Review Walczak V-ROD Doble Cutway Custom

    Autor Mensagem
    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12


    Fala galera, finalmente ja estou a tempo suficiente com essa guitarra e ja me sinto a vontade pra fazer a review, a ideia dessa guitarra surgiu da minha paixão por esse modelo dc que eu sempre achei linda e minha vontade de ter uma guitarra com madeiras nacionais, então sempre que eu conversava com o claudio comentava sobre essas DC's e se iria aparecer no preço mais baixo da conexão direta, um belo dia o claudio me deu a ideia de fazer uma custom como eu ja era cliente da marca ele ia fazer o possivel pra enxugar bastante o preço e então saiu isso aqui.
    Corpo: Cedro
    Braço: Cedro
    Tampo: Imbuia
    Escala: Pau Ferro
    Trastes: Extra-Jumbo
    Tarraxas: Gotoh
    Ponte: Willkinson
    Captadores: Walczak hot Blues N' roll
    Fotos:
    Foto1
    foto2
    Foto4snc6/199467_3619080835742_2071999470_n.jpg]foto3[/url][url=null] null[/url]
    Na Estrada

    Certo Vamos as impressões.
    Estrutura
    Mais uma vez a walczak não me decepcionou um acabamento impecável, sem falhas, sem aquelas sobras de cola e com tudo certinho no lugar. O que mais me impressionou nessa guitarra foi o peso, ela é uma guitarra muito leve acredito que por conta das câmaras acústicas mas mesmo sendo leve o acabamento impecável não deixa a impressão de guitarra "barata".

    Timbre
    Esse pra mim foi o ponto alto dessa guitarra, eu tinha medo que a combinação CEDRO+IMBUIA fizesse a guitarra ficar com um som muito fechado e sem tanta presença, mas o resultado foi um guitarra com muito corpo e presença ao melhor estilo gibson, porém, com o som muito mais aveludado e um sustain absurdo. É dificil de descrever mas essa guitarra tem um som único que eu me apaixono mais a cada dia e todo guitarrista que ouve essa bixinha em ação faz questão de comentar.

    Ferragens
    Aqui a ponte da conta do recado e as tarrachas gotoh me fazer praticamente não ter necessidade de usar o afinador, antes que alguem comente, ta tudo "dentro do esquadro".

    Parte Elétrica
    A guitarra veio com a parte elétrica bem simples, porém, muito bem feita pots alpha, chave seletora não olhei a marca mas deu pra sentir que não é daquelas de 8 reais que você compra na lojinha da esquina, fiação e aterramento muito bem feitos. Eu senti ainda alguns ruídos bem de leve, não havia necessidade mas por garantia mandei meu luthier blindar e aproveitei pra por pots spirit e uma chave PUSH-PUSH pra defasar o captador. Aliás alguem conhece essa chave?? Achei sensacional, ao invés da PUSH-PULL que vc tem que puxar e empurrar, com ela vc só da um tapinha e ja defasou o cap, muito mais pratico.
    Os captadores achei fora de Série, timbrão, ótima dinâmica, sem ruidos e muita definição... a malagoli sempre me surpreendendo, hj com malagoli e sergio rosar não sinto mais necessidade de caps gringos.

    Considerações Finais
    Estou muito feliz com esse brinquedo novo, um custo benefício absurdo considerando que me custou R$1.500,00 e hj tenho uma guitarra fantástica com um timbre único e uma qualidade absurda. Por incrível que pareça essa eu diria que é minha melhor guitarra hj, pois ela consegue soar bem tocando qualquer coisa. Pontos negativos eu sinceramente não achei nessa guitarra, talvez apenas o fato de não virem com parte elétrica mais top, pots CTS, chave e jack Swichcraft... Pra uma guitarra desse nível de construção acho que esse tipo de peça seria fundamental, mas componentes a gente pode trocar ja a madeira não, então fica minha dica pro pessoal da walczak.

