Tempo de estudos! nunca é tarde pra voltar

    Autor Mensagem
    Leblues
    Veterano
    # jan/09


    Bom galera, estou fazendo esse topico pois quero expressar minha imensa alegria em dizer que voltarei a estudar guitarra pra valer, depois de quase 2 anos só na vagabundice da autodidatia ( nem sei se essa palavra existe) eu tomei vergonha na minha cara (mentira, eu consegui dinheiro pra pagar), e agora estou voltando a estudar guitarra serio mesmo aos 21 anos de idade srsrs finalmente vou me policiar pra estudar, ter uma rotina tals, porque sozinho sou muito preguiçoso rsrsrsrs a ultima vez que fiz aula eu tinha 18 anos mas por falta de grana tive que parar......
    Vou começar semana que vem lá no BSB musical aqui em Brasilia, alguém aqui estuda lá???

    ps: nunca deixe de estudar, nao fique nessa vida de vagabundo empurrando com a barriga, se voce tem condiçoes entre numa aula e vá a luta, se voce quer ser musico tem que mexer a bundinha ( se voce for mulher pode mexer de outro jeito) e ir a luta.

    issaew

    Abrços pra todos!!

    Matheus xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Hehe, autodidatia provalvemente existe sim.. Mas acho que dá pra aprender bastante coisa na internet, da teoria, ao menos. É até bom tentar aprender algo solito pra depois fazer menos aulas, o que sai melhor pro bolso ;s

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Matheus xD

    É até bom tentar aprender algo solito pra depois fazer menos aulas, o que sai melhor pro bolso ;s

    Cocordo em partes. Tenho certa experiencia já, não seria o caso de fazer mesno aula mas sim ir mais direto e focar estudos em certos temas, tecnicas teorias etc. Quando vc entra numa aula sem saber nada, aí sim voce vai gastar uma grana na qual vc tranquilamente poderia ter economizado aprendendo o basicão sozinho mesmo.

    Sempre fui auto-ditada, agora um pouca mais velho que o amigão alí, entrei na souza-lima com um professor fuderozo de jazz.

    Na primeira aula sentei, tocamos um blues outros teminhas lá, e ele disse. Cara oq vc esta fazendo aqui, oque vc quer aprender?

    Eu dise:
    Quero aprender a ler bolinhas e tocar jazz!!!
    ahuehuhauhe....

    Claro que existe muito mais coisa envolvida, porem estamos indo direto no ponto, focando.

    Resumindo: Ter aula particular pra aprender a fazer pestana, 1234, 1324, e saber o nome das cordas e as notas é dose...E quem nao sabe nada brincando perde uns 3 meses nessa!!!

    cadojapan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues

    Pow cara..vc eh novo...pior eu que com 28 nunca estudei e quero estudar!!!

    Clauber guns
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogner
    Eu dise:
    Quero aprender a ler bolinhas[...]!!!
    ahuehuhauhe....


    Braile????


    Aushuhduasduah brinks

    Eu quero começa a Fazer aula essa semana ou no máx. na Outra, tipo ja tentei aprende pela Net, até tem conteudo se vc souber procurar mas ñ consigo aprender de jeito nenhum, fora q acabo me perdendo vindo pro Fcc, msn etc....

    O q eu sei é mais o básico mesmo, ler acordes, Cifras, Tabs, sei como formar a escala maior e menor (apesar de ñ saber usar), etc...
    Acho q aula vai ser muito Útil!!!


    cadojapan
    Pow cara..vc eh novo...pior eu que com 28 nunca estudei e quero estudar!!!


    Cara q mania q as pessoas tem de achar q ta velho pra aprender!
    Minha vó tem 60 e alguns anos e até ano passado ia pra escola, ñ de musik, escola chata mesmo!!

    ruiveichon
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sempre é tempo de estudar

    edukotzen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    não gosto de professores, pelo menos aqui em ctba todos eles tem um sistema de metas, eu acho isso ridículo

    vou contar um acontecido, todos devem conhecer o airton mann né, professor muito renomeado aqui em ctba, fui fazer uma aula demonstrativa com ele, depois de tanto malabarismo e efeitos de nave espacial, eu so olhei pra ele e disse "meu amigo eu so quero aprender um blues de verdade"

    depois de ver o sistema de ensino dele me desanimei por completo, pra que passar a escala menor harmonica em todos os modos pra quem ta começando??

    eu tinha 18 anos na epoca!!

    sou autodidata e me orgulho disso, acho que é mais interessante pra conseguir identidade

    Matheus xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edukotzen
    +1 pelo
    sou autodidata e me orgulho disso, acho que é mais interessante pra conseguir identidade


    toty
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vc esta velho, desista!
    ai sera menos um concorrente ao estrelato.



    brinks...manda bala, nunca é tarde veja esse exemplo.


    toty
    27 anos... :(


    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    todos

    valeu galera!!!

