Review - Walczak V-Rod Studio (Les Paul)

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# jan/08


Bem galera, hoje estava numa loja aqui em SJC e vi esta guitarra, nunca havia tocado nas Walczak..mas sempre ouvi péssimas coisas sobre elas. Resolvi testar.

Testei num Meteoro Vulcano 200, por falta de opção, não havia muitos amps melhores.

Timbre :

Gostei, os captadores Wilkinson combinados com madeira de Cedro se comportaram muito bem e me agradaram bastante.
O captador da ponte tem bastante brilho e graves gordos...me soou na medida. Com a chave posicionada no meio obti timbres mais magros, porém, mais cristalinos, me agradou bastante. O captador do braço foi oque mais me agradou, soou gordo e cristalino mas com medios na medida e agudos bonitos. No geral o timbre dela me agradou bastante, os controles de tonalidade e volume se comportaram bem. Nenhum problema de ruídos.
Ela possui um sustain bem legal também.

Acabamento :

Fiquei bastante surpreso, conferi a guitarra inteira em busca de defeitos de fabricação. A pintura foi muito bem feita e é muito bonita, nenhuma mancha.O braço colado é muito bem acabado, a junção ficou ótima. Os trastes são macios e muito bem polidos. As unicas coisas que me desagradaram foram 2 sobras de cola na marcação de Madrepérola, pouca coisa, mas eu notei.


Design :

Eu particularmente gostei do desenho da guitarra, ficou uma Les Paul um pouco diferente, mas ficou muito bonita.

Tocabilidade :

A guitarra é macia, apesar das cordas um pouco altas para mim, consegui tocar com ela com muito conforto. Ela é um pouco pesada, não sei dizer exatamente o peso. A escala dela é um pouco mais reta do que as LP convencionais. Gostei também.




Geral, é uma guitarra que me agradou bastante no geral. Considero um instrumento com uma ótima relação custoXbenefício.

Aonde testei ela, estava saindo por R$1150,00 à vista e R$1270,00 com parcelamento em 10X.


Link :

http://www.walczak.com.br/i.php?c=produtos/produtos_base.php&p=vrod_st udio

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca

Pelo tipo de guitarra, madeira... enfim, no geral ela está bem cara. Por esse preço prego uma Cort X-11... fora a má fama da marca. Mas isso não impede que outros comprem.

Esse é o meu ponto de vista.

gucrispim
Veterano
# jan/08 · Editado por: gucrispim
· votar


pods cre, belo review, tbm testei um modelo walczak mas era uma double-cutway e eu tbm axei MTO pesada, mas com um timbre mto bom
a Walczak tem algo a ver com a sempre decadente ASW?

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
vlw pelo review essa guitarra walczak parece uma boa pra quem n quer tunar os captadores e tal eh n se importa com o formato do corpo da les paul classico

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


gucrispim
tem sim, o doido lah da ASW que toca cover de Zakk Wylde eh dono da walczak (esqueci o nome do cara agora)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


daniel_guitar

Por acaso é um baixinho, gordinho, cabeludo estilo Zakk Wylde só que nem chega perto do Zakk tocando que foi no Covernation?

gucrispim
Veterano
# jan/08
· votar


mas e a qualidade das Walczak é comparável as ASW (deprimente)?
Axo que o Richard Powell é endorser da Walczak não, apesar de isso não provar nada

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eh esse mesmo que tem uma asw com a pintura da gibson de zakk wylde

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca[b][/b]

a guitarra que você tocou nessa loja era uma vermelha dos captadores blindados? Uma loja grande que abriu agora em SJC e fica perto ali do CTA? (obs: não sei se pode falar o nome da loja, nao lembro as regras do forum =P)

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


SpectrosGuitarman
pode fala, sem medo rapá!

pr0view
Veterano
# jan/08
· votar


rimou

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acho os arched top das Walczak mto estranhos...quanto à qualidade nada posso dizer. Mas pelo preço acho q existem melhores opções no mercado.

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


SpectrosGuitarman
Sim sim, na Spalla. Fui super bem atendido na loja por sinal.


Tem uma GT-8 usada com case lá por um preço muito bom.

=)

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


Pelo preço eu prefiro a CLP-II da Condor. É bem mais bonita e me parece melhor.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Edu1974
te parece melhor pq? pq o povo daki diz?
Nao sei se vc testou, ou pá
mas o pessoal daqui tem mania de um ou duas pessoas que ja tem uma certa experiencia falam bem da guitarra, dai todo mundo sai falando a mesma coisa.
Nao eh bem assim cara

Recentemente tive a oportunidade de testar as tão faladas e cobiçadas cort x6, e quer saber minha opnião?
Ponte horrivel, captação fraca. por 700 reais, ela pode ser mais bonitinha que as outras talvez, ou ter algo melhor aqui e acolá, mas nao chega nem perto do que o pessoal daqui diz.

Essa CLP da condor eh muito boa SIM, ms tenta testar as duas antes de dar uma opniao assim cara =X

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


Edu1974
Pelo preço eu prefiro a CLP-II da Condor. É bem mais bonita e me parece melhor.

