Autor |
Mensagem |
victorhugofs Veterano |
# set/07 · Editado por: victorhugofs
Galera, cuidado!!!! A um tempo atrás eu vi um pessoal aqui falando do site de compras customizadas pela internet chamado warmoth, http://www.warmoth.com. Tenham muito cuidado se forem fazer compras por esse site! Eu tentei fazer uma compra por esse site e me dei muito mal! Eu estava preenchendo um formulário chamado de order information. O curioso do site é quando vc vai em shipping -> envio, eles dizem que não podem mandar enconmendas para fora dos Estados Unidos. òtimo até aí tudo bem. O interessante é que eu tenho um amigo extremamente confiável que mora nos Estados Unidos e poderia mandar para o endereço dele para ele me enviar depois. O problema é que quando eu estava emitindo a ordem de compra, preenchi o formulário com o numero do meu cartao de credito. ME FERREI! o programa do site disse assim: The billing Address isn´t in the United States. Daí eles nao deixaram realizar compras sendo meu cartao internacional porem do BRAZUCA. Até ai beleza. O problema é que os viados discontaram na minha fatura no valor de 185 reais. e depois mais.... o resto que tinha na minha conta eles capturaram. O site é uma tremenda roubada! Eu liguei pra lá ontem e disseram que iam devolver o meu dinheiro. Não sei o que irá acontecer mas acho que vou desabilitar o meu cartão! estou com muito medo de no proximo mes eles me roubarem outros valores! gente, se liguem, cuidado com esse site! eu estou acostumado a comprar no Ebay e no site Stewart Macdonald. Eles são super honestos! agora o WARMOTH NÂO COMPREM! Eu ja comprei e dancei! Um Abraço a todos!
|
victorhugofs Veterano |
# set/07
· votar
e o mais entranho é que nao foi concretizado a compra e o site diz que nao comprei, mas a fatura do cartao de credito me cobrou no nome deles! e depois eles pegaram uma segunda quantia (por conta deles, nao foi destinado a compra)! o cara falou ontem que em 48 horas iria devolver o meu dinheiro. so que eu não estou confiando! gente, se liguem!
|
wcpm Veterano |
# set/07
· votar
Ai é dureza. O negócio é não comprar assim.
|
ogner Veterano
|
# set/07
· votar
Que m**** cara....
Mata eles!!!!
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
Aí é de doer, valeu pela dica.
|
old steel Veterano |
# set/07
· votar
victorhugofs Cara cancele o cartão agora.
|
old steel Veterano |
# set/07
· votar
Obs.Como roubado ou pedido para voce se garantir.
|
eusourei Veterano |
# set/07
· votar
Acho que se eles não devolverem tu pode falar com a empresa do canrtão de crédito, ou o banco da tua conta e informar o roubo, fazer boletim e tal. Talvez o banco mesmo te devolva... Mas não sei....
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07
· votar
victorhugofs Dá uma olhada no item 4 do primeiro tópico do (International) FAQ.
Esta loja é super bem conceituada, não lembro de ter visto gente falando de qualquer problema nos fóruns gringos.
Claro que o funcionamento da compra online deveria evitar este tipo de acontecimento, mas é sempre bom dar uma olhada pra ter certeza de como funciona.
Entra em contato com eles de novo (via email ou sei lá) se estás inseguro, senão espera as 48 horas - acho que eles não iam brincar de criar uma "bad rep" do nada.
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
o mano Ultra.Fuzz esta certo, tomara que devolvam seu dinheiro rapido.
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
victorhugofs
Não vi em nehum lugar escrito que não envia para o exterior, ao contrário, há toda uma seção de informações de envio internacional. Estranho, mas eles avisam que não vendem online(por enquanto, pois o site ainda não é seguro). O comprador escolhe tudo via site, e depois escolhe se envia a confirmação e os dados do cartão(ou outra forma de pagamento) por fax, telefone, ou e-mail(no caso de cartão, quebrando o número em 2 emails). Vc devia ter pedido uma cotação do seu pedido internacional via e-mail antes(sempre faço assim, mesmo em lojas em que já comprei). Será que seu número de cartão não foi hackeado? Lembre-se que o site não possui seção segura criptografada...
|
eusourei Veterano |
# set/07
· votar
Você pode ter entrado em um site de phishing...
|
WeslleyGuilber Veterano |
# set/07
· votar
Você pode ter entrado em um site de phishing...
?????????????
|
eusourei Veterano |
# set/07
· votar
São sites que são feitos para ficarem iguais a outros mas que na verdade não são. Dai tu põe teus dados e eles roubam. Normalmente é usado com bancos, um site que parece igual ao do banco, daí tu põe teus dados e zivudeu!
|
LeandroP Moderador |
# set/07
· votar
Isso dá um processo bom... Converse com um advogado.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# set/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
eu não entendi se eles descontaram o valor, pq vc não mandou eles enviarem o produto pro seu amigo? acho que a falha foi de comunicação se o problema era justamente o modo de pagamento e foi descontado assim mesmo, então vc poderia exigir o produto ué acho que vc ta fazendo uma acusação séria de estelionato proposital por um mal entendido
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07
· votar
LeandroPanucci Bom pra quem?
Eric Lance Abbott Exactly.
---
Antes de procurar um culpado eu iria buscar uma solução para o problema.
