Eric Clapton, o genio é o mesmo!

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel

valew

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Boa noite!!!

eric bluesman
Cara, eu sou bem suspeito pra falar, pois como lhe disse Clapton é sem dúvida fundamental na minha formação. Então, fora a minha opinião de fã, o que pra mim corrobora sua opinião sobre este excepcional músico é o naipe de caras bons que tocam ao lado dele.
Tenho certeza de que a genialidade dele é um grande incentivo àqueles que têm a oportunidade de dividir palco com ele, afinal, trata-se de uma lenda da guitarra.
Eu fico impressionado com o que aprendo estudando Clapton e até convido todos que se propõe a um estudo sério sobre guitarra, longe de preconceitos, fanatismos e outras babaquices que insistem em aparecer aqui de vez em quando, a se aprofundarem mais na imensa obra que o cara tem.
Vão certamente comprovar que independente do gosto musical que possuem, Clapton é digno de ser admirado como mestre!
Não o único, mas certamente um mestre.
Valeu!!!

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues

me interesso pelo trabalho dele ha um bom tempo , e alem de ser muito criativo na guitarra , é um ótimo cantor, oq nao é muito facil de se achar ,outra coisa q admiro e procuro ter , é q ele tem um lance bem curioso, ele nao faz coisas mirabolantes , em termos de fritacoes harmonicos , e tal, ele coloca a frase certa no lugar certo e com muito bom gosto , e como em qualquer improviso dele, o sentimento em cima de cada nota tocada intriga e emociona o publico, e nao tem essa de ser o mala , o cara tem amizades das mais variadas , os musicos dele tb aparecem, tem oportunidade de mostrar suas tecnicas e sua qualidade musical , eo clapton abre portas pra cada um deles sem nenhum tipo de problema, na maioria das bandas o artista principal nem diexa a banda aparecer com ele, afinal ele é o artista, isso tb é algo muito interessante na carreira do clapton , e o cara sendo assim sempre teve o reconhecimento como pessoa e musico , realmente um cara diferenciado pelo seu estilo de tratar as coisas , sua obra social no crossroads center , tb é outra coisa q nao podemos esquecer, pois nao basta apenas ser um cara legal, o mundo precisa de pessoas q se importem com os outros , e tendo condicoes pra ajudar nao tenham avareza, bom ... ja falei demais , mais isso é o q penso sobre o clapton , por isso curto suas musicas e sua arte com as seis cordas. valew !!!!!

bento666
Veterano
# out/07
· votar


O que faz Eric Clapton para ser considerado genial?

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


bento666

acho q pra ter o conceito q o clapton tem, o cara reuniu algumas qualidades q um musico consagrado precisa ter, ele tem musicas consagradas , mostrando q é um otimo compositor ,letrista, é conhecido pelo seu improviso com extremo bom senso melodico , e outra, sabe passar aquilo que ele tem em mente no instrumento, isso é imprecindivel num musico, é considerado pelos artistas em geral, tem o carisma nescessario , acho q por ai pode se dizer q o clapton merece esses elogios , claro q estamos aqui pra falar e discorrer sobre o assunto , e podemos concordar ou discordar um do outro , mais q o clapton tem seu espaco em destaque no mundo da musica , isso nao tem q discutir

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


prova de q o eric clapton tem muita consideracao e prestigio musical foi o proprio fato de ele comecar o projeto do crossroads guitar festival , mostra como ele é um grande artista, montando um evento q reuniu tantos musicos ,de estilos variados , e fazendo obras sociais com a arrecadacao do dinheiro , e os ingressos q nesse 2 crossroads acabou em 10 minutos...

