Por onde começar assim do ZERO mesmo ?

    Autor Mensagem
    Ciclone
    Veterano
    # dez/08


    Bem, eu tenho aki video aulas e pa monte de coisa soh que tipo eu na osei POHA nenhuma ^^
    nao sei por onde comeco a estuda
    tipo
    tenho principal duvida numa coisa q eu NUNCA axei certo
    batida, ritimo..
    eu pego uma musica qlqer blza vejo o solo na tablatura dae ta sei q eh soh i treinando akele solo q uma hora ele vai ta saindo legal e tal soh que e o a musica em si
    tipo
    eu vejo la por exemplo Am, dae ta eu sei onde ponho os dedos em qual casa blza mas e a batida ? tenho uma puta dificuldade pra toca com a palheta

    dae nao sei como eu bato e tal asuehuashe

    os solos tbm qndo vo tenta faze com a palheta eh ruim so meio descordenado com ela nao acustumei ainda,

    q q vcs me sugerem ?
    antes de eu comecar botar em pratica akelas aulas de "velocidade" "tecnicas" e coisarada eu tenho q saber o basicao neh
    e ae ?
    pra alguem q nunca pegou numa guitarra nunca pegoiu numa palheta q q vcs iriam aconselhar ? (se possivel colocar alguns materiais ae de exemplo eu agradeco)
    vlw

    -caue-
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    primeiro de tudo
    vc tem q aprender os acordes, Am, Dm etc
    eh coisa de tempo, vc vai com o tempo decorando os acordes,

    depois de saber os acordes e uma musiquinha basicas soh de acordes
    passa paras escalas, pentatonicas etc

    aew com o tempo vc vai aprender a improvisar etc,
    ai vc começa a pegar os exercios fodas, tipo Sweep Pick, Arpegios etc( q requer velocidade )

    para vc conseguir chegar aos Arpegios e conseguir executa-los requer muita paciencia e dedicaçao sua.

    Ciclone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    entao
    os acordes eu sei ja
    fiz um tempinho de violao e pa entao eu ja sei alguns ja tneho certa facilidade pra faze eles e tal
    como disse dae ali
    eu sei faze mais qual o ritimo q faco dae ?pq qndo fazia violao eu nunca usei palheta "aprendi soh um ritimo podre pra caralho><"

    dae a musiquinha basica de acordes eu nao sei toca pq nao sei o ritimo xD

    .Raphael.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kara no começo eu tinha dificuldade de toka ritmo no meu violao....ai com o tempo fikei escutando a musik markando o tempo da batera e da guitarra e consigo pegar uma batida soh ouvindo agora....eh quase automatiko.......bom isso leva tempo pro seu ouvido acustumar

    Ciclone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sim mais vc nunca aprendeu alguma tecnica sei la pra pega batida
    ou algumas batidas sei la
    algo tipo "cima baxo cima baxo" sei la

    eu tinha um amigo que tocava violao tbm, viciadinho ele era e ele fazia aparentemente as msm batidas pra todas as musicas xD mais era meio tosco nem ele sabia explica como ele fazia xD
    dae sei la xD

    .Raphael.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tipo no começo quando fazia aula a professora ensinava as batidas..ai fui me aperfeiçoando e ela tocava a batida e a gente tinha que tokar parecido.......tipo batida eh de kada um...por isso que nao sei explikar minhas batidas auhauhauha[geralmente poucos sabem]

    Ciclone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eh bem assim msm
    mais no caso tipo
    entao eu vo te q aprende sozinho na cagada msm pq nao tem ngm pr ame fala "oh faz assim, parecido" neh >< sauehusahe

    to ferrado
    mais tipo
    tanto guitarra como violao funciona da msm forma a palheta vai e volta
    eh q na gutarra parece ter 85% das pira em forma de solo, dedilhado sabe, corda por corda

    .Raphael.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    qr meu msn? ai posso ir te ajudando

    Ciclone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    qero sim
    manda ae
    tbm pq eh foda aki 100 pila por 1 hr de aula por semana =/

    .Raphael.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pagliuca523@hotmail.com .......[meu curso foi de graça....sai pq injuei de musik classik toda hora]

    nicida
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: nicida
    · votar


    Ciclone
    a batida é ouvindo que você aprende, vai ouvindo e tentando fazer igual.

    quanto à se acostumar com a palheta, o geito mais fácil é com exercícios.
    faça isso em alternada:

    B---------------5-----------5-----------5-------------
    G---------5-7-8---8-7-5-7-8---8-7-5-7-8---8-7----------

    fique repetindo e aumente a velocidade aos poucos. foi o rpimeiro exercício que eu treinei. ajuda muito!

    e aprenda a fazer bicordes (powerchords) são essenciais para qualquer rockzinho que você quiser tocar

    Ciclone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    blza isso ja ajuda xD eh uma base neh xD
    eu descobri q eu tenho tipo uma deficiencia

    por exemplo eu toco ali como vc flo
    a minha alternancia vai sendo 100% mas qndo por exemplo eu comeco a aumenta a velocidade eu comeco faze uns erros tipo
    cima baixo baixo cima baixo cima cima, repito uma ou 2 seguido
    dae eu tenho q fica prestando atencao "cima, baxo, cima baxo" e ae eu erro no braco ><

    mais axo q e hassim msm neh, fazendo devagarinho e tal

    ja adicionei vc raphael^^

    .Raphael.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jah aceitei =]......tipo começa devagar pra tu ir acustumando...]

    alexfs0
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    aprenda os acordes básicos, maiores e menores...

    Tire musiquinhas faceis, por cifra mesmo... no começo nao use palheta.

    aprenda a fazer ritmos na mão mesmo e tudo mais.... depois que voce ja tiver com os acordes basicos decorados e tocando algumas musicas, vá para a palheta e aprenda escalas e etc.... aprenda algumas tecnicas de solo, domine-a.... logo depois, aprenda tambem acordes dissonantes e aprenda como usá-los.

    alguem pare te auxiliar vai te ajudar muito
    e por ai vai....

    vlw

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu descobri q eu tenho tipo uma deficiencia
    isso não é deficiência, é super normal pra quando se está começando, continua assim que agilidade e prescisão vem com a prática.

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    1234 em palhetada alternada

    Pega o livro do michael top aqui no forum, é mto bom, me ajudou mto quando eu comecei!

    luancapoeira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, eu nao sabia tambem, agora pego de ouvido.

    Onde aprendi? http://www.cifraclub.com.br/tv
    quer mais explicado que isso impossivel!

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ...tipo batida eh de kada um...por isso que nao sei explikar minhas batidas auhauhauha[geralmente poucos sabem]

    Ciclone
    foi o q o Rafael disse, ñ dá pra explicar batida... tenta imitar as batidas das músicas q vc gosta e com o tempo vc aprende (aprendi assim)... mas tem q ter paciência e perseverança!
    t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por onde começar assim do ZERO mesmo ?