Na opinião de vcs, com qts anos éh bom começar tocar guitarra?

Autor Mensagem
sherminnador
Veterano
# fev/06 · Editado por: sherminnador


Tenho 15 anos, vou fazer 16 esse ano, comecei tocar outubro do ano passado, pelo tempo que eu toco jáh toco bem, mas queria ter começado tocar com uns 10 anos, acho que éh a melhor idade pra quem quer alguma carreira de músico.

Na opinião de vcs, kual a melhor idade?

marcelo2711
Veterano
# fev/06
· votar


desista...começo mtu tarde..

_Falcão da Noite_
Veterano
# fev/06
· votar


não existe isso...

phmp
Veterano
# fev/06
· votar


sherminnador

Cara isso depende muito... eu toco violao desde os 10 anos e guitarra desde os 13, tenho 15 hoje... pelas contas teria uns 5 anos... mas que eu me dedico mesmo na guitarra faz 1 ano... entao nao adianta vc tocar a um monte de tempo e nao ter estudado pra valer.

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Qualquer idade mesmo ...

Eu comecei com 13 , tenho 15 , sou ruim
=/

Meu irmão vai começar com 5 anos xD

Spitfire
Veterano
# fev/06
· votar


Isso não existe, só que fica complicado quando vc começa a ter preocupações grandes, tipo, vestibular, trabalho, filhos e tal... Ai vc caba sem tempo pra treinar(meu pai é assim, adora tocar violão, mas nunca tem tempo)...

Alias, o grande lance não é a idade, e sim o qto vc se dedica.

Mera
Veterano
# fev/06
· votar


Comecei com 16 anos e toco bem mal. =[

GuilhermeF
Veterano
# fev/06
· votar


Quando vc se interessar é a melhor idade.Não adianta colocar uma criança de 5 anos pra tocar se ela não tiver vontade.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Quando vc se interessar é a melhor idade.Não adianta colocar uma criança de 5 anos pra tocar se ela não tiver vontade.

adianta sim. Vide Mozart.

sherminnador
Veterano
# fev/06 · Editado por: sherminnador
· votar


Éh, eu toco a pouco tempo, vontade não me falta, fico o dia inteiro junto com o guitar pro (por inquanto tô desempregado), e a gente sabe, tocar guitarra não éh pra qualquer um. Ex: você pode pegar eu (que toco a pouco tempo), e outra pessoa que apanha da guitarra a 1 ano e meio; Eu toco qualquer música, é só jogar as notas (acho que todos aki também), enquanto a outra pessoa sabe um monte de músicas (as notas das musicas) e não tem a menor noção de ritmo, akela que num sabe o que tah fazendo com a mão direita. Resumindo, eu sempre vou tocar melhor que esta outra pessoa, se vc tem o dom de tocar guitarra ou qualquer outro instrumento, vc sempre tocará melhor que a outra pessoa que não leva o menor jeito pra tocar, mesmo com anos de experiencia.

janick
Veterano
# fev/06
· votar


pelo tempo que eu toco jáh toco pra caralho.
Pois é né.

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


8 anos

Fowkes
Veterano
# fev/06
· votar


nunca é cedo, nunca é tarde

LeoFS
Veterano
# fev/06 · Editado por: LeoFS
· votar


sherminnador
sabe oq eu acho ? q vc eh um bosta e ta se achando . Pois ninguem nasce com dom pra guitarra .

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar



sabe oq eu acho ? q vc eh um bosta e ta se achando . Pois ninguem nasce com dom pra guitarra .
(2)

Twinsen
Veterano
# fev/06
· votar


sherminnador
Sandálias da humildade pra vc

sherminnador
Veterano
# fev/06 · Editado por: sherminnador
· votar


kara oq eu to falando, éh que uns não levam o menor jeito pra tocar, e ficam pedindo como que é a batida dessa musica, como que é mesmo 2 pra baixo 2 pra cima e 1 pra baixo, alguém assim nunca vai tocar porra nenhuma nem e 1 milhão de anos, atéh pode tocar alguma coisa mais naum vai dar em nada. Agora, desculpa se parece que eu tô me achando, só quis dizer o que eu acho.

Bruttall
Veterano
# fev/06
· votar


Típico pensamento de quem toca guitarra a pouco tempo e acha que conseguindo fazer a introdução de californication já tá foda.
É triste isso. Percebe-se que vc não sabe de nada cara, qualquer músico sabe que quanto mais vc toca, mais vc sabe que não toca PORRA nenhuma

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


sherminnador
Sandálias da humildade pra vc
(2)

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Que treco de batida pra cima e pra baixo o que
Ser um bom guitarrista , vai mtooooooo além disso ...

sherminnador
Veterano
# fev/06 · Editado por: sherminnador
· votar


Típico pensamento de quem toca guitarra a pouco tempo e acha que conseguindo fazer a introdução de californication já tá foda.
É triste isso. Percebe-se que vc não sabe de nada cara, qualquer músico sabe que quanto mais vc toca, mais vc sabe que não toca PORRA nenhuma



Bruttall
Concordo kara, mas parece que vcs nao estao entendo oq kero dizer, concordo com o que vc diz, a gente olha pra tras e vê que toca melhorzinho que um ou outro, mas olha pra frente e vê que o que a gente sabe é uma merdinha comparada a o que outros que tocam bastante.

sherminnador
Veterano
# fev/06 · Editado por: sherminnador
· votar


Que treco de batida pra cima e pra baixo o que
Ser um bom guitarrista , vai mtooooooo além disso


EduArdanuy
Concordo também, ser guitarrista bom é fazer um solo fudidão, 10 vezes, e não errar as 10 vezes.