Pra buscar uma solução eu pensaria nos possíveis erros cometidos desde o início até o fim da compra (que queira ou não foi efetuada).
Fora que erros acontecem - não é algo tão incomum ou anormal assim - e pelo que eu entendi já foi feita uma proposta de (re)solução (e o tempo requerido pra tal ainda não expirou).
As vezes é melhor apertar o freio e não o acelerador (como quando o locutor diz "não entrem em pânico" e todo mundo sai correndo).
|
LeandroP Moderador |
# set/07
· votar
Ultra.Fuzz
Bom pra ele e pro advogado, que leva 30%.
Isso é apropriação indébita.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07
· votar
LeandroPanucci Não é o que parece pra mim, não acho que seja fácil de resolver nestes termos tampouco, mas whatever...
---
Espero que as coisas se resolvam de maneira tranquila para o victorhugofs, só acho que houve um grande mal entendido.
|
LeandroP Moderador |
# set/07
· votar
e o mais entranho é que nao foi concretizado a compra e o site diz que nao comprei, mas a fatura do cartao de credito me cobrou no nome deles!
Eu não sei o que é isso, senão apropriação indébita.
|
Izzy Dragon Veterano |
# set/07
· votar
É pra isso que existe o OFF TOPIC!!!
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Izzy Dragon Vc conhece a Warmoth?
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
victorhugofs O estranho disso tudo tb, é q se vc vai na seção "Ordering", eles dizem q enviam pra qualquer canto do mundo.
Realmente, algumas coisas nõa estão batendo.
|
megadeth2612 Veterano |
# set/07
· votar
Q. How do I place an order? A. 1. By phone: 1-253-845-0403 2. By fax: 1-253-848-2415 3. By email: sales@warmoth.com 4. Online: Sorry, we do not yet offer online ordering. If you need help, it is very easy to discuss your needs by email at sales@warmoth.com. We can answer your questions and help you decide the best solutions for your guitar needs.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07
· votar
megadeth2612 Yep.
Como disse: "...item 4 do primeiro tópico do (International) FAQ."
LeandroPanucci Por isto que estou falando em mal entendido, afinal o victorhugofs tentou comprar exatamente da maneira que não é possível.
O site obviamente deu um "tilt" e acabou rolando um problema com o cartão - deve ter registrado a compra mesmo não (a)parecendo e com os endereços de cobrança e entrega não condizentes com as regras.
Se devolverem a grana nas 48h prometidas não vejo o porque de tanto alarde, entendeu? Não é pra soar ofensivo (ok victorhugofs?), é só que nessas horas o melhor é ter calma mesmo.
Empresas (re)conhecidas, que vendem produtos pro mundo todo, não vão querer má reputação por pouco.
A possibilidade de ter acontecido um roubo de informações (phishing) existe, mas ainda assim acho improvável.
Fora que processar uma empresa no exterior não deve ser a coisa mais fácil do mundo - neste caso se não houver solução com a loja seria provavelmente mais prudente (em termos de resultado) pressionar a empresa de crédito.
|
eusourei Veterano |
# set/07
· votar
Acho que pra processar uma empresa, nesse caso americana(certo?) é mais fácil ir na justiça americana mesmo. Dizem que as coisas andam bem mais rápido lá.
Mas estou torcendo pra que tudo se ajeite sem rolos e estresses!
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
eusourei
Acho que pra processar uma empresa, nesse caso americana(certo?) é mais fácil ir na justiça americana mesmo. Dizem que as coisas andam bem mais rápido lá
Mas e o custo de um advogado americano, custas do processo na justiça, etc...nem vale a pena. Acho que houve um mal entendido, pois a empresa não vende online. O cliente apenas escolhe e observa o que vai pedir pelta internet, e fecha a compra por outros meios.
|
oliviojunior Veterano |
# set/07
· votar
victorhugofs
Passe um Bankerfix no seu PC, pode ser que exista algum trojan instalado nele e quando vc entrou no site, a tela se sobrepôs!
|
victorhugofs Veterano |
# set/07
· votar
galera, que merda. não consegui resolver a questão. obrigado pela força de vocês e vou esclarecer pra vcs tudo o que aconteceu. o site warmoth diz: na parte E-store (loja) tem escrito no canto inferior da tela em information, U.S. Orders Only ou seja compras somente nos USA. entenderam?! se vc for em Shipping and Returns vai aparecer uma lista de países ligados politicamente aos EUA como hawaii, etc... fazem transporte... caso contrário não transportam. até aí tudo bem.... eu só não imaginava que não aceitasse cartões de crédito fora dos USA. Eu tinha em mente o seguinte... eu compraria e mandaria a casa de um amigo meu nos USA. depois combinei que ele mandasse novamente a mim. so que a warmoth me "matou'
|
victorhugofs Veterano |
# set/07 · Editado por: victorhugofs
· votar
ela me passou em formulario de ordering e preenchi. só que quando fui preencher o numero do cartão de crédito ele mandou eu clikar em submit, e que o processo seria irreversível e apartir disso faria a compra! beleza eu clikei. daí apareceu a mensagem: the billing address isn´t resident in the USA. falei merda! tentei enviar denovo e dai piorou! eu mandei mais uma compra. Suicídio puro da minha parte! cara, depois eu fiquei puto com isso e fechei me account. depois no dia seguinte fui acessar meu extrato e o susto. cadê o meu dinheiro?!
|