18 anos é tarde pra começar ?

Autor Mensagem
Serek
Veterano
# jan/08
· votar


Cara eu tenho 15 i comecei a tocar com 9 anos i sinto que nao aprendi nada xD axo q eh a idade que vc c diverte mais q aprende i 18 eh bom pq vc ja acabo o colegial e (boa sorte) vai entra nume facu xDDD ai vc estuda mais xDD a unica coisa q eu tenho medo eh d n encontra uma banda xDD

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Velho, nunca é tarde pra começar. Basta se esforçar bastante agora.
Vai estudando, demora pra coisa andar, mas quando anda você se sente muito recompensado.

Abraço

Dartagnham JR
Veterano
# jan/08
· votar


Cara relaxa começei agora the 12 anos.

Só que teve gente que começou com 30 , 40 por ai.


Se voce se dedicar voce futuramente tocara bem!

allansom
Veterano
# jan/08 · Editado por: allansom
· votar


D3Xt3R_CwB

Melhor resposta do tópico, podem fechar !!

Valeu meu amigo, mas acho que é isto mesmo, as pessoas nunca começam o tempo vai passando e depois olham para trás e entendem que apenas perderam tempo se lamentando. Abraço!

Maths_Gun
Veterano
# jan/08 · Editado por: Maths_Gun
· votar


comecei a toca guitarra com 14(tenho 15), e um ex-colega meu que tem a mesma idade minha ja tocava uns 2 anos antes de eu começa.Agora do uma surrinha nele na guita :D
É so ter força de vontade. e se você gosta mesmo de tocar guitarra e se sente bem tocando. O tempo que você toca jamais vai faze diferença.

Edit: fiz 3 meses de aula.

Marcel MSL
Veterano
# jan/08
· votar


só um nome me vem a mente: ROGER FRANCO

allansom
Veterano
# jan/08
· votar


Marcel MSL


Porque o Roger, ele começou tarde? O cara realmente toca muito.

S.O.A.D
Veterano
# jan/08
· votar


kra pra voce aprende a toca guitarra eh so comessar
nao importa a idade
depois disso eh bastante paciencia, treino e estudo

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


18 anos é tarde pra começar ?
Wa59 MX
Não é tarde nada cara!
Eu comecei no ano passado com 19.
Mas uma dica: guitarra compre nova, mas o amp procure um usado. Se eu tivesse feito isso provavelmente estaria com um laney agora.
E por pior que a sua primeira guitarra pareça: NÃO VENDA!

LuizPauloGS
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr
E por pior que a sua primeira guitarra pareça: NÃO VENDA!

Você não inclui uma Jennifer na lista neh? huahuahuahua


Eu começei em 2004 violão, comprei minha primeira guitar em 2006, e agora 2008 to voltando a estudar (auto-didata) com o livro "Harmonia e Improvisação" do saudouso Almir Chediak.

Tenho q comer mto arroz e feijão pra dizer q toco alguma coisa rss

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Wa59 MX
Mas seria tarde demais pra tentar aprender ?

Eu tenho 33, e comecei de verdade tem uns 7 meses.

Luiz Rhoads
Veterano
# jan/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


Wa59 MX

cara, voce tem que querer e gostar. Se assim for, nada te impedira de tocar, independente da sua idade. força de vontade e dedicação ai velho.

claudio slayer
Veterano
# jan/08
· votar


Cara...já comecei e parei tantas vezes.
O q vale é sua vontade em aprender...á muitos auto-didatas.
mais aqui temos vários exemplos de estudos e dicas...pode ir com fé!
abraços!

Hamfast
Veterano
# jan/08
· votar


Não acho que seja tarde, senão não teria começado agora com 26 :D

Quando tinha meus 15/16 anos toquei bem pouco, sabia tocar várias músicas mas não sabia nadinha de teoria...e pior é que não achava importante...larguei e só voltei agora, 10 anos depois.

Comecei do zero (ou -1), estou indo para as aulas (já fiz duas :=] ) e estou me divertindo bastante...não pretendo ser nenhum guitar hero, mundialmente conhecido etc Quero só tocar o que gosto e me divertir com meus amigos....

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


LuizPauloGS
diego gr
E por pior que a sua primeira guitarra pareça: NÃO VENDA!

