Eric Clapton, o genio é o mesmo!

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# out/07
· votar


Esse cara tira mta onda... deve ser mais um blueseiro... ngm em sã consciência diz o q ele tah dizendo. Pô Urubu, tah legal e tal a piada...mas ja deu cara...deixa os pobres burros ficarem aqui debatendo sobre guitarristas idiotas e sem técnica...n manche seus ilustres pareceres musicais com nosso infeliz tópico.

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MANFREDINI
ta, já chega, o próximo post em que alguém dirigir a palavra ao bento666 eu fecho essa porra!

Calma man!!! As vezes discussões também são bem vindas desde que não haja ofensas pessoais.

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


bento666


algum dia vc ja ouviu falar de stevie ray vaughan por exemplo , um dos mestres do blues, pegada matadora e qualidade indiscutivel, pois é se vc nao sabe ele era bluseiro, como o eric , o q vc me diria da velocidade dele , ele nao era um bluesman? velocidade nao tem nada a ver , qualquer um estudando consegue tocar com velocidade , nao fale merda por favor!!!!!

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


repito: ele é um ótimo guitarrista mas é muito superestimado
Se ele tocar um bend normal o pessoal já fala que é genial e que ele é um deus. De boa, isso é um baita exagero

bento666
Veterano
# out/07
· votar


eric bluesman
qualquer um estudando consegue tocar com velocidade
Então vc confessa que esses tocadores de blues não estudam o suficiente?

bento666
Veterano
# out/07
· votar


Agora eu fui!

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


ele é um ótimo guitarrista mas é muito superestimado

Também acho que ás vezes há um certo exagero, mas por tudo o que ele é e por tudo aquilo que ele já representou e representa, é digno de tal adjetivo, sem heresias... Superestimar alguém é fazer o que fazem com muito outros guitarristas aí... e que só são lembrados aqui no FCC, pq ninguem os conhecem...

maths_hendrix
Veterano
# out/07
· votar


que discussão ridicula... só pq o kra toca com velocidade quer dizer q a musica eh melhor? questão mais ridicula que jah vi .... faz um som assim no computador com mais notas por segundo então, msm coisa

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Então vc confessa que esses tocadores de blues não estudam o suficiente?

Pq estudar se estão satisfeito com os sons que fazem????

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Murillo Wendel
Também acho que ás vezes há um certo exagero

Inclusive exageros seus

mas por tudo o que ele é e por tudo aquilo que ele já representou e representa, é digno de tal adjetivo, sem heresias...

O fato é que ele é superestimado, e até vc concordou com isso. Esse negócio de ficar babando até pelo cocô do Eric Clapton é um saco... tanto ele quanto qualquer outro guitarrista tem suas vantagens e desvantagens.
Doa a quem doer, o Clapton é um ótimo guitarrista, mas é limitado. Doa a quem doer o Malmsteen é um músico de muita técnica, mas é repetitivo. Ponto final, cada um tem seus pontos fracos e fortes.

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
Inclusive exageros seus

Mas os meu exageros são até coerentes e sei que Clapton não é um guitarrista virtuoso...Sei que David Gilmour é um guitarrista sem técnica e que abusa somente dos dos timbres...Mas pra esses caras não precisam ser completos ou toca na velocidade da luz, apenas por fazer o que fazem, pramim são o suficiente.

Curly
Veterano
# out/07 · Editado por: Curly
· votar


bento666

olha, o vídeo aqui embaixo é de um artista de Blues, o grande T-Bone Walker, autor de clássicos como Stormy Monday. Agora explica para nós, blueseiros ignorantes que só conhecemos 5 notas, qual é a harmonia que ele toca, que acordes são esses, que escalas vc usa para improvisar nisso, explica aí carinha, do alto do seu imenso conhecimento musical....



é claro que se vc for o nosso amigo está perdoado, até porque sabe bem as respostas, hehe...

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


bento666
você, cheio de frescurinhas e firulagem, é uma mocinha, isso sim, ai isso, ai aquilo, que não sei quantas mil notas por segundo, a, vai pra merda!

o tópico já rendeu o que tinha que render, quando disse pra não dirigirem mais a palavra pro bento24, é pra falar do Clpton e largar de ficar respondendo implicação dessa moça

fico feliz, pois pra mim o tópico saiu melhor do que o esperado, aqui está registrado muita coisa sobre o Clapton, fico feliz de saber que tem gente que reconhece que o Clapton, com seu simples jeito consegue fazer ótimas composições, além de se rum cara humilde e de bom coração, valeu a todos os que postaram e mostraram que ótimos guitarristas como o Clapton não vão ficar esquecidos de lado, grande guitarrista, compositor e ser humano

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Curly
é claro que se vc for o nosso amigo está perdoado

Heheheheheheheheheh...

