Eric Clapton, o genio é o mesmo!

Autor Mensagem
Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


E já que mencionaram BB King...

o disco do cara lançado em 1997 DEuces Wild conta com vários duetos inclusive com Clapton, Tracy , Roolling Stones, David Gilmour..etc.

Curti muito o disco!!

Ps. Galera, não entendo nada de técnica de guitarras e tals, só me considero boa apreciadora de música principalmente Blues..sempre gostei de Clapton , Hendrix e B.B. .Portanto vós falo como simples admiradora do trabalho desses caras.. Tô adorando os posts enriquecedores sobre música de qualidade. Valew galera!!

É isso!

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Bom dia!!!

Larizinha
só me considero boa apreciadora de música principalmente Blues..
Então não precisa de mais nada! Tá perfeita! Só falta ser rica e solteira...rsrsrsrs
Deixando de desvirtuar o tópico, vc já teve a oportunidade de ouvir o CD "Riding With The King"?
"CDzinho" humilde com a dupla Clapton/BB King. Ou BB King/Clapton se vc preferir...rsrsrs
Valeu!!!

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues


Bom dia!!

Ah, então falta um pouquinho ainda viu?! hahaha

Cara, já ouvi falar desse cd sim, mas ainda não conferi por falta de tempo mesmo, acredita?

Mas agora que você reforçou a lembrança não vou deixar passar não.

Valeu!

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues
Larizinha

"Riding With The King"?

esse é um dos melhores e memoraveis encontros de clapton e b.b. king, muita qualidade junta.

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


eric bluesman
Penta_Blues

Nossa, quando ouvi falar desse cd fiquei no maior entusiasmo pra comprar, mas fui deixando pra depois, pra depois ...e já se passaram anos...

É agora ou nunca!!! rsrs

Abs

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Larizinha

nao sei se vc assistiu o dvd one more car, one more rider, é meu dvd preferido do clapton se vc ainda nao viu procura ver porque é show de bola tb. ele faz um acustico no comeco e depois parte pro eletrico , e aquela guitarra colorida dele é muito louca, vale muito a pena assistir.

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
Cara, em nenhum momento (e você pode voltar as paginas anteriores e constatar) eu fiquei comparando um com o outro...no máximo eu fui ironico.

Você disse há alguns posts atrás "São só alguns fatos "concretos" que fazem de Clapton um grande guitarrista...agora me diga, qual foi mesmo o estilo que malmsteen criou?"

Se isso não for querer comparar eu num sei o que é

Agora de ser fã exagerado do Clapton eu sou mesmo e não vejo problema algum em demonstrar isso é um tópico relacionado à ele, o pior é se eu fizesse um comentário dizendo que Clapton é melhor em um tópico de outro guitarrista, ai sim eu estaria desvirtuando o assunto e até mesmo eu respeitei todas as opiniões, prós e contras com relação ao Clapton.

Concordo que o cara que se equivocou foi o fã de Malmsteen... fez comentário errado no tópico errado.

Também acho que todo mundo que curte o som do cara tem o direito de demonstrar seu respeito e admiração, mesmo que seja superestimado ou exagerado, você pode perceber que em todos os meus posts eu sempre fiz referencias e elogios ao Clapton (mesmo de forma exagerada) mas nunca de forma alienada

Vou falar disso a seguir:

perguntaram o pq do Clapton ser genial e que não havia nada de mais (me corrija se estiver errado, mas deu para perceber que até você se referiu a isso) e eu postei alguns exemplos "concretos" disso e estes exemplos eu não inventei, são fatos, quem for pesquisar isso certamente vai encontrar as mesmas coisas...eu simplesmente respondi aquilo que o cara perguntou com respostas válidas!!!

O problema não é dos seus "fatos", e sim que não necessariamente isso signifique ser um gênio... afinal o que é genialidade? Pra uns é criar, para outros demonstrar destreza com o instrumento, não se sabe ao certo. Afinal se criar estilo é ser genial então os inventores do funk carioca são gênios, né? E se ter agilidade é ser genial então datilógrafos são mais geniais que Malmsteen? Sei lá...

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Bom dia!!!

Dogs2
O problema não é dos seus "fatos", e sim que não necessariamente isso signifique ser um gênio... afinal o que é genialidade? Pra uns é criar, para outros demonstrar destreza com o instrumento, não se sabe ao certo.
Cara, sem querer ser "advogado" do Murillo Wendel, até porque ele não me pediu e nem precisa disso (rs), mas aproveitando que vc tocou no assunto, é justamente pelo que vc falou que não está certo alguém chegar aqui pedindo "provas" de que Clapton é gênio no que faz e ainda por cima desvirtuar o tópico citando Malmsteen, que sem dúvida também é outro gênio, desnecessariamente.
Se na opinião dele só Malmsteen é gênio, o que seria no mínimo ingenuidade, ele que a guarde pra si ou poste num tópico que faça referência a Malmsteen.
Valeu!!!

bento666
Veterano
# out/07
· votar


Descobri! Clapton é gênio porque meia dúzia de fans acham isso e pronto! Da mesma maneira que afirmaram que Britney Spears é boa atriz e compositora (tenho pena de quem disse isso).

bento666
Veterano
# out/07
· votar


Buemba! Buemba! Clapton disse que vai adotar a Britney!

