Autor |
Mensagem |
ed VH Veterano |
# out/07
· votar
muito bacana o livro,eu dei uma olhada em todos exercicios mas treinar eu to meio sem tempo
|
Michel Top Veterano |
# out/07
· votar
brunoepronto Olá amigo, espero que seja mesmo útil para você, abraços amigo!
|
Michel Top Veterano |
# out/07
· votar
ed VH eu dei uma olhada em todos exercicios mas treinar eu to meio sem tempo Opa amigo, mas guarde o material e vai fazendo aos poucos que da mesma forma irá ajudar, aos poucos, em sua execução. Abraços amigo!
|
Michel Top Veterano |
# out/07
· votar
Aí pessoal, o livro passou a marca de 200 downloads em pouco mais de 10 dias. Valeu pessoal pela força! Em caso de dúvidas sobre o livro, podem entrar em contato por este tópico ou pelo e-mail micheltop@micheltop.com ; abraço!
Michel Top
|
axleWs Veterano |
# out/07
· votar
Michel Top
cara, parabéns pela iniciativa... sou totalmente iniciante na guitarra, seu livro eh indicado pra mim também? (não sei nada de teoria (praticamente nada))
abraços
|
axleWs Veterano |
# out/07 · Editado por: axleWs
· votar
post duplo, sorry
|
rsp_guitar Veterano |
# out/07
· votar
Pô, galera! Alguém posta no rapidshare aí por favor. Não tô conseguindo por esse site.
|
Tirorox Veterano |
# out/07
· votar
Michel Top vlws cara...
brigadão
|
Michel Top Veterano |
# out/07
· votar
axleWs Opa amigo, é útil sim, pois vai ajudar no desenvolvimento de sua técnica, mesmo sendo iniciante. Abraço e bom estudo!
rsp_guitar Opa amigo, entre neste link e aguarde alguns segundos que irá aparecer DOWNLOAD LINK, aí é só clicar lá e baixar. Em caso de mais dúvidas entre em contato, abraço!
Tirorox Valeu você!
Michel Top www.micheltop.com
|
Alex_Guitar Veterano |
# out/07
· votar
Michel Top Grande Mestre !!!
Pôxa camarada, nem tenho como agradeçer a sua iniciativa... Valeu mesmo !!! \o/
|
rsp_guitar Veterano |
# out/07
· votar
Michel Top
Eu já baixei outros arquivos por esse site mas dessa vez a página sempre expira.
|
Michel Top Veterano |
# out/07 · Editado por: Michel Top
· votar
Estranho, envie um email pra micheltop@micheltop.com que lhe envio o material, ok? Abraço!
|
Michel Top Veterano |
# out/07
· votar
Aí pessoal, todos os meses disponibilizo para download 1 exercício, lick ou aula em PDF no meu site. Segue abaixo o link da aula referente ao mês de Outubro, espero que seja útil também para vocês. Abraço!
Aula Outubro (PDF)
|
Kleber Blacklock Veterano |
# nov/07
· votar
Michel Top Cara, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pela excelente iniciativa. Baixei o livro (não comecei a usar ainda) mas gostaria de esclarecer uma dúvida antes de começar a estudá-lo: esse método visa exatamente o que? Velocidade? Independência dos dedos? Peço desculpas se fui mal entendido, longe de mim querer "desmerecer" esse método, não sou professor, mal sou estudante de guitarra, acontece que toda instrução que vi até hoje tem uma finalidade (não que o seu método não tenha, eu é que não consegui entendê-la). Veja bem: você pede que estude uma hora por dia cada exercício. Creio eu (posso estar enganado, peço que, por gentileza, me corrija se esse for o caso) que uma hora por dia não seja o bastante para executar um exercício com perfeição e com velocidade. Após essa uma hora, o exercício será abandonado até que o método seja terminado, aí iniciaremos o método novamente e passaremos pelo exercício mais uma vez por mais uma hora. Suponhamos que a pessoa treine apenas uma hora por dia (vamos levar em consideração que a pessoa trabalhe e estude, sobra pouco tempo para dedicar-se a guitarra) e apenas de segunda a sexta-feira (finais de semana ele usa o instrumento na prática, como em shows ou ensaios, por exemplo, deixando de lado a parte do "estudo"). Essa pessoa levaria mais de dois meses para voltar ao exercício e treiná-lo por mais uma hora, correto? Mesmo assim esse método traria melhorias significativas nas práticas das técnicas do método? Se sim, quais seriam as melhorias? Para finalizar, agora coloco uma dúvida de parte prática do uso do método: vamos supor que eu treine 4 horas por dia. Poderia eu treinar um exercício por hora, totalizando 4 exercícios por dia ou deve-se fazer apenas um exercício por dia? Amigo, novamente peço desculpas se não consegui passar o verdadeiro intuito de minhas dúvidas, como já disse, só o fato de você disponibilizar seu material para nós sem cobrar um tostão já é motivo de mérito, e tenho certeza que você tem estudo e experiência suficientes para propor algo que realmente trará frutos bons para nós, o fato de eu questionar é única e exclusivamente devido à minha ignorância em termos de estudo musical. Agradeço desde já e peço que continue nos ajudando na maneira do possível, pode ter certeza que o que faz será recompensado de uma forma ou de outra! Valeu!