    Pra quem ficou curioso pra ouvir o som que essa beleza faz segue dois vídeos meus, um gravado com o guitar rig em casa equalizado tudo bonitinho e o outro do show que fiz com ela logo depois do meu luthier fazer as primeiras regulagens(nesse show ela estava como veio de fábrica, porém regulada pra cordas 0,11).




    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara acho que e uma puta guitarra em com madeira boa o cedro mais ferragens gotoh parabéns.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry

    Legal o review, cara. É uma guitarra bem bacana, pelas fotos dá pra perceber que ela possui um acabamento muito bem feito mesmo. Visualmente ela também é bonita, mistura modernidade com um "ar" de guitarra antiga, especialmente por conta do acabamento natural.

    Eu só acho mais bonito (questão de gosto) o acabamento encerado ao invés do envernizado. O shape do corpo lembra um pouco as PRS, a única coisa que eu acho estranho nessas guitarras da Walczak é esse tampo "gordo", com um raio bem mais acentuado do que o normal, que costumamos ver por aí. Esteticamente eu acho meio esquisito, mas isso é um outro fator visual que é uma questão de gosto.

    Enfim, é uma bela guitarra, cara. Ainda mais pelo preço que vc pagou. Acho que nessa mesma faixa de preço uma guitarra que existe similar a esta seria a Cort M600, mas ainda sim perto da sua seria uma guitarra inferior em termos de construção, já que a sua Walczak possui madeiras selecionadas.

    Um detalhe que não notei, com relação à junção do corpo com o braço: É parafusado, colado ou integral juntamente com o corpo?

    Parabéns pela guitarra, cara! Boa aquisição, e o timbre aí do video ficou bacana também!

    Valeu!

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry

    Linda guitarra.... parabéns!!!!

    Sinto pela Walczak estar passando por problemas de entrega, pois isso acaba prejudicando a imagem da marca, mas acredito que seja um problema passageiro.

    Apesar da gritaria do outro tópico, eu ainda tenho a marca em alta conta, pois sei da qualidade dos instrumentos que os caras fazem. Ainda acredito que a proposta dos caras vai vingar e continuaremos a ter uma opção de custo x benefício exelente.

    A DC é meu sonho de consumo.... ainda vou fazer um projeto de uma parecida com a sua.... me aguarde!!!!

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry

    Cara parabéns pela guita!

    Gostei do som, os captadores de Alnico II deram uma bela amaciada no som, deve ser uma guita bem versátil.

    Pelo preço nem daria para esperar uma instalação elétrica de 200 paus, mas estando tudo bem organizadinho e bem soldado já é uma boa coisa, já vi cada coisa da China que arrepia e faz ruído.

    Bom eu tenho uma V-Rod DC também então sou suspeito de falar mas é uma guitarra monstruosa mesmo. Na minha coloquei captadores Malagoli 57 para baixar a agressividade da guita, ficou 100%, toco Kansas e mando um Blues do tipo Robben Ford sem problemas.

    Isso aí!

    Abx

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    renatocaster

    Cara o braço é colado e a junção avança para debaixo do captador do braço, bem colado por sinal. Comparando com a PRS a da Walczak invade coisa de um dedo a mais para dentro do corpo. Sustain maluco mesmo, "a lá Santana".

    Jinkxs

    Estava vendo no Facebook que a Walczak lançou um comunicado avisando que as peças chegaram da Receita Federal na sexta a noite e que hoje já estariam focados em montar tudo o que seria possível para resolver a questão.

    Tomara que fique tudo bem.

    Abx

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry
    Cara parabens pela guitarra.. pela configuração da guitarra deve ser uma puta guitarra.. só nã sei se estes caps da Walczak são tops mesmo ou são apenas bons caps, Mas enfim, ela vale o preço, O que ferra é esta barriga da guitarra, até pensei em comprar duas vezes.. uma vez uma les paul para usar como mais agressiva que a minha e outra vez uma estilo Prs tipo a sua.. mas a barriguinha do tampo me impede rsrs...
    No mais meus parabens. Vejo o video em casa.

