Primeira Guitarra, Não sei meu estilo

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
A BKS provavelmente vai ser bem melhor, mas em compensação vai custar 1700 pra cima.
A frase ficou no futuro pois ela ainda não está à venda(não sei pq)

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Ah tá. Daí tá fora do meu limite. Outra coisa, a CLP II só tem naquela cor? porque eu não gostei muito... Hoje eu fui em outra loja e não tinha também... Tá difícil achar essa guitarrinha!

Vlw B

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Ouvindo um pouco as guitarras eu percebi uma coisa que me deixou em duvida. Pra solos (aqueles bem agudos hehe) a Stratocaster tem um som melhor nao tem? Assim, mais chorado parece, sei lá... Isso é da guitarra ou uma Les Paul pode ter o mesmo som com os efeitos certos?

Uma Strato boa é a Shelter SST62, certo?

diego gr
Veterano
# set/07 · Editado por: diego gr
· votar


(só li o primeiro post)

Vai por mim: Cort X5 ou X6 (R$650) e amp Peavey Rage 158 (R$200)
A única diferença é que a X5 tem ponte fixa e a X6 tem ponte floyd rose

Ponte floyd rose tem alavanca e pode subir ou descer, complica na troca de cordas porque tem q trocar tudo e é um saco
Ponte fixa não tem alavanca, se arrebentar uma corda é só trocar essa, não desafina tão fácil e tem mais sustain (tempo que a nota fica soando)

Não sei qual a diferença de timbre duma fixa pra floyd no som da guitarra, pois nunca toquei, tô esperando chegar minha X5, essa semana ainda

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


A GX40 da Condor, é uma boa Strato?

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
Muito boa!

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
A CLP-2 tem várias cores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61111099-guitarra-les-paul-cond or-clp-ii-braco-colado-incrivel-loja-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62281225-guitarra-les-paul-cond or-clpii-loja-essa-e-a-les-paul-_JM

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Bah! Muito obrigado! Agora eu sei que este tópcio se encerra de vez. Já reduzi minhas opções a duas: Uma GX-40 ou uma CLP II com um amplificador Peavey Rage 158. Agora é só ir na loja e testar!

Grimc
Veterano
# set/07
· votar


Essa guitarra não é meio barata? É melhor que uma Squier Standard Strato? E esse negócio de fazer modificações, eu não me sinto muito bem, pq sou novato....
Qual seriam as especificações desse amp?(potencia e tal)


Shelter sempre eh melhor q squier, acredite em mim

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Shelter sempre eh melhor q squier, acredite em mim
Opa opa


A SX SST-62 é uma guitarra muito boa pelo seu preço, só isso. Ela não é a melhoor strato antes de fender não(tirando as handmades).

E sim, squier standard é melhor que shelter sst-62, mas há quem diga que não vale o preço, vai saber..

Só testando mesmo.

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Agora é só ir na loja e testar!
90% de chance de você mudar de idéia completamente!

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


eusourei

não é a Strato ou a Les Paul que tem um timbre mais ou menos chorado. O timbre de stratocaster é agudo e estalado, les paul é grave e encorpado. O chorado vem dos efeitos.

Eu acho que você devia manter a ideia de uma Les Paul. Agora se você testar na loja e preferir a Strato, nada contra. Só acho que pra hardrock a strato nao tem tanta presença.

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank

não é a Strato ou a Les Paul que tem um timbre mais ou menos chorado. O timbre de stratocaster é agudo e estalado, les paul é grave e encorpado. O chorado vem dos efeitos.

Eu acho que você devia manter a ideia de uma Les Paul. Agora se você testar na loja e preferir a Strato, nada contra. Só acho que pra hardrock a strato nao tem tanta presença.


Com chorado eu quis dizer com os agudos mais... err.. agudos. Não sei se deu pra entender, mas parece que a stratocaster tem o agudo com um timbre mais agudo que a les paul.

E eu nem sou tão fã de hardrock, eu gosto mesmo é de punk rock =D



Uma coisa que eu pensei agora é que eu nunca ajeitei equipamento de som. É fácil ajeitar a distorção e tal num amp? É só girar o botão ou tem que ajeitar alguma coisa pra não dar microfonia e tal. Porque eu nunca fiz isso, e queria poder testar direitinho na loja...

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Outra dúvida me surgiu... Qual u m case bom para se pegar pra uma les paul. Já que disseram que ela é fragil, é melhor investir num case do que ter que comprar outra/levar pra consertar... Obrigado pessoal!

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
Os melhores na verdade são os originais, Gibson Standard/Custom Shop Case e Fender Custom Shop/Deluxe Case, mas esses aqui são muuuito bons:
Esses você pode customizar colocando algum símbo ou palavra da sua escolha.
lhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61265081-hard-case-guitarra-semi-acustica-contra-baixo-frete-gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61265148-hard-case-tweed-guitar ra-baixo-violo-fret-unicobrindepers-_JM

Simonetti
Veterano
# set/07 · Editado por: Simonetti
· votar


B.Frusciante
squier standard é melhor que shelter sst-62

Senhores, perdoem-me pela ignorância, mas não se assustem.

As Squier Standard são estas Squier California de 699 a venda no submarino?

eusourei
Veterano
# set/07 · Editado por: eusourei
· votar


Simonetti

Senhores, perdoem-me pela ignorância, mas não se assustem.