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Boa tarde!!!

eric bluesman
Cara, só os teus post já servem pra não deixar a menor dúvida sobre a genialidade do Clapton. Do ponto de vista técnico, basta estudar as composições e a interpretação que ele dá tanto às suas canções quanto às de outros músicos consagrados. Como Robert Johnson, por exemplo.
Depois de tudo isso, pra quem ainda não consegue se convencer, basta tentar fazer o que Clapton fez no álbum "Me and Mr Johnson"
Valeu!!!

bento666
Veterano
# out/07
· votar


eric bluesman

Essas características não são exclusivas do Clapton, muitos músicos fazem isso tudo e não são taxados de Gênio ou Deus. Ex: Zakk Wylde.

o crossroads guitar festival , mostra como ele é um grande artista, montando um evento q reuniu tantos musicos ,de estilos variados
Isso só prova que ele é um grande esperto, fazendo esse Marketing Social/Cultural.

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


bento666

http://whiplash.net/materias/biografias/038523-ericclapton.html

leia e cale-se!!!
o cara é um dos poucos que merece ser famoso de verdade!

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


bento 666

Você tá certo...milhões de pessoas é que estão erradas, são exageradas e não tem o gosto apurado pra boa música.

Mais de décadas fazendo sucesso, já consagrado!! mas peraí ..o cara além de ser apenas um "bom " guitarrista, deve ter algum pacto com as forças ocultas, para ter alcançado o auge e manter-se até hoje no àpice dentre os melhores do mundo.

Tenha dó neh?! Poupe-nos desse pensamento limitado.

bento666
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI

Se não consegue defendê-lo com suas próprias palavras vc deveria ficar calado!

Até agora ninguém me mostrou nada de genial no Clapton...

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


bento666

cara ninguem ta aqui pra ficar provando nada pra vc ou ninguem , nos estamos aqui porque encontramos no clapton um artista de qualidade, se vc nao concorda com nossa opiniao , vc tem seu direito pois essa é sua opiniao , mas dai a atacar e ofender ja exagerou velho.

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


bento666

nunca fui fã de virtuosos em geral , mas nao entro la no post pra atacar ninguem.

bento666
Veterano
# out/07
· votar


Larizinha
Milhões de pessoas compram os cds da Britney Spears, e nem por isso ela faz músicas de qualidade.

eric bluesman
Ñ estou aqui para ofender ninguém, mesmo porque, eu posso estar errado. Por isso peço informações (para não dizer provas) da genialidade de Eric Clapton.

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


hahaha

cara você querer comparar Britney Spears com Eric Clapton é demais neh?!

Música de qualidade ela realmente não faz, mas é boa atriz - veste personagens, se fantasia e remexe a b...
Desde quando o Eric precisa disso?..a resposta a essa sua afirmação está no tópico em que disse que o Eric é o que ele Nu e Cru..sem maiores artifícios.

hahah que besteira que você disse agora hein meu amigo?

Alex_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Clapton só prestou no Cream para mim...

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


e tem mais a Britney Spears fez um sucesso relampago já nos anos 2000..estamos em 2007 e ela está vivendo sua decadência...

Uma pessoa pode até subir fácil pelos motivos que citei (teatro) mas não permanece lá no alto não.

Quantas décadas mesmo o Eric está no auge? Nossa várias neh?!

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


bento666
mostre-me algo de genial do Malmsteen eu concorde que eu te mostro o que você quiser do Eric Clapton!

Dr Stein
Veterano
# out/07
· votar


ih, virou putaria isso aqui, fecha logo....

bento666
Veterano
# out/07
· votar


Larizinha
Quantas décadas mesmo o Eric está no auge?

kkkkkkkkkkk Vc quase me matou de rir. Auge? Para Clapton ficar parecido com a Britney só falta raspar os cabelos. Na verdade ela tem que pedir licença ao Clapton pois ele está na decadência há bem mais anos que ela.

O Clapton ganha dinheiro hoje em dia fazendo participações em tributos.

bento666
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
Preciso falar que o Malmsteen criou um estilo musical?

Não desvirtue o tópico, o assunto em pauta é o sr. Eric Clapton.

Alex_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Quem citou o nome do mestre Malmsteen, pioneiro do Shredder na guitarra, em vão ?

