Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
lbergamim
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Dá uma olha aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121329/p0#5518440
Muito obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


rickymaster
"Floyd" por R$ 500.... Não dá...
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# out/08
· votar


lbergamim
Vou ver agora...

rickymaster
Obrigado pelos parabéns.
Não conheço essa Shelter, sorry!

Sea of Lies
Não sou fan das strinberg's; essa madeira paulownia está sendo utilizada para móveis, ela é estável e leve, mas não conheço sua aplicação em instrumentos musicais.

Fábio Seiji
Luthier
# out/08
· votar


LeoHendrix
Não é bom mexer no shape do braço de uma guitarra pronta, principalmente essas de fábrica, pois nunca se sabe a profundidade em que está instalado o tensor.

TakeN
Basswood não é lá uma madeira muito bonita.
Se for pra gastar dinheiro com repintura pense na possibilidade de colocar um top decorativo.
Quanto ao acabamento, existem também vernizes foscos e acetinados, peça para seu luthier mostrar as opções.

Baga
Veterano
# out/08
· votar


Olá, boa noite a todos.
Tenho uma Cort G-260, mas acho o som dos captadores originais um pouco estalados demais (mightymite). Se instalar os Neody da Stellfner, conseguirei um som um pouco mais encorpado, ou a qualidade dos captadores é muito parecida, sem acrecentar muita coisa ao som? Aceito outras sugestões

Guigster
Veterano
# out/08 · Editado por: Guigster
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Prezado Bertola!
ontem na passagem de som,fui ligar meu amp. (FM212R) por equivoco o técnico de som me falou q a tomada era 110v, porém era 220v, meu amp sendo 110v, ligou, depois de uns 10 segundos tocando um pouco, começou a sair fumaça perto do cabo de energia, desliguei ele na hora.
esperei um pouco e depois ligamos em uma tomada 110v, funcionou normalmente, o técnico disse que provavelmente a fumaça foi devido a uma placa de ceramica que tem no amp.
O que devo fazer agora? Eu tenho show para fazer hoje e domingo.
se puder ajudar ficarei muito grato!
abração

lbergamim
Veterano
# out/08
· votar


Fábio Seiji
Tem como vc me mandar os pots ainda hoje?
como faço pra depositar a grana pra vc?
confira seu e-mail...
Muito obrigado.
Abração.

Playing for God
Veterano
# out/08
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

Caros Amigos, tinha uma strato HSS e decidi transformá-la em HSH e fazer um teste do timbre. Pedi ao luthier q fizesse uma ligação diferente, colocando os tones para os caps da ponte e braço (os hamb, deixando o single sem tone). Os tones estão com pot de 250K e o volume 500K. Duas coisas aconteceram:
1 - Achei q guitarra perdeu um pouco de sustain, isso pode ter sido causado pela ligação ?
2 - Meu cap single ficou com um volume bem baixo em relação aos outros dois hamb, é possível compensar essa diferença mudando a ligação ? O q vcs aconselham

Obs: São bons captadores: Ponte: Sérgio Rosar Rock King; Meio: Fender Texas special e braço: The 59 Model Seymour Duncan.

Outra pergunta: É possível instalar um pot de 500K para o The 59 no bnraço e um 250 K para o single ? Aí eu mudaria a ligação e deixaria a ponte sem tone ....

Desde já meu muito obrigado !!!!

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji

Tenho uma Cort x6 e gostaria de colocar uma ponte flutuante de melhor qualidade( Gotoh ou pro edge), compensa? Vai aumentar a sustentação da afinação?

Qual das duas seria a mais indicada?

Valew.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


LeoHendrix
Isso é impossível, pois o braço da LP é mais espesso atrás.
TakeN
O basswood não é uma madeira "figurada", portanto ela fica meio "sem graça" em acabamento natural, mas isso é uma questão de gosto.
Baga
Sem dúvida os Stellfners Neodymiuns são bons captadores, mas vc precisará alterar o valôr dos pots para 500K.
Guigster
Cara, ele vai funcionar, mas depois é bom verificar.
Abç

Guigster
Veterano
# out/08 · Editado por: Guigster
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado Bertola, mas então eu posso fazer esses shows de hoje e domingo mais tranquilo? Dai depois levo na assistência para dar uma olhada? ou é melhor não usar o amp?
grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Guigster
Cara, leve antes, só por desencargo de consciência.
Luisão
Cara, é necessário verificar se o espaço disponível em sua guitarra é compatível com essas novas pontes que vc deseja colocar, visto isso, eu recomendo as pontes Gotoh ou Schaller, por sua qualidade.
Abç

lbergamim
Veterano
# out/08 · Editado por: lbergamim
· votar


alguém tem o telefone do fábio seiji pra me passar?
se não puder postar aqui mande pra escrevaparaleonardo arrouba gmail.com
Preciso falar urgente com ele...

