Compras nos EUA, Maryland, Washington DC ou Baltimore

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07


Aew galera, por favor me ajudem, como vcs sabem sou canhoto, e tou kerendo comprar uma guitarra left hand, na verdade quero importar dos EUA, tenho uma amiga que mora lá e tah vindo para o Brasil e se ela não vier logo, o pai dela q tah indo agora pros EUA vai trazer pra mim... Essa minha amiga mora em Maryland, que fica perto de Washington DC, eh só eu passar as informações da guitarra para ela trazer...Ela falou q o cunhado tbm poderia ajudar, ele mora em Baltimore...Eh aí q ajuda de vcs entra...

1-) Vcs poderiam me indicar lojas de instrumentos musicais nos EUA (mais especificamente em Maryland ou até em Washington, ou em Baltimore???)

2-) Qual a melhor forma de ela trazer de lah sabendo que o preço é abaixo de 500 de dóllares???

3-) Quais os modelos de guitarra left hand vcs indicariam??? Eu tou pensando numa ibanez rg370dxl ou numa cort M600...Vcs poderiam indicar mais modelos??? Não importa o estilo, contanto q não seja semi-acústica ou telecaster...Gosto de hard-rock, pop e heavy-metal...

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


1) Guitar Center, a maior dos EUA. www.guitarcenter.com

Olha o endereço, deve ter em Washington.

Ou compra pela internet, não paga imposto, o melhor é www.musicianfriend.com

2) Como trazer? Traz na mão, ou pode despachar no avião. Menos de 500 dólares passa direto na receita.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
Comprando na internet não paga imposto? Acho q paga cara...se não pagasse todo mundo soh compraria guitarra por lah...Mas valew pelas dicas...

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr
aeeeee cara!
boas noticias hein! tua guita vai sair!
queria ter a oportunidade tb de comprar uma canhota la nos eua

poxa, procurei umas lojas que só vendem instrumentos pra canhoto
mas nao achei nenhuma nessas cidades que vc falou
mas todas rolam de encomendar tb

Brown
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
Ou compra pela internet, não paga imposto, o melhor é

Onde você ouviu que não paga imposto?

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


Brown
edilsonaragaojr
Não paga o "sales tax" que é uma taixa de mais ou menos 7% que você paga quando passa no caixa em qualquer loja dos eua. O imposto de importação continua valendo.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


lula_molusco
Não paga o "sales tax" que é uma taixa de mais ou menos 7% que você paga quando passa no caixa em qualquer loja dos eua. O imposto de importação continua valendo.



isso q vc falou eh pra compras na internet neh? Trazendo de lah tbm pagaria imposto?

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


sugesto
POiseh cara, tou vendo se vai rolar mesmo! Se der certo, eu tenho uma lista aki das possíveis guitarras:
1-) Ibanez RG370dxl (essa deve ser fácil achar)
2-) Epiphone Les Paul standard ou custom (essa tbm deve não deve ser Tão difícil...)
3-) Cort M600 (essa deve ser um pouco difícil)

Dêem sugestões de guitarras canhotas de ateh 500 dólares....

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr
Você comprando lá, pela internet e entregando num endereço dos EUA, pelo musiciansfriend.com você não paga esse sales tax, que é uma taxa sobre qualquer produto vendido em alguns estados dos eua em lojas físicas. O imposto de importação(60% + icms) você vai pagar se passar de US$500, comprando pela internet e mandando entregar no brasil, ou comprando lá e trazendo pra cá.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/07
· votar


lula_molusco
Mas se eu fizer como eu tou dizendo, pedir pra pessoa q estah lah comprar para mim (claro q eu enviaria o dinheiro) e pedindo pra ela trazer de lah pra cah e o preço não ultrapassar os 500 dólares eu não pago imposto de 60%, eh seguro mermo? Tem algum risco? Qual a melhor maneira de trazer? Declarando? Trazendo como bagagem de mão? Como gift? Sei lah, eu não entendo muito dessas coisas...Valew pela ajuda cara...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


lula_molusco
Mas se eu fizer como eu tou dizendo, pedir pra pessoa q estah lah comprar para mim (claro q eu enviaria o dinheiro) e pedindo pra ela trazer de lah pra cah e o preço não ultrapassar os 500 dólares eu não pago imposto de 60%, eh seguro mermo? Tem algum risco? Qual a melhor maneira de trazer? Declarando? Trazendo como bagagem de mão? Como gift? Sei lah, eu não entendo muito dessas coisas...Valew pela ajuda cara...

Foi mal pelo post anterior, loguei como o nome de um amigo q tava aki... o Saldanha Pessoa...

