(download) Livro Shred Guitar por Michel Top

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# dez/07
· votar


é uma hora de cada exercício...mas se eu separar na minha 4 horas de estudo uma hora pro teu livro,e hj estudar o o primeiro...amanhã eu vou pro segundo de todo jeito ou so saio se tiver bacana?

cara eu ando meio frustrado com guitarra ultimamente...pois me acabo de estudar(parei axo um mes e pouco,mas to voltando)sinto dor de tanto ficar tocando...e as vezes axo que nada ta evoluindo,tenho metronomo e estudo certo...tipo começo um exercício(lick)de malmsteen e chego até 180 bpm em semi colcheias num 4/4...ai um certo dia eu simplesmente não consigo mais xegar lá...mesmo estudando sempre quando posso...as vezes pego na guitarra de brincadeira e consigo...que porra é essa?isso é ruim pra carai!

sei que voce não é meu pai nem nada meu....mas por favor cara...se te dizer que tenho 4 horas mais ou menos na segunda,quarta e sexta pra estudar guitarra...pois de manhã é violão erudito..vc pode dividir pra min minhas horas de estudo...fim de semana dá tbm...mas axo que umas 2 horas ou 3....colocando na rotina o seu livro,e as músicas que toco(ou tento)...ano que vem começará harmonia na escola de música na qual sou 4 período em violão erudito...aí axo q vai engrenar!!!

engraçado é que toco guitarra a um tempão...peguei violão a axo que nem 2 anos(isso de forma séria)os métodos de violão erudito são tão focados...que hj consigo tocar bouré de bach,um prelúdio dele tbm,e to pegando a primeira peça da suíte castella de Moreno Torroba....peças de nível médio...mas na guitarra nunca conseguí nada que me deixasse contente...apesar de pegar frases de malmsteen e correr com ela na formula 1

Slave of hell
Veterano
# dez/07 · Editado por: Slave of hell
· votar


meu objetivo na guitarra é desenvolver uma técnica segura em solos rápidos...mais isso do que outras coisas....pois minha viagem é interpretar peças erudito na guitarra....ja consigo tocar bandinerie que num é tão cabulosa assim mas é meio intricado.

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Slave of hell

é uma hora de cada exercício...mas se eu separar na minha 4 horas de estudo uma hora pro teu livro,e hj estudar o o primeiro...amanhã eu vou pro segundo de todo jeito ou so saio se tiver bacana?

Opa brother, estude 1 hora cada exercício apenas, porém, após acabar o livro todo, deixe um espaço de tempo sem estudá-lo (cerca de 1 mês) e após isso volte a estudar o livro completo e assim por diante. Lembre-se que estudo nunca é demais, portanto, se quiser estudar o livro durante toda sua vida, lhe garanto com toda certeza que a cada dia você estará melhor pois não existe um extremo no mundo da música.

sinto dor de tanto ficar tocando

Isto é natural no começo e você deverá acostumar com o tempo. Se continuar sentindo dores, aconselho que procure um médico pois você pode ter problemas com tendinite.

tipo começo um exercício (lick) de malmsteen e chego até 180 bpm em semi colcheias num 4/4...ai um certo dia eu simplesmente não consigo mais xegar lá...

Isto é natural, todos temos dias bons e dias ruins, além disso, pode ser que você não esteja aquecendo suas mãos e braços corretamente. Lembre-se, antes de tocar, aqueça sempre, senão a tendinite...........................

na guitarra nunca conseguí nada que me deixasse contente...apesar de pegar frases de malmsteen e correr com ela na formula 1

Talvéz isso não seja o que você está realmente procurando, já se perguntou isso? Além disso, tocar uma música do Malmsteen perfeitamente igual a original não é sinônimo que você seja um bom músico. Ser um bom músico é muito mais que umas simples digitações, isto envolve dinâmica, improvisação, percepção, pegada, feeling, interpretação, etc... e isso se resume num ponto X que é "saber se expressar com sua guitarra em qualquer ocasião".

meu objetivo na guitarra é desenvolver uma técnica segura em solos rápidos

Você deve saber que para isso 4 horas de estudo diário é relativamente pouco, não sabe? Para tocar como Malmsteen, assim como você citou acima, 8 a 12 horas durante 7 dias por semana é o mais recomendado, infelizmente a realidade é essa e ela é dura.