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


bento666
foda-se, o tópico é meu, você está ai, pedindo pra ouvir algo do Clapton que faça você pensar que ele é um gênio, eu acho que ele é um gênio, agora, eu detesto Malsmteen, já você acha ele o ó do borogodó, me mostre algo dele que preste que eu te mostro a genialidade do Clapton!

Preciso falar que o Malmsteen criou um estilo musical?
isto não me convence de bosta nenhuma, ele criou merda! ó que ele faz o Blackmore já dava conta de fazer, e muito melhor, não só esse sobe e desce de escala que o Malmsteen faz!

quer ver algo que prova que o Clapton é um gênio? assita os 3 videos lá no início do tópcio! pronto! se não estiver satisfeito me prove primeiro que o Malmsteen faz música boa primeiro que eu te provo que o Clapton é um gênio

Fenrisulfr
Veterano
# out/07 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


BENTO 666

Esse maneh ainda tah falando de Malmsteen...eta vontade de dar

Cara vai escutar Layla, Tears in Heaven ou a the mesmo While My Guitar Gently Weeps, Clapton num tem uma puta velocidade e verdade...mas o cara tem classe, a mistura de rock e blues q ele faz eh unica, o jeito dele tocar eh unico...daki a 50 anos vao estar escutando Eric Clpaton e duvido q se lembrem do Malmsteen... se fossemos pensar pelo seu ponto de vista entaum o Massacration tbm, eh melhor o q o Clapton...engraçado, jah dois dos caras q criaram a maneira de se tocar guitarra no rock e no blues, chuck Berry e BB King, tocando com Clapton mas nunca vi o Malmsteen com eles e sabe o por que??? Porque Clapton eh Clapton, naum se discute, se aprecia

bento666
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
foda-se, o tópico é meu

Porra nenhuma, vc só criou o tópico! Entenda que o buraco que o Clapton se encontra é muito pequeno para caber o Rei Malmsteen.

O título de gênio do Clapton se foi há muito tempo, para falar a verdade foi em 1984 quando o Rei lançou Rinsing Force. O resto são só lembranças...

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


bento666

REI MALMSTEEN????

Cara Mamsteen num serve nem pra limpar as cordas da guitarra do Clapton... Clapton, Page , G. Harrison, BB King, Chuck Berry, David Gilmour, Bryan May, Keith Richards, Towshend... esses sao reis, sao deuses... sabe o pq??? pq naum ficam se matando tentando tocar 1 milhao de notas por segundo...ai estah a diferença entre eles e Malmsteen... oq Malmsteen soh faz fritando, eles fazem com o menor numero de notas possiveis, ai q estao os REIS guitarristas, akeles q sabem tirar o maximo da guitarra sem esforço algum, aqueles q sabem q guitarra eh um instrumento de prazer para os ouvidos e naum de sofrimento para os dedos

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


bento666
achei que você ia argumentar, viu, você é um perdedor, nem sabe o que falar, então cale-se vadi-a!!!

Porra nenhuma, vc só criou o tópico!
Entenda que o buraco que o Clapton se encontra é muito pequeno para caber o Rei Malmsteen.


lógico, ele engordou tanto que precisa de um buraco enorme
a cara, vai pra merda, eu criei o tópico, se eu quiser fechar ele agora eu posso, você não, larga de ser mediocre, inda mais você que entrou aqui só pra encher o saco, não está no direito de falar é nada!

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


Fenrisulfr
exatamente!

bento666
Veterano
# out/07 · Editado por: bento666
· votar


Fenrisulfr
Sabe porque as pessoas gostam desses guitarristas que vc citou? Qualquer guitarrista consegue tocar suas músicas com 2 meses de aulas, mas as músicas do Rei Supremo...

bento666
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
Fecha! Fecha! Fecha! Fecha! Fecha! Fecha! Fecha! Fecha! Fecha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, o genio é o mesmo!