Autor |
Mensagem |
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
parabéns! Muito bom, vou aproveitar as férias, pra estudar mais, e dedicar mais a exercicios! muito bom o material mermu! valeu falo!
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
Lukass Opa brother, se tiver dúvidas sobre o livro, favor entre em contato por aqui, ok? Abraço e feliz natal!
Michel Top www.micheltop.com
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
o cara, eu tenho mermu q fazer 1 hora de cada exrcício? o cromatismo por exemplo, eu ja fazia! tem q ser 1 hora mermu? eu num tenho muita paciencia! ashuahuhus falo valeu!
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
Lukass Opa amigo, o interessante seria fazer conforme o cronograma do livro, pois sem persistência e determinação, certamente o resultado não será satisfatório como deveria, ok? Abraços!
Michel Top
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
é verdade! obrigado ae cara! e feliz natal pra vc também!
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
o vei, eu treinar 1 hora cada exercicio num vai me dar uma tendinite braba não? o 4º exercicio senão me engano, q usa os dedos 3 e 4, fiz 10 minutos quase morrendo de dor! falo abraço!
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
Lukass Opa amigo, caso tenha problemas com algum exercício, aconselho que faça em várias seções, ou seja, pare para descansar de 15 em 15 minutos, até que sua mão acostume com estes exercícios. O propósito deste livro é treinar suas mãos para situações difíceis, algumas vezes, extremas, para que desta forma você não venha a sentir dificuldades futuramente em alguma música que utilize algo parecido, ok? Abraços, obrigado pelo contato!
|
Lukass Veterano |
# dez/07
· votar
a ta entendi! eu realmente tava fazendo esse procedimento pro exercício dos dedos 3 e 4! obrigado ae! falo!
|
MarcosBorba Veterano |
# dez/07
· votar
Michel Top
cara, tava com uma dúvida... eu vi uns topics antigos e vc falava em dar aula por msn (eu acho q era vc quem falava isso). Queria saber se ainda num se interessa, pois pra mim arranjar um professor em minha cidade tá foda....
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
MarcosBorba Opa amigo, tudo bem? Sobre aulas online, é melhor falarmos por e-mail, ok? Entre em contato pelo e-mail micheltop@micheltop.com solicitando informações que lhe passo os detalhes. Abraço Marcos, feliz natal!
|
Jonatas_Natinha Veterano |
# dez/07
· votar
Grande Michel é isso ae legal sua iniciativa!! abração!!
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
Jonatas_Natinha Opa Natinha, como você tá, brother? Obrigado, abração!
Michel Top
|
Michel Top Veterano |
# dez/07
· votar
Aí pessoal, segue abaixo um lick bastante interessante sobre a Escala Menor Harmônica e espero que seja útil para vocês, abraço!
http://www.4shared.com/file/33449613/791b281e/Janeiro_2008.html
|
Facchini Veterano |
# jan/08
· votar
Pô, to treinando uma hora por dia os exercícios, mas que saco eles são eim? aohsehoasahoehow precisa realmente de muita vontade pra fazer as 75 horas ou as 750 =) Mas vamo que vamo!
|
Michel Top Veterano |
# jan/08
· votar
Facchini Opa brother, estudo é cansativo, é totalmente natual que você esteja torrando o saco mas traz resultado com um pouco de dedicação, caprixa. Abraço!
Michel Top
|
Elvenfoot Veterano |
# jan/08
· votar
Muito foda cara! Vlw demais!
Uma sugestão: Podia colocar umas digitações, tem uns exercícios que tem como fazer de várias maneiras, e pode acabar perdendo um pouco do que tem que ser treinado se feito de outra maneira...
|
Michel Top Veterano |
# jan/08
· votar
Elvenfoot Opa amigo, bem lembrado, em algum futuro book acrescentarei isto. Obrigado, abraço!
Michel Top
|
silvio_rp Veterano |
# jan/08
· votar
Olha só! Ainda bem que subiu o tópico pois eu não havia visto ainda!
Baixei o livro e praticarei com ele! Obrigado e um abraço!
|
Michel Top Veterano |
# jan/08
· votar
silvio_rp Opa Silvio, tudo bem? Caprixa por aí, espero que seja útil. Se tiver alguma dúvida entre em contato. Abraço!