    Jinkxs

    Sinto pela Walczak estar passando por problemas de entrega, pois isso acaba prejudicando a imagem da marca, mas acredito que seja um problema passageiro
    Eu também sinto.. quando fui fazer um orçamento de uma custom, fiz varias exigencias, enviei fotos para eles e conversei sobre combinações de madeiras, dois telefones deles de mais de 15min no celular e eles bem atenciosos, mas demoram para retornar, e outra coisas... eles poderiam ter avisados e conversado de uma forma melhor com os consumidores, esperam que continuem crescendo.

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    john Norum
    Vlw meu velho é realmente excelente!

    renatocaster
    Fala meu velho beleza? Então cara essa barriguinha eu também achava foda mas agora acostumei já e acho linda, sempre achei telecaster as guitarras mais feias do universo hj pra mim não tem nada mais lindo que elas.... =P
    Ja o verniz e cera eu optei pelo verniz pq a cera exige um cuidado maior, porém, o verniz também tem seus pontos ruins, tipo ter que manter o braço sempre lustrado com um óleo de peroba pra conseguir deslizar melhor.
    Lembrando que o preço que eu paguei foi realmente uma camaradagem do pessoal, sobre a comparação é uma guitarra bem dificil de se comparar pq realmente acho ela muito superior as outras guitarras nessa faixa, eu compararia com uma PRS por exemplo mas a parte elétrica não condiz, isso é uma coisa que só da pra entender tocando nela.
    Sobre o braço é colado.

    Jinkxs

    Meu velho vai ter um canhão em mãos pode ter certeza.
    Acho essa guita meio marginalizada, se ouve falar muito pouco dela na net... quando comprei fui no escuro pois se acha muito pouco a respeito dela por ai, esse é um dos motivos pelo qual fiz o review. Aliás ela não ta nem no conexão direta, nem sei se da pra pegar ela sem ser custom shop, mas valeu cada centavo estou apaixonado nessa bixinha.

    Senhor Sanchez
    Realmente deram uma amaciada grande no som, como da pra perceber nos videos, o que achei bem legal é que abrindo os medios e agudos no amp tem um timbre com muito corpo e um som bem aberto. Coisa que eu não tinha nem com a zakk nem com a tele... Sem contar o conforto, acesso fora de série e o peso chega a ser ridículo se botar um papel e uma rabiola capaz até de soltar pípa com ela... =P
    Enfim... sei que você me entende bem. Aliás podia fazer a review da sua.

    Jeff.gomes
    Cara, a minha primeira guitarra que comprei deles eu acreditava que os caps eram bons mas que iria trocar mais pra frente por caps top, felizmente vim a descobrir depois que ela já tinha caps top e que não haveria necessidade de troca. Aliás, o 59 do braço da minha tele vai morrer la um dos timbres mais lindos que já ouvi não troco ele por nada. Esses hot blues n roll da DC também vão morrer nela, achei essa combinação fantástica.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry
    Quando ela saiu?
    Qual é desta madeira "IMBUIA" parecido com o cedro?

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Fala velho, ela saiu por 1500 mas como comentei foi uma camaradagem do pessoal. Não sei quanto sairia uma hj.
    Cara imbuia é uma madeira mais escura muito utilizada em moveis e instrumentos(mais em violões e contra baixos), como eu queria uma madeira só com madeiras nacionais optei por ela no top. Pelo que eu pude ver ela é uma madeira que puxa muito pros graves, mas ai você teria que conversar com alguem que realmente manja dessa área pra te explicar melhor.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry
    Valeu, então a guitarra soaria bem parecido, com ou sem top.. o que mudaria mais seria a espessura do corpo.

    abç

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    TatoPetry

    A minha V-Rod DC tem top em Hard Maple e o restante em Cedro, a soma dos dois deu numa guitarra pesada e agressiva, com um bom nivel de graves, sem ficar pesado e com bastante médio e agudo. A Imbui costuma se não me engano deixar o som mais agudo também, mas imagino sem menos que o maple.

