Autor |
Mensagem |
rickymaster Veterano |
# out/08
· votar
Olá...gostaria de saber dos luthiers daqui...
assim..eu irei comprar uma guitarra nesse mês. Estou entre dois modelos da Shelter, e futuramente pretendo modificá-los, trocando pickups, ponte, dando uma geral na eletrica, enfim, dando um upgrade. Mas isso é coisa para o futuro. Estou entre os modelos Shelter Slash (aquela que é como uma explorer customizada) e uma Nashville (A Les Paul). E gostaria de alguma dica, as duas são bem diferentes, a nashville eu conheço, mas gostaria de saber tbm se alguém pode ma ajudar qto a Slash, se a ponte é de qualidade, se dá pra ficar um bom tempo com ela enqto não dou um upgrade...
Se puderem me ajudar, os modelos são bem diferentes, mas foram os que mais me agradaram...
Obrigadoo
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji Estou com problemas pra achar os push pull de 500k, meu serviço no luthier está agendado para a próxima segunda-feira e já liguei pra todas as lojas e luthiers da minha região e ninguém tem o push pull de 500k pra me fornecer só o de 250k... Talvez teria que pedir pela internet, mas ai teria que adiar meu serviço no luthier... Então vou perguntar só mais uma vez (já enchi muito o saco de vcs com minhas perguntas... heheh), se eu colocar os dois push-pull de 250k ficaria ruim quando eu usasse os humbuckers? perderia muito ganho? descaracterizaria o som desses captadores (SD JB e Dimarzio Paf Pro)?? são captadores caros eu queria o som deles mesmo... Vc recomenda 100% o uso dos de 500k mesmo.???
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/08
· votar
Bertola ou alguém disposto a me ajudar seguinte: eu to mto interessado na condor cg 590,mas não conheço ninguém que tenha uma o já tenha tocado,eu vou testá-lá em breve mas de entemã eu gostaria que elgúem me disse o que acham dela se os caps são legais pro preço e se a floyd guenta o trampo vlw
|
Haven Veterano |
# out/08 · Editado por: Haven
· votar
Bertola ou Seiji
um humbucker normal tem + som que um humbucker em formato single? (sem levar em consideração diferença de marcas)
Tocar com distorção pesada usando uma strato, é melhor colocar um humbucker msm ou um em formato single já faz o trabalho todo?
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/08
· votar
Rod Turtle Boa pergunta! (vou atropelar a pergunta direcionada ao Bertola. Geralmente em Floyd é utilizado um abaixa-cordas (uma barra) que pega todas as cordas logo após o locker nut. O lance é que o próprio locker nut possui uma inclinação onde passam as cordas e por isso elas precisam acompanhar essa inclinação, senão elas ficam suspensas com o locker destravado e quando for travar vai dar problema na afinação. Para poder dispensar essa barra o headstock teria que ter uma inclinação igual ou maior que essa inclinação interna do nut.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# out/08
· votar
Bertola, Seiji ou alguém disposto a me ajudar
A corda G da minha guitarra tah vibrando (tipow ressonancia) quando toco certas notas (como G#) nas cordas B ou D. Será que eh pq botei os captadores mt proximos das cordas? São ceramicos, polos estagiados e estão bem proximos as cordas (mas ñ chegam a encostar). Eh uma fender mexicana (ñ falem mau, eh o maximo que posso ter xD), estah com cordas 0.09 e ação bem baixa. Vlw
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/08
· votar
rickymaster Teste as duas e a que mais te agradar ganha um ponto. As pontes são equivalentes, provavelmente são do mesmo fabricante. Para revenda a LP é melhor, mais bem aceita, e por isso a depreciação do valor é menor.
Francois As Takamine costumam ser benfeitas.
lbergamim Pelo que vc pode verificar neste tópico e em outros, nós temos muito prazer em tirar dúvidas e tentar ajudar na medida do possível, portanto não precisa se preocupar em perguntar pois ninguém aqui nasceu sabendo e se eu ou o Bertola não pudermos responder sempre tem alguém colaborando. Quanto à sua dúvida, procure o 500K (me manda eu email) que eu te ajudo.
Rafa-Ban Não conheço a guitarra, mas se a Floyd for genérica muito provavelmente ela não vai durar muito tempo, por isso, se puder separar um dinheirinho pra trocar de ponte ou optar por uma guitarra com ponte fixa, seria melhor.