    Eu acho que é sempre importante estar estudando, seja sozinho ou com acompanhamento profissional, eu particularmente preciso de acompanhamento porque eu sou muito preguiçoso, e sozinho eu não apresento rendimento, gosto que alguem que entende corrija meus erros, me ajude a entender coisas( principalmente teoria) que eu jamais entenderia sozinho. E outra, eu quero ter o diploma do instituto que é aprovado pelo mec tals.. satisfação pessoal ta contando muito também, e outra que eu gosto pra caraleo de guitarra, pra mim pagar pra aprender mais sobre o que e mais gosto de fazer nessa vida, será sempre um prazer. É legal ser autodidata, mas sozinho sinto que tenho um limite, com professor sinto que cada vez eu aprendo mais e ultrpasso meus limites!

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tenho muita vontade de voltar a ter aulas de guitarra. Também tenho 21 anos.

    Antes o tempo era o fator complicador por causa da faculdade, mas agora que eu me formei, isso não se torna um impecílio.

    Estou levando os estudos na guitarra como autodidata desde os 18 anos, e de lá para cá progredi sim, mas não mais do que se eu tivesse alguém para me orientar.

    Mas... acho que eu devo me dedicar um pouco mais também no meu emprego atual, estudando e buscando mais coisas no meu ramo de atuação.

    Aí fico nessa indecisão... faço aulas, não faço...

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, melhor coisa é tocar guitarra uns 5 meses, ai começar a ter aula, pois assim você não perde tempo com a parte que você pode aprender sozinho.

    SiaD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po, esse sou eu D, sem a parte de formar acordes, tenho guitarra a uns 3 anos, toquei um ano, parei 1 ano, parei uns 8 messes e voltei a uns 3, e agora pretendo entrar em uma escola de musica, pq sou muito vagabundo pra estudar sozinho, sempre fui. ha e to com 23 anos quase.

    Ha, boa sorte nas tuas aulas aew

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Th Bentancour
    cara, já toco guitarra a 7 anos, eu quero fazer aula pra eu deixar de preguiça e virar monstro de uma vez, porque se eu tivesse estudado esses 7 anos seguidos que nem homem, hoje em dia eu tocaria trilhoes de vezes mais do que eu tocohahahaha!

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sobrevivente
    Mas... acho que eu devo me dedicar um pouco mais também no meu emprego atual, estudando e buscando mais coisas no meu ramo de atuação.

    Aí fico nessa indecisão... faço aulas, não faço...


    Cara, o trabalho é muito importante pois é dele que vem o seu dinheiro pra tudo, inclusive comprar guitarra hehehehehehehe
    Tenta unir o trabalho com os estudos, tenta trabalhar na área de música ou se você gosta da área que formou tenta conciliar

    O IMPORTANTE NÃO É SÓ TRABALHAR PRA GANHAR DINHEIRO, É COM A MESMA IMPORTÂNCIA FAZER AQUILO QUE REALMENTE GOSTAMOS E QUEREMOS FAZER ! O TEMPO PASSA E QUANDO VOCÊ OLHAR PRO PRESENTE E VER QUE NÃO FEZ O QUE QUERIA POR CAUSA DISSO, DAQUILO, ETC, VOCÊ INEVITAVELMENTE OLHARÁ PARA O PASSADO E VAI DIZER: " EU DEVIA TER FEITO O QUE QUERIA NAQUELA ÉPOCA E HOJE SERIA TUDO DIFERENTE" ! PORÉM NUNCA É TARDE PRA COMEÇAR MAS É CEDO PRA DESISTIR !

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    KAEL METAL
    falou tudo cara, a gente se preocupa demais com dinheiro dai quando fica velho a gente percebe o quanto deixamos de fazer coisas por causa dessas viadagens de pão durice rsrs

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Puxa vida, é verdade... hehehe!
    O pior é que eu gosto do meu ramo de atuação, e também gosto de tocar guitarra.

    Acho que vou ter que tentar fazer uma conciliação das duas coisas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo de estudos! nunca é tarde pra voltar