    A minha paguei menos de mil reais, pois tem defeitos criados em uma loja que devolveu a Walczak e comprei em um saldão deles no Orkut na época, só tinham duas lá. A loja deve ter deixado a guitarra no sol e com a maresia estragou a pintura e os cromos ficaram "relicados".

    Mas o som e tocabilidades são ótimos, essa eu nem limpo direito para relicar ao natural o resto da pintura boa..rsrs

    Abx

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Senhor Sanchez
    A combinação cedro+ imbuia já deu um resultado bem diferente o timbre dela ficou com bem mais graves dando um corpo absurdo pra essa guitarra, mas você ja sente uma falta de punch em um amp no flat por exemplo.
    O legal dela é que equalizando você pode chegar a esse punch mas ela não perde o corpo, da pra ter uma idéia disso no video ao vivo quando começei a sentir a falta do punch liguei o meu TS que fica com o tone quase todo aberto, veio os médios e agudos que faltavam e o melhor de tudo sem perder corpo.
    Agora o som puro dela num amp flat é uma ótima pedida pra um jazz e MPB som muito aveludado, com bastante corpo e um sustain absurdo.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara estou pensando seriamente em comprar uma Walczak, a primeira vez que vi essa barriga que o povo fala achei feia, mas depois pensei, que nada, isso é a personalidade da guitarra, é ótimo, um detalhe único da Walczak, não é só mais uma cópia da Gibson, depois que passei a pensar assim acho linda, e eu acredito muito que essa barriguinha ai deve da um corpo a mais no som. Estou pensando em comprar uma V-ROD DC também, mas quero toda em mogno.

    TatoPetry
    Parabéns pela aquisição mano, sua guitarra é linda, e pelo preço que vc pagou se fosse comprar importada compraria uma muito inferior a essa. Espero que as empresas nacionais continuem crescendo pra nossa alegria.

    JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry

    Que coisa mais linda é sua Tele!

    astrataranis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    linda guita, parece muito boa mesmo!

    tem como postar sons com musicas tipo riffs ultra conhecidos pra gente ter mais memoria auditiva?

    linda..

    soh um detalhe, outro dia tava vendo no youtube o roadie do billy gibons mostrando as guitas dele, e por incrivel q pareca a famosa peary gates eh ultra leve, ele pegou com uma mao, chacoalhou e realmente soh sendo muito leve pro cara fazer aquilo, eh muito legal, eh uma guita iconica e desmitifica q precisa usar madeiras com veios de adamantium.

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy
    Fala meu velho, vlw a força e que bom que gostou!
    Sobre a barriga, também achava feio mas como vc mesmo falou é a personalidade da guitarra, a gente acostuma e começa a achar linda.

    JoaoAgs1
    Mano, em questão de beleza a tele realmente é minha xodó, nela os caras capricharam com força.

    astrataranis
    Fala meu velho vou gravar alguma coisa depois nesse estilo pro pessoal ter noção.
    A madeira faz muita diferença meu velho, mas hj em dia tem essas técnicas de câmaras acústicas pra deixar as guitarras mais leves. As próprias PRS são muito leves.

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A pedidos está ai uma gravação de alguns riffs mais classicos com ela.
    Fiz tudo bem seco, não tentei imitar timbre de ninguem foi gravado no guitar rig 4 usando o citrus de drive e um plexi de clean sem muita frescura.

    http://soundcloud.com/tato-petry/demonstra-o-dc

    PS: A demostração acaba no 3:23 o que tem depois é algo que tava gravado na faixa e que eu só vi depois que ja tinha upado no soundcloud.

    Shapu
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry


    Tato meu velho, valeu mesmo por esse review. Muito bom mesmo.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TatoPetry
    Que massa velho, gravou em Vst?
    Teve uma hora, que você colocou caps do braço com slip para single, virou uma strato rsrs.

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Exatamente meu velho, as configurações do amp eu praticamente não mexi mas splitei em alguns momentos e variei nos caps e tom e volume.
    Ela ficou bem strato mesmo é a dinâmica que eu tinha comentado dela, da pra tocar qualquer coisa, consigo ter uma strato, outra hora tenho uma lespa e logo após uma PRS. É uma guitarra bem dinâmica, faz de tudo direitinho.