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues
Cara, sem querer ser "advogado" do Murillo Wendel, até porque ele não me pediu e nem precisa disso (rs), mas aproveitando que vc tocou no assunto, é justamente pelo que vc falou que não está certo alguém chegar aqui pedindo "provas" de que Clapton é gênio no que faz e ainda por cima desvirtuar o tópico citando Malmsteen, que sem dúvida também é outro gênio, desnecessariamente.
Se na opinião dele só Malmsteen é gênio, o que seria no mínimo ingenuidade, ele que a guarde pra si ou poste num tópico que faça referência a Malmsteen.
Valeu!!!


Sim, concordo e nem questionei isso.

Fenrisulfr
Veterano
# out/07
· votar


bento666

cara, na moral...cala a boca

Vc jah falou demais e ateh agora soh falou merda...

Quem tem meia duzias de fans naum eh o Clapton, eh akele porco sueco... Clapton tem milhares de fans... ou vc vai dizer q os outros estaum errados e soh vc tah certo... jah recomendei antes, compra uma passagem pra Suecia e vai dar logo pro cara...eh tao simples

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


eric bluesman


Esse Dvd dele eu nunca assisti não...valeu pela dica.

Deve ser demais mesmo..Vou assistir e faço questão de opinar depois ok?!

Abs

Dr Stein
Veterano
# out/07
· votar


bom, gosto tanto de clapton quanto de malmsteen.....

gosto de guitarra shred, blues, jazz, fusion....ao meu ver todo estilo (todo MESMO) tem sua musica boa e musica ruim...

...é uma puta duma criancisse o que o amigão bento666 tá fazendo no tópico, e mais criancisse ainda o pessoal que dá trela pra ele....


é nessas horas q eu acho engraçado, alguem fala um palavrao num topico e toma ban, aí vem outro, acaba com um tópico que tinha tudo pra ser muito interessante...e nada....

da minha parte, não falo mais nada....mas que é curioso, isso é

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
bento666
aaaaa, chega, ontem tava de boa o tópico a partir do momento em que o bento666 parou de postar, agora vai começar essa putaria de novo? Clapton é gênio e pronto, larga de complicar! ele tem grandes feitos, toca pra cacete, faz belissimas composições e ainda tem as melhores atitudes possiveis em termos musicais e guitarristicos, antes de alguém falar que o Clapton não é um gênio, faça o que ele fez e fale, duvido que alguém desse fórum consiga fazer metade do que Clapton fez em toda a vida dele!

Penta_Blues
Moderador
# out/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Fenrisulfr
Dr Stein
MANFREDINI
Amigos, a grande verdade é que ninguém convence ninguém. O convencimento parte da pessoa que lê e reflete sobre os argumentos apresentados, chegando à conclusão que o que foi visto faz sentido.
Agora, se ninguém convence ninguém, imagina tentar convencer quem não quer ser convencido...
O bento666, como eu já disse, na minha opinião, só está aqui pra provocar, tumultuar e desvirtuar o tópico. Não merece frequentar este tópico, muito menos nossa atenção já que como também foi dito anteriormente nada do que ele falou até agora se aproveita para o tópico.
Em último caso, ainda existe a denúncia aos Moderadores sobre a atitude de provocar outros usuários e postar vídeos que desvirtuam o tópico, medida que na minha opinião pode surtir muito mais efeito que entrar na onda dele e prolongar discussões desnecessárias e estragar um tópico que convenhamos tem tudo pra ser de excelente qualidade!
Valeu!!!

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Dr Stein

Concordo..esse bento666 tá tomando demais o tópico com seus comentários inoportunos ..

Voltando ao tópico:


eric bluesman
Penta_Blues

Adorei as sugestões ... :)

Estou criando um acervo beem legal, já tenho algumas coisas mas preciso me dedicar mais. Ainda bem que agora faço parte do FCC , trocar boas idéias e boas influências é sempre muito bom..