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
Dogs2

entendo q cada um tem os seus pros e contras, gosto de blues e estimo os musicos da area, assim como gosto de jazz e mpb, clapton é uma enorme influencia musical pra mime é isso.

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
Mas os meu exageros são até coerentes

Bah...
Vcs tinham que ser menos fãzocas e serem mais tolerantes porque não faz o menor sentido ficar comparando dois guitarristas e dois estilos que não tem quase nada em comum. Esse tópico (não era intenção do autor) acabou se tornando muito infantil: cada um falando "Olha só seu bobão, meu guitarrista preferido toca mais que o seeeu"

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI

posso te dizer q num pouco q conheco da historia dele, ja identifico o clapton como minha influencia numero 1 , porque seguir bons exemplos fazem agente ter mais sabedoria , no meio musical isso é bem evidente.

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Boa noite!!!

Curly
Cara, excelente post! Apesar de não falar de Clapton, tem tudo a ver com o assunto Blues e com a imagem de "entendido" que o cidadão ali em cima quer passar pra nós "burros Blueseiros". Já que ele estuda e nós não, vai saber responder e confirmar pelo que quer fazer se passar...
Só um detalhe: T-Bone Walker é citado como influência por um tal de Hendrix. Será que o "entendido" também vai dizer que este tal Hendrix era outro que não sabia nada?!...rsrsrs
Valeu!!!

Curly
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues

o meu objetivo não é desafiar o brother aí, até porque ele tem direito a sua opinião, é só mesmo uma oportunidade de mostrar para ele e para todos nós aqui que o Blues é uma linguagem rica, que exige muito estudo e não somente 5 notas, mas essas discussões são boas, desde que não descambem para ofensas, o que aliás não houve aqui, então tá valendo !

Penta_Blues
Moderador
# out/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Dogs2
Curly
Caras, vcs certamente não deixam de ter razão, mas o fato de se ter que ter tolerância não permite que alguém entre aqui pra tentar tumultuar e causar polêmica.
A "infantilidade" começou justamente porque quem não tinha nada a acrescentar ao tópico resolveu dizer "Olha só seu bobão, meu guitarrista preferido toca mais que o seeeu"...
Concordo e defendo que pessoas diferentes tenham pontos de vista diferentes e respeito a opinião alheia mesmo que seja totalmente contrária à minha, desde que ela seja colocada com argumentos que mostrem o porquê de não se admirar o trabalho de um determinado músico e não idiotisses do tipo "não gosto do seu porque o meu toca melhor".
Valeu!!!

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Esse caras do Blues sao show mesmo...acho q eh ai q o Clapton se difrenciava...num tinha essa de "ah eu sou um tapado com uma guitarra e soh vou tocar rock, pq rock eh tudo dããããããã" ele num ficava preso a estilos...toca akilo q eh bom...alias essa briguinha de blues e rock e o q deixou o Rock nessa merda q tah hj... bandas sem carismas com musicas ruins sem nenhum ritmo... SALVE ERIC CLAPTON E SUA BLACKIE Q UNIRAM DE NOVO O ROCK E O BLUES... O Q CLAPTON UNIU O HOMEM NAUM SEPARA

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Dogs2
Bah...
Vcs tinham que ser menos fãzocas e serem mais tolerantes porque não faz o menor sentido ficar comparando dois guitarristas e dois estilos que não tem quase nada em comum. Esse tópico (não era intenção do autor) acabou se tornando muito infantil: cada um falando "Olha só seu bobão, meu guitarrista preferido toca mais que o seeeu"