    Shapu
    Que isso meu velho, sempre a postos. Depois eu quero o do monster, não esquece! ;P

    astrataranis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tato, lindo timbre, muuuuitoo macio, diferente, parabens pela guita!

    um tanto abafada, bem mais que uma gibson (isso pode ser bom e ruim, pra mim achei que ficou um pouco alem da conta mas isso é particular), mas com um timbre muito bom, quando splitada tb muito bom! rock classico, gostei!

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    astrataranis
    Fala meu velho, ela tem sim um timbre um pouco abafado quando se liga em um amp flat percebe-se bem isso, mas é algo que se corrige facilmente abrindo os médios e agudos no amp. A parte legal é que dessa forma se tem uma guitarra com um som bem aberto porém graves bem presentes que dão um belo corpo ao som.

    TatoPetry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Galera um video Review dessa guitarra pra quem interessar.


    Shapu
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Curti muito Tato

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TatoPetry

    Wow. Baita som!

    Mesmo com aquele falatório todo sobre a marca, a Walczak ainda mexe comigo. E mesmo depois de já ter comprado minha lespa de outra marca, fico na vontade por uma dessa DC, é linda pra caramba...

    Quem sabe ano que vem não rola... O ruim é que meus pais vivem reclamando que eu gasto demais com equipo.... hehehehehe

    astrataranis
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    imbuia é bonito d+++++.

    qto a review tato, se o tampo é de imbuia muda absurdamente o som em relacao a original.

    essa encorpada, agudos etc é por causa do imbuia, ele mascara o cedro que tem o som mais abafado que o mogno.

    se fosse mogno + imbuia teria esses médios que vc disse q nao eh muito presente pq o mogno daria mais abertura ao som.

    ficou no fim das contas bastante agressiva, um pouco gutural eu diria, timbrasso messmo!

    nao sei se meu som esta desregulado mas achei com um pouco a mais de loud (ou um humm misturado nas notas, nada haver com o hum de captador single, é tipo uma amplitude ambiencia) , talvez seja a gravacao tb sei la. Nao denigre,facil de corrigir no amp.

    timbrao, lembra bem uma prs mesmo, com um toque diferente.

    pensamentos malignos para uma mogno + imbuia..... UUAAAAHHHH

    TatoPetry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Shapu
    GuitarristaDoNickEstranho

    Vlw galera, que bom que gostaram.

    astrataranis
    Isso ai meu velho, o proprio tampo em maple nas LPs tem a função de trazer esses médios, mas eu quis uma guitarra 100% de madeiras "nacionais" por isso essa configuração Cedro, Imbuia e Pau Ferro.
    Sobre o hum não é impressão, o dual terro tem esse hum mesmo, não sei se é por causa das valvulas chinesas ou sei la o que, mas algo que ajuda muito é o meu Apartamento não ter aterramento.
    Eu recomendo essa combinação cedro+imbuia ou mogno acredito que fica legal também + captação alnico 2 fica uma guitarra com muito grave e muito corpo, uma combinação que pode fazer você chegar a um nivel de peso que dificilmente eu conseguiria com as outras guitarras.

    Shapu
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TatoPetry

    Muito som, muito som mesmo. Quando o drive esquenta no final, é lindo de se ouvir, muito encorpado esse som velho.

    TatoPetry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Shapu
    Vlw meu velho, eu acabo usando o TS como um equalizador também pra abrir um pouco o som dela, trazendo os medios e agudos que eu sinto falta. O legal é que mesmo assim ela não perde o corpo.
    O legal também é perceber a dinâmica dela no video, o orange ta com ganho entre 7 e 8, baixando o pot de volume da guita ela limpa totalmente e entrega um clean lindo, por isso fiz questão de não usar o amp em uma canal com ganho menor.
    Detalhe que eu não splitei, o clean fica ainda mais lindo quando splita, pq a guita ganha mais brilho fica bem legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Walczak V-ROD Doble Cutway Custom