Abs

Penta_Blues
Moderador
# out/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Larizinha
É isso aí mocinha! No que estiver dentro do meu conhecimento, fico muito satisfeito por dividir com gente bacana como vc, pois esta é a graça da coisa: quanto mais se divide, mais se multiplica. Legal né?!
Claro que ouvir Clapton é indiscutivelmente um grande prazer, mas como o assunto é Blues, tem mais gente da melhor qualidade (Muddy Waters, Albert King, Fredie King e Cia Ltda) e que já foi referenciada em outros tópicos aqui do FCC.
Use a busca, divirta-se e conte sempre com a gente!
Não se esqueça, só existem dois tipo de música: a boa e a ruim.
Valeu!!!

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues


...falando em Albert King..tenho um dueto dele com Stevie Ray..In Session...muitoo bom!

Valeu pelas dicas e pode deixar que ainda vou absorver muita coisa boa aqui do Fcc.

Outro site bacana... hehe

http://www.blueseveryday.blogspot.com/2007/04/eric-clapton.html

Ps. Galera como to no trabalho não consigo ver nenhum link que vocês postam, porque não tenho recursos aqui :/ por isso contribuo com os sites que encontro e sempre tem coisas legais.


Abs

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Boa tarde!!!

Larizinha
Boa dica!
Viu só o que está logo na página inicial? Fora o Robert Johnson?...rs
The blues are the roots. The rest are the fruits."...
Dá dupla interpretação né?...rsrsrsrsrsrsrsrs
Valeu!!!

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
aaaaa, chega, ontem tava de boa o tópico a partir do momento em que o bento666 parou de postar, agora vai começar essa putaria de novo? Clapton é gênio e pronto

Cara, por favor... não é bem assim
gênio é um termo relativo. O que é genial pra mim pode não ser pra vc

Penta_Blues
Boa tarde!!!

Fenrisulfr
Dr Stein
MANFREDINI
Amigos, a grande verdade é que ninguém convence ninguém. O convencimento parte da pessoa que lê e reflete sobre os argumentos apresentados, chegando à conclusão que o que foi visto faz sentido.
Agora, se ninguém convence ninguém, imagina tentar convencer quem não quer ser convencido...
O bento666, como eu já disse, na minha opinião, só está aqui pra provocar, tumultuar e desvirtuar o tópico. Não merece frequentar este tópico, muito menos nossa atenção já que como também foi dito anteriormente nada do que ele falou até agora se aproveita para o tópico.
Em último caso, ainda existe a denúncia aos Moderadores sobre a atitude de provocar outros usuários e postar vídeos que desvirtuam o tópico, medida que na minha opinião pode surtir muito mais efeito que entrar na onda dele e prolongar discussões desnecessárias e estragar um tópico que convenhamos tem tudo pra ser de excelente qualidade!
Valeu!!!


Isso mesmo!

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues

duplo sentido literalmente...rsrs
Nossa..agora tô aqui viajandona nessa frase.. hahaha


Você reparou no visu do Eric na época do Cream..com todo respeito ao nosso ídolo mas, tá parecendo um cara aí (vamo vê se você adivinha) num tá?! rsrsrs


Valeu!

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Fredie King é outro que merece destaque. Uma vez Clapton disse que ele levou a guitarra a sério mesmo, quando escutou pela primeira vez Fredie King!!

Penta_Blues
Moderador
# out/07
· votar


Boa tarde!!!

Larizinha
Você reparou no visu do Eric na época do Cream..com todo respeito ao nosso ídolo mas, tá parecendo um cara aí (vamo vê se você adivinha) num tá?! rsrsrs
O problema é que eu não sei a sua idade...rsrsrs
Mas me lembra um cara chamado "Ovelha"...rsrsrsrsrsrsrs
Ou se preferir um antigo jogador chamado "Biro-biro"...rsrsrsrsrsrsrs
Valeu!!!

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Penta_Blues


iii não era o cara que eu tava pensando não mas tá valendo...hahahaha

Ovelha veio bem a calhar no estilo do cabelo do Eric..rsrsrss

Valeu!

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


"Riding With The King"

Esse CD é fantástico!!! Destaque para a penúltima faixa : "Hold On, I'm Coming", o duelo final entre Clapton e B.B. King é sensacional!!!

Larizinha
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel

Nossa estão falando tanto nesse cd hoje que tô super ansiosa pra conferir...

Valeu!

Eric Clapton
Veterano
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Larizinha
Nossa estão falando tanto nesse cd hoje que tô super ansiosa pra conferir...

Tenho certeza que você não irá se arrepender!!! É muito bom mesmo!!! Chega a ser inspirador escutar esses dois homens, um de 80 e outro de 60, revivendo clássicos!!!

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Larizinha

o clapton teve muitos visuais destintos, ne !!! ja teve videos q me mostraram q demorou pra eu ver q era o eric , cabeludo cheio de pulseiras e um baita cigarrao na boca , bem diferente de alguns anos pra k.

eric bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel

verdade o cd ficou show de bola mesmo , com destaques nos duelos, musicas de muita criatividade .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, o genio é o mesmo!