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


imposto de 60% é sobre o que passa de 500 dolares, mas normalmente eles só taxam se estiver la com a nota
como objeto de uso pessoal é dificil taxarem mesmo que custe muito mais, a menos que a pessoa traga mais um monte de tranqueira
acho um vacilo enorme vc ter alguem pra trazer uma guitarra dos eua e comprar ibanez indonesa ou epiphone

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


assino embaixo o que o Eric Lance Abbott disse.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott
lula_molusco

A pergunta eh para vcs dois ou para qualquer um...

Então tipo, eu vou pedir pra ela trazer uma epiphone les paul standard canhota ou custom canhota e acho q seria bom ela trazer ela com um case ou um hardcase (não sei qual o melhor pra trazer). A faixa de preço da standard eh entre 350 - 519 dólares, digamos que seja 519 dólares (pessimismo), o imposto de 60% seria sobre os 19 dólares? Então ainda compensa muito...

Eric Lance Abbott
mas normalmente eles só taxam se estiver la com a nota
como objeto de uso pessoal é dificil taxarem mesmo que custe muito mais, a menos que a pessoa traga mais um monte de tranqueira
acho um vacilo enorme vc ter alguem pra trazer uma guitarra dos eua e comprar ibanez indonesa ou epiphone


Cara, tipo eu soh não trago guitarra melhor pq não tenho dinheiro, pra mim uma epi les paul standard ou custom jah tah de ótimo tamanho...

Então eh melhor ela trazer a guitarra no case como bagagem de mão e dizer q eh de uso pessoal (não mostrando a nota) ???

AGORA A ÚLTIMA E MAIS IMPORTANTE PERGUNTA:
TALVEZ NÃO DÊ CERTO ELA TRAZER, MAS O PAI DELA MORA AKI E VAI VIAJAR DAKI A UMA SEMANA, VALE O MESMO ESQUEMA DE ELE TRAZER COMO BAGAGEM DE MÃO DIZENDO Q EH DE USO PESSOAL? OU EH MELHOR ELE DECLARAR (CASO EXCEDA O VALOR DE 500 DÓLARES)???

VALEW GALERA, POR FAVOR ME AJUDEM...

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr
Isso...o imposto é sobre o excedente, se você declarar na alfandega.
O melhor é razer em um hardcase mesmo, pra garantir que chega inteira a guitarra hehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr

velho, com 800 dolares vc pega gibson sg standard com case usada
com 579 vc pega gibson faded NOVA
600 pega uma gothic usada em perfeito estado
n tem nem nexo pegar epiphone
um amigo meu ta la e pagou 800 dolares numa gibson les paul vintage mahogany nova

Snakepit
Veterano
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar


edilsonaragaojr
Comprando na internet não paga imposto? Acho q paga cara...se não pagasse todo mundo soh compraria guitarra por lah...Mas valew pelas dicas...

Não pag imposto NOS EUA. Imposto de importação não tem nada a ver. O valor que tu ve nos sites se tu comprar na loja tem que colocar 7% em cima de sales taxes, mas esse valor varia em cada estado.

Imposto de importação se paga 50% sobre o que passar de 500 dólares, isso SE a PF te parar e revistar quando entrar no brasil.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


lula_molusco
pois cara, valew pelas informações...
Eric Lance Abbott
cara, o problema eh q kero fazer tudo na legalidade para não correr riscos sabe...além disso soh tenho aki 800 reais..e eles vão pros EUA próxima semana, não tenho como juntar mais, entende? Talvez eu venda meu violão por 460 reais, além disso, e mais importante, eh difícil achar gibson usada nesse preço AINDA MAIS PARA CANHOTO (acredite em mim, eu sei do q eu estou falando).
Snakepit
Beleza, entendi, valew.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr

é.. pra canhoto fica dificil
hehe

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Só mais uma dúvida galera!!!
Peskisei em vários sites americanos, e vi uma divergência de preços em guitarras "aparentemente do mesmo modelo", aí lógico fica sempre o medo de comprar a mais barata...Alguém poderia me dizer qual a diferença entre esses modelos?

Exemplos:

Musician friends:

http://www.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Les-Paul-Standard-Left -Handed-Guitar?sku=518490
(essa tah de 399 dólares, um bom preço, a única diferença q eu vi foi o ebony finish, será q seria uma boa?)

http://www.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Les-Paul-Standard-Left Handed-Electric-Guitar?sku=518343
(essa daki jah está de 519 dólares...)