Michel Top
|
Crovax Veterano |
# jan/08
· votar
Downloads: 1863 parabens pelo sucesso ! obrigado por disponibilizar para download, tava precisando muito disso
|
Michel Top Veterano |
# jan/08
· votar
Crovax Downloads: 1863 Nossa, não estava acompanhando mais, obrigado :)
obrigado por disponibilizar para download, tava precisando muito disso Espero que seja útil. Em caso de dúvidas, favor entre em contato. Abraço!
|
Chronos newGuitar Veterano |
# jan/08
· votar
po mto bom o book Michel Top.
o pessual me recomendo pa da umas estudada am alternada e etc..
baxei e to estudando ele ja. ta me ajudando bastante
Fl's
|
Michel Top Veterano |
# jan/08
· votar
Chronos newGuitar Valeu brother, caprixa. Abraço!
|
NeoRamza Veterano |
# jan/08
· votar
Michel, muito boa a sua apostila. Muito legal da sua parte disponibiliza-la de graça.
Me tira umas dúvidas por favor:
1. No exercício do tipo 1234 1234 1234, quando o segundo dedo chega na segunda casa, eu devo tirar o dedo 1 da corda ou pode continuar até que o dedo 1 seja solicitado na próxima corda?
2. A palheta deve ser segurada bem firme ou deve-se segurar um pouco frouxo para a palheta tocar a corda mais suavemente?
3. Eu tenho mania de usa o mindinho da mão direita apoiado no corpo da guitarra para apoiar a mão, bem de leve. É errado fazer isso?
4. Quando eu vou saber que devo aumentar a velocidade do metronomo? Dentro dessa 1 hora eu devo aumentar que tanto, e de quanto em quanto tempo? Ou eu devo fazer a 1 hora de exercício em uma velocidade apenas?
5. Eu posso treinar com a guitarra desligada, ouvindo só o som das cordas ou você me aconselha a sempre estudar com o amplificador ligado?
Ufa, valeu :-)
|
sidcabeca Veterano |
# jan/08
· votar
Show demais! era tudo o que eu precisa pra começar a malhar com minha x11 nova! Cara valeu mesmo, o livro é 10!
|
Michel Top Veterano |
# jan/08
· votar
NeoRamza Opa amigo, vamos por partes:
1-É interessante que você deixe o dedo no local pois desta forma estará evitando movimentos desnecessários.
2-Palhetada é algo muito pessoal e depende muito da velocidade em que você está tocando. Particularmente, toco com palhetada mais firme quando estou tocando lento e palhetada mais leve quando toco rápido.
3-Acho que isto acaba "travando" pouco a mão direita, porém, não está errado. (Michael Angelo tem uma super palhetada e apóia o dedo 4 no corpo da guitarra)
4-Você deve aumentar o andamento do metrônomo em 1 BPM toda vez que sentir muita facilidade em tocar certo exercício em tal andamento. Nunca aumente mais que 5 BPM de uma vez só pois você sentirá um certo impacto e pode prejudicar ou atrasar seu estudo.
5-Aconselho estudar com amp ligado e sempre com timbre clean, nada de distorção. É no clean que ouvimos o som real da guitarra, sem maquiagem.
sidcabeca Opa amigo, obrigado e bom estudo!
|
Floyd N Roses Veterano |
# jan/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
Michel Top Nohhh cara...vc me ajudo MTO...brigadão msmo!!! Peguei apostila anteontem, to no ex. 4 e hoje jah senti uma bela de uma facilidade pra tocar!!! Vlw msmo!!! Eu to fazendo dois exercícios por dia...portanto 2 horas de estudo e mais 1 ou 2 horas soh tocando msmo guitarra...serah q tah bom fazendo assim??!!! O metronomo eu costumo começa em 50bpm e ir aumentando ateh uns 144bpm...dpndndo do exercício (o 2º e o 3º, por exemplo) chego ateh uns 200bpm...serah q isso dificulta em alguma coisa??!!! Ou nem faz diferença??!!!