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


kara oq eu to falando, éh que uns não levam o menor jeito pra tocar

"Jeito", "talento nato", etc, etc. não acredito

Existe dedicação e resultado, isso sim. Todos os grandes músicos se dedicaram muito, e isso não tem nada a ver com teoria musical, etc. etc.

Hendrix acordava com a Strato na mão, diz a lenda, assim como J. Becker estudou muito.

pelo tempo que eu toco jáh toco pra caralho
menos né fio. De boa, não me leva a mal, mas edita isso se não é isso que queria dizer.

Uma coisa é dizer estar satisfeito com os resultados que tem conseguido, outra é dizer que já toca pra kct.

LeoFS
Veterano
# fev/06
· votar


sherminnador
Nao eh soh isso . nao basta ser guitarrista . tem q ser um musico . Mesmo assim , ser guitarrista nao eh fazer um solo 10 vezes sem errar nao . Eh criar algo q por mais simples ,, influciara akeles q virao . Vide Van Halen . Ser guitarrista eh ouvir algo e reproduzir na guitarra . Pra mim ser guitarrista eh muito mais q tokar um solo a 1000000 bpm

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


uns 5 anos.

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


Realemnte nao importa quando vc começa a tocar mas sim , quanto tempo vc tem e quanto vc se dedica ao instrumento.

Eu comecei com 14 tenho 18, Ou seja 4 anos.Mas anteseu naum tinha muito tempo pra tocar era muito ocupado.

tem um amigo que começou ha um ano, e ja toca mais que eu. mas o FDP passa o dia todo com a guitarra no colo, uma dia cheguei na casa dele e ele tava no banheiro cagando quando ele sai eh com a guitarra na mao.

O cara em vez de levar uma revista pra pasar o tempo na hora de cagar, leva eh a guitarra pra tocar. Desse jeito ele vai ficar pro ligeirin.

sherminnador
Veterano
# fev/06
· votar


Nao eh soh isso . nao basta ser guitarrista . tem q ser um musico . Mesmo assim , ser guitarrista nao eh fazer um solo 10 vezes sem errar nao . Eh criar algo q por mais simples ,, influciara akeles q virao . Vide Van Halen . Ser guitarrista eh ouvir algo e reproduzir na guitarra . Pra mim ser guitarrista eh muito mais q tokar um solo a 1000000 bpm

Concordo, algo que não éh tão fácil éh ser original, sendo original obviamente estará sendo diferente, e o que é diferente se destaca, tem que se desenvolver a velocidade até um ponto que dê pra colocar na guitarra o que voce tem na cabeça.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# fev/06
· votar


O ideal seria começar muito cedo, quanto antes melhor, mas é um sofrimento prum muleke de 7 anos fica treinando, ele não vai gosta, e pode desisti e nunca mais te vontade, o ideal seria com uns 12 ou 13 anos, que ele desenvolve um gosto pela musica.

sherminnador
Veterano
# fev/06
· votar


"Jeito", "talento nato", etc, etc. não acredito

Existe dedicação e resultado, isso sim. Todos os grandes músicos se dedicaram muito, e isso não tem nada a ver com teoria musical, etc. etc.


Eu também achava isso, que com dedicação qualquer pessoa poderia fazer qualquer coisa por mais dificil que fosse.

Mas como voce explica uma pessoa não conseguir fazer um solo tão facil, tão obvio, não ter a menor noção de tempo, e outra pessoa fazer o mesmo solo do jeito que éh (não estou falando de mim), com a maior facilidade, sem nunca ter visto. É claro que com prática e esforço essa primeira pessoa irá conseguir fazer o solo do jeito que éh, mas nunca irá se comparar a essa segunda pessoa. Isso eu chamo de jeito, talento ou dom. O mesmo vale pra desenhistas (eu ja não levo o menor jeito pra desenhar), escritores e etc. Na prática a teoria éh outra.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# fev/06
· votar


como voce explica uma pessoa não conseguir fazer um solo tão facil, tão obvio, não ter a menor noção de tempo, e outra pessoa fazer o mesmo solo do jeito que éh (não estou falando de mim), com a maior facilidade, sem nunca ter visto

Não consigo solar Fear of the dark do Iron daquele jeito até hoje, mas Carry-on do Angra, saiu quase igual em menos de uma semana. Vai muito da musica meu caro. E qual das duas é mais dificil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na opinião de vcs, com qts anos éh bom começar tocar guitarra?