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
Kleber Blacklock Opa amigo, vamos em partes:
esse método visa exatamente o que? Velocidade? Independência dos dedos? Visa melhorar sua execução em um total, não somente deixar sua execução mais rápida (detalhe que não acho muito importante) mas sim deixar ela mais correta, tanto na palhetada (mão direita) quanto na sua digitação (mão esquerda).
Creio que uma hora por dia não seja o bastante para executar um exercício com perfeição e com velocidade Suficiente não é, porém, treinar 30 dias o mesmo exercício durante 8 horas por dia seria um pouco de desperdício de tempo. OBS: Nada lhe impede de treinar 10 exercícios no mesmo dia (total de 10 horas), ok? O legal é seguir este cronograma e estudar este livro direto do começo até o final e após algum tempo (exemplo, 1 mês), voltar a estudá-lo novamente e assim por diante.
Mesmo assim esse método traria melhorias significativas nas práticas das técnicas do método? Se sim, quais seriam as melhorias? Sim, traria melhorias. Lógicamente, quando você fica um tempo sem treinar um determidado exercício, sua execução acaba piorando um pouco, porém, após o treino do exercício, você deve continuar treinando outras coisas e desta forma, ajudará a manter sua "habilidade" num total. Os exercícios não são tão limitados quanto parecem pois praticamente tudo que você toca no dia a dia é derivado de exercícios, porém, de forma mais trabalhada e pensada. Agora você deve estar se perguntando, porque treinar exercícios se eles são semelhantes a licks, frases e solos de músicas? Simplesmente por que os exercícios costumam chegar à dificuldades extremas e muitas vezes abordando palhetadas e digitações não tão comuns. A finalidade dos exercícios é treinar algo que você não consegue fazer com 100% de precisão ou confiabilidade para que em certos momentos você não sinta mais dificuldades com coisas as vezes simples, porém, não treinadas, ok?
Poderia eu treinar um exercício por hora, totalizando 4 exercícios por dia ou deve-se fazer apenas um exercício por dia? Pode sim mas aconselho que use 50% do seu tempo de estudo para estes exercícios e use os outros 50% para outras finalidades, exemplo: licks, fraseado, improvisação, harmonia, teoria musical, etc.
Espero ter ajudado amigo, em caso de maiores dúvidas entre em contato novamente. Abraços!
|
Kleber Blacklock Veterano |
# nov/07
· votar
Michel Top E se ajudou! Valeu mesmo! E fico feliz que tenha entendido o propósito de meu tópico, é bem melhor treinar sabendo "o que" e "porque" do que simplesmente treinar, certo? Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e obrigado pelo apoio técnico!
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
Kleber Blacklock é bem melhor treinar sabendo "o que" e "porque" do que simplesmente treinar, certo? Certamente, treinar algo que nem sabemos se trará resultados satisfatórios é quase perda de tempo. Espero ter ajudado amigo, um abraço e bom estudo.
OBS: O livro passou de 350 downloads neste pequeno espaço de tempo, valeu pessoal!!!
|
thiaguinhu Veterano |
# nov/07
· votar
parabéns michel! Muitos dos exercícios eu conhecia, parecem bobos, mas ajudam e muito!
[]s
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
thiaguinhu parabéns michel! Valeu amigo, obrigado!
Muitos dos exercícios eu conhecia, parecem bobos, mas ajudam e muito! Exatamente, olhando no papel parecem bobos mas ajudam muito mais que podemos imaginar.
Abraços! Michel Top
|
Michel Top Veterano |
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar
Comentário repetido e editado :)
|
viniciuscm22 Veterano |
# nov/07
· votar
MICHEL TOP
no exercicio 15 (bends)
oq é akilo em sima do ??
5 - 8 - 5
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
viniciuscm22 Olá amigo, são ligados (hammer-on e pull-off). Indica que a primeira nota deve ser palhetada e as outras 2 não, somente devem ser "marteladas" com a mão esquerda, sem palhetar. Espero ter ajudado, em caso de mais dúvidas entre em contato novamente. Abraços!
|
viniciuscm22 Veterano |
# nov/07
· votar
ajudo mano vlw msm, parabens pelo livro ta show !!!
vlw...
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
viniciuscm22 Que bom que tenha ajudado, em caso de maiores dúvidas entre em contato novamente. Abraços!
|
Phantom Of Death Veterano |
# nov/07
· votar
Baixando
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
Phantom Of Death Opa amigo, qualquer dúvida entre em contato, estarei a disposição para ajudar no que for possível. Abraços!
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# nov/07
· votar
Michel Top
Vc tem audio desses Arpeggios das ultimas paginas ?? Parabens pela iniciativa !!!
|
gege_correa Veterano |
# nov/07 · Editado por: gege_correa
· votar
Arpeggios from Hell Vc tem audio desses Arpeggios das ultimas paginas ?? Parabens pela iniciativa !!!(x2)
Ótima sugestão essa do Arpeggios hein Michel! colocar o áudio dos exercícios, lento e depois mais rápido. Acho que ia ajudar na didática do negócio...:-D Abraço!
|
Copag Veterano |
# nov/07
· votar
To conseguindo (desde a semana passada) estudar 3 horas por dia, e isso é praticamente inédito pra mim.
Valeu Michel, vai ocupar pelo menos 1 hora e meia dos meus estudos diários, pode ter certeza.
Terminei de baixar ;D
Em casa vejo!
Abraços!
|
rubensosouza Veterano |
# nov/07
· votar
Michel Top
valeu cara.. mto boa a materia... ainda bem que tem tabs... pois não sei ler partituras....
obrigado
|