Cara, em nenhum momento (e você pode voltar as paginas anteriores e constatar) eu fiquei comparando um com o outro...no máximo eu fui ironico. Agora de ser fã exagerado do Clapton eu sou mesmo e não vejo problema algum em demonstrar isso é um tópico relacionado à ele, o pior é se eu fizesse um comentário dizendo que Clapton é melhor em um tópico de outro guitarrista, ai sim eu estaria desvirtuando o assunto e até mesmo eu respeitei todas as opiniões, prós e contras com relação ao Clapton. Também acho que todo mundo que curte o som do cara tem o direito de demonstrar seu respeito e admiração, mesmo que seja superestimado ou exagerado, você pode perceber que em todos os meus posts eu sempre fiz referencias e elogios ao Clapton (mesmo de forma exagerada) mas nunca de forma alienada, inclusive, perguntaram o pq do Clapton ser genial e que não havia nada de mais (me corrija se estiver errado, mas deu para perceber que até você se referiu a isso) e eu postei alguns exemplos "concretos" disso e estes exemplos eu não inventei, são fatos, quem for pesquisar isso certamente vai encontrar as mesmas coisas...eu simplesmente respondi aquilo que o cara perguntou com respostas válidas!!! Heheheh...Mas é assim mesmo meu velho!!! Sempre haverá discussões...mas ainda bem que são discussões saudáveis e espero que todos não tenham levado para o lado pessoal!!! =D

Abç!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Penta_Blues

Velho, faça de suas palavras minhas!!! Mas eu nem falo de outros guitarristas em questão, inclusive o Malmsteen pq eu curto muito o som do cara!!! Também não tem como negar a importancia do cara para a guitarra, assim como Clapton, ambos possuem estilos e formas diferentes de se expressarem com a guitarra e contribuiram muito para a evolução e novas caracteristicas de cada genero...acho até engraçado,pq apesar de toda a diferença, Clapton e Malmsteen possuem algo em comum na minha opinião: "Ambos possuem os vibratos mais perfeitos que existem, são tecnicamente perfeitos"!!!

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


"Ambos posuem os vibratos mais perfeitos que existem, são tecnicamente perfeitos"!!!
ta esquecendo do B.B. King, aquilo sim que é um vibrato!

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


bento666

Eu pago um pau para disco ao vivo "Concerto Suite For Electric Guitar And Orchestra In E Flat Minor, Opus 1" com a Czech Philharmonic e Czech State Opera Chorus. Pra mim foi a melhor obra que Malmsteen já fez...


MANFREDINI


Agora sim man!! Vamos falar de Clapton (mais uma vez!!rsrssr) da uma olhada nesses dois vídeos que eu os considero os melhores da carreira solo de Clapton:

"Have You Ever Loved A Woman" ao vivo no Fillmore West em 1994 com uma Gibson ES335. O cara faz um solo memorável, ele improvisa muito!! Sem dúvidas é um dos seus melhores trabalhos. Eu sonho em tirar esse timbre!!!



"I Shot The Sheriff" ao vivo no Crossroads Guitar Festival em 2005. Repare o solo final dessa música!!! Clapton faz até umas fritações!!! E o melhor é que mesmo sendo um músico de blues, ele ainda manda muito em outros etilos!!!



Abraço!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
ta esquecendo do B.B. King, aquilo sim que é um vibrato!

Heheheh...Podes crê!!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Curly

Pô cara, muito legal esse vídeo do T-Bone Walker!! A forma com que ele toca a guita é bem interessante!! Eu estava vendo uns vídeos do Django Reinhardt...esse é outro que manda muito bem!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Isso é uma aula completa de Blues!!! Além da bela introdução efetuada sem palheta, ele demonstra várias formas de fazer um blues...A cada improviso ele grita ao microfone, em C, em D, em E, em G....hehehehe...Sem contar o timbre perfeito da sua linda Fender Stratocaster Branca com caps Lace Sensors!!!

"Driftin' Blues"



Blues, Blues e mais Blues...

"Groaning The Blues"



Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr


Concordo com você o cara faz participações e duetos com grandes nomes da música mundial...e outra será que o chamam para participações poruqe ele dá um bom enfeite no palco? Tenha dó neh?! Convidam o cara poruqe é é FERA!!!

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Bom dia!!!

Murillo Wendel
Mas eu nem falo de outros guitarristas em questão, inclusive o Malmsteen pq eu curto muito o som do cara!!! Também não tem como negar a importancia do cara para a guitarra, assim como Clapton, ambos possuem estilos e formas diferentes de se expressarem com a guitarra e contribuiram muito para a evolução e novas caracteristicas de cada genero...
Perfeito cara! Feliz de quem tem a capacidade de beber de várias fontes do conhecimento, sinal inequívoco de quem realmente se interessa em aprender. Sem preconceitos e de mente aberta.
Aliás o "filósofo" Frank Zappa já dizia: "A mente é como o pára-quedas. Só funciona quando aberta...".
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, o genio é o mesmo!