(download) Livro Shred Guitar por Michel Top

Autor Mensagem
Chords to God
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top

Michel, parabéns cara pelo trabalho. Não são todos guitarristas mais experientes que tem a paciência de ajudar os mais "atrasados". Obrigado! Eu já baixei o livro, muito bom!

Eu tenho uma pergunta: Eu nunca tive aula, não tenho muita técnica de palhetada, mas tenho certa agilidade, o que me atrapalha um pouco é o dedo mindinho da mão esquerda. Você pode me dar uma dica de como posso treinar esse dedo com os seus exercícios para ele "desgrudar" dos outros?
Obrigado! Jesus te abençõe!

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


Floyd N Roses
Opa amigo, vamos por partes:

eu devo estudar 8 horas fazendo tipo 8 exercicios desses ou uns 5 exercicios e o resto eu fico soh tocando e improvisando msmo?
Ocupe apenas uns 50% a 60% do seu tempo de estudo com os exercícios deste e-book, o restante do tempo divida entre diversas outras "tarefas", como: improvisação, sweep, palhetada alternada, etc...

tm algum problema ir aumentando d 3 em 3bpm como ele permite?
Como falei, aconselho que aumente o mínimo possível e nunca passe de 5 bpms, estando dentro desse limite, ta tudo ok. (apenas os metrônomos digitais costumam aumentar de 1 em 1)

Espero ter ajudado, amigo. Abraço!
Michel Top
www.micheltop.com

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


Chords to God
Opa amigo.

o que me atrapalha um pouco é o dedo mindinho da mão esquerda
Isto é extremamente natural pois ele é menor e tem menos força do que os outros 3 dedos, porém, estes exercícios ajudam a melhorar o seu desempenho, principalmente os exercícios 1234 1234 1234...

Abraço!
Michel Top
www.micheltop.com

Floyd N Roses
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top
Ahhh bom...agora eu intndi!!!XD

Espero ter ajudado, amigo.
Ajudou...e ajudou MTO!!! Vlw msmo cara...hoje eu jah fiz um pouco mais e jah estou bem melhor do q no começo dos exercicios!!! Mas vo t fl viu...aqles exercicios tipo o q usa soh os dedos 3 e 4 e o q usa soh os dedos 2 e 4 são "DE MATA" hein!!!hehehe...Mas a grande verdad eh q sem eles naum consguimos evoluir!!!rsrsrs...=D

Flw...um abração e MTO OBRIGADO POR TUDO MESMO!!!!!

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


Floyd N Roses
Caprixa brother, abraço!

Chords to God
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top

Valeu, irmão! Que Deus possa te capacitar ainda mais para a glória Dele.

Tudo de bom!

Floyd N Roses
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top
OPA...com crtza!!!

Soh tnho mais uma duvida...os exercicios eu devo fazer na ordem q estão...ou seria melhor fazer tipo um de palhetada alternada e em seguida um de ligado ou coisa assim??!!!

Flw...um abraço!!!!

Peavey Predator Plus
Veterano
# jan/08
· votar


brigadao excelente :D

JoaoAGS
Veterano
# jan/08 · Editado por: JoaoAGS
· votar


Michel Top

O arquivo da Escala Menor Harmônica não está disponível para download.

Ótima iniciativa.
Obrigado,parabéns e sucesso.

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


Floyd N Roses
Opa amigo, firmeza?

os exercicios eu devo fazer na ordem q estão...ou seria melhor fazer tipo um de palhetada alternada e em seguida um de ligado ou coisa assim?
Desde que você se organize e não esqueça de nenhum exercício, não tem problema nenhum em fazer da forma que você falou.

Peavey Predator Plus
Abraço e bom estudo!

JoaoAGS
O arquivo da Escala Menor Harmônica não está disponível para download.
Se refere aos arquivos em PDF que eu estava disponibilizando mensalmente? Estes exercícios foram retirados do servidor pois meu site passou por uma reestruturação e dentro de um tempo devo disponibilizar os novos links aqui.

Obrigado pelo contato!
Michel Top
www.micheltop.com

JoaoAGS
Veterano
# jan/08 · Editado por: JoaoAGS
· votar


Michel Top

Ok então.Michel me responde só mais uma coisa.Você acredita em talento e dom para tocar guitarra ou em esforço e vontade de aprender?

Obrigado pela resposta.
Abraço

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


JoaoAGS

Você acredita em talento e dom para tocar guitarra ou em esforço e vontade de aprender?

Opa amigo, acredito no conjunto "talento + persistência + influências + estudo + disciplina", sem algum destes itens, infelizmente, o "trêm" dificilmente andará da forma que deveria.

Abraço!
Michel Top
www.micheltop.com

JoaoAGS
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top

Desses 5 talvez eu não tenha talento e influências (caso esteja se referindo a um professor) mas tenho de sobra persistência,estudo e disciplina.Também sempre me lembro do Kirk Hammet ( guitarrista do Metalica) quando o Joe Satriani disse para ele desistir, e hoje Kirk é considerado o 11º melhor guitarrista da história pela revista Rolling Stones.

Obs: oque você quis dizer com ''influências''?

Obrigado e disculpa o incomodo,hehe.

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


JoaoAGS
Opa amigo, influências é tudo que você ouve e tudo que você vê, ou seja, com estudo, disciplina e persistência, você estará batalhando para chegar cada vez mais próximo de onde suas influências apontam. Tenha influências pois sem elas seu estudo não será direcionado pra nenhum lado e pode não ser efetivo como deveria.

