todo dia, pego um ponto em que eu sou fraco e estudo, sempre depois da lição de casa, dou uma estuda na guitarra.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635

Um amplificador não te faz tocar melhor.

Guarda teu amplificador no armário e estabeleça um cronograma de prática. Depois de um mês tire-o de lá, talvez ele soe melhor. Ou não.

Meu ponto é que talvez ele não seja o problema, ou pelo menos seja o menor deles.

Qual o seu amplificador? Pedais? Guitarra?

Zedosal
Veterano
# set/10
· votar


cara, como vc vai esperar até o natal, nao vende...

espera ter mais grana e vende depois pra nao ficar sem nada


eu por exemplo tinha um set assim:

Behringer >> Hell Babe, OD100, UC100 mais uma ZOOM 505II...

dai fui comprando outras coisas... uma a uma, meses e meses comprando, hj quase um ano depois de comecar a trocar tá assim!

Boss >> CS3, DS1, GE7, DD7 e um Cry Baby mais um MINI FUZZ...

aaaaaa quanto a venda, vendi esses dias os pedais, menos a Zoom... com a grana ia comprar mais uma distorcao/drive, mas ainda nao comprei...

espera e vai comprando o que der... se vai comprar o amplificador primeiro, entao junta grana, compra ele e vende depois com calma para nao perder dinheiro com a pressa de vender!

Os pedais que eu vendi tiveram em relacao a compra uma mínima desvalorizacao, somente pq esperei para vender!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635

Vai estudar/praticar rapaz!!!! Vc nao acertou nem tom de uma BT outro dia e fica penando em equipo!! Desculpe se pareço grosseiro, mas nao é essa a intenção, é só um alerta mais agudo pra vc se ligar!!!! Se tivesse $$ sobrando tudo bem, é bom ter equipo bom, mas acho que nao é o caso. FOQUE SUA ENERGIAS EM APRENDER E PRATICAR!!! Eu ficaria muito mais feliz e ajudaria de coração se vc abrisse tópicos técnicos com duvidas sobre aprendizado ao invez de postar samples de timbre ou compra de equipo!! Mais uma vez, SE LIGA!!! Da uma olhada nos seu tópicos e veja se nao tenho razão...Mas enfim, é só uma dica de quem toca guitarra a mais de 10 anos....

Abço

Strateiro635
Veterano
# set/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


Konrad

eu sei cara, nenhum equipamento faz o guitarrista, porem alguns equipamentos soam melhor que outros, ja toquei em amplifcador valvulado, com a minha guitarra, o som saiu beeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm melhor, meu amplificador custou 120 conto, tem falante de 6", 15wats, e um inferno, pois tb so tem 1 controle de equalização e n tem graves no ampli, o amplifcador naturalmente ja e agudo, então jogo o tone no zero, e fica um som agudo e abafado, meus pedais, saum um behringer dd400 um sm400 e um ds-1, nenhum deles da um som bacana pra blues e rock, minha guitarra e uma tagima 635. mas vou fazer isso que você falou, vou deixar ele guradado por um mês e ir estudando, e ver o que acontece.

ogner

sakei vc n foi grosseiro foi sincero, tento estudar o maximo que posso, e tb kero ter um equipo bacana entendeu?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635

Entendo sim, e problema é que ate vc chegar a certo nível vc pode ter uma gibson, uma fender um Vibro-king que vc nao consegue tirar 50% das possibilidades do equipo!! Mas eu sei que é bom ter um equipo pelo menos razoável pra começar, e realmente ajuda ter PRINCIPALMENTE um bom instrumento, acho que vc ja tem isso!!

Mas no caso de satisfação pessoal faça isso, comece a mexer em VST que vc vai achar timbres muito bons e vai ficar feliz e motivado!!!

Abção

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


ogner


vlw cara. semana que vem posto mais algum som pra vcs avaliarem minha pegada, etc. etc.

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635
tenta ligar a guitarra direto no seu amp sem pedais e coloca os controles de tonalidade no meio, a partir daí vc vai mexendo aos poucos na equalização corrigindo a seu gosto..... seus pedais não são ruins, o problema esta em ligar um pedal de heavy metal e um distortion em um amp com falante de 6..... n tem muito como isso dar certo.....

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa

entendi. vlw.

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635
Kra, na minha opinião o que de fato tá ruim no seu set é o seu amp...troca pelo Condor de 35 watts, e já vai dar um ótimo salto em relação a qualidade do som.

Sds,

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


SK8Boy

jah pensei em pegar esse amp so que n acho em lugar nenhum.

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635
Dá uma olhada no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151223106-vendo-amplificador-co ndor-gx35r-_JM

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SK8Boy

Vendedor novo... Fotos que não são do amp à venda e pior, de amps diferentes! Se não hein. É bom fica alerta. ;-)

Abs

ps. e pra usado tá bem acima do valor. Lembro que, novo, tava pouco mais de R$500,00.

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
É verdade..acho que nesse caso não rola.

Strateiro635
Veterano
# set/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


alem do que esse amp e la do distrito federal, eu ia pagar uns 50 mangos de frete.

mas vlw

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


ultimo up, ver se alguem mais comenta ae.

pscb
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635
ai a primeira coisa que eu pegaria de novo, era uma mpi valvulado, um acedo 276 com falante de 12", que está 1100 contos

eu tô esperando esse amplificador do Acedo... acho que vai suprir minha busca por um bom timbre... o problema é que não tem loop nem possibilidade de colocar reverb de mola, mas pra tocar em casa parece o ideal

Strateiro635
Veterano
# set/10
· votar


Costa 85

porem deve ser bem facil de conseguir timbres com ele, so tem 3 controles, mas axo que um reverbizinho tava bom, loop n precisa.
vlw

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Strateiro635

Cara, fica guardando o dinheiro da mesada e do natal, mas só vende seu equipamento quando tiver a grana certa pro ampli!! Lógico que um ampli melhor vai te dar mais animo pra se dedicar mais nos estudos, mas procure puxar o maximo de seu amp e pedais até comprar algo melhor!!

Se vc se dedicar a estudar com o que tem agora, vai sentir uma evoluçao ainda maior quando comprar seu ampli novo!! Entao vá com calma na GAS e procure aproveitar o que você tem!!

Math14
Veterano
# set/10
· votar


Eai pessoal eu to co ma mesma duvida,a acho q vou resolver esse final de semana.Eu pretendo vender meu amplificado(multiuso muito ruim) e comprar um cubo e já to juntando dinheiro pra comprar uma pedaleira de Boss,ate o natal eu ja tenho ela,por enquanto eu quero um ampli q tenha pelo mesmo uma distorção leve tipo esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154278931-cubo-guitarra-40-watt s-classic-guitar-cg-65-voxstorm-_JM

pra estudo lógico.

vc acham q e uma boa idéia

meu equipamento:
oneal audio ocm 310 multiuso
memphis tagima mg32

e nennum pedal ta usando só guitar rig,pq o meu ampli e muito ruim

oq vcs acham e melhor vender o ampli e compra um bom??e depois comprar uma pedaleira barata só com alguns e feitos??

Math14
Veterano
# set/10
· votar


ninguem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vale a pena vender todo o equipamento pra recomeçar do zero?