Haven Isso é muito relativo. Se vc tomar como referência de "som de humbucker" sendo o PAF, realmente fica difícil de ter algum humbucker no formato de single com essas características. O que eu quero dizer é que cada captador é um captador, pode ser que vc consiga tirar o som que vc quer usando qualquer captador. Sei que parece complicado, mas para te facilitar experimente alguma guitarra com Hot Rails ou algum outro que tenha saída alta.
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji ok mto obrigado pela resposta eu já vi essa guitarra por até 900 mas achei por 690,então acho que dá pra desconfiar,só pra acrescentar,ela tem visual e madeiras identicas a esp ltd mh-100 talvez assim de pra identificar melhor o nível de quelidade(acho) bem,de qqer maneira ,obrigado mais uma vez pela resposta Abç
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji Jah vi em algum lugar falarem que esse abaixa-cordas em barra das guitarras com floyd e afins (pelo menos nas edge da ibanez) serve pra dar mais tensão nas cordas, tipow o headstock angulado das explorer. Achei interessante, mas sei se confere.
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji mandei um email pra vc...blz?
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/08 · Editado por: Rafa-Ban
· votar
Fábio Seiji bem,sem querer ficar enchendo,mas já enchendo aqui vai uma foto da guitarra supracitada foto1 aqui umadescrição e aqui uma foto da guitarra que eu vou testar vlw EDIT: o ultimo link não abre a pagina em específico mas é a primeira da lista de guitarras
|
rickymaster Veterano |
# out/08
· votar
Seiji Vlw cara...aah...e parabéns pelo seu trabalho...eh mto lindo...realmente...um dia qro ter o prazer de adquirir um de seus instrumentos...ainda pretendo fazer algo sob medida pra mim no futuro...mas ainda to só no inicio...hehe
Mais uma dúvida...alguém aqui conhece a Shelter Slash? Qro ter uma idéia de como ela é...sei qe devo testá-la...mas quero ouvir comentários antes...
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/08
· votar
rickymaster bem se não me engano elá tá na faixa dos 500,né?e tem floyd tbm,certo? eu não acho uma boa idéia naum..mas é só minha opinião floyd barata dá mta dor de cabeça,digo isso por exp própria Abç
|
rickymaster Veterano |
# out/08
· votar
Rafa-Ban
é...psééé...é isso qe to pensando...gostei do modelo qe eh tipo as jackson kelly...mas tah bem barata msm...mas assim...meu objetivo seria trocar o floyd dpois...bem..vou testar primeiroo...pra ver como é...to entre ela e a shelter les paul...a nashville...vo testar as duas...daí vo ver...
vlw aí =D
|
Rafa-Ban Veterano |
# out/08
· votar
rickymaster he pois éh um dia vi um anúncio dela ao lado da blade e da shark..fiquei loko pela shark,por ser quase identica a jackson rr1...mas qdo fui na loja pra testar pensei haver algo de errado..qdo perguntei o preço:590 mangos eu falei"tá explicado" e corri daquela guita!hehe... Abç
|
Sea of Lies Veterano |
# out/08
· votar
Bertola ou Seiji...
Estou a comprar uma guitarra e é a minha terceira já....
Sempre achei as wolfgang muito bonitas, e apareceu uma da strinberg (leia clg-63) que tem o desenho muito bonito...
Sei das limitações da guitarra, gostaria de saber se pelo menos os 500 reais que vou pagar nela são honestos...Tenho 2 HH777 da malagoli para instalar nela...
E que madeira é essa que ela é fabricada (paulowinia), quais as características dela?
A única coisa que eu achei, é que ela é muito usada para fazer pranchas de surf (são resistentes e leves).
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji Obrigado,nunca tinha reparado nessa inclinação.
|
rickymaster Veterano |
# out/08
· votar
Rafa-Ban
Eu comecei a ficar receoso qto a essa "shelter slash e a sua ponte indefinida" (hehe...dava até um livro)...exatamente qdo vi a shark...e logo depois vi um modelo extamente igual...da groovin...só com um nome diferente...elas só podem ser feitas no msm local...não tem nada de diferente uma da outra...identicas...e como sei da fama da groovin...decidii testar bem antes de comprar...msm visando uma futura troca da ponte...e um upgrade total ainda estou receoso...mas vale conferir...talvez trocando a ponte ela fique boa...mas minhas opções são entre ela e uma shelter nashville....ou seja...as duas da msm marca...e como disse o Fábio Seiji...talvez sejam até feitas com as msms peças...então...o negocioo eh testar...
eh minha primeira guitarra msm =P
|
Gabriel Chincha Veterano |
# out/08
· votar
Bertola Beleza?