Abraço brother, espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

Slave of hell
Veterano
# dez/07
· votar


valew

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


Para tocar como Malmsteen, assim como você citou acima, 8 a 12 horas durante 7 dias por semana é o mais recomendado
Ainda bem que meu objetivo no momento é chegar num patamar David Gilmour. auehaeuhaiuhea

Michel Top
Veterano
# dez/07 · Editado por: Michel Top
· votar


Mega
Opa amigo, tudo bem? Pelo meu ponto de vista, existem 3 tipos de guitarristas:

1-Bom Guitarrista
2-Excelente Guitarrista
3-Gênio

Nestas 3 categorias que citei acima, certamente David Gilmour se encaixa no número 3, portanto, chegar num patamar David Gilmour talvéz seja uma tarefa mais difícil que você pensa. Ser um excelente guitarrista (opção número 2) e conseguir tocar perfeitamente as músicas do Gilmour não é uma tarefa absurdamente complicada mas exige muito estudo também, porém, para ser um gênio (opção número 3), infelizmente é muito além disto.

Espero ter ajudado, abraço brother!

Michel Top
www.micheltop.com

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


Opa concordo com isso ai...

David Gilmore Gênio.....

Michel Top

muito bom o material que vc reuniu.... ja vi em diversos emtodos os exercicios mais a forma que vc seguiu acredito que seja o melhor para estudo mesmo, só me fla uma coisa, nessa uma hora vai subindo gradativamente o tempo certo!?


^^

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top

Cara eskeci d epergunta qual posição da mão direita vc aconselha...

pq tipo quando fiz aula o professor não apoiava o punho dele na guitar e tem outros q falam que para atingir uam velocidade consideravel precisa apoiar????

afinal tem algo em especial ou das duas formas esta correta????

se puder tirar essa duvida com relação a solos.... vlwwwwwwww

^^

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top
Mas a minha observação foi puramente técnica. Eu não quero ser rápido nem nada. E de fato, Gilmour é um gênio, e a meu ver o diferencial (e é também o que eu to perseguindo), é que ele capta muito bem o sentimento da música, tem expressão.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Michel Top

Pelo meu ponto de vista, existem 3 tipos de guitarristas:

1-Bom Guitarrista
2-Excelente Guitarrista
3-Gênio


Então eu não sou guitarrista.hehehehe

Michel Top
Veterano
# dez/07 · Editado por: Michel Top
· votar


Caio Gama
Opa brother, tudo bem?

nessa uma hora vai subindo gradativamente o tempo certo!?
Não entendi muito bem a pergunta, pode reformular?

pq tipo quando fiz aula o professor não apoiava o punho dele na guitar e tem outros q falam que para atingir uam velocidade consideravel precisa apoiar????
Toque da forma que achar conveniente e confortável para você, ok? Existem guitarristas extremamente rápidos que palhetam de formas abomináveis, exemplo: Michael Angelo e Marty Friedman.

afinal tem algo em especial ou das duas formas esta correta????
Acredito que não exista certo e errado nisto.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Todos nós passamos pela fase de aprendizado, assim como os gênios também não nasceram fazendo solos de guitarra. Isto é totalmente natural e somente o tempo e disciplina podem consertar.

Espero ter ajudado, abraço!
Michel Top
www.micheltop.com

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top

nessa uma hora vai subindo gradativamente o tempo certo!?
Não entendi muito bem a pergunta, pode reformular?

"Reformulando"

Vc disse para treinar com o metronomo certo!?
então começo com 60 bpm pra pegar o exercicio tipo depois d euns 10 minutos com som limpo aumento para 70 Bpm e assim vai indo ou é para estabeleceer e ficar uma hora somente naquele Bpm.

Sera que agora fui mais claro.....

Vc ja vio aquele metodos de guitarra da COver Guitar???

o que vc acaha dlees didaticamente?


Toque da forma que achar conveniente e confortável para você, ok? Existem guitarristas extremamente rápidos que palhetam de formas abomináveis, exemplo: Michael Angelo

Cara realmente esse maluko é abominavel fui nop workshop dlee em 2005 na Expo Music e consegui uma palheta dele......

ele realmente é bom mais sei la acho q falta algo nele ele é muito rapido mais como vc disse David GIlmore tem musicas q não são rapidas e o cara acho eu melhor que ele e muito mais GENIO.

hauihaiuhauihaiuahuiah

Vlw pela resposta!