Music123:
http://www.music123.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-Left-Handed-Electri c-Guitar-518343-i1149997.Music123
(a mesma coisa do anterior, 519 dólares...)

http://www.music123.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-Left-Handed-Electri c-Guitar-518343-i1321904.Music123
(essa tah de 441 dólares)

http://www.music123.com/Epiphone-Les-Paul-Standard-Left-Handed-Electri c-Guitar-518490-i1150052.Music123
(essa tah de 399, igual à primeira q eu postei, com o tal do ebony finish, acabamento em ébano...)

Guitar Center:

http://www.guitarcenter.com/shop/product/buy_epiphone_les_paul_standar d_lefthanded_electric_guitar?full_sku=100128396
(essa tah de 519 tbm...)

http://www.guitarcenter.com/shop/product/buy_epiphone_les_paul_standar d_left_handed_guitar?full_sku=518490%2e035
(essa tah de 399, tbm com o maldito heheehe ebony finish!!!)

Gostaria de saber pq a diferença de preço, se eh o mesmo modelo: Epiphone Les Paul Standard...
E então, eu não entendo muito a diferença...Será q esse ebony finish faz com q seja desvantajoso comprar a les paul mais barata (399 doletas...)???Seria pq algum desses modelos acompanha case ou algo do tipo? Ou seria a cor? sei lah...Ou talvez a origem (China ou Koreia)???Alguém poderia me dizer??? Tou com medo de comprar a de 399, se a de 441 ou a de 519 for SUPERIOR, se for este o caso, prefiro pegar a mais cara...mas pode não ser...

edukl
Veterano
# ago/07 · Editado por: edukl
· votar


edilsonaragaojr
a diferença eh so a cor e o preço, de resto eh tudo igual

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


edukl
Sério? Se for melhor ainda cara...Pensei q tivesse alguma diferença de qualidade...Pq nas mais baratas tem o ebony finish...tomara q seja isso q vc tah falando mesmo..

Mais alguém poderia opinar? Eu acho meio suspeito ser só a cor...

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr
Tem uma ali no Music 123 que é Blem, ou seja, tem defeito na pintura, algum arranhao, etc. Mas nada que comprometa a qualidade sonora, tem garantia total.

Já as outras acho que é só a cor mesmo, e o tampo em maple. Vc gosta de ebony? É pintura sólida, não tem tampo em maple curvo, não da pra ver aqueles detalhes na madeira. Dizem as más linguas que assim da pra esconder defeitos na madeira. Não que ela tenha defeito, mas se tiver da pra esconder hehehe.

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Snakepit
cara, não entendi muito bem o q vc falou...Blem eh algum defeitozim de nada? Beleza, não me importo, e as outras? Quer dizer q as mais baratas não tem o top em maple eh isso? Tipo tbm não me importo, mas tipo, ela tem akele abaulamento no corpo como toda les paul (tu falou q o maple era curvo...), ou fica uma les paul com o top plano, tipo uma special ?

por favor me add no msn: edilsonaragaojr@hotmail.com

Galera podem me adicionar tbm, kero tirar essas dúvidas...
E outra, vcs saberiam dizer mais sites de lojas pra eu peskisar?

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr

Blem e como se fosse o arranhao, ou coisa assim, como se fosse guita de mostruario (a diferença é que aqui ngm da desconto hehe)

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Henrique S.
Ah, legal então, sem problema, não me importo com esses detalhes, soh keria saber com relação às outras...Esse negócio do maple...gostaria de ver fotos para ter uma idéia, pq uma das coisas q eu acho bonito na les paul eh aquele abaulamento (curvatura) do top...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Snakepit
vc poderia postar uma foto de como seria essa epiphone com acabamento em ebony???

Será q esses vídeos seriam com o acabamento em ebony?







E esse seria o acabamento com maple no top (eu me ligo q dah pra ver os veios do maple...)





A propósito, esse último eh o mais bonito...Keria pegar ele...Eh Honey sunburst, qual a diferença entre o honey sunburst e o cherry sunburst??

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


up

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


ebony = preto

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Eric Lance Abbott
¬¬ Heheheehe, eu sei cara, daí o termo "deusa de ébano", soh keria saber se tinha alguma mudança em qualidade, ou se era alguma coisa desses vídeos q eu postei, pois os primeiros são mais escuros...então seria a les paul standard na cor preta?? soh isso? Então a diferença seria "no preço do acabamento com a cor sunburst que é mais caro que a o acabamento com a cor preta (ebony)??? Pq acho uma diferença de preço muito grande (399 dólares para 519 dólares...) pra ser soh essa besteira...mas pode ser neh...da cort x6 para a x11 muda só o acabamento e a diferença de preço tbm eh grande...se for soh isso mesmo, melhor ainda...mas fico com medo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras nos EUA, Maryland, Washington DC ou Baltimore