É o seguinte: eu sempre regulei minhas guitarras. Mas agora acabei de comprar uma guitarra de responsa: Gibson Les Paul Custom Gold Top 57' VOS, gostaria me certificar de que fiz o correto.
Assim que truxe a guitarra para casa já coloquei um encordoamento que estou acostumado ha anos: Daddario 0.12-0.54.
Claro, tive que ajustar o tensor. Deixei do jeito que gosto: uma concavidade quase imperceptível no braço (facilita os bends no começo da escala).
Minha mão direita é meio pesada então tive que levantar um pouco a ponte para não trastejar.
Vendo um tópico vc recomendando 0.11 para um forista que tem lespa mas não explicou o porque. Ai fiquei com a pulga atras da orelha.
Tá tudo certo né? Ainda mais se tratando desse tipo de braço Early 50,s. O famoso "taco de baseball"?
Abraço
|
# out/08
· votar
desculpa, esqueci de mensionar: afinação padrão!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
rickymaster Eu não conheço esse modelo Shelter Slash. Da Nashville eu fiz um review. Fábio Seiji Olá Fábio. Na verdade, o "abaixa-cordas" seria de todo dispensável, posto que a corda é travada no "lock-nut" (tarrachas de boa qualidade seriam também, em princípio, dispensáveis). Mas, para aumentar a tensão das cordas, coloca-se o "abaixa-cordas". Nesse caso Fábio, a inclinação da "mão" tem que ser = ou > que a o do "lock-nut". Dark Fallen Angel Abaixe os captadores e coloque encordoamento 0.10. Se o problema persistir, seria caso de polimento de trastes. Sea of Lies Cara, eu não conheço essa guitarra, nem mesmo essa madeira... Gabriel Chincha Cara, eu recomendei o jôgo de 0.11 pois para mim é o que melhor se adapta às características de engenharia e timbragem de uma Les Paul, mas com uma certa "leveza". Se vc gostou do 0.12, ótimo (deve ficar uma sonzera!). Abçs
|
# out/08
· votar
Valeu Bertola,
muito obrigado!
O som está simplesmente incrível......
|
Kamus23 Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fazendo mais uma vez a mesma pergunta, pois acho que você não a viu:
Mauricio o que você acha dos produtos Rozini comparados aos Gianninis
Estou querendo comprar uma viola caipira e estou em duvida, e como moro no sul, não tem aqui nas lojas.
Abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
Kamus23 Cara, eu nunca trabalhei com esses instrumentos, e os que ví em lojas eram robustos, meio tôscos até. Como a Giannini é pouco confiável..... Abç
|
rickymaster Veterano |
# out/08
· votar
Bertola
meu problema principal cm o modelo slash que falei não é qto a guitarra...meu problema eh qto a ponte que eh floyd rose...essa guitarra custa uma média de 550 a 600 reais...e a ponte não deve ser mto boa...o que vc me aconselharia?
|
sr. das caravelas Veterano |
# out/08
· votar
GABRIEL CHINÇA!! vc bem q podia fzr uma gravaçaozinha e postar aki pra galera neh ...o som dessa sua LESPAUL deve ser foda demais ...jah to curioso pra ver o som desse calibre o.12 numa lespaul....GIBSON ainda....faz uma gravaçao e posta aew xDD vlws
|
sr. das caravelas Veterano |
# out/08
· votar
opa....gabriel chincha ..hahah desculpa o erro ae ...eh quando li o post jah vim logo pedir pra vc gravar algo e nem li o nick direito hahahah
|
LeoHendrix Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji
Um amigo tem uma Cort KX Custom, e ele quer saber se há alguma maneira de mudar o shape do braço, de modo a deixar o formato mais próximo do shape de uma Les Paul Custom. Se puderem ajudar, agradeço.
|
lbergamim Veterano |
# out/08
· votar
Fábio Seiji mandei outro e-mail pra vc... dá um conferida lá... brigadão.
|
TakeN Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji
eu tenho uma JEM Jr., Basswood da Indonesia... eu tenho vontade de deixar o corpo dela na cor da madeira apenas, com escudo, captadores e ferragens pretas.
eu vi uma guitarra parecida no G3 com o Eric Johnson em que o cara da banda do Steve Vai tem uma guitarra assim.
a minha pergunta é :
- Tem alguma desvantagem deixar a guitarra assim mesmo sendo feita por um bom luthier? - A cor dessa madeira "presta" pra ficar à mostra? - Tem algum processo ou um própio verniz pra madeira não ficar aquele brilhante parecendo um móvel de sala de estar (rsrsr)? A guitarra que eu vi parecia meio fosca a madeira, não parecia envernizada!
Abraço.
|