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Caio Gama
Opa amigo, vamos lá.

então começo com 60 bpm pra pegar o exercicio tipo depois d euns 10 minutos com som limpo aumento para 70 Bpm e assim vai indo ou é para estabeleceer e ficar uma hora somente naquele Bpm.
Positivo, seu raciocínio está correto, vá aumentando aos poucos, porém, nunca aumente muito drásticamente a velocidade, ok? Aconselho que aumente de 2 em 2 Bpm pois desta forma você praticamente não sentirá diferença no andamento e provavelmente seu estudo renderá mais.

Vc ja vio aquele metodos de guitarra da COver Guitar???
Nunca vi, brother!

Espero ter ajudado, abraços brother!
Michel Top
www.micheltop.com

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top

Aqui num é o lugar certo,mas quanto custa um metronomo bacana?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top

Me interessei pelo livro.Estou baixando.

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top

Opa Vlwwww....

foi o que imaginei mesmo....

muito bom seu livro.

abraço

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Opa amigo, tudo bem?

Aqui num é o lugar certo,mas quanto custa um metronomo bacana?
Aqui é o lugar certo sim amigo hehe, os valores de metônomos são muito relativos, variam de 30 reais até 200, dependendo de suas funções e marcas. Além disto, existem softwares para PC que são gratuitos e podem ser encotrados facilmente na net. Tente acessar www.metronomeonline.com , é um metrônomo que não precisa instalação e nem download, ele funciona no próprio browser em realtime.

Me interessei pelo livro.Estou baixando.
Qualquer dúvida que tenha, favor, entre em contato!

Caio Gama
Obrigado!

Abraço pessoal!
Michel Top
www.micheltop.com

zedoidiao
Veterano
# dez/07
· votar


muito legal esse troço,só falta eu comprar meu violão rsrs,mas muito bom mesmo,se tiver mais me dá um toque.

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


zedoidiao
Opa amigo, tudo bem? Estou postando mensalmente as matérias que posto também em meu site, portanto, confira neste tópico todo começo de mês que provavelmente encontrará novidades, ok? Abraço brother e obrigado!

Michel Top
www.micheltop.com

zedoidiao
Veterano
# dez/07
· votar


[i]Opa amigo, tudo bem? Estou postando mensalmente as matérias que posto também em meu site, portanto, confira neste tópico todo começo de mês que provavelmente encontrará novidades, ok? Abraço brother e obrigado!

Ok,eu vou dar um look.

Guiguitar
Veterano
# dez/07
· votar


Valeu mesmo!
muito obrigado!
tenho certeza que vai ajudar no meu estudo!

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Guiguitar
Opa amigo, se tiver alguma dúvida, entre em contato neste tópico, ok? Abraço amigo, fico feliz em estar ajudando!

Michel Top
www.micheltop.com

Guitarrista da Molestia
Veterano
# dez/07
· votar


Michel ,você teria uma material sobre harmonia? Obrigado desde já. Ah, é esse tipo de iniciativa que me faz acreditar no ser humano ainda; parabéns!

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Guitarrista da Molestia
Opa amigo, no momento não. Abraço e obrigado pelo contato!

Michel Top
www.micheltop.com

Maths_Gun
Veterano
# dez/07
· votar


Muito bom seu material cara, Parabens !
Chegou as férias agora e vou usufruir bastante destes exercícios ;D

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Maths_Gun
Opa brother, caprixa. Abraço!

Michel Top

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


Michel Top
Cara entrei no seu site vi os videos e talz...

bem legal

parabens pelo seu trabalho seu CD Regression fico bem legal

^^

a musica Easy é muito legal curti mesmo..

PArabens^^

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Caio Gama
Obrigado brother, abraço!

DESEJO FELIZ NATAL À TODOS AQUI DO FÓRUM, ABRAÇO!

Michel Top
www.micheltop.com

Facchini
Veterano
# dez/07
· votar


Valeu velho! Baixei agora e com certeza será de grande valia!
Vou aproveitar esse ano de 2008 pra estabelecer metas pra treino. Vagabundiei muito esses tempos :D

Michel Top
Veterano
# dez/07
· votar


Facchini
Opa amigo, caprixa nos estudos. Abraço!

Michel Top
www.micheltop.com

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a (download) Livro Shred Guitar por Michel Top