As Squier Standard são estas Squier California de 699 a venda no submarino?


Que isso ,ignorancia não é pecado =P O importante é se trabalhar para aprender!

De qualquer jeito, as Squier Standard não são as Squier Califórnia. Elas são as Standards! (uóóó)

São duas linhas diferentes. Eu não sei exatamente a diferença de cada uma, mas eu sei que a Stadard é de maior qualidade, e provavelmente é mais próxima da Fender que as Califórnias.

Edit:

Só pra explciar melhor; a Squier tem vários modelos de Stratocasters, entre eles as Standards(as melhores pelo que eu sei), as Califórnias(acho que são as segundas melhores, mas não sei...), Affinity e Bullet também(essas dizem que são ruinzinhas...).

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


cara, esse site tem reviews bem detalhados de todos os tipos de instrumentos, só que é em inglês, mas é excelente
só não sei se é muito confiável, pois ninguém garante que os reviews que elogiam um produto não sejam feitos por pessoas da fabricante pra promover a guitarra, né?

foi nesse site que eu achei as informações que precisava pra saber qual ampzinho de 15W pegar: estava entre Crate, Peavey e Laney, acabei escolhendo o peavey

Harmony Central

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


já deciciu qual equip tu vai pegar?

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Eu já conhecia esse site, mas muito obrigado pela indicação! Ele é realmente muito bom! Eu olhei lá as guitarras e tal, mas como tu disse, eu acho sempre mais confiável falar com pessoas "de carne e osso" do que com pessoas que tu nem sabe se são imparciais ou não...

Bom, decidir já decidi. Mas não experimentei ainda... Só vou decidir mesmo, quando for na loja e tocar. Lá eu vou saber se eu gostei ou não... mas a principio é:

• Guitarra Condor Les Paul CLP II
• Amplificador Peavey Rage 158
• Case ainda não decidido...
• Se sobrar algo, uma pedaleirazinha Zoom baratenha....

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Eu faz tempo que tô querendo comprar uma guitarra pra aprender a tocar.
Como não sei tocar, não posso testar várias guitarras na loja e dizer qual é boa ou não.
Decidi pegar uma cort pela indicação da galera mesmo. Pena que a X5 tá difícil de achar, não quero ter dor de cabeça com floyd rose e não faço questão de usar alavanca, embora goste muito dos sons do steve vai, mas paul gilbert me mostrou que a alavanca não faz assim tanta falta numa guitarra, o cara é um monstro

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Eu também nunca toquei guitarra, só violão! Quero ver eu chegar na loja e regular o amp, vai ser um fiasco ahuahau Bom, na verdade vou ter que pedir ajuda pro vendedor, mas normalmente eu prefiro me fingir de entendido, porque assim eles ficam com mais medo de te trapacear xD

Essa CLP II tá bem indicada também. Não sei quanto custa essa cort, mas se tiver na tua faixa, vale a pena testar ela!

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


• Se sobrar algo, uma pedaleirazinha Zoom baratenha....

Junta mais um pouquin e pega a Zoom G2, eu particularmente acho boa.
Beeeem melhor que qualquer outra nessa faixa de preço..tu consegue por 350 no mercadolivre ;D

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Eu tava pensando em pegar a G1..Faz muita diferença de G1 pra G2?

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
Não sei quanto custa essa cort
R$650 na média, porque na Multisom aqui tão pedindo R$999 pra Cort X6!!!! Que absurdo!!!

Me ligaram faz pouco tempo da loja Ageve Music, me falando que não tem Cort X5 nem X6 e nem o cubo Peavey Rage, mas que no final do ano certamente vai ter.
Vou dar uma olhada nas lojas de Porto Alegre ver se acho lá.
Qualquer coisa espero até o natal pra comprar, só não vou gastar R$300 numa merda dum meteoro 15W, enquanto essa loja tá vendendo o peavey a 178!

Sabe o que é a merda? Ter que esperar ainda mais tempo pra ter a guitarra em mãos. Não posso esperar pra comprar logo esse bagulho, mas nunca tem nada nessas loja do caráio e quando tem pedem os olhos da cara!
Vocês acham qua na época de fim de ano fica mais fácil achar produtos meio raros nas lojas?

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Tu mora em porto alegre? Se souber de umas lojas me avisa, por enquanto eu só sei da Mil Sons... e se achar uma com preço bom, melhor ainda!

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Na rua Coronel Vicente tem várias lojas (nunca fui): Milsons, Good Music, Multisom e é só essas, pois estamos falando de porto alegre e não sao paulo né
Tô afim de ir lá uma hora dessas, mas nem sei pra onde tem que ir depois que desce da estação mercado, em porto alegre eu me perco, ainda mais com as 500 linhas de onibus que tem lá

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Com Milson eu quis dizer essas aí mesmo. xD Acho que não tem mais não. Outra loja de música respeitada no estado é o Palácio da Música, só que é em Novo Hamburgo... Vou dar uma passada lá quando for comprar...

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Eu trabalho bem pertinho da Ageve Music em Novo Hamburgo e da Multisom.
Já fui na Ageve mas não na Multisom.
Na Ageve tem vários bagulho da Behringer, que costuma ser difícil de achar

diego gr
Veterano
# set/07
· votar


Com salário de estagiario de R$400 demora pra juntar uma grana é foda!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira Guitarra, Não sei meu estilo