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O basswood não é uma madeira "figurada", portanto ela fica meio "sem graça" em acabamento natural, mas isso é uma questão de gosto.

obrigado, foi o q pensei ;D

Fábio Seiji
Se for pra gastar dinheiro com repintura pense na possibilidade de colocar um top decorativo.

que diabo é isso? rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
A colagem de uma madeira mais "figurada" na parte superior da guitarra.
Abç

lbergamim
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
Pelo que sei é uma camada fina de uma madeira bonita que vc coloca revestindo o corpo a fim obter um visual bonito...

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji


Vcs podem me passar seus e-mails para orçamento de guitarras custom?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Luisão
mlbertola@hotmail.com
Abç

Luisão
Veterano
# out/08 · Editado por: Luisão
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado.

Te enviei o orçamento.

Fábio Seiji
Luthier
# out/08
· votar


lbergamim
Estou aqui, hehehe!
Não contavam com minha astúcia?
Tudo resolvido, certo?

Luisão
fseiji@yahoo.com

Bertola
Esse tópico está crescendo demais, fica difícil até pra consultar alguma dúvida antiga.
O que vc acha de pedirmos pra fechar este e abrir outro mais novo, como já foi feito uma vez?

Rafa-Ban
Veterano
# out/08
· votar


Fábio Seiji
perai,antes disso,como diz o tio do jakie chan, "mais uma coisa:" vcs conheçem as washburn x-24,modelos dlf?tá na faixa dos 1000 será que a floyd dela quenta o tranco de vibratos comuns ? só iso ,obrigado e desculpe a encheção de saco hehe

Fábio Seiji
Luthier
# out/08
· votar


Rafa-Ban
tá enchendo o saco não...
Guenta sim, mas a durabilidade dela não é lá essa coisas.
Se não for abusar pode ir usando e for só pra vibratos vc poderia travar a alavancada para trás que diminui o desgaste da "faca".

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Duvida meio descabida.
Como eh feito um instrumento de corpo de acrílico? Tp akela guitarra que aparece nas filmagens dos Rolling Stones e Jimi hendrix e tals

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Fábio Seiji
Concordo.
gucrispim
É feito com um molde no qual o plexiglass derretido é injetado. É caro e a sonoridade resultante não é boa (por isso não deu certo).
Abç

MANFREDINI
Veterano
# out/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


quando dou umas alvancadas na strato a afinação da mizona sobe, alguma dica?

edit:

Mauricio Luiz Bertola

seu mini-fuzz também pode ser usado pra baixo ou só pra guitarra? da pra levar um Cream ou um Hendrix legal com ele na guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


MANFREDINI
Verifique o enrolamento da corda na haste da tarracha e lubrifique os sulcos da pestana com grafite em pó e o "abaixa-cordas" com vaselina sólida.
O MiniFuzz mais adequado para baixo é a versão MiniFuzz + (com controle de distorção), e usando um capacitor de 0,47uF ou 1uF na entrada.
Dá pra levar o que vc quiser (construa um e teste).
Abç

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Ao maurício ou Seiji..tanto faz..

Eu adquirí uma fernandes tratocaster japonesa,e percebí que seu corpo não possui 4,5 cm e sim algo em torno de 4,3 cm...porém gosto mto do som dela idependente....seria isso algo ruim?

as fenders japonesa da qual ela é cópia,são desta dimensão?

pelo menos ela tem as cavidades certinha de 3 singles e não aquela vala ...oq vc acha?

agradecendo desde já,e aguardando réplica

Fábio Seiji
Luthier
# out/08
· votar


Slave of hell
Excelente guitarra.
Se a espessura do corpo não te prejudicar e vc gosta dela não tem problema algum.
No caso de vc querer trocar de ponte tremolo o bloco precisa ser rebaixado para que caiba no corpo.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Fábio Seiji

valew grande brother..

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


bartola to com um problema muito estranho começou essa semana, coloquei um cabrera custom pro single no braço (gosto muito desse cap) essa semana um som estranho começou aparecer na corda sol (casa 12 ) quando toco ela a impressão que o som sai embolado, e so nessa casa, ai eu coloco no cap da ponte e do meio e não escuto isso e no som limpo com o cap do braço ligado também não escuto nada, eu tenho que baixar muito o captador do braço para acabar com esse estranho barulho so que ai eu perco muita definição e volume comparado com o da ponte (rock pro cabrera)

obrigado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!