18 anos é tarde pra começar ?

Autor Mensagem
Wa59 MX
Veterano
# jan/08


Infelizmente eu nunca tive dinheiro pra tentar aprender. Finalment eu consegui dinheiro pra comprar uma memphis e um amp 15w, só pra aprender.

Não tenho como pagar profressores.
Sempre fui apaixonado pela guitarra.

Mas seria tarde demais pra tentar aprender ?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


Não, vai na boa que vc consegue ^^
Eh soh uma questão de vontade

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Wa59 MX

O Eric começou com 35 anos.

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca eh tarde pra começar

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


EDIT: soh eh tarde qdo vc já morreru =[

garrafa
Veterano
# jan/08
· votar


nunca e tarde pra começar.............
vai na fe ...........so treinar mto............

Penta_Blues
Moderador
# jan/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Wa59 MX
"Só existem dois dias em que vc não consegue começar nada: um é ontem e o outro é amanhã"...
Na minha opinião, nunca é tarde pra começar desde que se tenha vontade, paciência, perseverança e disciplina.
Diferente de algumas profissões em que é necessário começar cedo já que a carreira é curta, como futebol por exemplo, tocar um instrumento às vezes é muito mais produtivo quando se tem mais idade justamente porque normalmente vem também a maturidade.
Considerando que vc tenha talvez uns 70 anos ou mais pela frente, acho que dá tempo pra vc aprender alguma coisinha...rs
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa tarde!!!

r2s2
O Eric começou com 35 anos.
A qual Eric vc se refere?
Valeu!!!

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Não tenho como pagar profressores.

bom, eu acho que os primeiros contatos com o instrumento devem ser feitas com orientação. Se num der pra ser orientação de um professor que seja de um amigo, vizinho, parente, inimigo...

Kamus23
Veterano
# jan/08
· votar


Cara tarde nada, 18 anos pode ate ser uma idade boa para começar pelo menos vc jah sabe que quer msm tocar guitarra não faz como muitas crianças que começam e quando tem 18 param de tocar pra fazer outra coisa.
Boa sorte ai nos Estudos.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Wa59 MX
de boa kra

eu tambem comecei tard man.. pelos mesmos problemas

tem mto tempo man.. relaxa

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Wa59 MX
Cara, a primeira coisa, na boa mesmo, é relaxar. Relax brother!!!

O fator professor influencia em muitas coisas, as pegadas, a forma de tocar, segurar o instrumento, dicas, "estar no meio" e talz. Mas se não rola pagar professor, não se preocupe. Em primeiro lugar, use o fórum, aqui mesmo, que tem muuuuita dica e muita galera boa disposta a ajudar. Fique à vontade sempre que precisar enviar suas dúvidas, não esquecendo de utilizar a tal famosa busca no site, onde encontra-se um excelente histórico.

Não fique preocupado se estiver faltando efeito ou o som parecer ruim. Cara, som bom, timbre perfeito, são coisas pessoais e que, para muitos, é anos luz de distância pra conseguir. Não se preocupe com isso. Preocupe-se em aprender, da forma correta, não importando a idade.

Incentivei há dois anos, um camarada de 34 que tinha vontade de aprender blues. Os três primeiros meses foram difíceis, mas com o tempo ele foi se acostumando e agora já faz coisas legais, estuda com responsabilidade e já toca muito bem, fazendo as coisas com segurança e com interesse.

Fique tranqüilo, tua idade é muito boa sim.

E não se esqueça da galera do fórum.

Se o computador que você está utilizando for seu, já dá pra instalar alguns programas de ajuda, buscar muita coisa, e nós vamos ajudando por aqui, beleza?


Pega firme brother!



Abraços e boa sorte!

cuma
Veterano
# jan/08
· votar


Wa59 MX


sei lah cara, pra aprender nunca é tarde, sempre pense isso, mas sei lá, a maioria dos grandes guitarristas começou no inicio da adolescencia ou na infancia, mas se vc gosta msm de guitarra, naum desista e tente, o principal é vc querer tocar e gostar de tocar

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


mas sei lá, a maioria dos grandes guitarristas começou no inicio da adolescencia ou na infancia

na minha opinião começar na infância ou na adolescência só vai contribuir com 1% do resultado final. 10% eh talento e 89% eh esforço e dedicação. Bons estudos!

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
A qual Eric vc se refere?
Valeu!!!


Poxa cara, vc não sabe qual é?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/08
· votar


18 anos é tarde pra começar ?

caso nada aconteça, vc vai viver uns 70 anos cara, vc ta so no começo da sua vida, se vc ouvir de alguem que esta tarde pra começar pode mandar essa pessoa ou pro inferno ou pro hospicio, prq num tem fundamento nenhum um argumento desse... desde que vc se dedique e goste mesmo entao vai fundo que vc nao vai se arrepender!!

cuma
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2


eh msm, o eric johnson começou novo ainda, acho q com menos de dez anos de idade, o eric clapton tbm começou novo

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


o meu professor de violão clássico começou com 21 anos

hoje, com 28, ele é um monstro tocando, formado na villa-lobos, isso só depende da sua dedicação

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa noite!!!

r2s2
Poxa cara, vc não sabe qual é?
Putz cara, juro que não sei...
Valeu!!!

spACE
Veterano
# jan/08
· votar


cara eu comecei a toca com 16 e dou um pau em cara q toca a 5 anos q eu conheço, a ideia e vc leva a serio, c vc se esforça e abri mao do tempo q vc poderia faze outra coisa pra toca ( nao precisa so todo dia 8 hrs ) c vai longe senao nem começa, eu vi um cara num forum uma vez q começo com 50 anos, entao acho q nem tem mtu o q falar, c vc tiver força de vontade de ser bom vai fundo, senao nem se arrisque.

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Poxa cara, vc não sabe qual é?
Putz cara, juro que não sei...
Valeu!!!


eu tb não sei não, ou vc tá com infromação errada ou é alguém que nem é tão mito a ponto de vc falar o primeiro nome e td mundo saber (se fosse o clapton ou o eric johnson...)

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2

Fiquei curioso tbm...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


O Curly aqui do FCC se não me engano começou tarde...

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Enquanto vc tiver vivo NUNCA eh tarde pra fazer nada!

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


eu tenho 20..e to praticamente começando agora!kkkkkkkkk

Ferrari
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca é tarde demais
Tá certo que agora talvez você tenha menos tempo , se estiver trabalhando e estudando ... mas se você realmente gosta , sempre vai arrumar um tempo.
Eu comecei com 14 , e até os 17, só estudava.. dai tinha a tarde toda pra tocar , e nas férias não fazia nada...
Estou com 18 agora.. dai estou fazendo faculdade e trabalhando, estou tendo bem menos tempo pra guitarra, mas sempre arrumo um tempo.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Antes tarde do que mais tarde =)


Po cara se ta novo ainda, pensando que a expectativa de vida do brasileiro é 70 e poucos anos se tem tempo ainda =P

Draccco
Veterano
# jan/08
· votar


Comecei com 19,ano passado,queria ter começado mais novo,teria mais tempo livre e tal mas só por isso

O resto é como falaram ter dedicaçao e tal

Guitar_L
Veterano
# jan/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


Penta_Blues
Grande mano Penta! =) Meio sumido hein cara?
Poxa cara, vc não sabe qual é?
Putz cara, juro que não sei...

Será o clapton? O.o
Abraços

Quico
Veterano
# jan/08
· votar


18 anos é tarde pra começar ?
pensei que era um tópico true cabaço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 18 anos é tarde pra começar ?