Você não inclui uma Jennifer na lista neh? huahuahuahua


É que hoje em dia todo mundo tem internet, e sempre que se faz uma busca no google por qualquer assunto de intrumentos musicais, um dos primeiros resultados é aqui do cifraclub, o que faz com que seja muito difícil a pessoa não conhecer esse site. E uma vez aqui no site a pessoa vai ler que jennifer, málaga e etc são marcas ruins.
Portanto, concluindo: agora com a existência do fórum cifraclub, só um ET pra comprar guitarra dessas marcas podres!

LuizPauloGS
Veterano
# jan/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar


diego gr
Portanto, concluindo: agora com a existência do fórum cifraclub, só um ET pra comprar guitarra dessas marcas podres!


Ahh... eu já respondi em outro tópico o pq eu comprei essa guita... vo coloca aqui de novo...

e o pior q eu só aceitei pq minha mãe tava de bom humor e quis compra a guitarra pra mim, eu num ia chegar pra ela falar... "Mãe, num pode ser uma Jem Ibanez?"

PS: Meu apelido na faculdade é ETvaldo, se num tiver algum problema... vo considerar isso como um elogio huahuahuahua (to brincando naum, se vc procura meu nome com o apelido no Orkut se vai acha rss)

LEO_BAK
Veterano
# jan/08
· votar


que pergunta tosca hein...

Quem tem vontade de tocar começa de uma vez sem zica...

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


nunca é tarde para se começar algo

metalnaveia
Veterano
# jan/08
· votar


Começa, Começa, Começa já porra, que tocar guitarra é bom para carayo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


putz cara, hoje fez 3 dias que eu não encostava na guitarra,
daí de tardezinha peguei, comecei a tocar, fazer firulas, e quando vi já tinha passado 2 horas!
tocar guitarra é muito bom!!!!!
o problema é conciliar trabalho, faculdade, namorada, parentes chatos que vem visitar nos fins de semana, empregadas que adoram passar a vassoura por cima do bag só pra me encher

Marcel MSL
Veterano
# jan/08
· votar


allansom
Porque o Roger, ele começou tarde? O cara realmente toca muito.

isso responde sua pergunta:

Ganhou seu primeiro violão do seu pai, começou a estudar sozinho com ajuda de amigos e parentes e aos 20 anos comprou sua primeira guitarra....
fonte: www.rogerfranco.com

Wa59 MX
Veterano
# mai/08
· votar


Bem, desde que criei esse tópico eu venho praticando todo dia e já da pra perceber uma grande melhora.

To conseguindo fazer bens "afinados" e tocando alguns licks e solos.
Mas minha paixão agora é compor, to estudando teoria voltado para isso.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


allansom
allasom isso não é verdade. Aos 27 anos Coltrane ja era um dos saxofonistas mais respeitados do mundo , pros jazzistas ele ja tinha virado religião.

RMT
Veterano
# mai/08
· votar


cara eu to com 22 agora e tb to querendo começar agora.... tipo, acho que nem eh tarde não, basta querer aprender...

rsp_guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Eu comecei com 18. Agora tenho 25. Ainda não sou o fera na guitarra mas já toco em banda e não faço muuuiiito feio, não, rsrsrs.
Manda ver. Se vc gostar mesmo de guitarra, ainda dá tempo de ficar muito bom, com certeza.

RenanBook
Veterano
# mai/08
· votar


Pow cara,
eu começei com 23 anos... também nunca tive professor presencial... Apelei muito pra net e video aulas, cifras, tabs e tudo mais. Ainda não sou o "monstro" mas ainda estudo e toco umas besteiras...

Alan_Domingues
Veterano
# mai/08
· votar


Wa59 MX

Não mesmo, eu começei com 17/18 anos, terminando meu 2° grau. Hoje sou professor e toco em bandas de eventos e de noite e sou formado em Gravação e Produção fonográfica. Hoje tenho 26 anos (completo 27 mês que vem).

Nunca e tarde para começar os estudos.

Já fiz um pouco de tudo na música e continuo aprendendo. A vida musical é um eterno aprendizado.

Abraços !

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Wa59 MX

Nunca é tarde pra começar algo que vc gosta. E sempre vai ficar faltando alguma coisa que vc gostaria de fazer ou ter feito na vida, mas não teve tempo ou oportunidade.

Então se vc tiver tempo e oportunidade, faça. Não importa quando.

Alex_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Wa59 MX
Camarada, eu acho que para música não teria este tipo de limitação não. Basta apenas uma boa dose de força de vontade com paciência. O resto, é com vc. mesmo...
\o_

LDC
Veterano
# mai/08
· votar


Não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 18 anos é tarde pra começar ?