Já testei a CLPII também.A CLP II é um pouco mais confortável e bem acabada...mas a Walczak tem uma captação melhor.

te parece melhor pq? pq o povo daki diz?
Nao sei se vc testou, ou pá
mas o pessoal daqui tem mania de um ou duas pessoas que ja tem uma certa experiencia falam bem da guitarra, dai todo mundo sai falando a mesma coisa.
Nao eh bem assim cara

Recentemente tive a oportunidade de testar as tão faladas e cobiçadas cort x6, e quer saber minha opnião?
Ponte horrivel, captação fraca. por 700 reais, ela pode ser mais bonitinha que as outras talvez, ou ter algo melhor aqui e acolá, mas nao chega nem perto do que o pessoal daqui diz.

Essa CLP da condor eh muito boa SIM, ms tenta testar as duas antes de dar uma opniao assim cara =X


Isso vive acontecendo por aqui.

Edu1974
Veterano
# jan/08
· votar


Jg Destroyer
"
Disse me parece por que" não testei a Walczak só a vi na vitrine. Mas sim testei a condor e achei uma ótima guitarra, ou pá

Só porque sou novato no forum não quer dizer que seja retardado não, ou pá

Seja menos agressivo com os novos usuários por favor.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Edu1974
nao olho essa parada embaxo do nick nao man, nao significa nada =X

pois eh cara, ms com essa expressao "parece", fica parecendo que vc disse exatamente isso cara, e foi como eu falei no final do meu post, a condor eh mto boa sim, ms seria mais interessante se vc testasse as duas e comentasse =)

nao me leve a mal

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


é na spalla mesmo, eu comprava la qndo eles tinham a lojinha pequena aqui em jacarei, qndo fui conhecer a de sjc eles me mostraram essa guita, nao toquei, só dei uma olhada no acabamento e talz pq se eu tocasse eu ia acabar perdendo a noção do tempo, batia a ibanez joe satriani que tava la toda regaçada. É realmente bem pesada e a junção do braço é muito boa.
Discordo um pouquinho com relação aos trastes, acho que quem comprar aquela (aquela especificamente, nunca vi outra) vai ter que fazer um fret work neles.
Também vi essa sobrinha dos marcadores, mas aquilo sai facil se tiver muito cuidado pra tirar com uma palha de aço mto pouco abrasiva (depois de fazer isso use o suco milagroso das escalas para reidratar o braço. receita: limão , oleo e alcool isopropilico. dica de edmar luighi)

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


SpectrosGuitarman
haha, eu vi a ibanez lá também...é uma JS-100.

Olha cara, eu toquei na guitarra, não vi nenhum problema com as trastes. Bem macia e sem trastejamentos.

=)


Eu gostei bastante do atendimento de lá. Não lembro do nome do vendedor que me atendeu, acho que era Gerson...não lembro! hehehehe

two
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
Onde vc vai comprar um les paul com braço colado, nova, com ferragens e captadores Wilkinson e com um ótima qualidade por esse preço?

LuizJu88
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
Caramba, foi bem atendido na Spalla?? sinal de que estão melhorando...hahaha
Várias vezes que fui la e não fui mto bem atendido não =P

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
Harmônicos, saem sossegados nela?
Bonita a guitarra.
Fiquei curioso pra testar uma dessas agora.

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


LuizJu88
Fui muito bem atendido.Mas pelo que vi é só 1 dos vendedores que é gente fina, que por acaso foi oque me atendeu.

zaqueu_grunge
Cara, não é o tipo de guitarra pra se tocar com Hi Gain, os captadores dela tem um som mais vintage.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
:(

Então vai ser Epi mesmo.

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
Da uma olhadinha nas CLP II, elas desapareceram do mercado, pelo que sei a importado dela ainda não trouxe nova remessa.


Da uma esperadinha que compensa. Com a grana da Epi, voce podia comprar a CLPII e colocar caps Gibson nela, o 500T e o 496R, que são aqueles foderosos.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca

Grande homem das sirolas

tem emi essi eni?

LuizJu88
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
Então acho que dei azar...hahaha
Mas também não curto mto a loja não...acho que tem poucas opções...de SJC eu gosto de ir na Triade...

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


LuizJu88
Então acho que dei azar...hahaha
Mas também não curto mto a loja não...acho que tem poucas opções...de SJC eu gosto de ir na Triade...


Hehehehe, a Triade é uma excessão. Sou fã de carteirinha daquela loja, tem dias que passo horas e horas conversando com a Beth e com o Marcio, super gente boa, e fora que a loja ultimamente tem trazido alguns equipamentos bem interessantes comparado com oque tem no mercado de SJC.

Final do ano passado tinham 3 fenders por lá, uma American Std, uma da série Diamond e uma Fender ano 74.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Homem Cueca
Testei num Meteoro Vulcano 200, por falta de opção, não havia muitos amps melhores.

E existe amp melhor?

hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Walczak V-Rod Studio (Les Paul)