Abraço!
Michel Top
www.micheltop.com

RainLe
Veterano
# jan/08
· votar


Olá, sou novo no fórum e acabei de baixar o livro,
dei uma olhada já e achei muito legal e os exercícios estão muito bem explicados como certeza ajudará bastante até porque comecei a pouco tempo na guitarra hehe.

Valew mesmo cara, muito bom!Abraço!

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


RainLe
Opa amigo, em caso de dúvidas entre em contato. Abraço!

Michel Top
www.micheltop.com

JoaoAGS
Veterano
# jan/08 · Editado por: JoaoAGS
· votar


Michel Top

Cara,sou eu de novo e vim te pedir uma sugestão.Toco violão a algum tempo e gostaria de iniciar meu aprendizado em guitarra,e gostaria da opinião de um profissional,eu quero de ter uma guitarra com braço fino e macio,cordas flexíveis,macias e baixas,um bom timbre para fazer solos,e que seja barata,qual guitarra você me indica?

Obrigado.Abraço.

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


JoaoAGS
Opa amigo, uma guitarra confortável e com baixo valor são as Ibanez RG. Abraço!

Michel Top

JoaoAGS
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top

As Ibanez RG parecem msm ter as cordas bem flexiveis,mas ela é bem carinha hein,hehe.

Floyd N Roses
Veterano
# jan/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Michel Top
OPA...e awe cara...blz??!!!=D

Entaum...eu tava vendo o site daqla tal de Coscelli Custom Guitars q tah falando lah na sua apostila...e achei mto legal a idéia d tr minha própria guitara handmade!!!\o\\o//o/

E eu qria sabr se o pessoal lah eh bom msmo...se vc sab quanto tmpo em média demora pra fica pronta uma guitar...e +- quanto q fica uma strato de nível pro por lah??!!!(tipo a sua assim!!!hehehe...)

Ahhh...e eu soh qria agradece d novo pelo material lah, pq...tah fazendo a diferença MESMO!!! Dpois q eu comecei a fazer os exercícios consegui toca Stairway to Heaven intera!!!XD...\o/...

Flw...um abração!!!!

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


Floyd N Roses
Opa amigo, tudo bem? A Coscelli é uma ótima empresa e confio muito no trabalho deles, tanto é que fechei contrato de endorsement. Sobre os valores das guitarras, isto varia muito pois depende de qual hardware e madeiras serão usadas na construção do instrumento. Aconselho que envie um e-mail e solicite um orçamento, pois desta forma, você terá uma resposta mais precisa, ok?

OBS: a guitarra Michel Top Signature a princípio estará na faixa de 4500 a 5000 reais, porém, ela é construída com tudo que há de melhor no mercado. As características deste instrumento são encontradas apenas em instrumentos acima de 8 mil reais.

Quando a guitarra ficar pronta, farei um review e postarei em outro tópico para não desfocar o assunto deste tópico, ok? Abraço, espero ter ajudado!

Michel Top
www.micheltop.com

Floyd N Roses
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top
O cara....eu to me cosando aqui pra manda faze a minha!!! Mas eu acho q vo faze isso q vc flw msmo....vo pesquisa bem como eu qro a minha guitar e passa pra eles!!!=D

Bom e se eu fizeh uma guitarra com naum tudo o q hah d melhor no mercado....:p...jah dah pra ficah bm legal!!!

Quando a guitarra ficar pronta, farei um review e postarei em outro tópico para não desfocar o assunto deste tópico, ok?
Eh...dpois q eu fiz esse podt q eu pensei nisso...mas eu acho q eh melhor do q abri otro tópico soh pa isso neh!!!XD

Abraço, espero ter ajudado!
OPA...mah quando q vc naum ajuda??!!!rsrsrs...

Flw...um abração...vlw pela dica!!!!

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


Floyd N Roses
Sem problemas brother, quando precisar estarei a disposição. Abraço!

Michel Top
www.micheltop.com

Floyd N Roses
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top
Michel...soh mais uma coisinha!!!XD

Eu jah escolhi direitinho o geito q eu qro minha guitar...dsd a madeira ateh os caps. e pintura!!!

Soh qria sabr c vc sab ond eles c encontram...como eu faria p/ pagar e retirar.....e coisas assim!!!:)

Soh mais isso...dpois eu prometo q num t encho mais o saco c/ esse negócio da guitar!!!=D

Flw...um abraço!!!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Michel Top

Sou seu fã bixo!
muito bom o material, foi o que me incentivou a treinar sweep, coisa que eu odeio ehauihaue


parabens cara, keep on rockin \m/

Michel Top
Veterano
# jan/08
· votar


Floyd N Roses
Opa amigo, mandei uma mensagem particular para você. Abraço!

Jg Destroyer
Valeu brother, abraço e bom estudo.

Michel Top
www.micheltop.com

Berdinazzi
Veterano
# fev/08
· votar


Valeu Michel Top!!! já to baixando!!!!
Se puder me ajuda com minha dúvida!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180545/

Abraço!!!

frangooo
Veterano
# fev/08
· votar


opa baxei aqui! muito bom o material!!!

Berdinazzi
Veterano
# fev/08
· votar


Michel Top
Valeu garoto!!! Muito bom!!!!
me add ae no msn... ricardoberdinazzi@hotmail.com
Abraço

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


Michel Top

estou organizando uma iniciativa de montar um método de guitarra feito por membros do fcc

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180586/p0#4962046


e queria pedir sua ajuda. Gostaria de saber se vc não poderia ajudar com algum texto didático sobre técnica e teoria musical. Ah, além disso queria perguntar se vc permitiria que eu indicasse seu livro como referência de exercícios.

Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a (download) Livro Shred Guitar por Michel Top