Ahhh...e pra num fica mto repetitivo eu tenho feito os exercicio...alem d no começo do braço...no meio e no fim do braço!!! E tnho feito tbm...ao inves d soh o q tah na apostila...tnho variado um pouco eles...tipo...em vez d soh fazer...
e---------------------1-2---------------------------- B-----------------1-2-------------------------------- G-------------1-2------------------------------------ D---------1-2---------------------------------------- A-----1-2-------------------------------------------- E-1-2------------------------------------------------
Eu estou fazendo...
e---------------------------------------------1-2-------------1-2- B-----------------------------------------1-2-------------1-2----- G-------------1-2-------------1-2-----1-2-------------1-2--------- D---------1-2-------------1-2-----1-2-------------1-2------------- A-----1-2-------------1-2----------------------------------------- E-1-2-------------1-2---------------------------------------------
e-----------------------------1-2-------------------- B---------------------1-2---------------------------- G-------------1-2---------1-2------------------------ D-----1-2---------1-2-------------------------------- A---------1-2---------------------------------------- E-1-2------------------------------------------------
Sempre com o msmo sentido d palhetada...além d fazer o inverso d tudo tbm (voltando)!!!
Isso q eu faço estaria sendo bom ou ruim para o meu desempenho??!!!
Spero não ter encomodado...XD
Grande abraço!!! Flw...
|
NeoRamza Veterano |
# jan/08
· votar
Michel Top Valeu cara, muito obrigado.
Floyd N Roses Essa última variação também estou fazendo. Acho que deve ajudar na precisão da mão direita. Também estou fazendo todos exercícios voltando também.
|
Michel Top Veterano |
# jan/08
· votar
Floyd N Roses Opa amigo, tudo bem?
Eu to fazendo dois exercícios por dia...portanto 2 horas de estudo e mais 1 ou 2 horas soh tocando msmo guitarra...serah q tah bom fazendo assim??!!! Isto depende muito de onde você quer chegar, ok? Caso queira ser um bom guitarrista, isto é suficiente, caso queira algo mais, aconselho que estude acima de 8 horas diárias.
O metronomo eu costumo começa em 50bpm e ir aumentando ateh uns 144bpm...dpndndo do exercício (o 2º e o 3º, por exemplo) chego ateh uns 200bpm...serah q isso dificulta em alguma coisa??!!! Aconselho que treine de forma lenta e confortável, nunca forçando a tocar em uma velocidade que não esteja seguro e confortável. A "arte" de tocar rápido não vem do simples costume de tocar rápido mas sim, vem do costume e facilidade que você tem em tocar lento e preciso.
Sobre as variações dos exercícios, não tem problema, muito pelo contrário, ajudam mais ainda pois você estará treinando em diversas regiões do braço.
Abraço! Michel Top www.micheltop.com
|
Floyd N Roses Veterano |
# jan/08
· votar
Michel Top aconselho que estude acima de 8 horas diárias Mas tipow...eu devo estudar 8 horas fazendo tipo 8 exercicios desses ou uns 5 exercicios e o resto eu fico soh tocando e improvisando msmo??!!!...q tbm eh um tipo d estudo neh...
Mas realmente eu so meio preguiçoso pra estuda...mas eu vo começa a pega firme msmo...afinal pra chega ond chego eu ouvi fl q o Slash estudava 12 horas por dia!!!O.o
Quanto ao tmpo eu soh mudo quando eu vjo q jah to cansado msmo daqle tmpo!!! E eh vrdad msmo...dah pra percb q quanto mais tmpo eu fico fazendo um exercicio dvagar mais facilidade eu tnho d faze ele rapido!!!XD Ahhh...eu to usndo esse metronomo aqui oh=> http://www.metronomeonline.com/ <= e nele num tm como eu i aumentando d 1 em 1bpm...como vc disse q tinha q ser...tm algum problema ir aumentando d 3 em 3bpm como ele permite??!!!
Sobre as variações dos exercícios, não tem problema, muito pelo contrário, ajudam mais ainda pois você estará treinando em diversas regiões do braço. Q bom...foi isso msmo q eu imaginei!!!=D
Dsculpa a enchisão d saco viu!!!rsrsrs...
Flw...um abração!!!
|